Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Contador de notas

Contador de notas

Contador de notas

O contador de notas já se tornou um equipamento essencial para grandes e pequenos negócios em que exista a necessidade de proceder à contagem de um elevado número de notas diariamente.

A contagem de dinheiro (notas) à mão é coisa do passado. Para além do tempo que se poupa recorrendo a um contador de notas, há ainda que considerar a diminuição da probabilidade de erro. É mais provável haver erro numa contagem feita à mão do que numa contagem de máquina.

Existem contadores de notas para todos os gostos e necessidades. Obviamente que quanto mais evoluído e mais funções tiver o equipamento mais caro será.

Por exemplo, se você é um negociante e necessita de proceder à contagem de notas nas suas deslocações de negócio frequentes, então poderá optar por um contador de notas portátil. Normalmente estes dispositivos funcionam a pilhas e permitem um bom manuseamento e usabilidade mesmo em condições de luminosidade pouco favoráveis.

Como referi anteriormente, existem modelos para todas as necessidades, e quanto maior for o número de funções do contador de notas mais elevado será o seu preço. Em face disto, convém analisar aquilo que realmente precisa de forma a escolher o modelo mais adequado para o seu negócio.

As principais funções dos contadores de notas, para além de contagem de notas, incluem detecção de notas falsas, detecção do tamanho de nota, detecção de meia nota, dupla nota ou notas coladas, separação e agrupamento de notas (por valor), entre outras. Por outro lado, diferentes modelos funcionam a velocidades diferentes, levando a um maior ou menor espaço de tempo para realizar as tarefas pretendidas.

Em relação à função de detecção de notas falsas, existem contadores de notas que dispõem de dois modos de detecção de falsificações (UV e magnetismo, por exemplo), o que encarece o equipamento, mas ao mesmo tempo aumenta a segurança do seu negócio.

O meu conselho é que analise e defina as funções que realmente precisa e que compare preços para equipamentos similares, ou seja, com as mesmas funções, para assim fazer a melhor escolha.


Carlos Vieira

Título: Contador de notas

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

648 

Imagem por: viZZZual.com

Comentários - Contador de notas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: viZZZual.com

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios