Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Concurso público – Dicas para você ir bem na prova

Concurso público – Dicas para você ir bem na prova

Categoria: Outros
Concurso público – Dicas para você ir bem na prova

Para todos os candidatos que pretendem fazer concurso público, saiba que a melhor maneira de se destacar em relação aos concorrentes é estudando. Então, prepare-se, pois se o objetivo é passar na prova é importante ter dedicação e disciplina. Confira abaixo, algumas dicas que irão te ajudar a ir bem na prova do concurso público.

1 – Estudar o necessário: Antes de decidir participar de um concurso público, é importante ler o edital completo, pois é nele que você encontrará tudo referente à prova: regras gerais, conteúdos que serão exigidos e outros. Com ele, você saberá exatamente o que é necessário estudar para ir bem na prova.

2 – Fazer cursos ou investir em apostilas: Você também pode recorrer aos cursos preparatórios para concurso público, que podem ser gratuitos ou não. Mas, caso não seja possível fazer um cursinho invista em apostilas, elas também carregam todo o conteúdo que deverá ser estudado. Antes de adquirir a sua, certifique-se de que o material está atualizado.

3 – Organize o seu tempo: Saber organizar o tempo é muito importante para que você tire todo o proveito do estudo. E, o mais importante é a qualidade do estudo e não a quantidade de horas que você estuda. Portanto, tente fazer uma tabela com o seu tempo livre e distribua os conteúdos que precisam ser estudados, faça isso uma vez por semana.

4 – Simule as condições da prova: Se possível, procure fazer as provas antigas do concurso que deseja passar. Assim, você ficará mais habituado ao estilo de prova e como serão as questões. Além de poder marcar quantas horas você precisará para fazer a prova completa.

5 – Tenha espaço para os estudos: Tente sempre estudar no mesmo local. Assim, você terá mais facilidade para se concentrar por mais tempo. Além disso, é importante dedicar a mesma atenção para todas as matérias, portanto, estude todas as que estão indicadas no edital com a mesma ênfase.

6 – Conheça a instituição em que você deseja trabalhar: Saber quais são os benefícios que os trabalhadores têm podem dar mais motivação. E tente ficar por dentro da realidade da empresa, pois isso pode ajudar você a responder às perguntas da prova: é comum aparecer questões sobre a legislação e as características da instituição escolhida.

7 – Não desista: Determina um prazo longo para obter resultados e estudo com dedicação. Pois no final, valerá muito à pena.


Rua Direita

Título: Concurso público – Dicas para você ir bem na prova

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

651 

Comentários - Concurso público – Dicas para você ir bem na prova

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios