Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Alimente-se contra o cancro

Alimente-se contra o cancro

Categoria: Saúde
Visitas: 12
Comentários: 1
Alimente-se contra o cancro

O cancro já é visto, por alguns especialistas, como uma epidemia. Esta terá começado após a Segunda Guerra Mundial, quando se deram transformações significativas nos processos agrícolas, das quais se destaca a introdução de um grande número de químicos, até aí inexistentes. Por outro lado, generalizou-se o processamento da maior parte dos alimentos, o que veio alterar completamente os hábitos alimentares. Os açúcares e as gorduras, e também conservantes, corantes, emulsionantes, e outros “antes” potencialmente cancerígenos, passaram a ser gastos em larga escala. Começaram a rarear os alimentos verdadeiramente naturais e desvirtuaram-se as características dos que a indústria processava.

No sentido de dificultar o aparecimento de cancro, elimine o açúcar e farinhas refinadas. Os autos da História referem que em 1830 cada pessoa comia cerca de cinco quilos de açúcar por ano e que em finais do século XX a fasquia se encontrava já nos 70 quilos. Adicionalmente, os bolos, bolachas, refrigerantes e outros alimentos com elevado índice glicémico e que, portanto, elevam rapidamente os níveis de açúcar no sangue, devem ser evitados e, sobretudo, não consumidos fora das refeições. Prefira arroz e pão integrais e incremente a ingestão de legumes e leguminosas (ervilhas, feijão, lentilhas). Reduza os lacticínios e a carne de animais alimentados com rações.

O milho, o trigo e a soja, presentes nestas rações, são muito ricos em ómega 6, mas pobres em ómega 3. O ómega 6 estimula os processos inflamatórios, que se podem tornar crónicos e derivar em determinados cancros, como o do fígado, colo do útero, estômago e cólon. Ora, o nosso equilíbrio fisiológico depende, em grande medida, do equilíbrio entre estes dois ómegas, que só podemos obter da alimentação, uma vez que o nosso organismo não os produz. Para aumentar as fontes de ómega 3, coma peixes gordos (salmão, sardinhas, anchovas, cavala), abacate e nozes.

Embora haja a sensação que qualquer factor é passível de assumir um papel preponderante na promoção de um tumor, o certo é que o organismo gera ininterruptamente células anormais, susceptíveis de constituir a base de um carcinoma. O sistema imunitário entra, então, em acção e o duelo estabelece-se. Se uma em cada quatro pessoas morre de neoplasia, três não chegam a desenvolver qualquer cancro, graças à protecção das suas defesas naturais. Deste modo, há que debelar os factores perturbadores da nossa estrutura imunitária, para que esta se mantenha mais forte do que o cancro. Neste sentido, é essencial combater a poluição invisível, que tem a dita de imitar as hormonas, potenciando carcinomas hormonodependentes. Ela encontra-se em todo o lado: herbicidas, pesticidas, plásticos, produtos de limpeza e cosmética… O controlo total é impossível, mas a atenção aos rótulos e à origem integra uma boa política preventiva.

Maria Bijóias

Título: Alimente-se contra o cancro

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 12

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoxico

    18-05-2009 às 02:26:14

    saúde, estou com medo. muito medo por pessoa de quem amo.
    a saúde só se nota quando falha. é como a electricidade só se sente a falta quando estamos as escuras ,....até lá nem reparamos a sua existencia. tomamos por garantida.

    ¬ Responder

Comentários - Alimente-se contra o cancro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios