Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Seguros > Seguros: cuidados a ter

Seguros: cuidados a ter

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Seguros
Comentários: 1
Seguros: cuidados a ter

Os seguros são indiscutivelmente facilitadores da vida moderna; garantia de tranquilidade em determinadas situações inesperadas e de risco, proporcionando a quem os adquire uma prévia resolução de eventuais e futuros problemas. Seguros há de todo tipo hoje em dia, os mais procurados são sem dúvida os de saúde, seguidos dos seguros de carro e demais bens pessoais.

Seguros de acidentes pessoais, de vida, de distribuição entre muitos outros existem para organizar, agilizar e evitar transtornos e gastos excessivos diante de situações adversas. Porém deve-se ter bastante atenção e cuidado ao contratar estes tipos de serviço, pois pode haver surpresas diante de algumas situações.

O primeiro cuidado que se deve ter é ler com bastante atenção todas as cláusulas do contrato antes de efetivá-lo. Caso haja dúvidas em termos ou colocações neste contrato, o ideal é que se peça ajuda de um profissional capacitado. Se isto não for possível, a troca de informações com outra pessoa de confiança é sempre aconselhável. O que não se deve fazer é agir com impulsividade e aceitar todas as cláusulas sem conhecê-las e sem questioná-las.

O momento de discutir e tentar abranger todas as necessidades pessoais é antes de assinar o contrato. Por exemplo, em um seguro de saúde, deve-se tentar encontrar um que se adapte às necessidades das faixas etárias que serão inclusas neste contrato. Informações como que especialidades, hospitais, enfermidades, cirurgias e despesas extras serão e não serão incluídas no plano são de fundamental importância. A oferta desses seguros é grande e sempre há um mais adequado às características de cada um.

Já em um seguro de vida, é importante saber exatamente o que ele cobre, se apenas o capital no caso da morte ou se também o valor em caso de invalidez temporária ou permamente. No caso de troca de emprego ou profissão, de catástrofe natural, de doença pré-existente antes da assinatura do contrato, qual é a cobertura que ele dá? Se pode-se adquirir um seguro de vida que abranja todos estes pontos, é melhor procurá-lo ou, caso contrário, tentar incluir maior abrangência no que já se está negociando.

Em um seguro de automóvel, assim como nos demais, é importante observar todas as cláusulas de abrangência e não poupar informações sobre o veículo e seu uso em detrimento da não cobertura em casos omissos pelo contratante.

Um segundo e não menos importante cuidado a se ter ao adquirir um seguro privado é realizar a aquisição desse contrato na presença de um corretor ou de um banco que faça este serviço e que facilitará a negociação, auxiliando, inclusive na interpretação de itens do contrato.

O terceiro cuidado seria pesquisar no vasto mercado dos seguros particulares o que mais se adeque às necessidades pessoais e financeiras. A dica é nunca contratar a primeira seguradora que tiver contato.

É fundamental procurar também seguradores que tenham credibilidade no mercado. Procurar referências é o caminho mais correto para se obter a segurança na contratação de um serviço.



Rosana Fernandes

Título: Seguros: cuidados a ter

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

650 

Imagem por: comedy_nose

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 17:17:30

    Informações valiosas em como ter cuidado com os seguros, ainda mais, aqueles que são vendidos na internet!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Seguros: cuidados a ter

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: comedy_nose

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios