Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Foguetões

Foguetões

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Máquinas
Visitas: 8
Comentários: 4
Foguetões

o lançamento de um foguetão é o culminar de anos de planeamento, trabalho e custos, sendo os elementos mais importantes neste processo a rampa de lançamento e suas instalações auxiliares.

Com efeito, as lanças sustentam e dão combustível e energia ao foguetão, antes de este ser lançado no céu.

Por exemplo, no caso do vaivém da NASA, os motores de foguetão produziram cerca de 3 milhões de quilogramas de impulsão, no lançamento.

Mas, a exaustão corrosiva e as chamas foram canalizadas para uma trinheira de fogo horizontal, em V, composta por 53 mil e seicentos quilogramas de defletores revestidos de aço, com cimento resistente ao calor Fondu Fyre, pulverizada com agua e que se esfarela, para dispersar o calor intenso.

O vaivém foi montado numa plataforma de lançamento móvel ,PLM, concretamente no edifício de montagem do veículo EMV, e levado por um Crawler Transporter até à rampa.

Aqui, a estrutura de serviços fixos, EFS, possui um elevador para os pisos de foguetão.
Esta estrutura, está ancorada ao serviço rotativo, que inclui uma sala separada para carregar o foguetão.

Tudo isto, demorou, pelo menos, um mês, e foi trabalho para 170 técnicos e especialistas, que são conhecidos como ratos de rampa.

Estes, tiveram como função, prepararem, verificarem e lançarem o vaivém, apesar de, os foguetões menos complexos e não tripulados, terem apenas a duração de ums dias.

Para o lançamento, todas as ligações entre o ESF e o foguetão, foram sistemicamente soltas e, por fim, os explosivos soltaram o vaivém da PLM.

A fim de proteger as peças delicadas do veículo, e a própria rampa, a PLM é alagada por água a um ritmo, de muitos milhões por minuto, para conter as ondas de som e de calor, prejudiciais e produzidas por motores.

Algumas estruturas de apoio suportam e guiam o foguetão, enquanto outras, como é exemplo, o osmódromo Baikonur, no Cazaquistão, afastam-se do foguetão, no momento do lançamento.

Há vários tipos de rampa, desde móvel, marítima, ferrovia e rampas voadoras. todas elas são diferentes e lançadas também de modos diferentes.

Ainda hoje se lançam, bombas voadoras V-1, usadas na II guerra mundial, e além disso testam-se sistemas parecidos com este.

Outros evoluíram e o seu lançamento é controlado pelo Sea Launch Commander, este situado na Califórnia.

Contudo, há ainda lançamentos de emergência, que são como bombas prestes a explodir.
Mas, relativamente a estes, no caso de haver um destroço ou onda de choque, pode danificar de forma grave o foguetão, resultando num acidente catastrófico.

Os maiores centros espaciais do mundo estão na Flórida, China, Russia , Casaquistão e Guiana Francesa.


Briana Alves

Título: Foguetões

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 8

624 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDuarte

    24-05-2014 às 23:40:14

    Eu também adoro saber mais sobre este tema. Tens vídeo , ou outras imagens e informações ?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    26-05-2014 às 01:14:53

    Ola Duarte, segue um vídeo no corpo do texto e este aqui abaixo:
    Cumprimentos,
    Sophia





    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDuarte

    02-06-2014 às 22:48:33

    obrigado sophia, adorei o video...cool

    ¬ Responder
  • rui santos

    11-09-2012 às 17:08:47

    Gosto imenso de saber coisas acerca do universo.tenho curiosidade em saber de como e feito o lancamento e eterragens dos foguetoes vaie vem. gostaria de obter mais informacoes e imagens se possivel.

    ¬ Responder

Comentários - Foguetões

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mito da Entrevista de Emprego

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Empresariais
O Mito da Entrevista de Emprego\"Rua
Aguardando há meses pela oportunidade de um novo emprego e após ser aprovado em várias etapas do processo de seleção eis que surge um empecilho: a entrevista de emprego.

Diversas dúvidas passam pela cabeça do candidato como o que vestir, como sentar-se, qual o tom de voz adequado, o que o entrevistador espera como resposta e como impressioná-lo provando ser a pessoa certa para a vaga a ser ocupada.

A verdade é que não há regra que garanta o sucesso em uma entrevista, porém, algumas atitudes e cuidados precisam ser tomados. Abaixo seguem 10 dicas que auxiliarão o candidato enfrentar essa fase do processo de seletivo de forma mais segura, não importando a área ou cargo pretendido.

1. Seja pontual. A pontualidade é uma forma de demonstrar respeito, consideração e compromisso com a empresa, porém, ser pontual não significa ser precipitado, chegando com muito tempo de antecedência. Para isso programe-se: quanto tempo você levará para chegar até o local combinado para a entrevista? E se houver algum tipo de atraso? Programe-se para que os prazos possam ser cumpridos. Se o atraso for inevitável entre em contato com a empresa e explique o motivo para o mesmo solicitando a possibilidade de remarcar o compromisso.

2. Vista-se de maneira condizente ao cargo que irá ocupar. Mesmo parecendo ser uma superficialidade, a forma como o candidato se veste pode influenciar a decisão do entrevistador, portanto, causar uma boa impressão é essencial. Para isso pesquise o perfil da empresa, se possível observe a forma como os funcionários se vestem e use na entrevista algo um pouco mais formal do que usaria todos os dias para ir ao trabalho.

3. Zele por uma boa aparência. Como descrito acima causar uma boa impressão é essencial, dessa forma, a higiene pessoal é indispensável. Vale ressaltar que perfumes e maquiagem exagerados são pontos negativos em uma entrevista.

4. Tenha em mente suas principais realizações profissionais e as evidencie. Quais os principais desafios que essas lhe trouxeram e o que aprendeu em cada uma delas. Se é seu primeiro emprego vale ressaltar suas experiências escolares e acadêmicas como trabalhos em grupos, projetos realizados, programas de estágio e trainee.

5. Tenha atitudes positivas. Um método de entrevista consiste em perguntas aparentemente absurdas que não possuem, necessariamente, respostas prontas. O que ele deseja na verdade é avaliar seu raciocínio lógico, portanto, seja criativo, argumente e crie estratégias para sair dessa saia justa.

6. Seja genuíno e autentico. Mesmo estando sob pressão seja você na entrevista. Não minta nem use máscaras. O recrutador provavelmente perceberá que você não está sendo sincero.

7. Tenha argumentos. “Por que você quer trabalhar aqui?” ou “Quais serão suas contribuições para essa empresa?” são perguntas básicas em uma entrevista de empregos. Portanto, tenha bons argumentos para esses questionamentos.

8. Mostre-se interessado. Faça perguntas plausíveis ao entrevistador.

9. Seja gentil e educado a todo o momento. Muitas empresas costumam analisar o candidato no momento em que esse inicia o processo seletivo.

10. Mostre-se confiante. Se você fará a entrevista de emprego é porque já passou por outras fases do processo seletivo, ou seja, tem muitos pontos a seu favor. Acredite no seu potencial .

Outros textos do autor:
O Mito da Entrevista de Emprego

Pesquisar mais textos:

Mabelly Venson

Título:O Mito da Entrevista de Emprego

Autor:Mabelly Venson(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios