Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Seguros > A importância de um seguro na sua habitação

A importância de um seguro na sua habitação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Seguros
Comentários: 1
A importância de um seguro na sua habitação

O objetivo da grande maioria das pessoas que estão no mundo do trabalho é adquirir os meios necessários para a compra de uma casa, carro e móveis. No entanto com o constante aumento do custo de vida torna-se por vezes difícil de os obter sem recurso ao crédito.

Este facto faz com que seja necessário escolher o banco ou serviço que ofereça as melhores condições e facilidades de pagamento.

Depois de se efetuar uma pesquisa criteriosa de várias simulações, convêm ter em linha de conta que não se deve ultrapassar um terço do montante do rendimento mensal para se terem recursos para as despesas dos bens essenciais, como alimentação, vestuário, despesas de luz, água e gás e outras de necessidade premente.

Deste modo é de extrema importância ter um reforço de dinheiro numa conta poupança ou plano poupança reforma a fim de garantir o futuro. Se por um lado ter um imóvel próprio sem ter que andar com arrendamentos é bom, por outro não se deve descuidar as necessidades básicas em função deste.

Deve ainda evitar-se o facto desagradável de se acumularem as prestações ou mesmo ter de o vender. A solução passa por escolher de acordo com as possibilidades que se tem e não por ser moda comprar casa ou outro imóvel. Como hoje em dia as facilidades de recurso ao crédito são bastantes e atrativas torna-se útil aproveitá-las sem cair em abusos de ter vários créditos.

Deste modo os juros acumulam tornando muito difícil o seu pagamento. As despesas com habitação constituem uma fatia considerável do orçamento cabendo a cada um decidir a quantia que deve disponibilizar para esta sem ter que cortar nas outras. É importante fazer sempre um seguro de vida e outro contra incêndios e roubos.

Deste modo assegura a sua proteção e segurança em caso de risco de morte ou roubos muito comuns na época atual.

No que diz respeito a estes serviços existe uma enorme variedade de escolha de seguradoras que estão normalmente associadas aos bancos que fazem os empréstimos.


Teresa Maria Batista Gil

Título: A importância de um seguro na sua habitação

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

623 

Imagem por: Wiros

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 16:57:33

    Boas informações que nos faz refletir em quão bom é ter um seguro habitacional. Gostei do texto, bem esclarecedor e útil!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - A importância de um seguro na sua habitação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: Wiros

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios