Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Soluções Contra Dentes Sensíveis

Soluções Contra Dentes Sensíveis

Categoria: Saúde
Soluções Contra Dentes Sensíveis

Você já não aguenta mais seus dentes sensíveis? Até porque toda vez que você vai tomar uma água gelada ou um gole de café quente sempre sente aquele incômodo desagradável, não é? Portanto, descubra aqui alguns dos tratamentos, dicas e remédios naturais para reduzir a sensibilidade dentária.

Hipersensibilidade nos dentes produz uma dor muito desagradável, que pode até mesmo impedir certo sentimento de desfrutar uma deliciosa comida. É uma doença muito comum cujas causas mais comum são encontradas em excesso de desgaste do esmalte que cobre os dentes ou a deficiência ou recessão gengival que foi apoiada. A dentina é a camada interna do dente. Através de seus poros obtêm estímulos externos para o nervo responsável por trazer esses sentimentos para o cérebro.

Quando a dentina carece de proteção suficiente (perda de esmalte sobre os dentes, etc) há sensações muito intensas (quente ou frio) que acabam causando sensibilidade dentária. Além disso, quando as gengivas expõem o chamado "cimento", que cobre a raiz do dente, a sensação de dor é mais do que um provável contato entre a comida fria ou muito quente. Na maioria dos casos, a sensibilidade do dente pode ser prevenida e / ou aperfeiçoada aos seus efeitos desagradáveis mantendo, em primeiro lugar, uma adequada higiene oral e também você pode seguir estas dicas:

- Utilize na limpeza de sua boca diariamente uma escova macia. Escove os dentes (face interna e externa) com firmeza, mas não tão forte, pois pode causar dano a sua gengiva. Para a sensibilidade, as escovas de dente elétricas são altamente recomendadas. Remova qualquer alimento restante (especialmente aqueles que contêm açúcares e ácidos que atacam o esmalte) prevenindo, assim a formação de tártaro, pois ajuda a manter os dentes limpos e as gengivas saudáveis;

- Cuide de seus dentes sensíveis com um creme dental específico para este problema. Fuja de cremes dentais clareadores abrasivos e os componentes que não são suportados por um laboratório que ofereça todas as garantias (cuidado por onde você compra seu creme dental!);

- Termine a sua higiene oral diária com um antisséptico bucal à base de flúor. É uma grande ajuda para diminuir a sensibilidade. Com isso, você vai fortalecer ainda mais os dentes e o esmalte.

- Em caso de hipersensibilidade dental controle o consumo de alimentos ricos em açúcares. Claro que sempre é prejudicial porque também o açúcar danifica o esmalte dos seus dentes.


Briana Alves

Título: Soluções Contra Dentes Sensíveis

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 0

527 

Comentários - Soluções Contra Dentes Sensíveis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios