Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Seguros > A importância de um seguro na sua habitação

A importância de um seguro na sua habitação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Seguros
Comentários: 1
A importância de um seguro na sua habitação

O objetivo da grande maioria das pessoas que estão no mundo do trabalho é adquirir os meios necessários para a compra de uma casa, carro e móveis. No entanto com o constante aumento do custo de vida torna-se por vezes difícil de os obter sem recurso ao crédito.

Este facto faz com que seja necessário escolher o banco ou serviço que ofereça as melhores condições e facilidades de pagamento.

Depois de se efetuar uma pesquisa criteriosa de várias simulações, convêm ter em linha de conta que não se deve ultrapassar um terço do montante do rendimento mensal para se terem recursos para as despesas dos bens essenciais, como alimentação, vestuário, despesas de luz, água e gás e outras de necessidade premente.

Deste modo é de extrema importância ter um reforço de dinheiro numa conta poupança ou plano poupança reforma a fim de garantir o futuro. Se por um lado ter um imóvel próprio sem ter que andar com arrendamentos é bom, por outro não se deve descuidar as necessidades básicas em função deste.

Deve ainda evitar-se o facto desagradável de se acumularem as prestações ou mesmo ter de o vender. A solução passa por escolher de acordo com as possibilidades que se tem e não por ser moda comprar casa ou outro imóvel. Como hoje em dia as facilidades de recurso ao crédito são bastantes e atrativas torna-se útil aproveitá-las sem cair em abusos de ter vários créditos.

Deste modo os juros acumulam tornando muito difícil o seu pagamento. As despesas com habitação constituem uma fatia considerável do orçamento cabendo a cada um decidir a quantia que deve disponibilizar para esta sem ter que cortar nas outras. É importante fazer sempre um seguro de vida e outro contra incêndios e roubos.

Deste modo assegura a sua proteção e segurança em caso de risco de morte ou roubos muito comuns na época atual.

No que diz respeito a estes serviços existe uma enorme variedade de escolha de seguradoras que estão normalmente associadas aos bancos que fazem os empréstimos.


Teresa Maria Batista Gil

Título: A importância de um seguro na sua habitação

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

623 

Imagem por: Wiros

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 16:57:33

    Boas informações que nos faz refletir em quão bom é ter um seguro habitacional. Gostei do texto, bem esclarecedor e útil!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - A importância de um seguro na sua habitação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: Wiros

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios