Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Apocalipse Introdução Capitulo II

Apocalipse Introdução Capitulo II

Categoria: Outros
Visitas: 6
Comentários: 1
Apocalipse Introdução Capitulo II

Como foi falado na 1º Parte

Na Bíblia diz que apocalipse significa revelação, por outras palavras “deus vai agir na história, julgando e destruindo o mal, para implantar definitivamente o seu Reino entre os homens.”

Como disse também na 1º Parte da minha introdução sobre o Apocalipse o título deste assunto tem varias adaptações, pois este tema é um tema de compreensão difícil, pois faz uso de imagens, símbolos, figuras e, números misteriosos, e como tal nada melhor para começar a comentar / argumentar sobre este assunto vamos usar os textos Bíblicos e tentar tira uma abordagem sobre este tema de forma mais fidedigna possível.

Comecemos então pela introdução do texto do apocalipse onde o autor dessa introdução diz o que significava o nome “Apocalipse” e explica por alto o que vai acontecer pormenoriza mente a intervenção de deus na história, como já foi escrito no inicio do texto, o autor tem dois grandes motivos para emitir/enviar a sua mensagens às comunidades cristãs (igrejas) nomeadamente da asia menor.

Os dois grandes motivos foram:

1º Sincretismos Religioso
2º A dominação Romana e a Religião Imperial

O sincretismo Religioso como o nome o diz sincretismo significa a união/fusão de filosofias e crenças, neste caso a religião cristã. É bom lembrar que na época de João (Apostolo de Jesus Cristo) que escreveu esta mensagem a comunidade cristã estava a dar os seus primeiros passos, e com tal esta mensagem que relata na Bíblia, vai ter como objectivo de criar uma fé forte nas 1º Comunidades Cristãs, e por consequência as restantes, e também de dar moral a quem defender a causa cristã contra a perseguição e tirania dos romanos à religião Católica.

Tendo também acontecido outros feitos históricos que podiam abafar por esquecimento a Religião Cristã.

A dominação romana é a Religião imperial como disse na 1º razão a perseguição e tirania dos romanos a religião cristã, foi um motivo de tentar ganhar fama e gloria derrotando as culturas antigas dos povos vencidos, e assim transferir o poder e gloria deles entre outras coisas para os títulos dos Imperadores Romanos. E se conseguissem isso totalmente estava praticamente garantido, a consolidação do império, pois ninguém, tinha argumentos, morais, e para além de forças para se revoltar contra os imperadores romanos tentaram por esse motivo por tirania, por consolidação entre outras coisas já descritas.

O maior ou um dos maiores dogmas da civilização é:

Será que o apocalipse só existiu nessa altura?

Será que o Apocalipse esta ainda acontecer desde da mensagem de João?

Será que o Apocalipse esta só agora acontecendo?

Será que Existe mais que um Apocalipse, até a Humanidade começar a cumprir o plano de deus cujo é “implementar o seu Reino entre os homens.”

No próximo capitulo continuaremos analisar sobre este assunto.


André_o_comentador

Título: Apocalipse Introdução Capitulo II

Autor: André_o_comentador André_o_comentador (todos os textos)

Visitas: 6

614 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Djáffia Wellen

    02-10-2015 às 02:58:36

    OLÁ AMIGO,quem pintou essa obra DOS 4 CAVALOS DO APOCALIPSE?

    ¬ Responder

Comentários - Apocalipse Introdução Capitulo II

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios