Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Soluções Contra Dentes Sensíveis

Soluções Contra Dentes Sensíveis

Categoria: Saúde
Soluções Contra Dentes Sensíveis

Você já não aguenta mais seus dentes sensíveis? Até porque toda vez que você vai tomar uma água gelada ou um gole de café quente sempre sente aquele incômodo desagradável, não é? Portanto, descubra aqui alguns dos tratamentos, dicas e remédios naturais para reduzir a sensibilidade dentária.

Hipersensibilidade nos dentes produz uma dor muito desagradável, que pode até mesmo impedir certo sentimento de desfrutar uma deliciosa comida. É uma doença muito comum cujas causas mais comum são encontradas em excesso de desgaste do esmalte que cobre os dentes ou a deficiência ou recessão gengival que foi apoiada. A dentina é a camada interna do dente. Através de seus poros obtêm estímulos externos para o nervo responsável por trazer esses sentimentos para o cérebro.

Quando a dentina carece de proteção suficiente (perda de esmalte sobre os dentes, etc) há sensações muito intensas (quente ou frio) que acabam causando sensibilidade dentária. Além disso, quando as gengivas expõem o chamado "cimento", que cobre a raiz do dente, a sensação de dor é mais do que um provável contato entre a comida fria ou muito quente. Na maioria dos casos, a sensibilidade do dente pode ser prevenida e / ou aperfeiçoada aos seus efeitos desagradáveis mantendo, em primeiro lugar, uma adequada higiene oral e também você pode seguir estas dicas:

- Utilize na limpeza de sua boca diariamente uma escova macia. Escove os dentes (face interna e externa) com firmeza, mas não tão forte, pois pode causar dano a sua gengiva. Para a sensibilidade, as escovas de dente elétricas são altamente recomendadas. Remova qualquer alimento restante (especialmente aqueles que contêm açúcares e ácidos que atacam o esmalte) prevenindo, assim a formação de tártaro, pois ajuda a manter os dentes limpos e as gengivas saudáveis;

- Cuide de seus dentes sensíveis com um creme dental específico para este problema. Fuja de cremes dentais clareadores abrasivos e os componentes que não são suportados por um laboratório que ofereça todas as garantias (cuidado por onde você compra seu creme dental!);

- Termine a sua higiene oral diária com um antisséptico bucal à base de flúor. É uma grande ajuda para diminuir a sensibilidade. Com isso, você vai fortalecer ainda mais os dentes e o esmalte.

- Em caso de hipersensibilidade dental controle o consumo de alimentos ricos em açúcares. Claro que sempre é prejudicial porque também o açúcar danifica o esmalte dos seus dentes.


Briana Alves

Título: Soluções Contra Dentes Sensíveis

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 0

527 

Comentários - Soluções Contra Dentes Sensíveis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios