Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Sensação de boca seca? Veja o que pode fazer!

Sensação de boca seca? Veja o que pode fazer!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 1
Sensação de boca seca? Veja o que pode fazer!

Uma das sensações mais agradáveis é sentirmos a boca bem hidratada. A saliva é um fluido versátil que, para além de nos auxiliar no ato da fala, também nos ajuda a mastigar, a beijar e a digerir. Além disso, muitos outros problemas são evitados com a sua presença, desde infeções da boca, o mau hálito e a cárie nos dentes.

A falta de saliva pode ser um grande problema para nós. E essa falha é normal à medida que vamos envelhecendo. Alguns casos de falta de saliva surgem com após tratamentos à cabeça e ao pescoço com recurso a radiações que destroem as glândulas salivares. A perda de fluido salivar na boca também pode ser resultado de doença autoimune, como é exemplo o síndroma de Sjögren. Outra causa é a ingestão de determinados medicamentos que provocam secura. Os descongestionantes e os anti-histanímicos que usamos no tratamento de constipações e alergias também podem produzir esse efeito seco na boca.

Contudo, a mairia dos casos em que ocorre a sensação de boca seca é evitável. Uma primeira etapa é uma consulta ao seu dentista. Este será a pessoa certa para compreender o motivo que lhe causa a secura na boca. Atualmente, existem medicamentos que causam muito menor secura na boca do que aqueles medicamentos mais antigos. Basta que o seu médico saiba desses sintomas para lhe receitar o medicamento ideal para o seu caso.

Um corpo seco ou desidratado origina a secura na boca também. Por isso, o melhor é trazer sempre consigo uma garrafa de água para manter o seu organismo sempre hidratado. Beba água regularmente, mesmo se não tiver sede. A sede é o principal sintoma da desidratação. Se o seu corpo estiver sempre bem hidratado dificilmente sentirá a sensação de sede.

Evite o café e bebidas alcoólicas. Estas bebidas podem provocar uma grande sensação de secura na boca. Uma vez que a cafeína e o álcool são diuréticos eles eliminam os líquidos do seu corpo.

Não fume. Esta é mais uma razão para deixar de consumir tabaco. A maior parte dos especialistas que debruçam sobre o estudo desta temática acredita que o tabaco agrava a secura da boca pois inibe a produção de saliva.

Considere evitar o uso de elixires orais na higiene da boca. A maior parte destes produtos contém álcool em quantidades significativas que contribuem para a secura da boca. Se quiser usar um, escolha aquele que não contribui para a secura e que contêm na sua composição elementos hidratantes que refrescam a sua boca.

Uma solução possível é o uso de um estimulante salivar que não deixe a sua boca secar. O consumo de rebuçados ou de pastilhas elásticas estimula as glândulas salivares e aumenta a produção de saliva na boca. Utilize estes produtos nas variantes ‘sem açúcar’, pois pode estar a colmatar um problema mas a ganhar outro, por exemplo, uma cárie.

Além destas soluções, evite o uso de desumidificadores e aparelhos de ar condicionado. A ação destes aparelhos provoa a secura do ar e, por consequência, provocará uma secura nas nossas vias respiratórias e na boca.


Rua Direita

Título: Sensação de boca seca? Veja o que pode fazer!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

775 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Marcelo matos

    11-03-2015 às 14:34:27

    Fiz uma apresentação de um trabalho em um curso, onde tinha que falar por dez minutos; tentei falar, mas tive que parar, pois minha boca ficou seca ao ponto de não conseguir movimentar a gengiva, devido ao ar condicionado da sala.Nunca vi isso, me senti muito mal no momento.

    ¬ Responder

Comentários - Sensação de boca seca? Veja o que pode fazer!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios