Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Desportos na Natureza

Desportos na Natureza

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Comentários: 1
Desportos na Natureza

Num mundo em constante mudança lembramo-nos hoje como o povo português era apelidado de preguiçoso há uns anos atrás por não ser seduzido pelo desporto e de uma maneira geral pelas atividades ao ar livre.

Com o tempo, foram sendo construídas infraestruturas, que afinal até faziam falta e sem as quais seria difícil e desapropriado efetuar este tipo de atividades.

Hoje, em pleno século XXI existem algumas cidades no nosso país que dispões de percursos de manutenção completos, com indicação dos exercícios a realizar. Existem locais, naturalmente nas maiores cidades, totalmente equipados para o mais desprevenido cidadão fazer uso de alguns músculos normalmente esquecidos… enfim um sem fim de atividades lúdicas que antes não nos eram possíveis.

Nos últimos anos já não são raros também os percursos pedestres homologados, com mais ou menos dificuldade, marcados devidamente de forma a conseguir-me uma certa segurança. Estes percursos, com pisos diversos levam o caminheiro a contactar com a natureza travando conhecimento com as espécies de fauna e flora existentes nos diversos locais.

Hoje são inúmeros os Portugueses que palmilham estes caminhos, trilhos criados para este mesmo efeito, e portanto criadas as infraestruturas, nada têm de preguiçosos. Naturalmente demorou tempo para que nos adaptássemos, para que experimentássemos, para que conhecêssemos… e há ainda muito por conhecer, no entanto os Portugueses embora gostem dos trilhos, já nem precisam deles, e basta que olhemos pelas nossas janelas na periferia das cidades para vermos inúmeras pessoas sozinhas ou em grupos que caminham, correm ou andam de bicicleta…

Estranhamente, e apesar da crise, também os ginásios estão cheios de pessoas que pretendem queimar calorias e melhorar a sua performance, direi mesmo que hoje fazemos de tudo e mais alguma coisa para esquecer a crise, é que este tipo de atividades concentram-nos numa outra dimensão, esquecemos tudo para estarmos a pensar no exercício se estivermos no ginásio, já nos exercícios de rua, podemos olhar as árvores, escutar os pássaros, eu costumo também encontrar coelhos, não digo onde porque pode estar algum caçador a ler… e a natureza é de facto um encanto capaz de nos fazer acreditar que o mundo é muito melhor do que nos querem fazer crer.

Bora lá ao exercício!!!


Ana Sebastião

Título: Desportos na Natureza

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    30-06-2014 às 21:45:09

    Adoro fazer desportos na natureza em seu contato e no frescor do dia. Faz bem ao corpo e à alma!!!

    ¬ Responder

Comentários - Desportos na Natureza

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios