Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > A Utilidade De Um Clipe

A Utilidade De Um Clipe

Visitas: 68
A Utilidade De Um Clipe

Já pensou que um mero clipe pode servir para muitas mais coisas do que a sua normal tarefa de organizar papéis? Na verdade, este pequeno utensílio de escritório pode ser um excelente aliado no nosso dia-a-dia, ajudando-nos em pequenas coisas.

São tantas as utilidades de um pequeno clipe. Basta mesmo por a imaginação a funcionar.

Quem por exemplo nunca descoseu a bainha de umas calças ou de uma saia e não tinha linha e agulha consigo? Pois bem, um clipe pode muito bem servir para compor de novo a toilette.

Um clipe pode ainda ser um substituto de um fecho que se estragou numa mala, não tendo necessidade de deixar de a usar – para tal, estique um clipe e enfie-o no local onde antes estava a pega. Coloque pequenas missangas coloridas e que combinem com a cor da mala, volte a dobrá-lo e terá um bonito substituto da antiga pega.

Um clipe pode servir ainda como gancho naquela placa de barro que está a pensar fazer para oferecer a uma amiga_ antes do barro secar, espete-o por detrás e rapidamente terá um suporte para a pendurar.

A ponta de um clipe também pode ajudar a abrir correspondência ou invólucros de plástico sem ter muito trabalho.

E porque não usar um clipe para marcar a página do livro que está a ler ou da revista que está a folhear, e que teve de deixar tocaram à porta? A vantagem é que é discreto e nunca cai.

Nunca encontra a ponta da sua fita gomada? Então cole um clipe na ponta da mesma. Da próxima vez que tiver de fazer um embrulho de uma prenda, verá como será muito mais fácil de encontrar o começo da fita gomada.

Um clipe pode servir também retirar os cabelos de uma escova muito suja.
Um clipe pode ainda servir para pendurar uma pregadeira ou um crachá numa camisola, nos casos em que tiver perdido o alfinete que os compõe.

E que tal um colar e uma pulseira feita de clipes coloridos para oferecer à sua filha mais nova? Decerto que ela vai adorar.



Catarina Bandeira

Título: A Utilidade De Um Clipe

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 68

792 

Comentários - A Utilidade De Um Clipe

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios