Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > A Utilidade De Um Clipe

A Utilidade De Um Clipe

Visitas: 68
A Utilidade De Um Clipe

Já pensou que um mero clipe pode servir para muitas mais coisas do que a sua normal tarefa de organizar papéis? Na verdade, este pequeno utensílio de escritório pode ser um excelente aliado no nosso dia-a-dia, ajudando-nos em pequenas coisas.

São tantas as utilidades de um pequeno clipe. Basta mesmo por a imaginação a funcionar.

Quem por exemplo nunca descoseu a bainha de umas calças ou de uma saia e não tinha linha e agulha consigo? Pois bem, um clipe pode muito bem servir para compor de novo a toilette.

Um clipe pode ainda ser um substituto de um fecho que se estragou numa mala, não tendo necessidade de deixar de a usar – para tal, estique um clipe e enfie-o no local onde antes estava a pega. Coloque pequenas missangas coloridas e que combinem com a cor da mala, volte a dobrá-lo e terá um bonito substituto da antiga pega.

Um clipe pode servir ainda como gancho naquela placa de barro que está a pensar fazer para oferecer a uma amiga_ antes do barro secar, espete-o por detrás e rapidamente terá um suporte para a pendurar.

A ponta de um clipe também pode ajudar a abrir correspondência ou invólucros de plástico sem ter muito trabalho.

E porque não usar um clipe para marcar a página do livro que está a ler ou da revista que está a folhear, e que teve de deixar tocaram à porta? A vantagem é que é discreto e nunca cai.

Nunca encontra a ponta da sua fita gomada? Então cole um clipe na ponta da mesma. Da próxima vez que tiver de fazer um embrulho de uma prenda, verá como será muito mais fácil de encontrar o começo da fita gomada.

Um clipe pode servir também retirar os cabelos de uma escova muito suja.
Um clipe pode ainda servir para pendurar uma pregadeira ou um crachá numa camisola, nos casos em que tiver perdido o alfinete que os compõe.

E que tal um colar e uma pulseira feita de clipes coloridos para oferecer à sua filha mais nova? Decerto que ela vai adorar.



Catarina Bandeira

Título: A Utilidade De Um Clipe

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 68

792 

Comentários - A Utilidade De Um Clipe

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios