Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Conheça algumas dicas para não irritar a pele ao fazer a barba

Conheça algumas dicas para não irritar a pele ao fazer a barba

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 1
Conheça algumas dicas para não irritar a pele ao fazer a barba

Barbear-se é uma das tarefas mais dolorosas para muitos homens, pois sem cuidados básicos, a pele pode irritar bastante e causar desconforto ao realizar essa tarefa rotineira. Além desses cuidados, fazer a barba da maneira correta também ajuda a prevenir pelos encravados e irritações. Pensando nisso, foram selecionadas algumas dicas para que essa atividade não se torne um pesadelo para os homens. Confira!

Dica 1
Uma boa prática para evitar os irritamentos na pele, é fazer a barba após o banho ou lavar o rosto com água quente antes de se barbear. Isso fará com que os poros do seu rosto se abram, facilitando a tarefa. Se você possuir uma barba mais grossa e grande, esquente um pano macio com o ferro de passar roupas e deixe-o sobre a barba por 30 segundos. Isso irá amaciar os pelos. Evite usar sabonetes para fazer a barba, pois eles ressecam a pele. Opte por um gel ou creme de barbear.

Dica 2
Antes de fazer a barba, veja como estão as laminas de seu prestobarba, pois se tiverem perdido o corte as chances de causar irritações e ferimentos são grandes. Dependendo de sua barba, se ela for mais grossa, é recomendado trocar de aparelho após quatro utilizações. Cortar no sentido contrário dos pelos não é recomendado, mesmo proporcionando um barbear mais eficiente. Isso pode causar pelos encravados em seu rosto. Uma boa solução para barbas mais difíceis de serem feitas é o barbeador elétrico, pois é prático, não machuca o rosto e ainda proporciona um bom barbear.

Dica 3
Procure iniciar o barbear pelas laterais de seu rosto, onde a pele é menos sensível. A parte do queixo e bigode deve ser deixada por último, pois nessa região os pelos amolecem mais devagar. Se seu rosto possui acne, tome o dobro de cuidado ao fazer a barba. Evite o máximo possível cortar esses pontos para que as bactérias não se espalhem pelo rosto.

Loção pós-barba
Após terminar de se barbear, utilize uma toalha quente para tirar a espuma ou gel de seu rosto e lave-o com água fria. Isso fará com que seus poros se fechem. Em seguida, passe uma loção hidratante ou pós-barba sem álcool para ajudar a pele de seu rosto a se recuperar. Com esses paços, fazer a barba se tornada uma atividade mais agradável e simples.

Gostou das dicas? Foram úteis? Comente e compartilhe o que você achou!


Lucas Souza

Título: Conheça algumas dicas para não irritar a pele ao fazer a barba

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 2

776 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:19:39

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui servirão para eu aconselhar meu namorado sobre como fazer a barba sem irritar a pele sensível dele. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos. Boa escrita!

    ¬ Responder

Comentários - Conheça algumas dicas para não irritar a pele ao fazer a barba

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios