Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Conheça o que é Bric

Conheça o que é Bric

Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 5
Conheça o que é Bric

Saiba o que é Bric e como funciona, pois ela é uma sigla criada a partir do Brasil, Rússia, Índia e China, estes países emergentes são considerados elite entre os países em desenvolvimento. Os quarto podem vir a serem grandes potências econômicas, segundo alguns economistas, foi feito um relatório que os quartos países podem chegar a ficar entre os 10, principais economia do mundo até 2050.

A China, por exemplo, já ultrapassou a Alemanha, e pode chegar ao primeiro lugar em matéria de volume do produto interno bruto, ultrapassando os Estados Unidos, nos próximos anos. Aliás, o PIB Chinês cresce, em média, 10% ao ano, muito mais que a média mundial de cerca de 4%. Há vários fatores que levam o banco de investimento a acreditar no potencial Bric, mas sem grande duvida, o grande mercado consumidor desses países é um dos pilares. Saiba que juntos somam cerca de 40% da população, segundo as projeções, até 2015, 800 milhões de consumidores desses países irão receber acima de US$ 3 mil por ano, o que significa a elevação do nível social dessas pessoas de pobre para a classe média. Além disso, cada um desses países tem potencial econômico para serem grandes lideranças em alguns setores.

Os russos têm grandes reservas de petróleo e gás natural; os brasileiros são importantes produtores agrícolas, tem grandes reservas minerais e um parque industrial diversificado; os indianos despontam como grandes profissionais em áreas tecnológicas em geral com ênfase para a informática, e os chineses, além de terem um verdadeiro exército de operários, tem investimento a fim de melhorar sua tecnologia, além de ampliar sua infa-estrutura. Com exceção do Brasil, os outros integrantes do Bric tem tido um crescimento do PIB muito maior do que o esperado. Afinal, o primeiro relatório sobre isso ajudou a abrir os olhos do resto do mundo sobre o potencial desses países. E não foram poucas as empresas que começaram a investir nesses países. Até muito site, que só existia fora, foram abertos no Brasil e China.

Mas pode outros fatores que também fazer que essa previsão não vingue afinal esses países tem problemas estruturais. Já no Brasil, falta infra-estrutura e há carga tributaria elevada, além da educação geral ser precária. A China é preocupante por causa de o regime político ser ditatorial, e da devastação ambiental e poluição elevadas, e a taxa de nascimento pequena e com isso a conseqüência de envelhecimento da população nos próximos anos vir a ser precoce. Saiba que a Índia tem uma organização social muito rígida e seus conseqüentes conflitos étnicos e a péssima infra-estrutura. A Rússia pesa pelo alto índice de criminalidade e corrupção e um baixo índice de natalidade.

Pelo menos dos quatros, os outros dois países são considerados potencialmente fortes e com um futuro promissor nos próximos anos. São eles o México e a Coréia. Porém todos eles têm desafios gigantes para chegar ao topo, além de ter que resolver problemas sociais e estruturais como no caso o Brasil, só que o Brasil só tem escola de qualidade os particulares, vamos ressaltar bem isso. Atualmente o Enem o primeiro lugar foi de um cearense, uma escola particular das mais conceituadas do estado do Ceará. Também é de ressaltar que os primeiros lugares das olimpíadas de matemática, química, e física ocorridas em vários países o 1º lugar também foi do Brasil e do mesmo estado Ceará e da mesma escola.



Waldiney Melo

Título: Conheça o que é Bric

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

764 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    16-08-2014 às 03:48:13

    Muito bom! Penso que a China já é a maior potência mundial, até mais superior que os EUA. Pelo menos, no que concerne a economia do país.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 21:16:56

    Já conhecia a expressão e sabia o que era, mas curiosamente há muita gente que não sabe o que é e muito menos os países que fazem parte. Parabéns ao autor pelo texto. Além de informativo está escrito de forma bastante clara e esclarecedora. parabéns.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGates

    03-12-2011 às 19:24:48

    @leticia
    China!!!

    ¬ Responder
  • Professor SoaresBianca

    10-12-2010 às 11:33:23

    Quais foram os países que promoveram olimpiadas de matematica, quimica e fisica em que o Brasil ficou com o primeiro lugar???Países africanossuponho, pois mesmo na América Latina os alunos brasileiros levam água.
    O Brasil ocupa um vergonhoso 53 lugar no PISA.
    Favor escrever os nomes dos países onde se realizaram as tais olimpiadas e quando. Obrigada.

    ¬ Responder
  • leticialeticia

    09-11-2009 às 16:14:21

    dos 4 paises do bric, qual o que tem maior potencial para crescer e ficar em primeiro dos 4?

    ¬ Responder

Comentários - Conheça o que é Bric

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios