Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cuidados a ter com a depilação

Cuidados a ter com a depilação

Categoria: Beleza
Visitas: 6
Comentários: 22
Cuidados a ter com a depilação

Se você tem aquele pontinho preto por baixo da pele e não sabe o que é, e o que fazer, veja primeiro se é cravo, não é? Pois saiba que o encravamento de pelo é um dos maiores dramas estético feminino. Afinal, não há mulher que não queira ficar com a pele linda e maravilhosa, sem bolinhas ou pontinhos pretos.

Caso este pontinho seja um pelo encravado, segundo os especialistas dizem que é melhor fazer depilação a laser, mas, apesar de ser bem conhecida, ela ainda é cara de doer. Saiba por que o pêlo costuma encravar, isso acontece por que ele não tem força para romper a camada mais superficial da pele, essa fraqueza muitas vezes é causada pela depilação com será, que arranca o pêlo pela raiz e assim tornando-o mais fraco.

Também pode acontecer de, o fio nascer meio torto e não consegue encontrar o poro de saída através da pele. Com a lâmina os pêlos se fortalecem, e se torna mais fácil para eles romperem a pele, mais há outras mulheres que sofrem de algum tipo de irritação e, além do pêlo encravado, ficar com pequenas espinhas no local, que é chamada inflamação foliculite, o jeito é fazer um teste para saber qual o método ideal é melhor para você. Saiba por tanto que a esfoliação ajuda mais não resolve, pois os esfoliantes corporais com grânulos ajudam na remoção das células mortas e afina a pele.

Assim ajuda na passagem do pêlo, mais porem eles tem que ser usado de forma constante, pois cada vez que o pêlo cresce pode acabar encravando de novo. Saiba que os especialista dizem que o melhor método é a depilação a laser, é uma das melhores solução para evitar pêlo encravado, pois com o calor do laser destrói a matriz do pêlo, e o local onde ele nasce, então ele não volta a crescer tão rápido, e quanto menos pêlo, menos a probabilidade de encravamento do pêlo.

Saiba que com a depilação a laser geralmente é necessária de quatro a seis sessões para atingir todos os pêlos de uma região, pois eles têm três fases diferentes de crescimento, mais cada sessão tem que ter um intervalo de um mês entre elas. Também saiba que é necessário fazer sessões de manutenção, uma vez por ano. Sabemos que a depilação a laser é muito cara, e se você ainda não dá para investir nesse tratamento, a saída é usar um creme que ajude a desencravar os pêlos e usá-lo com freqüência.

Sugiro-lhe uma dica de bons princípios ativos para isso que são: acido salicílico, uréia, acido retinóico, e peróxido de benzoila. É também bom você conversar com um dermatologista e peça uma receita com esses principio ativo.



Waldiney Melo

Título: Cuidados a ter com a depilação

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 6

769 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 22 )    recentes

  • SophiaSophia

    23-04-2014 às 18:27:09

    Que ótimo texto! Os cuidados com a depilação devem ser rigorosos, pois podem causar sérios problemas na pele. Muito bom!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    24-10-2012 às 10:08:51

    A palha de aço é a melhor solução

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    06-10-2012 às 17:05:30

    Primeiramente a pessoa tem que escolher um método para se depilar.Se vai ser com cera quente ou cera fria.Qual vai ser a marca da cera escolhida.Depois tentar higienizar ao máximo o local a ser depilado.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    04-10-2012 às 01:36:36

    Não entendo que raio que sempre fico toda empolada quando me depilo.Algumas vezes que fiz a depilação no salão isso não ocorreu, algumas vezes em casa também não. Mas como uso calça o dia inteiro, quase todos os dias, fica difícil de evitá-los.Já pensei em fazer depilação a laser, mas ainda não vi muitooos benefícios.O que me mata é a preguiça de depilar sempre, e a bagunça que faço com a cera em casa.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    03-10-2012 às 06:38:59

    Não gosto de me depilar. Me deixa toda marcada, com alergias, com a pele vermelha, fora a dor que sentimos quando nos depilamos. Esses cuidados devem ser levados à sério, pois pode prejudicar nossa vida. Sempre me depilo em casa mesmo, isso ainda é mais difícil, porém, conseguimos fazer uma boa depilação com todas as nossas estratégias. Preciso tomar esses cuidados, até porque sou bastante peluda. Isso me incomoda, mas sei que preciso estar atenta.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    03-10-2012 às 00:32:42

    Fazer uma depilação sem tomar cuidados necessários pode trazer problemas para a pele.O momento ideal para fazer a depilação é após o banho quando os pelos estão mais fáceis de serem retirados e isso diminui a irritação que a pele sofre.Utilizar cera quente é uma boa opção para pessoas que tem a pele sensível pois a cera atua como relaxante.Mas o melhor mesmo se puder é fazer depilação a laser, é mais rápida e indolor.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    03-10-2012 às 00:32:07

    Tenho muitos pelos, principalmente no rosto, pernas e isso me incomoda muito. Tento me depilar com uma certa frequência, mas confesso que com as atividades do dia a dia nem sempre isso é possível. Acho tão lindo, mulheres com a pele lisinha, suave isso deve ser o alvo de cada uma, pois também demonstra higiene. Todo o cuidado é pouco quando vamos pensar nisso, pois nossa pele é sensível e as vezes se resseca rapidamente.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    03-10-2012 às 00:28:37

    Não gosto de me depilar. Me deixa toda marcada, com alergias, com a pele vermelha, fora a dor que sentimos quando nos depilamos. Esses cuidados devem ser levados à sério, pois pode prejudicar nossa vida. Sempre me depilo em casa mesmo, isso ainda é mais difícil, porém, conseguimos fazer uma boa depilação com todas as nossas estratégias. Preciso tomar esses cuidados, até porque sou bastante peluda. Isso me incomoda, mas sei que preciso estar atenta.

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    02-10-2012 às 22:18:48

    Deixei de fazer depilação com cera nas pernas, devido a ter uma variz na perna e não poder colocar cera quente em cima da variz. Por isso, tive que começar a fazer a depilação com a epilady. A epilady é uma máquina que não provoca o aquecimento da pela, mas sim puxa o pelo pela raiz. Convém que os pelos estejam compridos para a cabeça da máquina agarrar-los melhor.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    28-09-2012 às 19:53:49

    Toda e qualquer depilação necessita de certos cuidados. Muito se sabe que podem ficar super irritados, outras possuem alergias com alguns produtos e ainda outras tem a pele bem sensível. Quando formos ao salão, temos que observar todos esses fatores, pois podem nos prejudicar e nos causar uma sensação ruim e incômoda. Todo cuidado é pouco. Geralmente não faço depilação no salão somente em casa e com certos cuidados. Temos que nos prevenir sempre, sempre.

    ¬ Responder
  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    27-09-2012 às 13:56:42

    No que diz respeitoà depilação é necessário muita cautela para não magoar a pele, já de si tã sensível e sugeita a todo o tipo de alergias.Quer seja na face, bigode, pernas ou axilas deve haver muito cuidado com a gilete, colocando um creme antes e depois.Para quem não gosta da gilete, por ser muito cortante, a cera ou o laser substitui esta e são já muito aplicados.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    27-09-2012 às 00:47:08

    Uma depilação mal feita pode causar danos a nossa pele,pode irritar e dar alergia.A melhor solução seria a depilaçao a laser mas é meio caro,seria bom se o ser humano não tivesse pêlos,eu por exemplo faço barba todos os dias e vivo me cortando e ficando com a pele irritada, ainda bem que não tenho muitos pelos em outras partes do corpo.Mas para as mulheres especialmente deve ser chato ter que ficar depilando o corpo.

    ¬ Responder
  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    25-09-2012 às 14:50:14

    A depilação exige cuidados especiais para a pele não ficar vermelha e a arder.Assim no caso de não se ter muitos pelos o ideal é depilar com um creme especial ou até uma lâmina.Depois deve aplicar-se um creme hidratante para a pele ficar mais macia e hidratada.Quem tem uitos pelos deve fazer depilação a laser pois evita o incómodo de andar sempre com a lâmina ou ceras.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    25-09-2012 às 12:40:39

    Olá autora, parabéns por mais este ótimo texto recheados de dicas! Este tema é realmente muito interessante para todas as mulheres, principalmente para àquelas que têm o hábito de recorrer à depilação regularmente. Sem dúvidas os pelos encravados causam grandes incômodos, e qual mulher nunca sofreu com isso alguma vez? Existem várias formas de depilação e devemos escolher a que melhor se enquadra em nosso corpo, para evitar possíveis incômodos ou irritações. Parabéns pelo texto.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    25-09-2012 às 10:55:24

    Ótimas dicas Waldiney! Eu possuo uma barba um pouco irregular, sendo difícil fazê-la com o aparelho de barbear comum, não me dá a sensação de “barba feita” por suas irregularidades demonstrarem que ainda há barba lá. Já experimentei fazer no sentido contrário aos pelos, mas isso traz irritações desagradáveis. Pensei por um momento em adotar a depilação, mas tentarei outras soluções antes de adotá-la. Para as mulheres, a depilação é algo bem rotineiro, boas dicas.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 14:18:34

    Sou uma pessoa bem cabeluda. Isso me incomoda muito, não gosto de muitos pelos em meu corpo. Faço depilação em casa, mas nem sempre ficam tão bem feitos. Quando quero tirar os pêlos dos buços utilizo a cera fria e em casa mesmo. Eles são melhores e sai bem mais barato para mim. Quando quero tirar os resquinhos utilizo a pinça, que também é uma ótima opção. Esses cuidados devem ser lembrados smpre, com certeza!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    24-09-2012 às 13:26:31

    Você gosta de fazer a depilação a laser?.Esta é sem dúvida a mais eficiente e além disso corta o mal pela raiz.Apesar de ser um pouco mais cara devida à necessidade de se fazerem várias sessões, vale a pena pois é mais eficiente do que os métodos anteriores.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    24-09-2012 às 00:16:14

    para mim a depilação é muito importante, não tenho muitos cuidados, se não tirar os excessos de cera e passar por agua morna. o gelo só é usado e casos extremos (uma vez no buço fiquei com uma queimadura durante uma semana). acredito que muitas mulheres têm imensos cuidados, por causa dos pêlos encravados e a vermelhidão. também não coloco creme imediatamente após a depilação. não sei a razão, mas sempre segui esta regra.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 20:22:46

    A depilação a laser é uma das melhores invenções no que diga respeito à estética. As sessões e o tratamento completo não ficam ao acesso de qualquer carteira, mas o resultado é fantástico. Julgo que quem ode investir, vai ver que no final o resultado compensa o custo.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    23-09-2012 às 13:44:22

    Felizmente, nunca tive problemas muito grandes com a depilação, como os aparentemente comuns pêlos encravados. Talvez seja porque sempre recorri a cera ou a cremes depilatórios e nunca às mais acessíveis mais mas menos eficazes lâminas. A depilação é algo muito importante para mim, ponderando até fazer um tratamento definitivo, uma vez que mesmo os efeitos da cera depilatória duram apenas cerca de duas semanas, no meu caso. Bom tema, importante para todas as mulheres!

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    23-09-2012 às 00:20:01

    Naturalmente um dos principais cuidados que se deve ter antes de fazer uma depilação,é cuidar bem da higienização do local que irá ser depilado.Não tem como depilar um local sujo ou suado.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFernanda

    23-05-2009 às 23:03:49

    Voce é manicure. Que descrição tãoreal . Foi bom ler sobre beleza.

    ¬ Responder

Comentários - Cuidados a ter com a depilação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O altíssimo preço da Vida

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
O altíssimo preço da Vida\"Rua
Altíssimo preço da Vida
Numa certa manhã de sol, a menina olhos clara chamada Clarisse acorda e antes que os seus familiares acordassem, ela sai para ir ao mercado até que seguindo pela calçada um rapaz desembalando uma droga em meio a um plástico logo a sua frente senta-se logo a sua frente tendo o efeito da cocaína sendo ali realizado e ajoelhado aos seus pés clama pela ajuda dela, mas um de seus melhores amigos pelo qual esconde a sete chaves um sentimento bom à vista alvejada pelo moço, olha para os dois lados da rua para atravessar, empurrá-la e chutar o rapaz que somente queria alimentar-se e uma blusa de frio.


- Por que fez isso? Ele não iria me fazer nada.
- E o que ele queria com você?
- Não sei. Você não o deixou falar!
- Com essas coisas você sabe que não pode brincar! Sabe lá que esse rapaz poderia fazer com você.
- Está certo. Só que olha lá! Ele está passando mal [...] Não vamos continuar sendo insensíveis e cegos igual ao mundo inteiro! Pelo menos vamos ali comprar um pão para ele comer, tira essa camiseta e dá a ele!
- Quem não garante que ali na esquina ele não troque o pão e a camiseta ali na esquina com um vendedor [...].
- Não pode pensar assim toda vez [...]. As pessoas são diferentes umas das outras pelo pensamento olha pra gente agora! E quem garante que ele vai comer aqui mesmo o pão e por a camiseta ou ali na esquina mesmo!
- Ok. Faça o quiser! Depois não diga que eu não avisei. – Começou a andar em direção à sua casa.
- Vai pra onde?
- Pra onde você acha? A minha mãe está me esperando para tomar café.
- Vai com Deus.


- Amém. – Saiu em direção à sua casa.
Ela estendeu o braço para o moço levantar.
- Me acompanharia até o supermercado?
- Sim. Se não for nenhum incômodo!
- Sem drama! – Respondeu ela.
- Obrigado por ter me ajudado! Aquele menino é alguma coisa sua?
- Só um amigo e nada mais.
- Entendi. Prefere comer o quê?
- Qualquer coisa! Não importa o que seja.
- Ok.
- Só você vive essa vida nas drogas da sua família?
- A minha história o que ela tem de grande, complexa e um pouco engraçado é bem capaz de que não entenda, mas, respondendo a sua pergunta. Sou o único da família!
- Por que engraçado?
- Por conta do vício perdi um diamante raro [...].
- É poeta?
- Não! Quem me dera ser poeta. – Sorriu.
- Quando disse no diamante raro, em quem estava se referindo?
- Minha mãe [...]. Uma divina com o fornecedor foi bastante para que ela morresse!
- Nossa! Que triste. Isso explicaria o porquê de estar morando na rua?
- Sim.


- Nunca pensou em esclarecer esse desentendido?
- Não adiantaria, pois não me aceitaria da forma de como sou.
- Será que não?
- Queria pedir a eles perdão pelo meu jeito mesmo que isso não traga a minha família de volta!
- Por que você não tenta?
- Não tenho mais coragem de olhá-los no fundo dos olhos [...].
- Por que não?
- Por conta desse vício maldito!
- E se propor a eles de que irá se tratar [...]. Vocês podem promover uma campanha em todo canto para a arrecadação da verba para o tratamento!
- Como e por onde eu começo?
- Aí meu Deus! – Espantada ao olhar o relógio.
- O que foi?
- Preciso ir! O meu pai vai acordar para tomar café e ir trabalhar. Encontra-me aqui mais tarde?
- Que horas?
- Ao anoitecer.
- Tudo bem.
- Tchau. – Deu um beijo na bochecha do rapaz entrou correndo no mercado. Comprou o pão e foi correndo para casa.
- Que demora menina! – Falou a mãe.
- A fila para pegar o pão estava muito grande.
- Ok. Vai acordar o seu pai! – Desligando a boca do fogão que esquentava o café.
- Tá.


Depois do café da manhã ela arrumou a sua cama, arrumou a mesa do café, disse à sua mãe que iria à casa de sua colega da faculdade para terminar um trabalho quando na verdade ela ia tomar conhecimento do altíssimo preço que às vezes é cobrado por ser bonzinho, ela é pego por trás e pelos braços, o rapaz empurrou ela para dentro de um depósito de lixo e lá ela viveu o pior momento de sua vida. Ela foi abusada por doze rapazes das quais ela não viu o rosto até que o tal viciado chegou e a salvou.
- Nossa! Obrigado. Se não houvesse chegado não sei o que seria de mim.
- Que isso faria de novo se fosse preciso.
- Eu tenho um amigo que é locutor de rádio que pode te ajudar a pedir perdão à sua família!
- Ah é! E em qual rádio ele trabalha?
- É aqui perto!
- Mas tem aquelas rádios de transmissão nacional e municipal.
- Entendi. Aí eu já não sei, mas nós podemos perguntar!
- Boa!
Eles foram até a central da rádio que ficava a duas quadras dali. Ela conversou com o seu amigo que permitiu que o moço fizesse a mensagem e que fosse transmitida pela rádio. No entanto, quando sua irmã ouviu a mensagem do outro lado, as lágrimas rolaram e ela acabou deixando cair no chão uma travessa de vidro que estava secando cair no chão e o irmão dela pergunta.
- O que foi? Está tudo bem aí?
- O nosso irmão está no rádio!
- O que foi? – Saltou da cama o rapaz impressionado. – Ele disse aonde e como está? – Perguntou.
- Zona sul de São Paulo.
- Mas deixou o endereço?
- Não.


- Que rádio é?
- Metropolitana.
- Pega o número telefônico no site!
- Isso que estou fazendo agora.
Depois de pegar o número na internet a menina pegou e discou no telefone, mas somente caía na caixa postal.
- E aí?
- Caiu já na caixa postal novamente!
- O que acha de nós irmos pra lá de novo?
- Uma boa, mas você tem dinheiro?
- Sim. Só falta saber qual é o preço da passagem na rodoviária!
- Vou dar uma pesquisada aqui!
- O que você quebrou?
- A travessa de vidro. O que vamos dizer ao papai?
- Que nós vamos fazer uma visita a um amigo seu.
- Tá. Ok!
Ao fim da tarde ela chegou a na cidade de São Paulo e foram logo a radio. Disseram que o rapaz pelo qual foi cedido o espaço na programação é irmão deles. Com isso o radialista ligou para a sua amiga dele e combinou um local para fazer o encontro surpresa da família toda reunida no dia seguinte.
No amanhecer do dia seguindo o rapaz, morador de rua foi acordado por sua nova amiga e ela pediu que ele a acompanhasse sem que soubesse de nada. Quando chegou a uma praça ele logo reconheceu os seus irmãos de costas para ele que não conseguiu a partir de então segurar as lágrimas e eles enfim, se perdoaram e disseram um ao outro que nada e ninguém viriam a separá-los novamente.
O amigo radialista da garota percebeu de que estava com umas marcas estranhas e perguntou descontraído.
- O que te aconteceu?
- Passei por um episódio triste ontem.
- O que aconteceu?


- Quase fui estuprada ontem [...] Só não fui graças a este meu amigo.
- Já foi à delegacia fazer o boletim de ocorrência? Contou aos seus pais?
- Ainda não.
- Está esperando o quê? Quer que eu ajude você estando contigo quando contar?
- Estou com medo! Sim.
- Não é pra menos!
Deixaram-nos lá no momento angelical e familiar e ela foi lá com o radialista contar e não foi pra menos, sua família deu parte na delegacia além de promover uma campanha contra esses absurdos na vida de uma mulher.

Pesquisar mais textos:

Kaique Barros

Título:O altíssimo preço da Vida

Autor:Kaique Barros(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios