Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Contador de notas

Contador de notas

Contador de notas

O contador de notas já se tornou um equipamento essencial para grandes e pequenos negócios em que exista a necessidade de proceder à contagem de um elevado número de notas diariamente.

A contagem de dinheiro (notas) à mão é coisa do passado. Para além do tempo que se poupa recorrendo a um contador de notas, há ainda que considerar a diminuição da probabilidade de erro. É mais provável haver erro numa contagem feita à mão do que numa contagem de máquina.

Existem contadores de notas para todos os gostos e necessidades. Obviamente que quanto mais evoluído e mais funções tiver o equipamento mais caro será.

Por exemplo, se você é um negociante e necessita de proceder à contagem de notas nas suas deslocações de negócio frequentes, então poderá optar por um contador de notas portátil. Normalmente estes dispositivos funcionam a pilhas e permitem um bom manuseamento e usabilidade mesmo em condições de luminosidade pouco favoráveis.

Como referi anteriormente, existem modelos para todas as necessidades, e quanto maior for o número de funções do contador de notas mais elevado será o seu preço. Em face disto, convém analisar aquilo que realmente precisa de forma a escolher o modelo mais adequado para o seu negócio.

As principais funções dos contadores de notas, para além de contagem de notas, incluem detecção de notas falsas, detecção do tamanho de nota, detecção de meia nota, dupla nota ou notas coladas, separação e agrupamento de notas (por valor), entre outras. Por outro lado, diferentes modelos funcionam a velocidades diferentes, levando a um maior ou menor espaço de tempo para realizar as tarefas pretendidas.

Em relação à função de detecção de notas falsas, existem contadores de notas que dispõem de dois modos de detecção de falsificações (UV e magnetismo, por exemplo), o que encarece o equipamento, mas ao mesmo tempo aumenta a segurança do seu negócio.

O meu conselho é que analise e defina as funções que realmente precisa e que compare preços para equipamentos similares, ou seja, com as mesmas funções, para assim fazer a melhor escolha.


Carlos Vieira

Título: Contador de notas

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

648 

Imagem por: viZZZual.com

Comentários - Contador de notas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: viZZZual.com

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios