Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Quer Montar um Escritório? Saiba o que não pode faltar

Quer Montar um Escritório? Saiba o que não pode faltar

Visitas: 84
Comentários: 15
Quer Montar um Escritório? Saiba o que não pode faltar

Na hora de decorar um escritório, a imaginação pode levar-nos a muitos lados. Tentar verificar a tonalidade de um tapete com os pequenos laminados dos cortinados é tarefa que pode demorar, mas bastante agradável para quem aprecia decoração.

No entanto, montar um escritório, não é uma tarefa que passe essencialmente pela decoração. Obviamente que uma harmonia e beleza de peças de mobiliário estético e agradável á vista, vão permitir a quem trabalha no escritório um melhor desempenho e inspiração laboral.

Independentemente de o escritório fazer parte integrante da casa de família, quer seja um espaço fora da casa que vai ser ocupado por colaboradores de uma empresa, existem regras dos mais variados materiais a ter no local.

Um escritório é à partida um local de trabalho e mesmo que as horas lá passadas sejam tardias em mais em jeito de relaxamento do que de trabalho, veja o que é de facto importante.

Para um escritório em casa, e se se trata de uma assoalhada independente por exemplo da sala, abuse da secretária e da estante. Use e abuse. Aproveite e decore para si, ao seu gosto.

Caixote de papéis, que fazem conjunto com o porta canetas e o pisa papeis. Aproveite e compre um conjunto caro e bonito de furador, agrafador, orelhas e porta clipes. Existem uns conjuntos que ainda incluem a faca de cartas. Resma de folha e envelopes acompanhado pela caixinha para os guardar, são também sinónimo de bom gosto.

Em vez de optar por um computador, opte por um portátil. Fica com um ar mais clean e muito menos pesado. A impressora, pela decoração não deve ficar em cima da secretária. Um kit de gavetas que faz conjunto com a secretária e a estante pode ser o sítio ideal para colocar a impressora.

No entanto, se o escritório for um local de trabalho diário e alvo de movimentos de vários colaboradores, vai ter de decorar e planificar materiais de escritório de forma diferente.

Mesas mais pequenas e todas iguais se a equipa for vasta. Cadeiras leves, mas confortáveis substituem poltronas e os computadores têm obrigatoriamente de ser robustos e bons. Impressora multi-usos a laser, pois o custo de cada impressão fica muito mais barata do que com uma impressora a jato de tinta.

Conjuntos de porta canetas e afins todos da mesma cor, ou vai correr o risco de alguém se sentir excluído.

Se quiser colocar tapetes e cortinados, escolha acessórios claros e com um estilo muito clean. Além de transmitir um ar transparente aos seus negócios, ajuda à produtividade.


Carla Horta

Título: Quer Montar um Escritório? Saiba o que não pode faltar

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 84

762 

Imagem por: Jessica Smith (I changed it)

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 15 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    22-09-2014 às 19:35:40

    Penso que para o começo deve ser algo bem básico! Depois, com o passar do tempo a gente vai incrementando com itens mais sofisticados e modernos. Tudo é um custo!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 14:50:38

    Muito bom o seu texto sobre como montar um escritório. Hoje em dia, as pessoas têm buscado fazer isso a partir de suas casas. Isso se deu ao fato do crescimento do trabalho on line e saber quais são aqueles que não podem faltar é essencial!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Ademir Albuquerque

    03-04-2014 às 23:54:05

    Já adquiri um escritório no 9º pavimento de um edificio, lado leste, com insolação pela manhã e medidas de 4,88m x 6,02m. Trabalhamos em 4 pessoas e gostaria de sugestões de mobiliário.
    grato
    ademir

    ¬ Responder
  • silmara dias

    19-04-2013 às 14:42:31

    olá...quero montar um escritório,construtora. na vdd não tenho idéia de como deixar ele simples mais bonito..que movéis devo usar?. aguardo sua resposta(ajuda).obg

    ¬ Responder
  • ELI MATIAS

    22-02-2013 às 20:32:33

    BOA NOITE OLHA PRESISO DE MONTA UM ESCRITORIO E NAO SEI POR ONDE COMEÇA ENTAO ESTOU BUSCANDO UMA GRANDE OPNIAO SOBRE QUE TIPO DE MOVEIS SERA USADO E QUALDECORAÇAO NESESARIO EU DR. ELI ESTA ESPERANDO A RESPOSTA CORRETA .OBRIGADO.

    ¬ Responder
  • ELI MATIAS

    22-02-2013 às 18:53:53

    BOA NOITE OLHA PRESISO DE MONTA UM ESCRITORIO E NAO SEI POR ONDE COMEÇA ENTAO ESTOU BUSCANDO UMA GRANDE OPNIAO SOBRE QUE TIPO DE MOVEIS SERA USADO E QUALDECORAÇAO NESESARIO EU DR. ELI ESTA ESPERANDO A RESPOSTA CORRETA .OBRIGADO.

    ¬ Responder
  • solange

    22-01-2013 às 15:11:21

    estou montando um escritório de manutenção em ar condicionados qualprograma m indica e q materiais de escritorio preciso grata


    soll

    ¬ Responder
  • Denis Pinheiroabia

    12-01-2012 às 13:11:48

    Olá , quero montar um escritorio de compra e venda de gado e frete de caminhoes boiadeiro,
    preciso saber de tudo o q preciso , e qual o programa de software mais indicado , aguardo retorno e dicas.

    ¬ Responder
  • Alvaro

    26-10-2012 às 03:15:00

    Sobre o Software entre em contato comigo, te dou umas dicas até mesmo pra Publicidade.

    ¬ Responder
  • rosilene dias da silarosilene dias da sila

    08-11-2011 às 01:07:11

    ola estou montando uma empresa de eventos

    o que devo comprar obrigado rosi

    ¬ Responder
  • MisaelMisael

    21-03-2011 às 19:39:49

    Olá, Gostaria de montar um escritório de informática em minha casa, onde eu possa atender meus clientes de forma apropriada e levando os estarem satisfeito com tudo isso. ja tenho um computador de mesa, notebook, internet, impressora só falta mesmo mesas para colocar esses equipamentos gostaria de dicas para a montagem desse escritório.

    Agredeço pela ajuda!

    ¬ Responder
  • Nádia Cristina Ferreira MartinsAline Cerqueira

    15-03-2011 às 13:49:48

    Gostaria de montar um escritorio de segurança do trabalho e não sei por onde começar.

    ¬ Responder
  • edereder

    15-02-2011 às 15:38:20

    quero montar uma empresa de personalizaçao do que presciso
    entre maquinas,organozaçao financeira e recepçao

    ¬ Responder
  • guilhermeguilherme

    20-01-2011 às 23:51:46

    Ola,queria montar um escritorio de tecnico de segurança!
    Oque eu preciso?
    Eu preciso no meu escritorio,de uma doutora ou uma medica para a medicina do trabalho?
    Agradeço pela ajuda

    ¬ Responder
  • rodrigorodrigo

    03-12-2010 às 01:09:06

    olá quero montar um escritório que gaste pouco e rende mais e gostaria de saber como é que eu faço. desde já agradeço pela copreenção e espero resultados.

    ¬ Responder

Comentários - Quer Montar um Escritório? Saiba o que não pode faltar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios