Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Pneumonia

Pneumonia

Categoria: Saúde
Visitas: 10
Comentários: 1
Pneumonia

A pneumonia merece muita atenção e cuidado, pois pode levar a morte. A pneumonia caracteriza-se por um processo inflamatório que atinge os pulmões e a sua intensidade esta relacionada ao agente acusador, as condições de saúde e a idade do paciente. Os agentes causadores da pneumonia podem ser desencadeados por bactérias, vírus e fungos que se instalam nos alvéolos, pequenas estruturas na forma de sacos em que ocorrem as trocas gasosas no pulmão.

O tipo bacteriano é o mais comum causado principalmente por duas bactérias: pneumococo (streptococcus pneumoniae) e hemophlius (haemophilus) Elas atacam em especial, quando o sistema imunológico encontra-se frágil, em razão de doenças como a gripe, tuberculose, diabetes ou males do coração e etc. Ou mesmo pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas e cigarro, as bactérias, vírus e fungos podem ser instalados para o pulmão, ou chegar até o órgão por meio da corrente sanguínea. Assim que atingem os pulmões ou apenas um deles, dependendo do caso, instalam-se nos alvéolos, mutiplicam-se rapidamente e desencadeiam a infecção. Como resultado, o organismo reage à infecção produzindo pus e plasma nos alvéolos, gerando, entre outros sintomas, a falta de ar. Além da dificuldade para respirar, a pneumologia provoca tosse com muco amarelo ou esverdeado, algumas vezes com a presença de sangue, febre, aumento da freqüência respiratória, dor na região do tórax e nas costas.

Ao sinal de qualquer um sintoma descrito acima, é importante buscar ajuda médica imediatamente, para evitar o agravamento do quadro. Como é feito o diagnostico para identificar a pneumologia? São realizados exames de ausculta dos pulmões, raios-X e analise do muco expelido. Identificado a doença, o tratamento deve ser iniciado imediatamente, pois, se não controlada, em alguns casos a infecção pode se espalhar pela corrente sangüínea e levar a morte, principalmente em pacientes vulneráveis, como idosos, e crianças e pessoas com enfermidades variadas.

Na pneumonia bacteriana, o tratamento é feito com antibióticos. Se o agente causador for um vírus o paciente tanto pode receber o tratamento em casa, como baseado na hidratação do organismo e repouso, ou em casos graves, no hospital, para fazer a administração de remédios por via intravenosa, oxigênio, além de hidratação e fisioterapia respiratória. As medidas preventivas também são importantes, tais como manter a carteira de vacinação das crianças sempre em dia, evitar ambientes poluídos e, em caso de deficiência imunológica, tomar a vacina contra os dois principais tipos de pneumologia.

Waldiney Melo

Título: Pneumonia

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 10

804 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Yasmin PratesYasmin Prates

    03-07-2012 às 01:21:33

    minha colega está com pneumonia e estou preucupada
    pois ela é criança T_T

    ¬ Responder

Comentários - Pneumonia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios