Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > 2 mitos surpreendentes sobre a vida sexual da mulher

2 mitos surpreendentes sobre a vida sexual da mulher

Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 1
2 mitos surpreendentes sobre a vida sexual da mulher

Muitos estudos têm revelado fatos surpreendentes sobre a vida sexual da mulher, seus desejos. É muito mais do que podemos imaginar, e esses mistérios estão sendo revelados através da ciência. Por isso, saiba sobre estes 2 mitos a respeito da vida sexual da mulher. Você vai se surpreender!

Mito 1: As mulheres iniciam o sexo com menos frequência do que os homens

O estereótipo de que os homens são geralmente os iniciadores sexuais não podem ser totalmente precisos. O que Bergner tem encontrado quando visitou primatólogos foi que macacas são muito mais sexualmente agressivas do que os machos, e encontrou os mesmos resultados em estudos com roedores. Esse fato e mais as entrevistas que teve com mulheres sugeriram que este estereótipo pode ser apenas o resultado de nossa cultura combinada para a investigação. "Ele pode ter muito a ver com o fato de que estamos acostumados (senso comum) com a aceitação de iniciação sexual masculina", diz Bergner.

Na verdade, uma experiência em seu livro explica o que acontece quando as normas de gêneros são invertidas. Quando as mulheres foram expostas a um evento como o “speed-dating”(encontro para conhecer sua cara-metade), e tomaram iniciativa de se aproximar dos homens enquanto eles permaneciam sentados, o seu desejo de autorelato para com os homens, aumentaram. "De repente, as mulheres verificaram como muitas coisas relacionadas aos homens são indicadas sobre as estruturas sociais que temos, e o ato físico de dar um passo em direção a algo, muda a forma como vivenciamos o desejo", diz Bergner.

Mito 2: Os hormônios sozinhos abastecem o desejo feminino

Você sabe que seus hormônios afetam a libido, mas há muito mais desejos controladores do que apenas a testosterona e o estrogênio, ou seja, é algo muito mais abrangente do que apenas o âmbito fisiológico. "A química do cérebro realmente precisa trabalhar em equilíbrio, a fim de que sinta um forte desejo", diz Bergner. Junto com a dopamina e a serotonina (neurotransmissores no cérebro que envolve seu sistema de recompensa e de humor, respectivamente) há também a noradrenalina (um hormônio semelhante à adrenalina que está envolvida na excitação), diz Bergner.

"Os cientistas sabem que não é assim tão simples, mas nós amamos a explicação simples, e que nos deixa em apuros", diz Bergner. Então, a mente(o cérebro) também atua poderosamente para que a mulher sinta um desejo maior pelo sexo.


Briana Alves

Título: 2 mitos surpreendentes sobre a vida sexual da mulher

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 2

611 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

Comentários - 2 mitos surpreendentes sobre a vida sexual da mulher

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios