Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Seguros > Seguros: cuidados a ter

Seguros: cuidados a ter

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Seguros
Comentários: 1
Seguros: cuidados a ter

Os seguros são indiscutivelmente facilitadores da vida moderna; garantia de tranquilidade em determinadas situações inesperadas e de risco, proporcionando a quem os adquire uma prévia resolução de eventuais e futuros problemas. Seguros há de todo tipo hoje em dia, os mais procurados são sem dúvida os de saúde, seguidos dos seguros de carro e demais bens pessoais.

Seguros de acidentes pessoais, de vida, de distribuição entre muitos outros existem para organizar, agilizar e evitar transtornos e gastos excessivos diante de situações adversas. Porém deve-se ter bastante atenção e cuidado ao contratar estes tipos de serviço, pois pode haver surpresas diante de algumas situações.

O primeiro cuidado que se deve ter é ler com bastante atenção todas as cláusulas do contrato antes de efetivá-lo. Caso haja dúvidas em termos ou colocações neste contrato, o ideal é que se peça ajuda de um profissional capacitado. Se isto não for possível, a troca de informações com outra pessoa de confiança é sempre aconselhável. O que não se deve fazer é agir com impulsividade e aceitar todas as cláusulas sem conhecê-las e sem questioná-las.

O momento de discutir e tentar abranger todas as necessidades pessoais é antes de assinar o contrato. Por exemplo, em um seguro de saúde, deve-se tentar encontrar um que se adapte às necessidades das faixas etárias que serão inclusas neste contrato. Informações como que especialidades, hospitais, enfermidades, cirurgias e despesas extras serão e não serão incluídas no plano são de fundamental importância. A oferta desses seguros é grande e sempre há um mais adequado às características de cada um.

Já em um seguro de vida, é importante saber exatamente o que ele cobre, se apenas o capital no caso da morte ou se também o valor em caso de invalidez temporária ou permamente. No caso de troca de emprego ou profissão, de catástrofe natural, de doença pré-existente antes da assinatura do contrato, qual é a cobertura que ele dá? Se pode-se adquirir um seguro de vida que abranja todos estes pontos, é melhor procurá-lo ou, caso contrário, tentar incluir maior abrangência no que já se está negociando.

Em um seguro de automóvel, assim como nos demais, é importante observar todas as cláusulas de abrangência e não poupar informações sobre o veículo e seu uso em detrimento da não cobertura em casos omissos pelo contratante.

Um segundo e não menos importante cuidado a se ter ao adquirir um seguro privado é realizar a aquisição desse contrato na presença de um corretor ou de um banco que faça este serviço e que facilitará a negociação, auxiliando, inclusive na interpretação de itens do contrato.

O terceiro cuidado seria pesquisar no vasto mercado dos seguros particulares o que mais se adeque às necessidades pessoais e financeiras. A dica é nunca contratar a primeira seguradora que tiver contato.

É fundamental procurar também seguradores que tenham credibilidade no mercado. Procurar referências é o caminho mais correto para se obter a segurança na contratação de um serviço.



Rosana Fernandes

Título: Seguros: cuidados a ter

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

650 

Imagem por: comedy_nose

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 17:17:30

    Informações valiosas em como ter cuidado com os seguros, ainda mais, aqueles que são vendidos na internet!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Seguros: cuidados a ter

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: comedy_nose

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios