Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Dicas para melhorar o currículo

Dicas para melhorar o currículo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Dicas para melhorar o currículo

Atualmente, com a grande concorrência no mercado de trabalho, ficou mais difícil conseguir o tão sonhado emprego. Para conseguir se destacar em meio a tantos candidatos é preciso saber montar um bom currículo, pois isto faz toda a diferença no momento em que os selecionadores forem escolher os que serão encaminhados para a entrevista. Pensando nisso, confira algumas dicas para melhor o currículo.

Objetivo – No currículo existe o item em que se deve escrever o seu objetivo. Mas, saiba que essa informação é desnecessária, afinal seu objetivo é conseguir o emprego ao qual está se candidatando. Então aproveite este espaço fala falar sobre alguma experiência ou conquistas profissionais.

Detalhes pessoais – Cuidado ao adicionar informações pessoais a currículo, pois dependendo do caso, elas podem acabar com sua chance de conseguir a vaga. Portanto, evite colocar dados como: crenças religiosas, opiniões políticas e outras, salvo experiências profissionais relevantes ao cargo pretendido, como por exemplo, trabalho voluntário na igreja ou para algum partido político.




Nunca minta no currículo – Ao montar o seu CV (currículo) seja objetivo e honesto. Os examinadores utilizam várias técnicas para saber quem está mentindo sobre suas habilidades.

Listas intermináveis de conhecimentos específicos – Se você se candidatar a uma vaga que, por exemplo, precisará trabalhar utilizando um computador, já estará implícito que você sabe usar ferramentas como “Internet”, o “Windows” e o “Pacote Office”. Portanto, deixe em seu CV somente as informações relevantes à vaga e que poderão destacar você perante os outros candidatos.

Ocultar empregos em que você foi demitido – Pode ser uma questão delicada, mas é você quem decide se deve ou não adicionar tal informação. É possível informar no currículo o emprego em que você foi demitido e caso o entrevistador pergunte, diga que isso ocorreu devido a uma incompatibilidade sua com a gerência ou a outros fatores.

Por fim, além dessas dicas simples, o mais importante para fazer um bom currículo é saber ser objetivo. Não deixe o CV muito extenso, faça uma formatação simples e limpa para não chamar a atenção por outras razões. Deixe os dados organizados e não exagere nas descrições. E boa sorte na conquista do novo emprego!


Rua Direita

Título: Dicas para melhorar o currículo

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

774 

Comentários - Dicas para melhorar o currículo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios