Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Conheça algumas dicas para não irritar a pele ao fazer a barba

Conheça algumas dicas para não irritar a pele ao fazer a barba

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 1
Conheça algumas dicas para não irritar a pele ao fazer a barba

Barbear-se é uma das tarefas mais dolorosas para muitos homens, pois sem cuidados básicos, a pele pode irritar bastante e causar desconforto ao realizar essa tarefa rotineira. Além desses cuidados, fazer a barba da maneira correta também ajuda a prevenir pelos encravados e irritações. Pensando nisso, foram selecionadas algumas dicas para que essa atividade não se torne um pesadelo para os homens. Confira!

Dica 1
Uma boa prática para evitar os irritamentos na pele, é fazer a barba após o banho ou lavar o rosto com água quente antes de se barbear. Isso fará com que os poros do seu rosto se abram, facilitando a tarefa. Se você possuir uma barba mais grossa e grande, esquente um pano macio com o ferro de passar roupas e deixe-o sobre a barba por 30 segundos. Isso irá amaciar os pelos. Evite usar sabonetes para fazer a barba, pois eles ressecam a pele. Opte por um gel ou creme de barbear.

Dica 2
Antes de fazer a barba, veja como estão as laminas de seu prestobarba, pois se tiverem perdido o corte as chances de causar irritações e ferimentos são grandes. Dependendo de sua barba, se ela for mais grossa, é recomendado trocar de aparelho após quatro utilizações. Cortar no sentido contrário dos pelos não é recomendado, mesmo proporcionando um barbear mais eficiente. Isso pode causar pelos encravados em seu rosto. Uma boa solução para barbas mais difíceis de serem feitas é o barbeador elétrico, pois é prático, não machuca o rosto e ainda proporciona um bom barbear.

Dica 3
Procure iniciar o barbear pelas laterais de seu rosto, onde a pele é menos sensível. A parte do queixo e bigode deve ser deixada por último, pois nessa região os pelos amolecem mais devagar. Se seu rosto possui acne, tome o dobro de cuidado ao fazer a barba. Evite o máximo possível cortar esses pontos para que as bactérias não se espalhem pelo rosto.

Loção pós-barba
Após terminar de se barbear, utilize uma toalha quente para tirar a espuma ou gel de seu rosto e lave-o com água fria. Isso fará com que seus poros se fechem. Em seguida, passe uma loção hidratante ou pós-barba sem álcool para ajudar a pele de seu rosto a se recuperar. Com esses paços, fazer a barba se tornada uma atividade mais agradável e simples.

Gostou das dicas? Foram úteis? Comente e compartilhe o que você achou!


Lucas Souza

Título: Conheça algumas dicas para não irritar a pele ao fazer a barba

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 2

776 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:19:39

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui servirão para eu aconselhar meu namorado sobre como fazer a barba sem irritar a pele sensível dele. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos. Boa escrita!

    ¬ Responder

Comentários - Conheça algumas dicas para não irritar a pele ao fazer a barba

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios