Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Seguros > Seguros residenciais

Seguros residenciais

Categoria: Seguros
Comentários: 1
Seguros residenciais

Segurança sempre foi fator importante na sociedade e discutido em todas as nações, a sensação que a segurança produz é sinônimo de tranquilidade, principalmente no tocante aos nossos bens. Não é preciso estender o assunto a nível de nação, vamos por agora limitar o tema à nossa casa.

Numa era em que muito se fala em segurança, em que há um clima de certa vulnerábilidade, nunca antes se ouviu falar tanto em segurança. Em vários meios de cominicação, se aborda o assunto demosntrando que as empresas que oferecem esses serviços, são cada vez mais procuradas por questões de preocupação e cuidados, mas ainda bem que esses serviços de proteção oferecidos pelas empresas seguradoras estão conseguindo acompanhar essa demanda e estenderam os serviços e as garantias de seguros para a modalidade de seguros residenciais.

Essa modalidade de seguro já existia mas agora é muito mais ampla e a cobertura abrange e atende até mesmo, necessidades que antes eram consideradas simples.Um exemplo disso é que, nos primeiros seguros residenciais, o imóvel segurado, quase sempre em caso de incêndio, era recuperado, digo; reposto, porém quase que em geral, só o imóvel e não o que havia nele, para contartar com cobertura total, os valores eram...., digamos que elevados.

Atualmente as seguradoras prestam serviços que cobrem, incêndio, roubo, furto, alagamentos, raios,e algumas até oferecem vinte e quatro horas de serviços de reparo e manutenção elétrico, hidraúlico e chaveiro, consertos em geladeiras, máquina de lavar, freezer, recolocação de telhas eventualmente perdidas por ventos e tempestades, etc.

Ter um seguro residencial vem se tornando fator essencial, que mediante tantas mudanças climáticas e tantos outros serviços que incluem e que estão ligados a necessidade de proteção, fora a própria residência como um todo, que contratar um seguro residencial deveria ser incluido como custas da casa, como todos os demais serviços prestados e oferecidos pelas companhias de fornecimento de água, luz e gás.

O sonho da casa própria às vezes é tão esperado, e não raramente, se conquista com tanto suor e esforço que implica em zelar para que se tenha segurança em uma necessidade e, numa eventualidade que ninguém quer passar, que tenha-se recursos para a solução mas, nem sempre se dispõe dos valores financeiros necessários nesses momentos, por isso, ter um seguro é muito importante.

A contratação de um seguro residencial é muito simples, fazer uma cotação de mercado e estar aberto para analisar as opções de cobertura junto as seguradoras, é o primeiro passo.


Sílvia Baptista

Título: Seguros residenciais

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

613 

Imagem por: llamnudds

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 16:37:10

    É bem importante um seguro residencial, faz parte de se proteger caso aconteça algo perigoso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Seguros residenciais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: llamnudds

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios