Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Como ter uma secretária organizada

Como ter uma secretária organizada

Visitas: 16
Comentários: 6
Como ter uma secretária organizada

Como em tudo o que fazemos, deixamos um trejeito no que criamos, arranjamos, desenhamos em suma, no que fazemos. Um toque pessoal em tudo o que tocamos e alteramos.

Este toque tão pessoal reflete-se num texto ou documento, numa escultura ou pintura, numa forma de vestir, por exemplo, mas saiba que também se reflete na forma como faz a sua cama todas as manhãs (se a faz de facto), e até na limpeza de toda a casa.

Se o trejeito é na realidade uma marca, consegue identificar-se qual de duas pessoas arrumou uma (a mesma) secretária, por exemplo. Obviamente que se for uma pessoa desarrumada por natureza, consegue verificar-se que a arrumação tem um efeito muito menos organizado do que se se tratar da arrumação de uma pessoa dada a limpezas.

Se é uma pessoa menos organizada, ou mesmo um desorganizado de primeira categoria, aqui vão algumas dicas para manter a sua secretária organizada.

Em primeiro lugar, verifique o que é essencial manter em cima da secretária. Agrafador, furador e porta fita-cola. De preferência todos na mesma tonalidade ou cor. É um truque utilizado para não destoar e dar à partida a ilusão de arrumação e harmonia.

O porta canetas também deve constar na mesa, mesmo que só utilize uma caneta e um lápis. Deixar a caneta espalhada em cima da secretária não é sinal de arrumação.

Se tem necessidade de ter sempre em cima da mesa documentos e papeis, opte por uns tabuleiros. São pequenas gavetas, idênticas a pequenas prateleiras que se juntam umas em cima das outras.

Nos tabuleiros deverá manter sempre a papelada sempre que se ausentar da secretária. Sempre que termine o seu trabalho, deve arrumar os documentos nos tabuleiros.

Se é adepto de folhas de rascunho e é ao mesmo tempo um desorganizado incorrigível, não faça apontamentos em folhinhas soltas. Compre um pequeno bloco e aponte os seus rascunhos no dito. Esta dica tem outra coisa positiva além da organização. Imagine que de um momento para o outro necessita de um pequeno apontamento que fez no mês passado. Já sabe assim que se for espreitar o caderninho o vai encontrar.

É essencial fazer limpeza aos papeis com alguma frequência. Adote o sistema de ocupar trinta minutos do seu tempo, por exemplo de 15 em 15 dias para mandar papeis fora. Uma limpeza bem feita, ajuda à harmonia da secretária e ao aspeto e organização da mesa. Aproveite e dirija-se ao papelão quando fizer a referida limpeza. Sabe a importância da reciclagem, não sabe?


Carla Horta

Título: Como ter uma secretária organizada

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 16

789 

Imagem por: jnyemb

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 19:49:51

    É essencial ter uma secretária organizada, pois auxilia muito nas tarefas do dia a dia. Nada mais chato que ter os compromissos descumpridos por conta da secretária que bagunça tudo.

    ¬ Responder
  • Helena Dovelo

    17-04-2013 às 04:27:32

    Adoro a profissao de Secretariar...e muito divertido.

    ¬ Responder
  • lidiana

    26-01-2013 às 08:04:37

    adorei as dicas de vocês, elas vão me ajudar muito.

    ¬ Responder
  • oswaldooswaldo

    04-02-2012 às 00:40:07

    @Leticia Roque
    aprenda a escrever corretamente, não se escreve querro com dois erres e sim quero com um erre só.

    espero ter ajudado.

    ¬ Responder
  • Leticia RoqueLeticia Roque

    20-11-2011 às 21:37:40

    sou secretária faz-tudo querro dicas para se ter um bom ambiente .

    ¬ Responder
  • pedro leilapedro leila

    15-05-2010 às 19:06:46

    eu estou afazer o curso de secretariado porque ja apareseu un bon em prego eja pro possimo més es pero q me onrienten mais coisas es pero pela tua rresposta

    ¬ Responder

Comentários - Como ter uma secretária organizada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: jnyemb

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios