Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Seguros > Previdência Privada: uma aplicação inteligente

Previdência Privada: uma aplicação inteligente

Categoria: Seguros
Comentários: 1
Previdência Privada: uma aplicação inteligente

É muito importante pensarmos e planejarmos o nosso futuro, assim como o de nossos filhos e da nossa família. No mercado atual há uma vasta demanda de Planos de Previdência Privada que são uma forma de aplicação e investimento calculado, seguro e inteligente. Eles funcionam como um planejamento de captação de recursos para uma futura aquisição ou aposentadoria.

Essa possibilidade está sendo realizada em diversos bancos e seguradoras brasileiros, com amplas possibilidades. Esse plano de previdência privada é também conhecido como plano complementar, visto que objetiva complementar os rendimentos que a pessoa possa ter no futuro. Cada indivíduo escolhe quanto quer depositar a cada mês, podendo fazer depósitos maiores assim que tiver disponibilidade, os aportes e por quanto tempo quer continuar fazendo esse investimento, assim como a partir de que idade desejará começar a receber esse recurso. O valor que a pessoa receberá depende do valor aplicado mensalmente e do tempo de aplicação. Em caso de falecimento do responsável pela aplicação durante o plano de investimento, outras pessoas designadas por ele na aquisição do contrato serão contempladas pelo investimento e/ou por um pecúlio.

Os contratos variam de empresa para empresa, mas as formas de recebimento dessa aplicação podem ser: vitalícia, na qual a pessoa opta por continuar recebendo essa quantia até sua morte, temporário, em que a pessoa determina por quanto tempo irá receber ou por um pecúlio, isto é, receber o montante de uma só vez. Esse é o chamado plano de previdência privada aberta. Cada indivíduo escolhe o melhor plano pra si com o intuito de acumular e investir dinheiro.

Por exemplo, uma pessoa pode iniciar o plano hoje pagando uma quantia desejada com o objetivo de começar a receber a partir de seus sessenta anos. Se ela resolver diminuir o tempo ou ampliá-lo ou se quiser suspender a aplicação antes do prazo para receber o montante investido é livre pra isto. Não só pensando na aposentadoria, os brasileiros têm feito este tipo de investimento. Para aquisições de imóveis e carros, por exemplo. É uma forma segura e com rendimentos de guardar montantes em dinheiro, com a liberdade de receber no momento em que desejar. Observando que quanto mais se investe maior fica o pecúlio.

Há também planos de previdência privada júnior, nos quais os pais planejam o futuro dos filhos. Fazem os planos com o objetivo de garantir a formação acadêmica dos filhos, por exemplo, planejando com que comecem a receber a partir de sua maioridade. Todas as cláusulas, escolhas e opções são conversadas antes da aquisição desses planos e devem estar impressas nos contratos. É preciso atenção e cuidado com a leitura do contrato para que as condições fiquem bem claras para ambas as partes.

Esses planos também podem ser adquiridos via internet, porém a procura pela rede mundial de computadores ainda é baixa, visto que esses planos são a longo prazo e com muitos anos de investimentos. O investidor brasileiro ainda prefere estabelecer contato pessoalmente na contratação desse tipo de seguro.

Há três taxas para este serviço cobradas pelas instituições: a de carregamento, a de aquisição e a de saída. Os valores são variáveis. As instituições fazem simulações para o investidor prever o valor de recebimento. Se o investidor para por algum tempo de contribuir, o plano não é suspenso. O valor investido continua rendendo. E posteriormente, as aplicações, assim como os aportes, podem ser retomados. É um ótimo recurso para investir em um futuro mais confortável que cada vez mais tem chamado a atenção de jovens no país inteiro.


Rosana Fernandes

Título: Previdência Privada: uma aplicação inteligente

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

744 

Imagem por: Photos8.com

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 17:15:27

    Também penso da mesma forma! Um plano de previdência privada é muito bom e traz grandes vantagens para o futuro. Vale a pena esse tipo de investimento!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Previdência Privada: uma aplicação inteligente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: Photos8.com

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios