Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Foguetões

Foguetões

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Máquinas
Visitas: 8
Comentários: 4
Foguetões

o lançamento de um foguetão é o culminar de anos de planeamento, trabalho e custos, sendo os elementos mais importantes neste processo a rampa de lançamento e suas instalações auxiliares.

Com efeito, as lanças sustentam e dão combustível e energia ao foguetão, antes de este ser lançado no céu.

Por exemplo, no caso do vaivém da NASA, os motores de foguetão produziram cerca de 3 milhões de quilogramas de impulsão, no lançamento.

Mas, a exaustão corrosiva e as chamas foram canalizadas para uma trinheira de fogo horizontal, em V, composta por 53 mil e seicentos quilogramas de defletores revestidos de aço, com cimento resistente ao calor Fondu Fyre, pulverizada com agua e que se esfarela, para dispersar o calor intenso.

O vaivém foi montado numa plataforma de lançamento móvel ,PLM, concretamente no edifício de montagem do veículo EMV, e levado por um Crawler Transporter até à rampa.

Aqui, a estrutura de serviços fixos, EFS, possui um elevador para os pisos de foguetão.
Esta estrutura, está ancorada ao serviço rotativo, que inclui uma sala separada para carregar o foguetão.

Tudo isto, demorou, pelo menos, um mês, e foi trabalho para 170 técnicos e especialistas, que são conhecidos como ratos de rampa.

Estes, tiveram como função, prepararem, verificarem e lançarem o vaivém, apesar de, os foguetões menos complexos e não tripulados, terem apenas a duração de ums dias.

Para o lançamento, todas as ligações entre o ESF e o foguetão, foram sistemicamente soltas e, por fim, os explosivos soltaram o vaivém da PLM.

A fim de proteger as peças delicadas do veículo, e a própria rampa, a PLM é alagada por água a um ritmo, de muitos milhões por minuto, para conter as ondas de som e de calor, prejudiciais e produzidas por motores.

Algumas estruturas de apoio suportam e guiam o foguetão, enquanto outras, como é exemplo, o osmódromo Baikonur, no Cazaquistão, afastam-se do foguetão, no momento do lançamento.

Há vários tipos de rampa, desde móvel, marítima, ferrovia e rampas voadoras. todas elas são diferentes e lançadas também de modos diferentes.

Ainda hoje se lançam, bombas voadoras V-1, usadas na II guerra mundial, e além disso testam-se sistemas parecidos com este.

Outros evoluíram e o seu lançamento é controlado pelo Sea Launch Commander, este situado na Califórnia.

Contudo, há ainda lançamentos de emergência, que são como bombas prestes a explodir.
Mas, relativamente a estes, no caso de haver um destroço ou onda de choque, pode danificar de forma grave o foguetão, resultando num acidente catastrófico.

Os maiores centros espaciais do mundo estão na Flórida, China, Russia , Casaquistão e Guiana Francesa.


Briana Alves

Título: Foguetões

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 8

624 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDuarte

    24-05-2014 às 23:40:14

    Eu também adoro saber mais sobre este tema. Tens vídeo , ou outras imagens e informações ?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    26-05-2014 às 01:14:53

    Ola Duarte, segue um vídeo no corpo do texto e este aqui abaixo:
    Cumprimentos,
    Sophia





    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDuarte

    02-06-2014 às 22:48:33

    obrigado sophia, adorei o video...cool

    ¬ Responder
  • rui santos

    11-09-2012 às 17:08:47

    Gosto imenso de saber coisas acerca do universo.tenho curiosidade em saber de como e feito o lancamento e eterragens dos foguetoes vaie vem. gostaria de obter mais informacoes e imagens se possivel.

    ¬ Responder

Comentários - Foguetões

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios