Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Cultivo tradicional total ou parcialmente mecanizado

Cultivo tradicional total ou parcialmente mecanizado

Categoria: Outros
Visitas: 8
Cultivo tradicional total ou parcialmente mecanizado

A agricultura integra uma das mais ancestrais práticas desenvolvidas pela humanidade no sentido da subsistência. Nessa altura, dominava sobre todas as outras actividades, pelo tempo e esforço que exigia. Actualmente, porém, o cultivo tradicional deu lugar ao moderno, total ou parcialmente mecanizado.

A introdução de máquinas agrícolas no processo produtivo veio libertar muita gente para outros sectores profissionais. Os bois, os arados e os burros deram lugar aos tractores.

Não obstante, algumas espécies de asnos permanecem ainda, sobretudo em funções políticas e populares, delineando, ironicamente, estratégias a desfavor dos agricultores e decidindo a melhor maneira de os tramar, de forma subtil, a fim de evitar grandes alaridos.

Ao contrário dos lavradores, que hoje em dia já são empresários e frequentam cursos de formação, apurando mais e mais a sua arte, estes senhores engravatados continuam a utilizar técnicas primitivas de comunicação e mesmo de pensamento estratégico, recorrendo a instrumentos de manipulação arcaicos, que só lhes aportam fraca produtividade e/ou desperdício.

É tal o desgoverno que até uma organização tribal das explorações se apresenta mais inteligente, coordenada e participada… Se a máquina política se encontrasse subjugada à máquina agrícola, seria, em muitos casos, motivo para se dizer que parece que lhe passou um tractor por cima!

A falta de astúcia e de visão de futuro dos estadistas, que bem se podiam apelidar, em linguagem benigna, de individualistas, já que para o Estado pouco ou nada contribuem (a não ser, talvez, para os costureiros que lhes fazem os enormes bolsos onde colocam o que “desviam” das contas públicas…), denota bem a sua policultura de diversas asneiradas sucessivas e a adesão a uma agricultura extensiva, com um elevado número de campos incultos, desde a razoabilidade à própria sensibilidade. Se aderissem à cultura biológica abandonavam o cargo, porque esta não admite contaminações…


Rua Direita

Título: Cultivo tradicional total ou parcialmente mecanizado

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 8

665 

Imagem por: alpha du centaure

Comentários - Cultivo tradicional total ou parcialmente mecanizado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: alpha du centaure

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios