Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Publicidade > Publicidade um bom instrumento de comunicação

Publicidade um bom instrumento de comunicação

Categoria: Publicidade
Visitas: 11
Publicidade um bom instrumento de comunicação

A publicidade é um elemento essencial e ao qual qualquer empresa que queira estar no mercado deve dar especial atenção.

Você pode conceber o melhor produto do mercado – um produto que muitas pessoas iriam de certeza comprar – no entanto, se o mercado (as pessoas) não souber da existência do seu produto ninguém o iria comprar.

Logo, desde o momento da concepção do produto há que pensar na campanha publicitária para o promover. Muitas vezes é através da publicidade que as empresas que têm um produto menos bom conseguem bater a concorrência que até tem produtos de melhor qualidade e a um bom preço. Através da publicidade as marcas “aproximam-se” das pessoas e está provado que no momento da compra esse factor é preponderante: um anúncio que viram, uma imagem ou frase que lhes ficou na cabeça, etc. – Pode dar o empurrãozinho final e levar à conclusão da compra. A publicidade permite às empresas posicionarem a sua marca perante o público – “As marcas passam a ter uma vida, poder e personalidade própria”.

Muitas são as empresas (principalmente as pequenas empresas familiares) que ainda apostam muito na “publicidade boca-a-boca” e não investem muito em campanhas publicitárias. Talvez por isso (mas não só), muitas delas sentem muitas dificuldades em sobreviver.

Com a chegada da Internet o acesso à publicidade democratizou-se verdadeiramente, e mesmo pessoas que tenham pequenos negócios podem “montar” campanhas publicitárias online para um público-alvo muito específico e conseguir excelentes resultados a um preço muito em conta. Sem a Internet isso seria praticamente impossível.

Para um pequeno empreendedor seria seguramente muito difícil publicitar através dos meios publicitários tradicionais – televisão, rádio, outdoors, e mesmo jornais – dado que os preços praticados seriam proibitivos. No entanto, tendo um site na Internet qualquer pequeno empreendedor pode anunciar definindo o perfil e localização das pessoas que pretende “atingir”, explorando nichos de mercado, e com isso conseguir retornos que de outra forma seriam impossíveis de atingir. Este tipo de publicidade veio sem dúvida revolucionar o mercado e são cada vez mais as pessoas e empresas que estão canalizar os seus orçamentos de publicidade para os “canais” publicitários da Internet.


Carlos Vieira

Título: Publicidade um bom instrumento de comunicação

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 11

692 

Comentários - Publicidade um bom instrumento de comunicação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios