Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Caldeiras domésticas

Caldeiras domésticas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Máquinas
Visitas: 20
Comentários: 1
Caldeiras domésticas

Uma caldeira é basicamente um recipiente fechado, no qual a água é aquecida. A água aquecida pode depois ser usada em vários processos ou aplicações de aquecimento.

As caldeiras domésticas servem sobretudo para aquecer a água para uso doméstico e também para aquecer a própria habitação.

As caldeiras variam muito em design e detalhe. A maioria das caldeiras pode ser classificada e descrita em termos de algumas características básicas, ou em termos de design e estrutura.

Existem diversos tipos de caldeiras: caldeiras a gás, caldeiras a óleo, caldeiras elétricas, caldeiras de combustíveis sólidos, caldeiras de gaseificação de madeira, entre outras – isto em termos de fonte de calor.

As caldeiras mais eficientes em termos energéticos são as caldeiras de condensação. Trata-se de uma tecnologia relativamente recente e que lhe permitirá poupar muito dinheiro. Neste tipo de caldeiras os gases quentes são reciclados de volta para a caldeira, tornando o trabalho da caldeira menos rígido. Desta forma, consegue-se extrair mais energia da mesma quantidade de combustível, quando comparado com outros tipos de caldeiras. Por esta razão são também conhecidas por “Caldeiras de alta eficiência”.

Em termos de fonte de combustível, existem caldeiras de condensação a gás e também a óleo.

Por outro lado, as caldeiras elétricas não libertam quaisquer fumos de combustão, e nos últimos anos têm-se tornado uma alternativa realmente vantajosa em termos de custos.

Existem também as chamadas caldeiras combinadas (ou combi), que têm esta designação pelo facto de funcionarem como um aquecedor de água de alta eficiência e ao mesmo tempo como caldeira de aquecimento central. A grande vantagem destas caldeiras é que permitem receber água diretamente da rede e aquecê-la instantaneamente, fornecendo um fluxo contínuo de água quente. As caldeiras combinadas permitem ainda uma economia de espaço, uma vez que não é necessário cilindro de armazenamento de água quente, depósito de água fria, nem outros componentes que geralmente fazem parte de um sistema convencional.



Carlos Vieira

Título: Caldeiras domésticas

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 20

772 

Imagem por: Chesi - Fotos CC

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • abel costaabel costa

    10-12-2010 às 14:32:44

    retirei uma caldeira a gas que dava para banhos e aquecimento central da casa por radiadores e coloquei um cilindro que so da para banhos. ha alguma caldeira que ocupe o espaco de um cilindro mas que de para banhos e aquecimento central que dimençoes tem qual custo. Obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Caldeiras domésticas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Chesi - Fotos CC

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios