Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como Apanhar uma Mentira?

Como Apanhar uma Mentira?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 14
Como Apanhar uma Mentira?

Mentiras todos já dissemos uma. Quando eramos crianças, lá escapou uma mentirinha para evitar a palmada da mãe, mas acontece com muita gente mentir permanentemente. Pode nem ser uma mentira que incomode, que seja prejudicial, que interfira diretamente na vida de alguém, mas mentiras são mentiras e ninguém gosta de ser enganado.

Se uns mentem mais do que outros, também existem aqueles que facilmente são apanhados mesmo que a mentirinha seja pouca e pequena. Cara vermelha e atrapalhação são características de alguém que mentiu, mas que de fato não tem jeito nenhum para “pregar petas” a ninguém.
Mas afinal, como se pode identificar um mentiroso?

Há quem estude o comportamento do ser Humano de forma a identificar o sentimento que cada um de nós tem quando exprimimos alguma coisa ou quando somos colocados em determinada situação. Na mentira é exatamente assim. Existem alguns comportamentos que cada um de nós, de forma diferente, tem quando mente. Quer seja um pestanejar persistente, a rigidez nas pernas, a transpiração das mãos, existem sempre alguns pequenos “tiques” que revelam uma mentira.

Acontece em muito indivíduos, desviarem o olhar quando mentem, para logo depois observarem atentamente de forma a verificar se a sua mentira foi tomada em conta como verdade ou não.
Quando se mente, as cordas vocais podem ficar mais esticadas, pelo que a voz tem tendência a ficar mais fina e fraca. Por esta altura, o “mentiroso” terá tendência a falar mais alto, denotando a sua fraqueza vocal.

Também os lábios podem demonstrar nervosismo com o mentir. Morder ou lamber os lábios é uma das dicas para apanhar uma mentira.

Tocar o nariz demonstra momentos de tensão, tal como o erguer levemente um dos ombros.
A expressão facial num todo diz muito sobre a verdade que se diz. Rigidez é frequente na falta da verdade e num sorriso verdadeiro, as pálpebras superiores dobram-se ligeiramente sobre os olhos.

Que diz que nunca mentiu, está a mentir. Quer seja por vergonha, por orgulho, por querer atenuar uma situação complicada, todos nós já mentimos e há até estudos que indicam que somo todos mais mentirosos do que julgamos.

Se acha que está a ser vítima de uma mentira, mas não tem a certeza, deixa-se aqui uma última dica: Aproxime-se fisicamente do “mentiroso”. Vai ver que as dicas anteriormente indicadas vão realçar-se de forma extraordinária.


Carla Horta

Título: Como Apanhar uma Mentira?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 14

673 

Comentários - Como Apanhar uma Mentira?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios