Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como prevenir o câncer de mama?

Como prevenir o câncer de mama?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Como prevenir o câncer de mama?

Você sabia que o câncer de mama é a principal causa de morte entre as mulheres no Brasil? E isso acontece, pois na grande maioria dos casos ele é descoberto tardiamente. Por isso, o diagnóstico precoce é a única forma que as mulheres tem para se livrar desse problema, pois quanto antes o câncer de mama for detetado, maiores são as chances de sucesso no tratamento.

Os fatores que podem aumentar o risco de se contrair a doença é o histórico familiar e a idade acima dos 50 anos, período em que normalmente ocorre a menopausa. Além disso, ter uma alimentação rica em gorduras, o excesso de peso, ter uma vida sedentária, álcool e cigarro também são outros fatores que podem contribuir para o quadro.

Uma informação que muitas mulheres desconhecem é que, além de fazer consultas periodicamente ao médico e fazer exames, pequenas alterações no estilo de vida podem ajudar a prevenir o câncer de mama.

Entre as mudanças que precisam acontecer na rotina, uma das mais importantes é praticar exercícios físicos regularmente. Se você não disponibiliza de muito tempo no dia, saiba que pelo menos trinta minutos, cinco dias por semana já são suficientes. E caso não tenha dinheiro para frequentar uma academia, faça caminhada.

Evite o ganho de peso, principalmente se você já tenha passado pela menopausa. É recomendável manter o IMC (Índice de Massa Corporal) menor que 25 e não se esqueça de ter uma dieta balanceada. E para ajudar neste controle, consuma muitas frutas e vegetais, evite os carboidratos, alimentos gordurosos e com muito açúcar. Alimente-se de proteínas, grãos integrais e prefira óleos vegetais.

Outro fator que também aumentam as chances de desenvolver o câncer de mama é o vício em cigarro e o consumo exagerado de bebidas alcoólicas. Por isso, beba álcool com moderação e, caso seja preciso, procure ajuda para abandonar o cigarro.

O que também ajuda a prevenir o câncer de mama é amamentar por pelo menos seis meses. Segundo especialistas, as mães que seguem esta recomendação conseguem diminuir os riscos de desenvolver a doença.

E o que aumenta o risco do câncer de mama é a terapia de reposição hormonal. As mulheres que precisam tomar hormônios que contêm progesterona, para manter no controle os sintomas da menopausa, deve ater o uso por até três anos.

Por fim, no geral, para prevenir o câncer de mama toda mulher após os 20 anos, mesmo que tenha hábitos de vida saudáveis, deve fazer o exame de mamografia e fazer todos os meses o auto exame.


Rua Direita

Título: Como prevenir o câncer de mama?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Como prevenir o câncer de mama?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios