Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Tintas para pintar azulejos

Tintas para pintar azulejos

Visitas: 40
Comentários: 8
Tintas para pintar azulejos

Às vezes na renovação de ambientes optamos por repintura, utilizando os mais diferentes recursos. As texturas ou a aplicação de cerâmicas ou pisos frios nos ambientes são recursos bastante procurados, mas em uma reforma, são também bastante caros. A novidade para renovar azulejos é as tintas específicas, para este tipo de material que, proporcionando um novo aspeto no ambiente, trazem praticidade e economia aos donos do imóvel.

As tintas também podem ser usadas como opção na aquisição de imóveis e que a pessoa não se identifica com o tipo ou desenho do azulejo utilizado. Com a tinta, pode-se facilmente renovar a área, sem a necessidade de grandes reformas que levam tempo, têm alto custo e geram um certo incómodo pela sujeira que geram e pelo trânsito de trabalhadores que necessitam.

Entretanto, arquitetos e decorados sugerem o uso desse tipo de tinta apenas para realizar detalhes nas peças, como fazer uma barra de cor diferente na parede de azulejos, por exemplo. Esses profissionais não indicam o uso da tinta para azulejo na parede inteira devido ao mau acabamento que um serviço malfeito pode gerar. Para que a parede fique lisa e com uma pintura adequada é preciso que um profissional bastante experiente faça o trabalho para que não haja arrependimentos. O procedimento é sem dúvida mais rápido, limpo e prático, porém um mau resultado obviamente não é o esperado.

As tintas indicadas para pinturas de azulejos têm sido anunciadas pelas revendedoras e fabricantes para também serem utilizadas em tetos expostos à humidade, peças de banheiro em cerâmica, pias e vasos sanitários. As tintas são chamadas epóxi e, cada vez mais, estão adquirindo adeptos desse produto. Elas podem ser usadas também para as imperfeições que ao longo do tempo surgem nas cerâmicas. Por exemplo, em partes rachadas ou manchadas, as tintas podem ser aplicadas para camuflar esses defeitos não muito agradáveis à estética da divisão.

Contudo é importante lembrar que esse tipo de tinta tem um odor bastante forte, apesar do resultado rápido. Há também alguns fabricantes que não utilizam o solvente epóxi na fabricação da tinta. Essas outras opções não possuem um cheiro tão forte. Essas tintas são à base de água. Entretanto, seu uso em peças como banheiras, piscinas e saunas não é adequado devido à sua constante utilização. Nos pisos também não é aconselhável usar esse tipo de tinta. Caso contrário, a duração do produto será muito pequena, prejudicando a harmonia das peças.

O uso dessas tintas deve ser realizado após a limpeza dos azulejos. Isso pode ser feito com esponja, bastante água e sabão até a retirada de sujeira ou de manchas. A pintura deve ser realizada da mesma forma que as demais tintas. A tinta só deve ser aplicada após a divisão ou local da aplicação estiver seco. Para um bom resultado, pelo menos três demãos dessa tinta devem ser aplicadas. Um galão de 3,6 ml rende em média 20 m2. Depois de aplicar a tinta é preciso esperar dois dias para que a fixação do produto e a diminuição do cheiro aconteçam. Para a manutenção dessa pintura basta limpar suavemente os azulejos com água e sabão, tomando o cuidado para não descascar a pintura. O uso de produtos abrasivos também não é indicado a fim de não comprometer a pintura que pode durar até cinco anos.

É preciso também estar atento aos custos e benefícios na hora de renovar ambientes. Procurar um bom profissional é fundamental para a garantia do resultado esperado. Este tipo de tinta é facilmente aplicado, mas deve ser cuidado. Além disso, o seu preço é mais elevado do que o preço dos outros tipos de tinta.


Rosana Fernandes

Título: Tintas para pintar azulejos

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 40

772 

Imagem por: aubergene

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    22-09-2014 às 19:40:24

    Muito boa a recomendação dos tipos de tintas para pintar azulejos. Bem, é preciso conhecer bastante as tintas antes mesmo de aplicá-las! Adorei essa informação.

    ¬ Responder
  • coco

    10-03-2014 às 18:35:41

    seus cocos

    ¬ Responder
  • geraldo garcia

    30-10-2012 às 03:44:14

    estou em negociação com uma casa bem antiga cujos pisos de um pequeno corredor, do banheiro e da cosinha, possuem diversar qualidade e desenhos, quero pintar todos esse espaço, epoxi, lógico para piso e paredes com azulejo, o que voçes podem me recomendar e se vocês possuem proficionais habilitados para esse serviço e o mais importante onde vocês estão localizados, ja que a casa fia no bairro do Jaguare em S.Paulo

    ¬ Responder
  • ricardo

    24-07-2012 às 19:30:21

    boa tarde. Tenho um tanque forrado a azulejo e queria utiliza-lo como piscina sei que tem fuga que tinta poderei utilizar para resolver a situação.
    obrigado.
    Aguardo resposta breve

    ¬ Responder
  • dayanne

    23-03-2012 às 14:13:48

    Gostaria de saber se tem como pintar vaso sanitário e a cuba do banheiro grata dayanne

    ¬ Responder
  • valeria fiuzavaleria fiuza

    06-11-2011 às 16:14:32

    Gostaria de saber se vocês tem algum tipo de tintas para banheiro de estetica.







    ¬ Responder
  • erminiaerminia

    08-09-2010 às 20:24:50

    Tenho uma parede externa perto da minha piscina que coloquei azulejo branco mas manchou devido a má qualidade do azulejo, imagino.Como não queria quebrar quero saber se as tintas para azulejo também são recomendadas para essas áreas já que pegam chuva e sol.Se sim, qual você me indica? Desde já obrigada.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoanamaria eugenio

    10-07-2010 às 18:54:34

    suas explicações são claras, deixando mais conhecimento e segurança na aplicação da tinta para azulejo.

    ¬ Responder

Comentários - Tintas para pintar azulejos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Imagem por: aubergene

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios