Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Endorfinas: Quais Seus Benefícios?

Endorfinas: Quais Seus Benefícios?

Categoria: Saúde
Endorfinas: Quais Seus Benefícios?

Todos sabem que as endorfinas nos deixam felizes, satisfeitos e com aquela sensação de plenitude, de muito prazer. As endorfinas são um neurotransmissor químico produzidas no cérebro humano. O nome é derivado de duas palavras: endógenos (de dentro) e morfina (analgésico).

Naturalmente, as endorfinas quando liberadas bloqueiam os receptores da dor, e por isso são também chamadas de "produtos químicos felizes do corpo humano”. Quando as endorfinas são liberadas no organismo de uma pessoa, ele ou ela se confronta com uma sensação de felicidade, fluxo ou euforia.

Elas muitas vezes são produzidas e liberadas quando uma pessoa come certos alimentos como o chocolate ou pimentas picantes, quando se exercita vigorosamente, quando ouve música, ou quando está apaixonada.

Esta é uma das principais razões por que as pessoas são viciadas em coisas que elas gostam, pois é nessas horas que a liberação de endorfinas as faz sentir-se alegres, felizes.

O corpo humano produz cerca de 20 tipos diferentes de endorfinas. Embora a pesquisa ainda esteja em andamento para determinar o que cada uma delas realiza todos são muito importantes para o funcionamento do corpo. Aqui estão 4 benefícios que as endorfinas trazem ao corpo e a mente:

Os benefícios de liberação de endorfinas:
1) Ajudam a reduzir a dor
As endorfinas bloqueiam os receptores de dor no cérebro e, portanto, é uma grande ajuda na redução da sensação de dor no corpo. Não importa onde a dor se origina no corpo; as endorfinas têm um efeito igual na luta contra todos os tipos de dor: pernas, braços, estômago, de cabeça, de dente, cólicas menstruais, etc.

2) Afasta a ansiedade e a depressão
Embora a depressão dependa da natureza do paciente, ela também é afetada pelo mau funcionamento de neurotransmissores no cérebro. As endorfinas têm um grande impacto sobre uma pessoa dando-a personalidade dinâmica, inteligência e humor.

Assim, eles desempenham um grande papel em afastar a ansiedade e a depressão. Pode-se dizer que as endorfinas são os melhores antidepressivos naturais que temos à mão.

3) Melhora o sono
A palavra endorfina é derivada de duas palavras, endógeno e morfina. Utilizando-a como um relaxante natural, as endorfinas ajudam a dormir melhor.

4) Aumenta a autoestima
A autoestima é uma medida do valor de avaliação emocional geral que a pessoa tem de si mesma. Uma série de fatores contribui para uma baixa autoestima como o orgulho, a vergonha, o desespero e a timidez.

Ao reduzir a dor e o medo, as endorfinas impulsionam a confiança de uma pessoa imensamente. Assim, elas também ajudam a impulsionar e elevar a autoestima.


Briana Alves

Título: Endorfinas: Quais Seus Benefícios?

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 0

387 

Comentários - Endorfinas: Quais Seus Benefícios?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios