Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Soluções Contra Dentes Sensíveis

Soluções Contra Dentes Sensíveis

Categoria: Saúde
Soluções Contra Dentes Sensíveis

Você já não aguenta mais seus dentes sensíveis? Até porque toda vez que você vai tomar uma água gelada ou um gole de café quente sempre sente aquele incômodo desagradável, não é? Portanto, descubra aqui alguns dos tratamentos, dicas e remédios naturais para reduzir a sensibilidade dentária.

Hipersensibilidade nos dentes produz uma dor muito desagradável, que pode até mesmo impedir certo sentimento de desfrutar uma deliciosa comida. É uma doença muito comum cujas causas mais comum são encontradas em excesso de desgaste do esmalte que cobre os dentes ou a deficiência ou recessão gengival que foi apoiada. A dentina é a camada interna do dente. Através de seus poros obtêm estímulos externos para o nervo responsável por trazer esses sentimentos para o cérebro.

Quando a dentina carece de proteção suficiente (perda de esmalte sobre os dentes, etc) há sensações muito intensas (quente ou frio) que acabam causando sensibilidade dentária. Além disso, quando as gengivas expõem o chamado "cimento", que cobre a raiz do dente, a sensação de dor é mais do que um provável contato entre a comida fria ou muito quente. Na maioria dos casos, a sensibilidade do dente pode ser prevenida e / ou aperfeiçoada aos seus efeitos desagradáveis mantendo, em primeiro lugar, uma adequada higiene oral e também você pode seguir estas dicas:

- Utilize na limpeza de sua boca diariamente uma escova macia. Escove os dentes (face interna e externa) com firmeza, mas não tão forte, pois pode causar dano a sua gengiva. Para a sensibilidade, as escovas de dente elétricas são altamente recomendadas. Remova qualquer alimento restante (especialmente aqueles que contêm açúcares e ácidos que atacam o esmalte) prevenindo, assim a formação de tártaro, pois ajuda a manter os dentes limpos e as gengivas saudáveis;

- Cuide de seus dentes sensíveis com um creme dental específico para este problema. Fuja de cremes dentais clareadores abrasivos e os componentes que não são suportados por um laboratório que ofereça todas as garantias (cuidado por onde você compra seu creme dental!);

- Termine a sua higiene oral diária com um antisséptico bucal à base de flúor. É uma grande ajuda para diminuir a sensibilidade. Com isso, você vai fortalecer ainda mais os dentes e o esmalte.

- Em caso de hipersensibilidade dental controle o consumo de alimentos ricos em açúcares. Claro que sempre é prejudicial porque também o açúcar danifica o esmalte dos seus dentes.


Briana Alves

Título: Soluções Contra Dentes Sensíveis

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 0

527 

Comentários - Soluções Contra Dentes Sensíveis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios