Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Dicas para melhorar o currículo

Dicas para melhorar o currículo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Dicas para melhorar o currículo

Atualmente, com a grande concorrência no mercado de trabalho, ficou mais difícil conseguir o tão sonhado emprego. Para conseguir se destacar em meio a tantos candidatos é preciso saber montar um bom currículo, pois isto faz toda a diferença no momento em que os selecionadores forem escolher os que serão encaminhados para a entrevista. Pensando nisso, confira algumas dicas para melhor o currículo.

Objetivo – No currículo existe o item em que se deve escrever o seu objetivo. Mas, saiba que essa informação é desnecessária, afinal seu objetivo é conseguir o emprego ao qual está se candidatando. Então aproveite este espaço fala falar sobre alguma experiência ou conquistas profissionais.

Detalhes pessoais – Cuidado ao adicionar informações pessoais a currículo, pois dependendo do caso, elas podem acabar com sua chance de conseguir a vaga. Portanto, evite colocar dados como: crenças religiosas, opiniões políticas e outras, salvo experiências profissionais relevantes ao cargo pretendido, como por exemplo, trabalho voluntário na igreja ou para algum partido político.




Nunca minta no currículo – Ao montar o seu CV (currículo) seja objetivo e honesto. Os examinadores utilizam várias técnicas para saber quem está mentindo sobre suas habilidades.

Listas intermináveis de conhecimentos específicos – Se você se candidatar a uma vaga que, por exemplo, precisará trabalhar utilizando um computador, já estará implícito que você sabe usar ferramentas como “Internet”, o “Windows” e o “Pacote Office”. Portanto, deixe em seu CV somente as informações relevantes à vaga e que poderão destacar você perante os outros candidatos.

Ocultar empregos em que você foi demitido – Pode ser uma questão delicada, mas é você quem decide se deve ou não adicionar tal informação. É possível informar no currículo o emprego em que você foi demitido e caso o entrevistador pergunte, diga que isso ocorreu devido a uma incompatibilidade sua com a gerência ou a outros fatores.

Por fim, além dessas dicas simples, o mais importante para fazer um bom currículo é saber ser objetivo. Não deixe o CV muito extenso, faça uma formatação simples e limpa para não chamar a atenção por outras razões. Deixe os dados organizados e não exagere nas descrições. E boa sorte na conquista do novo emprego!


Rua Direita

Título: Dicas para melhorar o currículo

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

774 

Comentários - Dicas para melhorar o currículo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios