Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Caldeiras domésticas

Caldeiras domésticas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Máquinas
Visitas: 20
Comentários: 1
Caldeiras domésticas

Uma caldeira é basicamente um recipiente fechado, no qual a água é aquecida. A água aquecida pode depois ser usada em vários processos ou aplicações de aquecimento.

As caldeiras domésticas servem sobretudo para aquecer a água para uso doméstico e também para aquecer a própria habitação.

As caldeiras variam muito em design e detalhe. A maioria das caldeiras pode ser classificada e descrita em termos de algumas características básicas, ou em termos de design e estrutura.

Existem diversos tipos de caldeiras: caldeiras a gás, caldeiras a óleo, caldeiras elétricas, caldeiras de combustíveis sólidos, caldeiras de gaseificação de madeira, entre outras – isto em termos de fonte de calor.

As caldeiras mais eficientes em termos energéticos são as caldeiras de condensação. Trata-se de uma tecnologia relativamente recente e que lhe permitirá poupar muito dinheiro. Neste tipo de caldeiras os gases quentes são reciclados de volta para a caldeira, tornando o trabalho da caldeira menos rígido. Desta forma, consegue-se extrair mais energia da mesma quantidade de combustível, quando comparado com outros tipos de caldeiras. Por esta razão são também conhecidas por “Caldeiras de alta eficiência”.

Em termos de fonte de combustível, existem caldeiras de condensação a gás e também a óleo.

Por outro lado, as caldeiras elétricas não libertam quaisquer fumos de combustão, e nos últimos anos têm-se tornado uma alternativa realmente vantajosa em termos de custos.

Existem também as chamadas caldeiras combinadas (ou combi), que têm esta designação pelo facto de funcionarem como um aquecedor de água de alta eficiência e ao mesmo tempo como caldeira de aquecimento central. A grande vantagem destas caldeiras é que permitem receber água diretamente da rede e aquecê-la instantaneamente, fornecendo um fluxo contínuo de água quente. As caldeiras combinadas permitem ainda uma economia de espaço, uma vez que não é necessário cilindro de armazenamento de água quente, depósito de água fria, nem outros componentes que geralmente fazem parte de um sistema convencional.



Carlos Vieira

Título: Caldeiras domésticas

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 20

772 

Imagem por: Chesi - Fotos CC

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • abel costaabel costa

    10-12-2010 às 14:32:44

    retirei uma caldeira a gas que dava para banhos e aquecimento central da casa por radiadores e coloquei um cilindro que so da para banhos. ha alguma caldeira que ocupe o espaco de um cilindro mas que de para banhos e aquecimento central que dimençoes tem qual custo. Obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Caldeiras domésticas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Festa Infantil: Dicas Com O Tema “Fadas”

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Festa Infantil: Dicas Com O Tema “Fadas”\"Rua
Há inúmeras formas de realizar uma festa infantil para meninas. Existe uma gama de opções no mercado que facilitam a comemoração de um aniversário tão especial de uma criança.

Para isso, uma das melhores maneiras de deixar a festa bem divertida, alegre e dinâmica são as festas temáticas. No caso, a das Fadas, você deixa o ambiente mágico e brilhante.

Aqui você terá algumas ideias e dicas de como realizar uma festa temática como a das Fadas! É um tema muito interessante porque você pode deixar o ambiente atraente e com um super brilho. Toda menina gosta dessas coisas, não é mesmo?

Dicas e ideias para o tema Fadas
- Faça convites personalizados. Na internet, você encontra muitos modelos lindos e que podem colocar, inclusive, o nome de sua filha e dia, horário, local. Depois, imprima colorido e compre envelopes pequenos e distribua para seus convidados. É muito mais econômico e fica lindo!;

- Para sua decoração, escolha cores em tom rosa, branca, verde claro e lavanda. Use luzes claras brilhantes para delinear a porta da frente. Pendure serpentinas de galhos de árvores coloridas em algum lugar aberto. Eles vão flutuar na brisa e adicionará à atmosfera mágica das fadas;

- Dê a cada convidado uma varinha e asas de fadas. Claro, apenas para o público feminino;

- Espalhe flores e brilho ao longo do centro da mesa principal;

- Faça estrelas de papelão, cubra com papel alumínio prata ou dourada e pendure-as no teto;

- Prepare sanduíches com geleias e dê a forma de estrela. Você pode usar pão de forma que fica excelente!

- Chocolates mergulhados no morango são ótimas opções para festas com temas de fadas;

- Deixe uma tigela de jujubas à vontade para os convidados. Assim, eles podem degustar e aproveitar o sabor doce;

- Prepare umas lembrancinhas mágicas para os convidados levarem para casa. Pode ser um formato de fada com uma mensagem dentro agradecendo a presença na festa;

- Inclua uma máquina de fazer bolhas para deixar o clima do tema das fadas mais divertido e alegre;

-Tenha em algum local bem expansivo uma tela com o DVD das fadas para ficarem assistindo durante um tempo na festa. As músicas também devem ter no fundo gerando um melhor clima no ambiente.

Bem, essas são algumas ideias e dicas e você pode criar muito mais a partir delas. É importante que sua festa seja bem engraçada e divertida, assim, todos ficarão animados e gostarão de estar ali.

Que tal pedir que algumas meninas se vistam de fadas também? É uma boa sugestão. Até mais!

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Festa Infantil: Dicas Com O Tema “Fadas”

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Imagem por: Chesi - Fotos CC

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios