Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Soluções Contra Dentes Sensíveis

Soluções Contra Dentes Sensíveis

Categoria: Saúde
Soluções Contra Dentes Sensíveis

Você já não aguenta mais seus dentes sensíveis? Até porque toda vez que você vai tomar uma água gelada ou um gole de café quente sempre sente aquele incômodo desagradável, não é? Portanto, descubra aqui alguns dos tratamentos, dicas e remédios naturais para reduzir a sensibilidade dentária.

Hipersensibilidade nos dentes produz uma dor muito desagradável, que pode até mesmo impedir certo sentimento de desfrutar uma deliciosa comida. É uma doença muito comum cujas causas mais comum são encontradas em excesso de desgaste do esmalte que cobre os dentes ou a deficiência ou recessão gengival que foi apoiada. A dentina é a camada interna do dente. Através de seus poros obtêm estímulos externos para o nervo responsável por trazer esses sentimentos para o cérebro.

Quando a dentina carece de proteção suficiente (perda de esmalte sobre os dentes, etc) há sensações muito intensas (quente ou frio) que acabam causando sensibilidade dentária. Além disso, quando as gengivas expõem o chamado "cimento", que cobre a raiz do dente, a sensação de dor é mais do que um provável contato entre a comida fria ou muito quente. Na maioria dos casos, a sensibilidade do dente pode ser prevenida e / ou aperfeiçoada aos seus efeitos desagradáveis mantendo, em primeiro lugar, uma adequada higiene oral e também você pode seguir estas dicas:

- Utilize na limpeza de sua boca diariamente uma escova macia. Escove os dentes (face interna e externa) com firmeza, mas não tão forte, pois pode causar dano a sua gengiva. Para a sensibilidade, as escovas de dente elétricas são altamente recomendadas. Remova qualquer alimento restante (especialmente aqueles que contêm açúcares e ácidos que atacam o esmalte) prevenindo, assim a formação de tártaro, pois ajuda a manter os dentes limpos e as gengivas saudáveis;

- Cuide de seus dentes sensíveis com um creme dental específico para este problema. Fuja de cremes dentais clareadores abrasivos e os componentes que não são suportados por um laboratório que ofereça todas as garantias (cuidado por onde você compra seu creme dental!);

- Termine a sua higiene oral diária com um antisséptico bucal à base de flúor. É uma grande ajuda para diminuir a sensibilidade. Com isso, você vai fortalecer ainda mais os dentes e o esmalte.

- Em caso de hipersensibilidade dental controle o consumo de alimentos ricos em açúcares. Claro que sempre é prejudicial porque também o açúcar danifica o esmalte dos seus dentes.


Briana Alves

Título: Soluções Contra Dentes Sensíveis

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 0

527 

Comentários - Soluções Contra Dentes Sensíveis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios