Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Seguros > O que cobrem os seguros de automóveis

O que cobrem os seguros de automóveis

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Seguros
Comentários: 1
O que cobrem os seguros de automóveis

Antes de se contratar um seguro, seja ele qual for, a primeira coisa a clarificar é o que é que se pretende segurar e que riscos cobre o seguro em causa. NÃO HÁ nenhuma apólice que cubra todos os infortúnios!

Os seguros automóveis compreendem três coberturas, que podem ser contratadas individualmente ou em conjunto. O seguro do veículo indemniza danos ocasionados por diversas circunstâncias, como colisão, roubo, incêndio, queda de árvores, aluimentos de terras, buracos na estrada, granizo, sismos, inundações, etc., dependendo da amplitude da cobertura e respetiva soma dispendida. De realçar que, perante uma situação de perda parcial, o segurado terá de responder por um primeiro montante dessa perda, que o contrato prevê, e que tem, forçosamente, de ser ultrapassado para que a seguradora indemnize os valores excedentes.

Outra garantia dos seguros é a de responsabilidade civil, que pode englobar danos materiais, danos corporais e danos morais. As duas primeiras são passíveis de se contratar isoladamente, e a terceira só pode, normalmente, contratar-se ante a contratação das outras duas. Os capitais de cada uma variam em função da avaliação de cada risco pelo segurado. O seguro de responsabilidade civil cobre apenas terceiros, não contemplando o condutor nem os passageiros.

É o seguro de acidentes pessoais que assegura indemnização de incidentes ocorridos com o condutor e restantes ocupantes da viatura. Não é necessário que haja embate nem que seja atribuída culpa ao automobilista para ser paga a compensação; basta que uma pessoa no interior do veículo sofra algum acidente pessoal no decorrer do uso do automóvel para que se reclame ressarcimento. Se alguém mais desastrado entalar o dedo na porta, por exemplo, já é motivo para acionar o seguro. O seguro de ocupantes cobre as despesas médicas e indemnizações por morte e invalidez permanente do condutor e dos passageiros. É a única forma de caucionar danos corporais do condutor.

Os seguros automóveis possuem inúmeros tipos de coberturas, dependendo as vantagens de cada um das especificidades dos casos. Algumas destas coberturas são obrigatórias, e as opcionais podem não fazer sempre o mesmo sentido. Há ocasiões e etapas da vida em que se justificam, e noutros momentos são dispensáveis ou negociáveis.

O universo dos contratos de seguro é bastante complexo, e exige atenção e conhecimento. Antes de se assinar o que quer que seja, é importantíssimo ler atentamente todos os itens, recolher informação acerca das cláusulas propostas e esclarecer todas as dúvidas.

O cálculo do valor do seguro automóvel é feito com base em dados acerca do veículo (gama, facilidade de obtenção de peças de substituição, …), de características do condutor (idade, perfil, sexo, …) e de outros parâmetros. Para se ter uma ideia geral dos preços dos seguros nas várias companhias, é possível recorrer a um simulador. Há que «jogar pelo seguro»!...


Maria Bijóias

Título: O que cobrem os seguros de automóveis

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

775 

Imagem por: shrff14

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 17:23:42

    Na hora de adquirir o seguro automóvel, se faz necessário saber tudo o que cobre para não ter dúvidas e problemas futuros.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - O que cobrem os seguros de automóveis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Imagem por: shrff14

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios