Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cancêr - É necessário entender, é possível prevenir

Cancêr - É necessário entender, é possível prevenir

Categoria: Saúde
Visitas: 10
Comentários: 2
Cancêr - É necessário entender, é possível prevenir

Sempre que escutamos, alguém falar em câncer, bate um certo desespero, uma vontade enorme de se afastar para não continuar ouvindo nada sobre algo que parece tão perigoso à saúde e à própria vida. Por isso, muitas vezes, nem se quer sabemos o que é, e o que desencadeia e como prevenir esse problema que está tão próximo. Afinal, se você não tem ninguém na família, certamente conhece alguém que já sofreu com algum câncer. Não queremos assustar ninguém, mas explicar a doença e apontar caminhos para que, no dia-a-dia, você e sua família possam se prevenir deste mal. Embora os cientistas e pesquisadores ainda não tenham desvendado o câncer por completo, muito estudo demonstra como a alimentação e os hábitos saudáveis podem blindar o nosso organismo contra o câncer.

O câncer ocorre quando o organismo perde o controle sobre um determinado tipo de célula e esta passa a se multiplicar de forma rápida e desorientada. A partir daí, pode invadir outros órgãos e impedir o seu funcionamento adequado. Cada tipo de câncer pode ser desencadeado de forma diferente, por uma influencia genética ou exposição a agentes químicos, físicos ou biológicos. Na mulher, os principais cânceres são de mama, ou colo do uterino e intestino.

É bom afastar hábitos danosos como tabagismo, e consumo de álcool, exposição à luz solar, adquirir hábitos saudáveis alimentação equilibrada e pratica de atividades físicas, e acompanhamento medico regularmente, com isso previne o risco de desenvolvimento do câncer.

Saiba as partes do corpo mais afetadas pelo câncer, E quais as causas e como tratar.

Câncer de mama é caracterizado por um nódulo ou tumor nos seios, que pode ou não ser acompanhado de dor. Em alguns casos, surgem nódulos nas axilas. Suas causas são geralmente em idade avançada, ou menstruação precoce, menor pausa tardia, e em primeira gravidez após os trinta anos. Geralmente o tratamento é decidido pelo médico, e o melhor tipo de tratamento é cirúrgico, a remoção do tecido cancerígeno ou do seio inteiro, radioterapia e quimioterapia.

Colo de útero é um câncer maligno que combate a porção vaginal, chamado cérvice uterina ou colo do útero, no estado inicial, não apresenta sintomas. Suas possíveis causas é o HPV, ou seja, vírus do papiloma humano, este esta presente em 90% dos casos. O vírus pode ser transmitido por relações sexuais. Outros fatores, é como inicio precoce da atividade sexual, grande numero de parceiros sexuais, tabagismo, higiene inadequada e uso prolongado de anticoncepcionais orais isso pode desencadear o câncer do colo do útero. O tratamento é decidido pelo medico, a partir de uma avaliação de cada caso isso varia de cirurgia a laser até a remoção total do útero.



Waldiney Melo

Título: Cancêr - É necessário entender, é possível prevenir

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 10

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • alana carlaalana carla

    05-04-2011 às 18:54:56

    eu tive cancer de ultero mi recuperei estou curada graças a deus

    ¬ Responder
  • rosaliarosalia

    20-10-2010 às 22:50:37

    pois é um bocado dificil porque me encontro com anemia e nao encontrei nada que me esclareçe-se pois a minha medica disse que eu tinha mas nao me reseitou nada estou ideçi-sa desculpem-me e obrigada beijinhos e as melhoras para a queles que a teem

    ¬ Responder

Comentários - Cancêr - É necessário entender, é possível prevenir

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios