Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Bola pelos ares

Bola pelos ares

Categoria: Desporto
Comentários: 1
Bola pelos ares

À semelhança do basquetebol, o voleibol é um desporto do qual se conhece o historial completo, a ponto de quase se poder adiantar o dia em que surgiu. Na verdade, ambos nasceram em Massachusetts (Estados Unidos da América), no liceu de Springfield. O vólei (diminutivo muito utilizado) foi inventado em 1895, pelo estudante William Morgan, que o apelidou de mintonette.

No princípio dos anos vinte do século passado, na praia californiana de Santa Mónica, a moda do jogo pegou a valer. Lançar a bola com as mãos por cima de uma rede, sem que possa ser agarrada nem cair em nenhum dos dois lados do campo era o que estava a dar. Constituía uma forma de diversão para toda a família, e culminou na variante de praia, que viria a ter competições oficiais apenas em 1950, quando o “bichinho” estava já disseminado um pouco por todos os recantos do mundo, sendo a modalidade de eleição dos nudistas franceses.

O voleibol de praia atingiu uma popularidade tão grande que se converteu na forma superior e mais visível de difusão deste desporto. Nasceu com objectivo similar ao que ainda hoje move os participantes: divertir famílias inteiras nos areais. Sendo bastante simples, exige muito fisicamente, sobretudo se as partidas forem disputadas no âmbito da competição. Joga-se com equipas de somente dois elementos (no pavilhão são compostas por seis) e proporciona um espectáculo assaz atraente para as televisões, dado que é muito fácil focar o âmago da acção, para além de ter lugar num cenário (a praia) sempre sedutor.

As principais características do voleibol são a precisão no passe e a rapidez. Na praia, a combinação das jogadas reveste-se de primordial relevância, por haver somente dois jogadores de cada lado. Portanto, fazem-se sinais aos parceiros atrás das costas, para não serem vistos pelos concorrentes.

Para praticar, basta ter uma rede, uma bola leve e uns ténis. No areal, é absolutamente recomendável utilizar protecção solar (em creme), óculos de sol e um boné. Há também quem envergue joelheiras.

Enquanto o voleibol chegou aos Jogos Olímpicos em 1964, o voleibol de praia só passou a fazer parte do programa em 1996. Os Estados Unidos e o Brasil (que reclama a praia carioca de Copacabana como a sua verdadeira maternidade) são os países que dominam o voleibol de praia.

O voleibol de praia tornou-se moda nos Estados Unidos depois de ter sido adoptado por grandes vedetas do espectáculo como os Beatles e Marilyn Monroe. O próprio presidente John F. Kennedy apareceu diversas vezes na televisão e em revistas a jogar.



Maria Bijóias

Título: Bola pelos ares

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

628 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    01-07-2014 às 15:55:29

    Não aprecio muito o vôlei, mas às vezes sempre é bom fazer o que não se gosta. Estar com amigos na praia e jogar vôlei é uma boa opção bem divertida.

    ¬ Responder

Comentários - Bola pelos ares

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios