Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Seguros > Verdades e mitos sobre o seguro automóvel

Verdades e mitos sobre o seguro automóvel

Categoria: Seguros
Visitas: 2
Comentários: 2
Verdades e mitos sobre o seguro automóvel

Na hora de fazer um seguro automóvel, costuma-se ter diversas dúvidas, que circulam nas conversas entre amigos. Conheça algumas verdades e os mitos que envolvem o seguro auto.

Carro antigo tem seguro mais caro: verdade

Quanto mais antigo for o veiculo, mais provavelmente haverão dificuldades na hora de encontrar peças de reposição. Por isso mesmo, estas costumam ser mais caras, pois também são mais raras. Este custo a mais, é levado em conta na formação do preço do seguro.

O seguro é mais barato pra quem tem rastreador: verdade

Ter rastreador ou bloqueador diminui o preço do seguro, pois é mais fácil recuperar o veículo em caso de roubo ou furto.

Mulher paga menos: verdade

As pesquisas indicam que os motoristas homens estão envolvidos em mais de 70% dos acidentes de trânsito. Por isso, o seguro costuma ser até 12% mais em conta para as mulheres.

Se a documentação do veículo estiver atrasada não é possível renovar a apólice: verdade

Para a emissão de nova apólice, toda a documentação do veículo deve estar em dia, incluindo os impostos e taxas.

O seguro cobre bens que estiverem no interior do carro: mito

Objetos que chamam a atenção de ladrões, como celulares e notebooks não estão cobertos pelo seguro.

O seguro deixa de ser válido se estiver atrasado: verdade

Deixar de pagar a mensalidade em dia, pode acabar com a perda do seguro. Há apólices com cláusulas que determinam que, se uma parcela estiver em atraso, o contrato pode ser rescindido antecipadamente.

Pra não ser pego de surpresa, é bom ficar atento na hora de escolher um bom seguro automóvel e tirar todas as dúvidas com seu corretor de confiança.

Como contratar um bom seguro automóvel

Há um grande número de empresas seguradoras disponíveis no mercado, incluindo organizações estrangeiras que encontram no Brasil boas oportunidades de crescimento.

Não é possível definir se existe alguma seguradora melhor ou pior do que a outra. A diferença está na apólice do seguro contratado, que deve ser escolhido conforme as necessidades e o perfil único de cada cliente.

Para obter boas condições de negociação, a melhor opção é sempre a pesquisa. Verificar condições da apólice, preços e os serviços inclusos no plano, ajudam em muito para optar pela melhor escolha na hora de contratar um seguro automóvel.

Outra dica importante é preencher a proposta da seguradora com dados verídicos. As empresas certamente checarão as informações ali inclusas e, caso alguma informação seja falsa, a seguradora terá o direito de rescindir o contrato.


Alexandre Rodrigo

Título: Verdades e mitos sobre o seguro automóvel

Autor: Alexandre Rodrigo (todos os textos)

Visitas: 2

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    18-04-2014 às 23:27:50

    Que informações esclarecedoras, a Rua Direita agradece!

    ¬ Responder
  • JosealmeidaJosealmeida

    06-12-2013 às 12:56:00

    Bom-dia sou um particular um agente e tendo em conta a crise económica actual gostaria sinceramente e população francamente ajudar toda a do mundo inteiro que estão na necessidade de dinheiro por conseguinte decido fazer empréstimos tenho qualquer pessoa interessado. Tem dificuldades financeiras. As portas fecham-se na frente de vocês. Não sabe mais como fazer para melhorar a vossa situação. Proponho-os sem nenhum compromisso de votre part, de estudar a vossa situação. Procura um empréstimo. Propriedade, trabalhos, consumo, resgate de créditos porque não o fazer com um profissional que tem condições preferenciais. Estudem juntos a vossa situação e vêem que podemos fazer para qualquer informação quereremos mim contactar por este email: [email protected]

    ¬ Responder

Comentários - Verdades e mitos sobre o seguro automóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios