|
Top 100 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Saúde > Faringite e laringite

Faringite e laringite

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Saúde
Faringite e laringite
Entenda a diferença entre laringite e faringite e saiba quais os problemas que delas resultam e como tratá-las.

A Faringite


A faringite é uma inflamação da garganta, ou seja, da faringe. Pode ser causada por um vírus, bactérias ou doenças sexualmente transmissíveis. Seus principais sintomas: dores de garganta e pus aparente na garganta, incómodo ao engolir, dores nos ouvidos e febre.

Os tratamentos que são geralmente, receitados, ajudam a reduzir o desconforto causado pela faringite. As pastilhas para a garganta que são vendidas em farmácias ou o gargarejo com água morna e sal (proporção de uma colher de chá de sal para uma xícara de chá de água morna) e/ou analgésicos são recomendados. Já o uso de antibióticos, apenas deverá ser realizado, após indicação médica, pois nestes casos a infeção é causada por bactérias, que devem ser eliminados quimicamente.

A Laringite


A laringite é uma inflamação que poderá apresentar os mesmos sintomas, que da gripe, bronquite e ate pneumonia. Por isso que é fundamental procurar um medico rapidamente. As suas principais causas são: vírus que afetam as vias respiratórias superiores ou reações alérgicas.

<



Os seus principais sintomas são: mal-estar, rouquidão, dores de garganta (vontade de coçar e vontade constante de desobstruir a garganta) e febre. Os tratamentos recomendados são, repouso de voz e inalações de vapores para ajudar a diminuir o desconforto. Podem também ser recomendados medicamentos (antialergénicos) para ajudar a aliviar o paciente.

A laringite pode ocasionar problemas sérios como, tumores malignos que atingem as cordas vocais ou a parte da laringite superior. Dores na garganta, rouquidão crónicas, dificuldades em engolir e sensação de caroço no pescoço, estes sinais podem não ser muito bons. Suas causas principais são o tabagismo e a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas.

Método de deteção: somente pode ser detetada pela laringoscopia (método que verifica as lesões da laringe e da faringe) e através de um exame geral (superficial) ao pescoço.
Os tratamentos são: quimioterapia, radioterapia e cirurgia. Em casos mais graves, é realizada uma remoção total ou parcial da laringe, o que poderá implicar perda da voz.

Receitas naturais: sumo de pepino. Este sumo é recomendado para amenizar as inflamações causadas pela laringite.
Ingredientes: Meio pepino descascado
2 copos de 200 ml de água filtrada
3 colheres de sopa de mel
Modo de preparação:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador.

Chá de tanchagem e romã, este chá é indicado para minimizar as dores causadas pela laringite.
Ingredientes:
1 Chávena de chá de água filtrada
1/2 Colher de sopa de raízes secas de tanchagem e uma colher de sopa de casca fresca e picada de romã.
Modo de preparação:
Numa panela, ferva a água e acrescente a tanchagem e a romã. Deixe arrefecer, coar e faça um gargarejo até amenizar a inflamação.

a carregar

141 

Waldiney Melo

Título:Faringite e laringite

Autor:Waldiney (todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem:

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 370 )    recentes

  • SOLANGE SOLIZETTO ESCUDEIRO 14-04-2014 às 10:11:20

    POR FAVOR ME AJUDEM, FAZ - 1 MÊS QUE ESTOU COM TOSSE E FUI AO OTORRINO, ELE DISSE QUE ESTOU COM LARINGITE E REFLUXO, ESTOU FAZENDO DIETA ALIMENTAR, ACONTECE QUE AS VEZES ACORDO ENGASGADA A NOITE FALTA O AR, PARA VOLTAR - 1 MINUTO, É HORRÍVEL, TENHO MEDO ATÉ DE DORMIR, MEU MARIDO FICA DESESPERADO, SINTO UM BOLO NA GARGANTE, COMO SE EESTIVESSE COM SECREÇÃO, MAS NÃO SAI. POR FAVOR ME ORIENTE.

    ¬ Responder
  • kelly 12-11-2013 às 02:34:30

    Boa noite! todos os dias ao acordar tenho uma grande quantidade de saliva na minha boca com um gosto muito ruim e com mal odor, acho que vem do nariz e tbm nao e so a saliva tem pigarro tbm verde gostaria de saber o que é? ja fui ao medico ele com a sua competencia nao descobriu. Isso so acontece quando acordo nao importa o dia e a hora.

    ¬ Responder
  • greicy 18-11-2013 às 19:54:15

    minha tia tinha esses sintomas e o médico disse que era laringite ou faringite,não lembro bem.mas procura um outro médico para fazer aquele exame da mangueirinha.

    ¬ Responder
  • tamires 11-11-2013 às 12:42:58

    numa sexta feira comecei com uma dor no peio e minha voz ficou abafada, no sabado minha voz ficou mais rouca e a dor no peito passou, no domingo não tinha mais dor no peito, mais minha garganta (laringe) COMEÇOU PARECE A COMIXAR a coçar por dentro e fiquei muito muito rouca, chegou na segunda feira fiquei bem dizer totalmente sem voz...não me dói a garganta e não esta inflamada e nem gritei,nem bebi e nem peguei sereno....ME AJUDEM O QUE PODE SER???

    ¬ Responder
  • rykard 02-12-2013 às 13:15:41

    pode ser inflamação da tonsila...procure um otorrino.estou com o mesmo sintoma

    ¬ Responder
  • Lincoln 20-10-2013 às 10:21:44

    Sinto minha garganta estalar quando engulo a saliva ... as vezes isso me deixa nervoso,e chega a me deixar com falta de ar ...
    mas o que me incomoda mesmo é esse estalo na hora de engolir a saliva ... não sinto dor ...
    posso comer beber que não sinto o estalo ... é somente na hora de fazer o movimento para engolir a saliva ....

    ¬ Responder
  • katia 21-09-2013 às 00:12:45

    Boa noite!Gostaria de tirar uma duvida,eu tenho nódulos múltiplos na tireoide.Eu não tomava anticoncepcional antes,comecei a tomar essa semana.Estou sentindo um incomodo ao engolir parecendo ter um caroço agarrado na garganta,pode ser o anticoncepcional ou não interfere em nada esse medicamento?

    ¬ Responder
  • alzira pereiar 30-07-2013 às 13:51:33

    tenho constantemente uma secreção na garganta que estou sempre a engoli e teima em não sair, tenho hipotiroidismo mas a médica diz que não é derivado a isto. já fui operada ás amiglas pensando que ia dar solução ao meu problema e nada continuo na mesma.ás vezes parece que não me entra o . alguém me ajude a resolver este meu problema.ou terei de modar de otorrino

    ¬ Responder
  • Eu 20-08-2013 às 04:20:13

    Moda logo

    ¬ Responder
  • Abel Vasconcelos 16-03-2013 às 01:08:12

    olá eu ja há mais de um ano tenho sentido uma impressão na garganta e sempre que acabo de comer quero cuspir e tento cuspir para tirar algo da garganta mas nunca me sai esta impressão,e também custa-me a engolir a saliva mais que os alimentos e sempre que engulo a saliva dá-me vontade de cuspir tenho sempre esta impressão...eu há um pouco tempo tive ataques de ansiedade aguda mas estou a recuperar mas o que me assusta ainda é que eu ainda não consigo comer uma refeição sem querer cuspir ,sempre com a impressão na garganta e também sofro de sinozite e custa-me a querer sair ás vezes a especturação,não sei se tem algo em comum mas eu já tentei em dois médicos sobre isso e só me deram um spray para o nariz mas ainda continuo assim...Por favor agradecia que me ajudassem com esta dúvida envieim-me um email ou algo o mais rapidamente possível,por favor.

    ¬ Responder
  • eliane 07-03-2013 às 17:24:28

    olá eu tenho rinite, laringite e faringite.
    gostaria de saber se essas doenças da mau halito?
    tem algum chá caseiro?
    obrigado.

    ¬ Responder
  • Liliane 24-02-2013 às 09:15:20

    Olá , Já fais quase 1 semana que estou com a garganta enflamada com febre e meu catarro não sai de forma nenhuma pelo nariz , só pela boca . E com isso não consigo respirar pelo nariz , e quando eu vou cuspi o catarro sai sangue , Gostaria de saber oque é :/

    ¬ Responder
  • Mara Paulino de Mello 23-02-2013 às 07:13:08

    Queridos estava lendo cada caso, os sintomas todos parecidos, mas vale a pena lembrar que nem sempre são as mesmas doenças, portanto não adianta tomar remédios sem consultar o seu médico. Tenho Hipotiriodismo , e as sensações são as mesmas, tenho um nódulo na garganta que chego a me afogar, quando engulo, é a sensação que tem uma bola na garganta, mas eu sei que é da tireóide.O melhor, é procurar um clinico geral, ele pedirá alguns exames e só então encaminhará a um especialista.Alguns médicos , também não conseguem diagnosticar se os exames, quem derá nós leigos!!! Não tomem, remédios sem ter certeza tah?Além de que, os remédios apenas remedeiam,se curassem chamaria currédio e não remédio. Beijos

    ¬ Responder
  • marcia.costabrandao@yah 23-02-2014 às 23:31:12

    Mara paulino eu me chamo Marcia brandao faz dois anos que sinto como se estivesse um bola na minha garganta é horivel ja fiz duas endoscopoia ja fiz aquele exame que passa uma manguerin
    ha pelo naris deu gastrite e lariguite posterior so me passa Omeprazol os sintomas contua nao sei mais aque fazer

    ¬ Responder
  • Erick Borges 21-02-2013 às 14:59:57

    Olá,Meu nome é Erick e gostaria de perguntar sobre um problema na garganta que estou tendo.
    Bom a cerca de 1 mes e 26 dias de um dia para o outro nasceram bolinhas em minha faringe,elas se limitam até a laringe me parece,depois de um tempo elas doem mas muito e muito pouco,tenho a sansaçao de estar engolindo uma bola na hora de engolir minha saliva,os outros alimentos e sucos vao tudo bem.Elas não cresce,tive indisposição muito calor , nao tive febre tambem tive mal-estar.Fui ao médico no IAMSPE E Disseram que era um fungo,porem tomei o remedio certinho e nao melhorou.As vezes penso que é faringite e outras vezes vem na minha cabeça de cancer na farige ou carcinoma na faringe (são a mesma coisa).A Faringite e mais provavel porem sei la . Ajudem por favor.Por favor mesmo.

    ¬ Responder
  • Erick Borges 02-03-2013 às 08:33:42

    Respondam por favor, ou enviem um e-mail para erickborges51@gmail.com agradeço.

    ¬ Responder
  • vanessa 21-01-2013 às 10:18:39

    Olá.Tenho uma gosma na garganta que incomoda.ela não desce por nada..comprimidos nem consigo engolir com medo de me engasgar...
    Oque pode ser?

    ¬ Responder
  • mariamendes123@gmail.com 24-02-2013 às 22:12:36

    eu também tenho igual isso e alergia

    ¬ Responder
  • maria cristina 04-01-2013 às 13:23:25

    gostaria de saber se rapadura faz mal a LABIRINTITE?

    ¬ Responder
  • ninguem 04-11-2012 às 02:10:02

    gente , tenho tosse ,boca seca, incomodo ao ingolir saliva e sinto algo pregado no meio da garganta , oq será

    ¬ Responder
  • 18-10-2012 às 16:07:50

    que nomes... até assusta

    ¬ Responder
  • Dalmo 30-09-2012 às 05:07:22

    meu filho tem 12 anos, a cinco semanas ele tem crises de tosse e vomita uma baba viscosa e ai a tosse passa, ou após de uma refeição começa tudo novamente, não tem febre é crise de tosse com vomito, é uma tosse seca e forte, pucha ar até encher bem o pulmão e dpois solta atosse, ja foi em cinco médicos receitaram anti alergico, corticoide, sulfa,amoxilina clavunalada, eritromicina e agora está tomando azitromicina 500 de 12x12H e não vejo melhora, não sei mais a onde levar e oque fazer???

    ¬ Responder
  • Dulcineia 29-07-2013 às 10:46:11

    eu já tive isso e descobrimos que tenho refluxo. Melhor ir a um gastroenterologista.

    ¬ Responder
  • sueldo 27-07-2013 às 10:56:54

    o meu filho estava assim,e depois de um raio-x descobrimos que ele estava com peneumonia.

    ¬ Responder
  • Laka 18-04-2013 às 09:55:44

    Eu tb de vez enquando sofro com esses sintomas , tosse seca , logo apos alguma refeição ou até mesmo de estômago vazio , em seguida sinto uma coceira na garganta e ânsia de vomito , e qd vomito , sem praticamente fazer nenhum esforço , sai uma gosma branca e espumada( nao sai alimento ) . Com isso , fico rouca de tanto vomitar e com a boca seca e desitradada . Certo tempo há uns 6 anos tive isso , conseguia encher um balde de baba ... Fui ao medico e ele constatou se tratar de laringofaringite , tomei medicamentos e fiquei boa !!! Porem , os sintomas voltaram nos últimos anos e ja fui a alguns médicos q acham ser refluxo . Em fim , vou procurar atendimento !

    ¬ Responder
  • Cris 21-01-2013 às 19:36:05

    Pode ser coqueluche, muito parecido os sintomas. Meu marido teve, é assim mesmo. Investigue isso

    ¬ Responder
  • nubia 01-10-2012 às 20:21:17

    Gostaria de saber ser for possivél a resposta. eu guando me deito vem logo uma tosse irritante eu eu tenho nojo e vem o vomito ai melhora ,sem falar que meu nariz entope, a agora tambem passei a roncar, a tosse é mais forte guando o tempo esta muito seco e parece que tem algo pregado na garganta. obrigado desde já.

    ¬ Responder
  • Ariane 14-10-2012 às 22:42:48

    Simples diagnóstico, difícil tratamento: refluxo! Sofro disso e não posso comer bacon. Pra mim o que melhora é beber um pouco de coca, que dissolve essa coisa viscosa, e usar uma cama levantada do lado da cabeça...mas é melhor procurar um médico

    ¬ Responder
  • r 10-12-2012 às 19:48:21

    tbem tenhu isso

  • mariamendes 05-04-2013 às 21:59:01

    isso e renite alergica

    ¬ Responder
  • cristhan 21-09-2012 às 15:32:57

    ola pessoal eu n estou muito bem eu ja tenho 3anos que tou com esse problema dor de cabeça um aperto na garganta estralo na nuca e tbm um cançaso n escuto muito bem as pessoas o que sera que eu tenho e liringite?

    ¬ Responder
  • irineide 12-11-2012 às 04:24:02

    procure um clinico geral ele te encaminhara para outros se for preciso eu tinha dor de cabeça e achava que não era nada dava de vez enquando pontada do lado esquerdo ,do nada agora passei mal fiquei com paralisia parcial e descobri um tumor cerebral

    ¬ Responder
  • Carla Horta 06-09-2012 às 00:57:00

    Bom texto. Já tinha ouvido falar tanto de faringite como de laringite, mas desconhecia que as causas e os tratamentos eram diferentes. Explicado de forma simples e de fácil entendimento. Boa informação esta. Parabéns.

    ¬ Responder
  • CLEIDE 03-09-2012 às 04:04:24

    OLA EU TENHO UMA FILHA QUE ELA TEM 11 ANOS ELA ESTA COM FARINGITE A MINHA FILHA ESTA COM UMA FARINGITE QUE VAI DA 1 MES QUE ELESTA DOETE ELA JA TOMOR UNS 10 REMEDIO E NAO SARA DA DOR DE GARGATA ME AJUDE SER TEIVER ACUMAS RESPOTA

    ¬ Responder
  • fernando 09-10-2012 às 02:49:52

    Sim eu tenho o redio q vai cuta a dua filha va ate ums Igreja mundial do poial do poder de Deus que la tem o remedio que ira cura a sua filha

    ¬ Responder
  • DEUZA 04-01-2013 às 05:31:20

    Procure um medico.

    ¬ Responder
  • cida Trindade 20-01-2013 às 14:46:35

    Que falta de amor ao próximo e desrespeito com a fé dos outros...Ela está falando não é de um objeto e sim de sua filha!!! Será que vc ainda não teve o privilégio de ser pai??? Pelo que parece NÃO!!! Não será por seu conhecimento literal que conseguirá algum benefício se não tiver humildade... Deus ama a todos e não faz acepção de pessoas. Vc com esse conceito é bem provável de não receber a misericórdia de Deus pq não se importa com o seu semelhante!
    Que Deus possa te mostrar o verdadeiro caminho...Que ele te dê oportunidades!

    ¬ Responder
  • cida Trindade 25-01-2013 às 05:00:58

    esta resposta anterior que enviei foi para o ilustre senhor Fernando... Obrigada!

  • Jaison 17-06-2012 às 08:04:45

    olá para todos....
    Preciso urgente de uma ajuda, estou a uma semana sofrendo com um catarro preso em minha garganta, no começo eu até conseguia expelir alguma coisa mas agora chegou a tal ponto que me afogo quando tento retirá-lo. Estou fazendo nebulização direto e tomando xarope para evitar a vontade de tossir. Marquei um Pneumologista mas vai demorar mais dois dias. Não aquento mais esses engasgos. Alguém por favor pode me ajudar com algum medicamento caseiro até receber minha consulta?

    ¬ Responder
  • neto 08-06-2012 às 00:19:07

    ola já faz 2 dias que comi uma feijoada depois cagei preto e desmaiei após isso acordei bem porém aconteceu isso hoje de novo , o que será ? Será grave ?

    ¬ Responder
  • dito 10-08-2012 às 17:41:19

    querido;....se diz caguei e não cagei...ja que quer cagar ,cague direito

    ¬ Responder
  • Ditao Negao 22-07-2012 às 13:59:27

    com certeza o problema e anal, verifique se no dia tinha um negrao avantajado no festejo e se o anus doeu depois

    ¬ Responder
  • gyulia 03-06-2012 às 02:01:55

    eu estou com laringite...ja faz uma semana eu falo tao mais tao baixinho por que quando eu falo auto doe muito a minha garganta

    ¬ Responder
  • cilmar 25-05-2012 às 21:11:40

    bruno oque vc tem é faringite toma diclofenaco de sódico 100mg eta liberado agora o medo q vc tem chama se depressao e eu tenho essa merda tambem

    ¬ Responder
  • crislei soriane gonçalves 06-05-2012 às 15:25:46

    Ha 4 meses venha sentindo dores na garganta ,e parece que tem algo parado na garganta,ofui ao otorrino ele disse que tenho uma lesõ por refluxo,passou a beta trinta mas não melhora por favor me ajudemmmm...

    ¬ Responder
  • guiomar 21-05-2012 às 13:06:36

    tinha uma tosse muito estranha ater achei que fosse amaciante mais descobri que era os comprimido que tomava pra preçao captopril fiquei 4 mes com esta tosse quando parei de tomar com 3 dias estava boa graças a deus agora tenho que mudar de remedio

    ¬ Responder
  • iara v pereira 06-03-2013 às 18:35:17

    FAZ 6 MESES QUE COMECEI COM UMA TOSSE ME SUFOCANDO ,JA DEVO TER IDO UMAS 20 VESES NO CLINICO ME INTOXIQUEI COM ANTIBIOTICOS,LENDO SEU COMENTARIO PAREI DE TOMAR O CAPTROPIL,NÃO É QUE NO PRIMEIRO DIA JÁ NÃO TOSSI,TAMBEM TENHO UM POUCO DE REFLUXO,TALVES SE NÃO FOSSE POR VC NUNCA DESCOBRIRIA OQUE ERA,AMANHÃ VOU NO CARDIO PARA ELE PASSAR OUTRO REMEDIO P PRESSÃO.OBG

    ¬ Responder
  • aparecida 29-04-2012 às 19:24:52

    tenho uma osse seca,e sinto uma baba branca na garganta e quando estou atacada minha boca fica cm mal cheiro,já consultei e os médico falam q é tosse alergica. tomo histamim e quando estou tomando me sinto aliviada, depois continua novamente. uma outra pergunta isso têm alguma coisa haver com desidratação. me envie um email o mais rápido, por favor.

    ¬ Responder
  • Deco 27-06-2012 às 13:49:51

    o problema do mal cheiro na boca você pode resolver escovando os dentes. Pelo menos funciona para mim!

    ¬ Responder
  • NãoFalo 23-04-2012 às 18:26:01

    eu tenho faringite eu já fui ao médico e ele disse é horrível faringite

    ¬ Responder
  • Diogo 20-04-2012 às 03:25:38

    estou com uma bolha no fundo da garganta as vezes minha garganta fica "assada" ja fui em varios medicos e todos dizem que não é nada ,mas eu fico cabulado com isso sera que todo mundo tem essas bolhinhas na garganta por favor me ajudem pq eu estou muito tenso nao fico direto olhando no espelho,obrigado

    ¬ Responder
  • Carolina 08-02-2013 às 22:06:44

    Eu tbm achei estranho, quando minha garganta começou a queimar a 10 meses, fui no Cema a medica examinou e disse que estava normal, então acredito que seja coisa da sua cabeça, deve estar normail, um abraço, Carol

    ¬ Responder
  • Larissa 16-04-2012 às 03:59:30

    ola,ha muitos anos tenho a sensacao de que minha garganta esta cheia de catarro e nunca some o que poderia ser a causa disso?obrigado

    ¬ Responder
  • iara santos 30-10-2012 às 02:28:20

    eu estou cm um nigocio muito ruim na garganta parece que e uma carne e ela não desce tento engulir a saliva mais e dificil pra descer estou com medo ja ate besetacil eu tomei e não melhorou o que eu posso fazer me ajudi obrigado

    ¬ Responder
  • eliane 03-09-2013 às 23:35:43

    eu tb estou assim, vc diagnostcou?

    ¬ Responder
  • Fabricio oliveira 14-04-2012 às 07:24:12

    To a mais de duas semanas tossindo muito, e agora ta mais forte e to escarrando uma gosma branca..to desconfiado q seja laringite,to rouco a duas semanas.

    ¬ Responder
  • mahomed daud 11-04-2012 às 05:49:13

    Meu filho tem 7 meses. Esta com gripe e tosse. Como tirar escarro a um bebe dessa idade, quais as tecnicas naturais?

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita 11-04-2012 às 10:30:47

    Técnicas naturais não sabemos fornecer, mas recomendamos que se diriga com o seu filhote ao pediatra, há que ter urgência neste tipo de patologia com crianças tão novas.

    ¬ Responder
  • lauane helena 30-03-2012 às 20:38:27

    bao tarde pessoal,ha 2 meses venho sofrendo com algo preso na garganta,diarreia,falta de ar,dificuldade para engolir e dor de ouvido,fui no clinico ele disse q aparente nao tem nada na garganta,mas estou preoucupada ele marcou otorrino para daqui 2 mese tenho medo q piore ja tomei amoxilina dexmetazona loratadina histamim pele amor de deus me ajudem nao consigo dormi a noite tenho medo de estar com cancer me ajudem

    ¬ Responder
  • Solange de Souza 23-08-2012 às 19:29:31

    Olá, boa tarde! Vejo que esta sua pergunta foi postada já fazem muito tempo, espero que esteja sentindo-se totalmente recuperado.
    Olha, incrível, pois você descreve aqui justamente os meus sintomas. E como se estivesse lendo minhas próprias palavras.
    Fiquei igual a você, chorando, triste, preocupada, com esta sensação de ter algo na garganta, ( um bolo) que as vezes também é como se fosse um catarro que não pudesse escarrar. Fiquei enlouquecida!
    Olha, eu resido na Holanda, e igual a você também fui desesperada ao medico que após testes e mais testes, concluiu que eu estou sofrendo de uma doença inocente que aqui eles dão o nome de: "globus gevoel",ou seja: Globus nervous.
    O paciente que sofre desta doença - que não é realmente uma doença - acredita realmente sentir algo na garganta. Em alguns casos este sentir é tão forte que, o paciente chega a acreditar que tem dificuldades de respirar.
    O tratamento inclui: fazer os exames, e com isto dar a confirmação para o paciente de que tudo está bem, isto faz com que o paciente se tranquilize e o problema vai aos poucos desaparecendo. Também um tratamento anti-stress ou antidepressivas faz aqui parte. E tem mais!... Surpreendentemente meu terapeuta me aconselhou como parte da terapia o PERDÃO. Isto mesmo que estão ouvindo. Ele me perguntou se existia alguém a quem eu guardava mágoas, se este fosse o caso eu deveria perdoar, e me livrar desta magoa.
    Realmente, sua sensação é real, mas o problema não é! Infelizmente parece que no Brasil esta "doença" ainda não ganhou o conhecimento e divulgação que ela merece.
    Aqui na Holanda Ela tem um nome: Globus Gevoel, que seria o mesmo que Globus Nervouso.
    Espero aqui poder ajudar alguém que esteja sofrendo com esta doença inocente, a qual para o nosso sentir e desesperadora...
    Uma feliz e abençoada recuperação a todos nós!

    Solange de Souza

    ¬ Responder
  • GORETE 28-10-2012 às 23:16:07

    Obrigada, exatamente é oque sinto, já fui a médica e ela disse que está tudo bem, suas palavras mim confortaram

    ¬ Responder
  • mariamendes 20-01-2013 às 14:21:40

    suas palavras me confortaram

    ¬ Responder
  • Elaine 27-04-2013 às 20:58:51

    Solange, estou me sentindo exatamente como vc, e percebi que isso começa normalmente depois de um período de estresse, ansiedade ou grande preocupação. Pensei tb ser rinite alérgica, pq as vezes afeta minha garganta. As vezes não sinto nada, as vezes sinto uma bola na garganta, mas eu tenho praticamente certeza que isso é psicológico. Suas palavras me ajudaram muito. Para desencargo de consciência, foi ao otorrino, mas tenho certeza que estará tudo certo!
    Suas palavras me acalmaram muito, chei que eu fosse a única que sentisse isso.
    Abraços

    ¬ Responder
  • Keila.. 31-01-2014 às 19:27:30

    Olá, Solange!
    Eu tenho sintomas parecidos com o seu. E eles começaram e pioraram depois de constantes crises de ansiedade. Eu tenho a sensação de algo preso na minha laringe que não sai quanto tento escarrar, quando forço muito, sai uma gosma viscosa incolor. Esse problema me fez abandonar uma curso de graduação. Será que pode ter origem emocional? sofro de depressão.
    Gostaria de saber melhor o seu caso e como esta sendo seu tratamento. Se ver essa mensagem, por favor, entre em contato comigo por e-mail. queila.mn57@gmail.com

    ¬ Responder
  • Sheila 04-07-2012 às 07:17:11

    Estou com este mesmo problema e ja fui ao medico ele falou que nao tem nada na minha garganta. Estou preocupada com isto, se voce descobri alguma coisa um remedio me passa.Obrigada.

    ¬ Responder
  • bruno alves 30-03-2012 às 10:11:36

    bom dia eu tenho 16 anos e ja a quaze 1 ano comecei a sentir dor ao engolir eu vivo com a minha irma porque os meus pais nao tinham possibilidades e vivi num colegio 13 anos, eu fumava e um dia depois de fumar um cigarro senti dor ao engolir e nao passava e eu deixei logo de fumar, e passado algum tempo passou, mas agora sinto tipo um corpo estranho no pescoço do lado esquerdo ja a bastante tempo tambem e reparei que tambem tenho a mama do lado esquerdo maior do que a do lado direito nao sei se tem alguma coisa a ver com isso ou nao,mas quando tou na escola ou assim nao tou a penssar nisso e nem sinto nada, as quando tou em casa tou sempre a penssar nisto e sinto. Tou muito preocupado tou cheio de medo! tou sempre a pensar que vou morrer. e tenho medo de ir ao medico e ele me diga que é um cancro da garganta ou algo assim. ajudem me!

    ¬ Responder
  • Solange de Souza 23-08-2012 às 19:42:03

    Bruno, boa tarde! Vejo que esta sua pergunta foi postada já fazem muito tempo, espero que esteja sentindo-se totalmente recuperado.
    Fique tranquilo, não é câncer não! Pois não já tem um ano que você esta com isto?
    Veja, um câncer quando começa a incomodar a dor e extremamente acuta, você já teria há muito tempo sido carregado para a sala de emergência.Olha, incrível, pois você descreve aqui justamente os meus sintomas. E como se estivesse lendo minhas próprias palavras.
    Fiquei igual a você, chorando, triste, preocupada, com esta sensação de ter algo na garganta, ( um bolo) que as vezes também é como se fosse um catarro que não pudesse escarrar. Fiquei enlouquecida!
    Olha, eu resido na Holanda, e igual a você também fui desesperada ao medico que após testes e mais testes, concluiu que eu estou sofrendo de uma doença inocente que aqui eles dão o nome de: "globus gevoel",ou seja: Globus nervous.
    O paciente que sofre desta doença - que não é realmente uma doença - acredita realmente sentir algo na garganta. Em alguns casos este sentir é tão forte que, o paciente chega a acreditar que tem dificuldades de respirar.
    O tratamento inclui: fazer os exames, e com isto dar a confirmação para o paciente de que tudo está bem, isto faz com que o paciente se tranquilize e o problema vai aos poucos desaparecendo. Também um tratamento anti-stress ou antidepressivas faz aqui parte. E tem mais!... Surpreendentemente meu terapeuta me aconselhou como parte da terapia o PERDÃO. Isto mesmo que estão ouvindo. Ele me perguntou se existia alguém a quem eu guardava mágoas, se este fosse o caso eu deveria perdoar, e me livrar desta magoa.
    Realmente, sua sensação é real, mas o problema não é! Infelizmente parece que no Brasil esta "doença" ainda não ganhou o conhecimento e divulgação que ela merece.
    Aqui na Holanda Ela tem um nome: Globus Gevoel, que seria o mesmo que Globus Nervouso.
    Espero aqui poder ajudar alguém que esteja sofrendo com esta doença inocente, a qual para o nosso sentir e desesperadora...
    Uma feliz e abençoada recuperação a todos nós!

    Solange de Sousa

    ¬ Responder
  • Rui 31-03-2012 às 00:02:18

    Consulta um medico o mais breve possível .
    Prevenção é um bom remédio .
    Aguardo resposta do teu medico ....

    ¬ Responder
  • kaka 06-11-2012 às 00:04:51

    isso ñ é nada de mais sintos dores fortes na garganta e ja fiz exames e ñ e nada

    ¬ Responder
  • rapaz 28-03-2012 às 00:00:59

    ola, minha esposa ta com faringite devido ao sexo oral. um catarro na garganta que nao desce...

    ¬ Responder
  • paulo 01-07-2012 às 11:04:55

    ENTÃO AMIGO ELA GOSTA DE MAMAR UMA ROLA CHEIA DE PORRA, FALA PRA ELA QUE EU TENHO BASTANTE PORRA LISINHA PRA AJUDAR ELA A ENGOLIR SE ELA QUISER, E QUEM SABE A GENTE PODE DAR UMA BOA TREPADA JUNTOS TAMBEM, ABRAÇÃO.

    ¬ Responder
  • luane 16-08-2012 às 16:45:23

    SEU BABACA,deve ser um fracassado mesmo... q não pega ngm! ai tem q ficar vindo aqui ofender as mulheres dos outros e na pior situação possível, q é quando elas tão doentes, mais fragilizadas. vc é um idiota mesmo, tenho pena de vc!

    ¬ Responder
  • joseleide da silva santos 30-10-2012 às 12:16:45

    bom dia meu nme é leide tou com a mesmo sitomas encomodo quando engulo tipo como se tivese catarro na garganta tento escara mas n concigo que sera isso?nao doi so tou rouca e com secreçao na garganta e ja faz temp a braço

  • Rejane 23-03-2012 às 23:47:13

    estou a quatro meses tossindo e com uma dor do lado esquerdo da garganta ja fui em varios medicos tomos remedios e nada melhora agora comwçou a sair catarro quando escarro.

    ¬ Responder
  • Rosi 17-03-2012 às 03:42:28

    Ola Luciano, olha se nao tem febre, não adiantea tomar antibiotico pq nao irá servir, se o médico diz ser uma faringite, entao lhe recomendo que tome abandante agua e analise se essas dores não aparecem depois de vc entrar em contato com produtos irritantes como alcool, cigarro, pó de madeira ou cemento, ou até mesmo algum cheiro forte como de tinta... ou veja se vc não teria algum tipo de refluxo que é o que geralmente provoca faringite. Chás de limão, ou pastilhas de limão ou até mesmo gargaras de agua con sal, ajudam a aliviar o sintoma. Espero ter ajudado!

    ¬ Responder
  • ana cristina 16-03-2012 às 20:05:10

    Gostaria muito da ajuda de vocês, pois estou a mais ou menos 3 meses sentido uma sensação de bolo na garganta, falta de ar, vontade de ficar engolindo toda hora, pigarro, e isso tá me incomodando muito. posso estar com alguma doença séria na laringe?
    agradeço se puderem responder

    ¬ Responder
  • Luciano 15-03-2012 às 01:44:03

    Olá! tenho 34 anos e a muitos anos tenho problemas de garganta, o medico diz ser faringite, as amigdalas ficam muito inchadas e doendo muito. não concigo engolir direito. tenho aftas direto. mas não tenho febre. e nem dor no corpo. ja tomei amoxilina e astro. mas não adiantou , enquanto tomo remedio as dores passam mas depois que paro de tomar . volta tudo denovo. ja deu vontade de cortar o pescoço fora. e agora ? o que faço ?

    ¬ Responder
  • Raquel 07-03-2012 às 15:22:05

    @Adriana
    Eu estava com minha garganta doendo muito,eum gosto de sangue e pus incomodava,sem falar que a cabeça doia direto.Fui ao médico e ele passou essa VIDEOLARINGOSCOPIA.eu fiz esse exame,olha é desconfortavél o exame,ele mete um aparelho dentro do buraco do seu nariz e desce até a garganta por dentro,dura uns 5 segundos é rápido,mais desconfortável.Mais antes eles colocam um tipo de anestesia dentro do buraco do seu nariz e depois na boca.Eu passei mal quando ele colocou essa anestesia,não sentia minha respiração,depois é bom ir acompanhada,pq dá tonturas.Final de tudo,deu uma faringite crônica,estou tomando remédios passado pelo médico Pantopaz.Inclusive os remédios são mto caros e melhorou,mais agora que parei o tratamento,voltou a doer minha garganta e os incômodos.

    ¬ Responder
  • NEUZA SANTOS 06-03-2012 às 14:24:04

    olá,ha dias sinto uma sensação que ao engolir sinto um barulho parece que na garganta junto com ouvido. com uma leve dor somente quando engulo.fiz um teste só sinto isso quando engulo com o pescoço virado pra direita.pois isso doi do lado esquerdo que será isso ?? ah; tenho riniti , refluxo gastrite tudo isso tem algo a ver?? fui ao médico recente mas ele nem pediu exames mais profundos.

    ¬ Responder
  • Silvana 05-03-2012 às 18:15:56

    @Marília Brito
    Oi Marília. Sou Silvana. Como eu, vc deve ter esofagite com gastrite.O que piora e causa isso tudo são: chocolate, côco, menta, café, queijos gordurosos,frituras, leite. Se tentar evitar essas comidas, vai melhorar. Tome suco de couve por 7 dias, em jejum. Pode tomar a tarde, após 3 horas passadas longe do almoço. Pode tomar também: suco de limão com água - 1 x ao dia. O limão é alcalino ao entrar no organismo, acredite. Essa sensação é de inflamação estomacal a esofagite. Fica esse aperto e bolo na garganta. Seim que vais melhorar bastante. Qdo eu volto a comer o que não pode, pioro novamente. Já tomei todos os remédios e não me curei. Mas, com essa dieta, dará certo. Boa sorte!

    ¬ Responder
  • clarindo 12-02-2013 às 06:38:34

    MELHOREI MUITO FOI COM AUTOHEMOTERAPIA, REALMENTE FUNCIONA EM VARIOS CASOS DE DOENÇAS. PESQUISE E PROCURE FAZER NAO DOI E MUITO EFICIENTE.

    ¬ Responder
  • Adriane 05-03-2012 às 11:43:02

    Olá,minha filha de 11 anos nasceu com refluxo gastroesofágico,sempre tomou domperidona,mas ultimamente está com muita tosse e pigarra,Às vezes até com falta de ar,faz inalaçao sem o berotec pq dá tremedera,toma um pozinho acetilcestaína,pra abrir os brônquios,mas nada faz passar essa tosse ,alguém pode me ajudar,por favor?

    ¬ Responder
  • Adriana 02-03-2012 às 04:47:01

    Olá, boa noite! A uns dois meses, mais ou menos,tive uma crise de faringite..comecei a tomar algumas medicações por conta própria, como: Nimesulida, prelone, paracetamol, etc... Nada funcionou.. Dores fortes na garganta, ardência, queimação, febre, dificuldade para engolir, sensação de garganta seca, rouquidão frequente, chegando a quase perder a voz por muitas vezes....Associado a tudo isso, percebi que estava tendo uns refluxos, coisa que nunca tinha tido antes, em toda minha vida. Ah! A tal da azia tb me pega vez ou outra. Daí, resolvi procurar um otorrino e, ao olhar minha garganta, ele foi logo pedindo um exame de VIDEOLARINGOSCOPIA. Ainda não fiz o exame, estou para fazer essa semana. Espero não ser nada de grave, pois estou extremamente assutada e apreensiva. O que poderá ser? Alguém pode me ajudar a esclarecer melhor o meu problema? Um grande abraço a todos e espero que Deus possa nos curar de tantos males.

    ¬ Responder
  • Marília Brito 01-03-2012 às 00:06:00

    Estou sentido uma sensação de aperto na garganta, falta de ar,necessidade de beber algo toda hora,fico guspindo toda hora, não fumo, não bebo, faz anos que tenho este problema, fui ao medico e duas vezes fiz aquele exame que coloca uma câmera no nariz e não deu nada, não sei mais o que fazer, todos os dias, fico de uma maneira que não consigo respirar pela boca, não aguento mais, oque poderia ser isto ?



    Saber mais em: http://www.ruadireita.com/saude/info/faringite-e-laringite/#ixzz1nonWSSHy

    ¬ Responder
  • Marcos 16-03-2012 às 07:38:16

    tem os simtoma de laringite...

    ¬ Responder
  • cleo 27-02-2012 às 17:35:04

    olá, a algum tempo venho sentindo como se a minha garganta estivesse queimando e ansia de vomito, o que pode ser?

    ¬ Responder
  • Miguel 26-02-2012 às 12:58:18

    Estou com um sintoma de inchar a lingua, começando quase sempre na mesma hora as 3:horas da manha, e vai inchando aos poucos ate dificultar a fala e a mastigação, procurei um alergista, que fez o teste alergico mas deu negativo,tenho problemas com o ronco e sinto a garganta irritada e as vezes roquidão e dificuldade ao engolir. peço uma arientação cabal. obrigado.

    ¬ Responder
  • SCTML 04-01-2013 às 20:44:48

    ACHO QUE PODE SER REFLUXO.

    ¬ Responder
  • valdeir jose liotti 26-02-2012 às 01:41:55

    tudo que eu como mim dar doi potredo da minha gangarta e doi muito quero saber o que ela tem la detro de dela

    ¬ Responder
  • carlos 22-02-2012 às 00:18:14

    Prezados
    Passei por um processo de radioterapia para tratamento de um cancer localizado nas cordas vocais.
    Felizmente ate ao momento estou curado, embora passe por um controle médico, mas tenho dois problemas, um da voz, que fica rouca diariamente com o passar das horas de trabalho e outro de secreçao que incomoda bastante.
    Minha pergunt é: existe alguma medicação para eliminar secreção ?
    Quanto à rouquidão que refiro, segundo o médico é que minhas cordas colaram em 8 milimetros, por efeito da radioterapia, mas uma cirusgia pode resolver, (??) Valerá arriscar?
    Cordialmente
    Carlos Duarte

    ¬ Responder
  • thiago 20-02-2012 às 18:27:01

    @cristiane spindola do nascimento
    oiii critiane li seu relto e sinto exatamente a msm coisa por favor se puder me ajudar me mande resposta estarei visitando sempra pra ler bjos

    ¬ Responder
  • gratielle 15-02-2012 às 11:12:43

    vou fazer cirurgia de laringite tenho uma duvida ,fazendo essa cirurgia posso ficar sem voz?

    ¬ Responder
  • Márcia 14-02-2012 às 23:58:06

    Olá, Boa Noite!!! Drª Ugente!!! a uns 9 meses atraz senti que minha voz começou a ficar rouca, pensei que iria melhorar mas com o decorrer do tempo minha garganta começou a doer tipo como se estivesse inflamada, uns dias parece que melhora mas volta tudo de novo, tenho um centro de estetica na qual trabalhava com progressiva a base de formol, sentia que sempre quando eu ultilizava tal produto minha garganta e via respiratoria irritava, oq teve ser isso, estou desesperada,,,, se possivel poderia responder no meu e-mail, Obrigada.

    ¬ Responder
  • celia 13-02-2012 às 04:19:22

    Começou com um aperto na garganta, como se algo tivesse ficado preso, depois comecei a sentir como se essa coisa tivesse escorregado um pouco e parado mais abaixo. Agora está parada no meu estomago, que até faz barulho de agua balancando.
    Não aguento mais essa tormenta. Não consigo dormir direito.Suspeitam de refluxo,mas eu não tenho nenhum ardor e,na verdade não sinto que o conteúdo volte e sim que ele não consegue descer.
    Estou com viagem marcada para fora e preciso de orintações.
    Desde já, agradeço.

    ¬ Responder
  • agda 12-02-2012 às 19:20:02

    boa tarde gostaria de saber se a faringe cheira mal se qdo algo parece estar na garganta se e faringe ou laringe e o q fazer obrigado

    ¬ Responder
  • Luciana 10-02-2012 às 23:53:42

    @adevanildo
    Pode ser um tipo de alergia,eu tive a sensação de que tinha um pedaço de pão intalado na garganta,que descia e subía conforme eu engolia...tomei um anti-alérgico endicado pelo médico..obs..só acertei com o terceiro médico..esse Brasil.

    ¬ Responder
  • Angelo 08-02-2012 às 11:39:21

    Pessoal, ontem fui no médico para queixar um bolo na garganta, parecendo um catarro que não saía e o resultado foi o seguinte: como estou com gastrite, isso é reflexo dela, inclusive minha língua está esbranquiçada. Espero ter ajudado.

    ¬ Responder
  • João Pedro 02-02-2012 às 01:40:56

    Olá, estou com dor de garganta ja tem mais de 4 meses, alem dessa dor sinto um encomodo na garganta ao engolir alem de pús. Ja fui ao medico e tomei algumas remedios mais de nada adiantou, oque poderá ser ?

    ¬ Responder
  • Nuno Venâncio 01-02-2012 às 02:57:32

    Olá a todos, eu costumo ficar mal da garganta de noite, com uma sensação de querer engolir muitas vezes seguidas. As vezes acordo com a garganta seca e com muita dificuldade a engolir.
    A solução para o meu problema foi um chá de limão bem quente - esprema 1/2 de um limão para o chá, coloque 2 colheres de mel no chá e beba quente e a seguir deite-se e a irritação passa ! Outra solução é de chupar pastilhas de mel e limão à venda nas farmácias. As vezes tomo as duas coisas mas o alivio é quase imediato em cerca de 5 minutos!

    ¬ Responder
  • Leila 28-01-2012 às 20:21:05

    Desde pequeno meu filho quando força pra falar aparece um caroço do lado esquerdo do pescoço. A sua voz é rouca não muito.Hoje ele já tem 23 anos, quando pequeno levei ao médico e ele não pediu nenhum exame será que pode ser algo sério?

    ¬ Responder
  • ROSEMBERGUE NUNES 26-01-2012 às 14:51:39

    @Jane
    PASSE UM POUCO DA POMADA VIC VAPORUB NA SOLA DO PE DELE ANTES DE DORMIR E COLOQUE UMA MEIA.

    ¬ Responder
  • Gleidiana 26-01-2012 às 13:42:49

    Há 3 semanas, sinto um pigarro branco preso na garganta. tenho muita alergia e penso que isso possa ter provocado esse bola em minha garganta. O problema é que as vezes quando tosso eu asfixio, quase morro de falta de ar. Estou com muito medo, evito até tossir. Já tomei vários xaropes e chás, mas nada tem adiantado. Por favor me e uma orientação, não sei o que faço e estou com medo de morrer sufocada. Socorro!!! Abraços!

    ¬ Responder
  • Elza 25-01-2012 às 06:46:41

    Deixa a Inflação ficar sabendo disso!!!

    ¬ Responder
  • Nair 20-01-2012 às 17:53:33

    Por 2 vezes eu estava almoçando e fiquei muito nervosa e na mesma hora me travou a garganta e criou um bolo na garganta,nem consegui terminar de comer,agora esou com o pescoço meu inchado e dolorido.
    Oque pode ser?
    Que devo fazer?

    ¬ Responder
  • jucelia 19-01-2012 às 04:32:16

    @Livia
    se só tivesse doença quem fuma era bom.

    ¬ Responder
  • Antonia Alves Cirino 16-01-2012 às 20:46:37

    @ROSELY
    eu tmb tenho que faser uma cirurgia para evitar o refluxo, já tomo omeprazol há 6 anos tenho medo de realizar essa cirurgia, gostaria de saber se é um procedimento simples ou complexo me ajude tirar essa dúvida obg Deus abençõe.

    ¬ Responder
  • Adilson Gonçalves 21-06-2012 às 22:22:59

    Tive problema sério de laringite, Operei a garganta algumas vezes. Conheci um médico que me consultou o remedio Pariet, melhorei,e, ate hoje estou administrando o meu problema, fazendo consuklta a cada tres meses

    ¬ Responder
  • civan 13-01-2012 às 17:26:47

    Boa tarde. Eu sinto como estivesse uma, tipo de gosma na minha garganta uma censsação estranha não sei descrever direito e como se fosse... Não sei

    ¬ Responder
  • Jose 11-01-2012 às 02:38:40

    @alinne k
    Bem, minha filha teve que fazer traquiostomia e tinha todos esses sintomas mas tinha falta de ar

    ¬ Responder
  • pdrsilva578 08-01-2012 às 22:30:04

    algue me ajude a 5 meses dor na gaganta

    ¬ Responder
  • sil 14-03-2012 às 16:22:42

    Pode ser refluxo proucure seu otorrino e pergunte geralmente eles não falam isso,ou vá direto para GASTRO.

    ¬ Responder
  • rode 05-01-2012 às 13:04:01

    @Daniele
    ola eu tambem to assim fui ao medico e ele dice que e reflux...

    ¬ Responder
  • jacqueline 02-01-2012 às 18:11:13

    @cleiton
    oi estou com esse sintomas e 3 meses por favor se souber de algo que possa ser me avise ta

    ¬ Responder
  • Runner 25-12-2011 às 16:59:02

    Pessoal, há um mês venho sentindo sensação de um arroz encoscado na garganta, de garganta seca e como se grudasse algo. Fui ao Otorrino e ele fez uma nasolaringoscopia. Ele disse que minha garganta está irritada, e que essa irritação, pela experiencia dele, 95% é por causa de refluxo faringo-laríngeo. Ele me receitou pantoprazol 40mg meia hora antes do cafe da manhã e meia hora antes da jantar. Pediu muita atenção na alimentação e voltar depois de 28 dias de tratamento. Estou no segundo dia e na expectativa de melhoras.

    ¬ Responder
  • Cláudia 11-11-2012 às 12:47:51

    Eu tb estou com o mesmo problema que vc, fui ao Otorrino e ele me receitou um remédio com o nome de Nimesulida por 5 dias, mais nada adiantou, e receitou tb Ranitidina tb antes do café da manhã e antes do jantar, até agora nem uma melhora, estou com um exame marcado pra terça-feira Videolarindoscopia, vamos o que é isso, só sinto esse bolo na garganta quando engulo a saliva, a alimentação não incomoda, muito estranho.

    ¬ Responder
  • margareth 19-12-2011 às 16:10:54

    @Jane
    dar uma colher de mel todo dia pela manha e bom ou uma colher de manteiga

    ¬ Responder
  • fatima 12-12-2011 às 18:27:12

    Ola Rosana ! Como vce esta da ardencia eu tbem tenho já faz um ano ardencia no céu da boca e na lingua, mas estou tomando Nexium 40mg , de manha em jejum faz,tenho que tomar 2 meses e retornar , senti bastante aliviada, e estou cuidando alimentaçao , pois pode ser de refluxo, assim disse o otorrino, mas vou tbem num gastro pra fazer endoscopia. Desejo melhoras

    ¬ Responder
  • Catia 11-12-2011 às 10:29:42

    Ola,bom dia, minha bebê esta com 8 meses e a cerca de 3 mese ela contraiu bronquiolite e de la pra cá a coisa só vem piorando,a gora por ultimo a pediatra falou que era Laringite, fez o tratamento de 10 dias com antibioticos e nebolizações, só que sempre ao acorcar pela manhã ela tem uma tosse horrivel com muito catarro aponto de se engasgar e vomitar.O que pode ser isso?

    ¬ Responder
  • sil 28-11-2011 às 23:40:57

    olá,alguem pode ma dizer quanto custa uma cirurgia de refluxo por videolaparascopia?

    ¬ Responder
  • rosana 25-11-2011 às 22:09:52

    oi eu tmbm sinto essa sensação de queimação na garganta e no céu da boca estou com medo de procurar o medico

    ¬ Responder
  • Roberta Xavier 25-11-2011 às 03:30:37

    Olá estou a quase um mês com tossi,rouquidão,coceira na gargante e um pouco de dor de garganta de tanto tossi,a alergista passou alguns remédios e mas só diminuiu um pouco a tossi o resto persiste o que devo fazer ?

    ¬ Responder
  • gesse 24-11-2011 às 07:07:14

    @Maiara
    otorrino

    ¬ Responder
  • ella 23-11-2011 às 17:41:52

    olaa! perciso de ajuda, tenho fortessss dores de garganta e no ouvido esquerdo, o facto é que apenas do lado esquerdo me doi. nao consigo comer nem engolir, ja fui ao medico e me receitaram tamtum verde e umas saquetas ifeverscente no entanto nao noto diferença. agradeço seriamente toda a ajuda possivel.

    ¬ Responder
  • simone 15-11-2011 às 22:27:47

    durante o dia a minha voz vai ficando rouca e eu fico com a garganta seca, o que pode ser isso?

    ¬ Responder
  • silvia_teles@yahoo.com.br 11-11-2011 às 17:48:50

    @cristiane spindola do nascimento
    amiga estou do mesmo jeito, só q. a médica disse que eu estava com reflúxo laringo, e não aguento mais minha boca seca cheia de salivamento e falta de ar.alguma novodade te passarei, fique boa logo, e vamos pedir a deus que só ele pode nos curar.

    ¬ Responder
  • geiza 09-11-2011 às 22:06:33

    faz uma semana é estou com a garganta inflamada sinto que tem um caroço, quando eu engulo a saliva sinto que encosta em algo, estou sentido dor de cabeça e dor de ouvido meu pescoço parece que quer ficar duro, estou com medo de ser cancer porque meu tio teve, meu irmao tem, mas sou realista se for nao tenha medo de me contar

    ¬ Responder
  • vera 01-11-2011 às 15:18:28

    @carlos henrique girão
    to com um bolo na garganda pigarro e quondo começo a tossi eu para por alguns minutos de respirar e uma sensaçao horrivel pq deve fazer

    ¬ Responder
  • Shirleybnt 30-10-2011 às 01:36:46

    Meu irmão está rouco a 2 anos,agora está ficando mais rouco ainda tem 59 anos gostaria de saber um remédio caseiro que fosse resolver o problema dele p/ ele falar legível de novo
    me ajude obrigada..

    ¬ Responder
  • fatima 24-10-2011 às 17:11:06

    Por favor me ajude dr.tenho sentindo sempre que minha garganta do lado direito esta inflamada e vou no medico diz que não tem nada e sempre sai uma secreção,do nada ela começa arder ai fica varios dias me incomodando antes tinha uma sensação de estar com a garganta seca e uma nesecidade de ficar engolindo, e do mesmo lado direito sinto um encomodo na face parece que algo repuxa na frete da orelha e até atraz as vezes parece que afeta o ouvido estou indo no dentita para ver se é atm mas ja não sei mais a quem recorer.por favor me de uma luz.obrigada.

    ¬ Responder
  • Denilson 24-10-2011 às 15:02:27

    Bom não bem um comntário, eu estou a mais ou menos 03 semanas sentindo um bolo na garganta e falta de ar, sendo que já fiz todos os exames medico clinico e cardiologista e os exames estão todos bem. e ja não sei mais o que fazer ou pensar.

    ¬ Responder
  • marcio 23-10-2011 às 20:28:53

    eu estou com uma toçe feia meu médico dise que era laringite eu estou tomando remedio mas ñ resolve nada

    ¬ Responder
  • 22-10-2011 às 15:41:27

    eu estou com faringite cronica faz anos e a cada dia esta pior. minha boca e minha faringi esra cheia de feridas.. ja fui em varios medicos tomei varios remedios, mas nada resolve. Estou muito preocuapada. o posso fazer?

    ¬ Responder
  • ROSELY 19-10-2011 às 20:26:30

    Eu tambem tenho esta mesma sensaçao de algo me incomodando na garganta , como se fosse uma bola e tambem tenho picarros a noite. mas como tive refluxo e operie o medico me disse que ainda pode subuir um pouco de acido do estomago para o esofago, tendo assim o pigarrro.

    ¬ Responder
  • Jr 17-10-2011 às 15:32:09

    @célinha
    Olá, sei q faz bastante tempo, mas estou consultando os foruns pq tenho o mesmo sintoma que você tinha na garganta.Gostaria de saber qual o especialista que você consultou para descobrir que era tensão muscular.Obrigado.

    ¬ Responder
  • José 11-10-2011 às 16:28:25

    tenho uma faringite que me dói à garganta e não sei oque fazer! me ajude!

    ¬ Responder
  • nina 07-10-2011 às 20:44:19

    @tauana
    oi tb tenho uma filha de 4 anos com o mesmo problema do seu filho se vc souber de alguma coisa me avisam ela tosse mto e fica toda incomodada, nao sei mais o q fazer, estou dando decadron e bactrim F o medico q me passou mas nao está adiantando, ela ta tossindo do mesmo jeito. alinenq@bol.com.br

    ¬ Responder
  • crisalia leite 07-10-2011 às 14:55:06

    ola a minha filha tem 6 anos já é a segunda vez q lhe da uma secura na garganta e falta de ar é um desespero entro em panico alguem tem alguma soluçao?obrigado

    ¬ Responder
  • Fumador 06-10-2011 às 19:10:26

    @João Filipe
    FUMADOR cara? Pelo amor de Deus!

    ¬ Responder
  • patricia 05-10-2011 às 15:26:36

    Olá bom dia sou a patricia estou 3 dias com a garganta enflamada ja fui medicada com 2 enxenção eh estou tomando antibiotico so que não esta melhorando mt mais aliviou um pouquinho ñ consigo engolir a saliva quando como algo eh bebo fica arranhando e ardendo mt naum consigo comer direito da ansia de vomito , ja vomitei varias vezes so tomo apenas liquido e parece qe tem uma bolo da garganta oque será isso como pode melhor tomando o qe eh fazendo oque ... mto obrigada espero qe me ajude !

    ¬ Responder
  • patrick 05-10-2011 às 13:39:24

    ola bom dia me chamo patrick eu tou com uma enomodação na garganta faz um tempinho, eu queria sabe oq poderia ser isso, as vezes sinto uma queimação, quando estou tomando agua sinto a agua decendo quendo eu ingulo a saliva sinto decendo tb so sinto esse encomodo no lado esquerdo da minha garganta as vezes a respiraçao fica meio forçada mas quando estou durmindo eu n sinto nada tem toce e muita saliva da empreção que tem algo engarranchado na garganta.

    ¬ Responder
  • miriam 05-10-2011 às 05:06:22

    @carlos henrique girão, ola meu amigo , quero dizer qu já sofri muito com isso qu vc sente, eu fiz um remédio cazeiro e desapaeceu....

    ¬ Responder
  • vera 04-10-2011 às 18:32:32

    notei a tres semnas que tem um osso no meu pescoço que na medido que vai apalpando pra baixo da garganta parece que esse osso ta enorme do lado esquerdo e sinto tambem irritação só do lado esquerdo da garganta e dormencia do lado esquerdo rosto que vai e volta,não tenho dores no pescoço,nem dificulate para comer ou engolir ,nem dores no ouvido,mais essa região que parece quetem algo doi de leve e passa e volta doer de novo.não seio que faço e nem que medico procurar.me ajudem

    ¬ Responder
  • jucivan 03-10-2011 às 03:30:31

    Olá, durante um mes atrás, minha garganta coça muito e fica seca. e eu sinto como se tivesse algo como se fosse um pequeno caroço quando dou o goto. gostaria de saber o que pode ser ?

    ¬ Responder
  • vanessa 01-10-2011 às 22:07:54

    tenho alergia ,minha garganta arde de mais
    não esta inflamada.
    as vezes acordo e tenho a sensação que esta trancada ate pra engolir doí pela manhã
    já tomei anti-alérgico, pastilhas e até agora nada!

    ¬ Responder
  • Carlos 30-09-2011 às 14:37:28

    @cristiane spindola do nascimento
    Tenho o mesmo que descreveu. Já sabe qual é a causa.
    Responda.
    Obrigado

    ¬ Responder
  • bianca 29-09-2011 às 17:11:48

    olá tenho um amigo e ele está com problemas,já e a terceira vez que ele acorda no meio da noite sufocado,com falta de ar,e como ele fica tentando respira. fica parecido quando cachorro tá algunha coisa agarrado e fica com aquela tosse. e assim que meu amigo fica o pode ser. obrigado

    ¬ Responder
  • douglas 29-09-2011 às 16:14:52

    olá RO sinto o que vc descreveu tenho desvio de septo sinto minha garganta inchada como um nó minha saliva é viscosa (boca seca) e sinto ardencia no esôfago acho que é refluxo o que eu devo fazer se eu fizer a cirurgia de septo melhora ? e tratar do refluxo?

    ¬ Responder
  • douglas 29-09-2011 às 02:42:40

    olá adriana fersi sinto o que vc descreveu tenho desvio de septo sinto minha garganta inchada como um nó minha saliva é viscosa (boca seca) e sinto ardencia no esôfago acho que é refluxo o que eu devo fazer se eu fizer a cirurgia de septo melhora ? e tratar do refluxo?

    ¬ Responder
  • Gabriela 27-09-2011 às 18:24:58

    @laudice dantas da silva

    Ola claudice li a sua mensagem e estou com o mesmo problema, fui operada para retirar as amigdalas e agora tou sempre com faringites

    ¬ Responder
  • Ro 27-09-2011 às 01:48:03

    @Adriana Fersi
    Vou ser genérica e talvez até desanimadora com a maioria, mas infelizmente é a verdade. A maioria dos "catarros" presos na garganta, nós e caroços são resultado de refluxo gastro-esofágico. Piora quando o refluxo está associado a renite e desvio de septo. Entope o nariz,dá falta de ar e aumenta a viscosidade da saliva, parecendo que há um catarro preso que não quer sair. Lido com isso há 13 anos. Engasgos e falta de ar são frequentes. Meu conselho é procurar um gastro e fazer exames para ver se há refluco(Phmetria e manometria) e um otorrino para ver como estão as vias áereas(narinas e septo). Medicação? Eu tomo o omeprazol de 40mg 2X ao dia, antialérgico e, em dias piores, faço um coquetel de antiácido omeprazol epocler. É o que ajuda.

    ¬ Responder
  • Mari 13-04-2012 às 04:29:36

    Levantar a cabeceira da cama (um tijolo em cada pé)foi um santo remédio e omeprazol. sofri por muito tempo sem descobrir o que era.

    ¬ Responder
  • Ana Paula 25-09-2011 às 04:31:36

    Minha filha tem 3 anos e está a quase 1 mês com febre, uma tosse que antes só dava à noite, mas agora está o tempo todo e acaba vomitando uma gosma.Já bateu raio x do pulmão e dizem que não tem nada.A médica acha que pode ser sinusite, mas a medicação até agora não teve nenhuma melhora.Será mesmo sinusite?

    ¬ Responder
  • caio 23-09-2011 às 13:42:00

    @eliane
    tome no cú é bom

    ¬ Responder
  • eliane 17-09-2011 às 02:54:32

    eu estou com uma senssação que engoli um comprimido e não desse sera que é laringite...

    ¬ Responder
  • edna 15-09-2011 às 03:07:32

    @vera almeida
    oi vera tive essa mesma coisa na garganta fis indoscopia e deu um verme que da no estomago tomei remedio e nunca mais voltou

    ¬ Responder
  • Flaviana 27-08-2013 às 04:19:18

    Sentia um bolo na garganta depois vinha um mal cheiro e um sabor de coisa ruim, achava que era verme, tomei remédio para verme duas vezes, diminuiu o bolo que eu sentia, tenho que ir para médico, para fazer exame e tomar o remédio certo, ainda sinto um pigarro e ainda veio o mal cheiro e o gosto ruim, teve um dos relatos da Edna que falou para @vera almeida, que é semelhante ao meu.

    ¬ Responder
  • paulo 13-09-2011 às 17:49:28

    @carlos henrique girão
    Carlos tenho essa mesma sensação sua. O que vc fez!!!!

    ¬ Responder
  • Elza de Fátima Oliveira 05-09-2011 às 18:08:33

    @Zinara, olá , minha filha de 37 anos, ficou com um sintoma parecido, inchou o pescoco dela e parecia um papo, bem encima da tireóide, n.ao podia nem engolir, a levei no pronto socorro do Centro Me´dico de Campinas , moro perto, o médico chefe a internou na hora, ela passou por um exame nuclear, e constatou tiróidite ou inflaçao da tiróide, fez o tratamento, desinchou e esta
    muito bem... e fik em paz... e uma vez eu ouvi um médico dizer assim... [se um dia uma pessoa tiver que ter um cancer seria melhor que fosse na tireóide, pois tem 99% de viver e bem] então amiga desencana e reze muito para que DEUS possa te fortalecer e encarar qualquer problema com fé e garra... NÃO PENSE QUE TUDO É CANCER, PODE SER APENAS UMA INFLAÇÃO DAS GLÂNDULAS... ME ESCREVA ... elza-fatima@hotmail.com

    ¬ Responder
  • elza de fatima oliveira 05-09-2011 às 03:52:37

    @Marilia quanto a gosma branca que sufoca á noite, eu tbm tenho esse problema , mas cheguei sozinha á conclusão, é REFLUXO amlimentar, quando deito, começa uma tosse seca e me faz vomitar essa gosma que acho ser a que proteje o estomago, , então procuro me alimentar até umas 19:00h e nada de carne vermelha ou pizza á noite, durmo com 2 travesseiros altos, e só melhoro e consigo dormir depois que essa gosma sai, pq se nao sair sufoca ai eu enfio o dedo na garganta e ela sai na marra .. procuro tomar regularmente omeprazol, pra proteger as mucosas do estomago. pq quem tem gastrite crônica tem que proteger o estomago, espero ter contribuido para a melhora de alguem.. ... elza-fatima@hotmail.com

    ¬ Responder
  • aline de oliveira rodrigues 03-09-2011 às 17:25:50

    @cristiane spindola do nascimento
    eu tb tenho sentido que parou alguma coisa na minha garganta e ta tb afetando os meu coraçao me ajuda tb nao consigo dormir. aline

    ¬ Responder
  • João Filipe 01-09-2011 às 06:06:07

    Boa noite,
    ao virar o pescoço para a esquerda sinto uma pequena impressao na garganta, tenho catarro inicialmente era verde, mas agora branco.
    sou fumador ha 1 ano e fumo em média 2 a 3 cigarros por dia.
    se alguém me puder ajudar a explicar o que sinto ficaria muito grato.
    obrigado
    João Filipe

    ¬ Responder
  • waleska 31-08-2011 às 18:01:25

    tenho nodulos na garganta e agora começou a arde,quando eu começo a fala a voz some.tenho medo de ser coisa seria iai oq me diz ?

    ¬ Responder
  • Olivia 31-08-2011 às 14:11:09

    @laudice dantas da silva
    procure um homeopata. A homeopatia te resultados muito positivos em problemas assim.

    ¬ Responder
  • ynah 31-08-2011 às 00:15:43

    pensei que tinha algo em ver com a radioterapia que passei em 2008, entao hoje passei por uma consulta no Laboratorio da Dor (30AGOSTO) e relatei que durante a noite acordo com a boca e sinto meu proprio cheiro mau mas que vem de dentro da boca, sinto dor na cabeça quando fico no meio de sons altos (dói pra xuxú solta ate lagrimas dos olhos, quando vem dura cinco a dez minutos) dor nos ossos na sola dos pés sinto mais e aí, o Doutor me mandou para o medico do pescoço da garganta (é isso) mas o que tenho? o fedô que sai da boca faz as pessoas nao chegarem perto de mim, sofro mutio quando preciso falar com alguem é fedô deshraçado mas nao é dos dentes (diz meu dentista) S.O.S.

    ¬ Responder
  • Katusha Maia 26-08-2011 às 23:08:17

    @Antonia alves Cirino
    Olá, meu filho também ficava assim sempre nas madrugadas. Fiz Tratamento com otorrino e alergista. Cerca de 2 anos nunca teve mais nada, era de origem alérgica.

    ¬ Responder
  • gabriela 26-08-2011 às 18:13:29

    olá,meu filho tem 3 anos estou preocupada,ele sempre esta com infeccao de garganta toma toda hora antibiotico, passa uma semanasemana ou duas bem depois do remedio e volta a ficar ruim denovo, nao sei mas o que fazer, ele nao come, tem muita febre e fica com uns caroços grandes no pescoço, obrigada.

    ¬ Responder
  • mathias 17-08-2011 às 17:21:58

    sinto uma sensação estranha na minha garganta,o que será?

    ¬ Responder
  • perola cristina 17-08-2011 às 05:51:03

    @Noemi Fialho
    oi boa noite minha filha vazer tres anos e agora apareceu essa torce levei na pediatra ela falou q torce alergica
    vamos vazer um tratamento mais toda vez q vamos fazer o tratamento ai a tora meu emeil ce volta ja tou ficando com medo por favor se vc poder mim acalmar com palavras vou agradecer ai t

    ¬ Responder
  • Robson 14-08-2011 às 02:39:33

    @Juliana
    Olá Juliana, nóa seres humanos somos extremamente criativos e as vezes nossa mente dramatiza os acontecimentos, e sofremos por antecipação. Então vamos por partes:
    Todos os profissionais da saúde, como médicos e dentistas estão aptos a diagnotigar alguma anormalidade de boca ou garganta. E como você cita que passou pelo médico e ele não relatou nenhuma anormalidade, comece a pensar que seu problema pode ser bem mais simples. Já tive sintomas parecidos e também fiquei muito preocupado e era apenas uma faringite, que no caso dos fumantes não é incomum, mas só quem pode dar um diagnóstico correto e um tratamento adquado é um médico, mesmo para problemas comuns!.Sendo assim DESENCANA, PROCURE NOVAMENTE ORIENTAÇÃO MÉDICA
    USE SUA MENTE CRIATIVA PARA SER FELIZ! e se possível, PARE DE FUMAR! pois sua ´saúde vai te agradecer muito. SAÚDE E SORTE!

    ¬ Responder
  • Robson 13-08-2011 às 22:29:19

    @Zinara
    Zinara, acredito eu que o seu problema é mais simples do que parece. ja tive o mesmo sitoma à
    alguns anos, e era apenas uma faringite. O tratamento é simples e indolor, mas você deve procurar um médico para orienta-lá. Uma das causas deste problema é respirar pela boca e não pelo nariz, ficando mais vúneravel a infecções da laringe, faringe e amidalas.
    NÃO SE PREOCUPE TANTO,CONFIE EM DEUS E MUITA SAÚDE!!!

    ¬ Responder
  • karla 13-08-2011 às 04:21:32

    olá, ja estou com tosse e uma coceira na garganta a dois meses ja tomei todo tipo de remedio e nao tive nehuma melhora, ja tomei todo tipo de remedio para alergia e inflmaçao e nada de melhorar.... o que faço...

    ¬ Responder
  • jessica cecilia 11-08-2011 às 15:17:03

    olá, fui para um retiro em dezembro de 2010, e fiquei roca d lá p cá não voltou mais a minha voz normal, se eu falar muito fico roca,sinto minha garganta inflamada o q fazer?

    ¬ Responder
  • sirley 10-08-2011 às 23:17:30

    Meu sobrinho tem 11 meses esta sempre gripado,apresenta mau halito e fica batendo a mao na testa o que pode ser isto?
    Estamos todos preocupados

    ¬ Responder
  • cinara nery 09-08-2011 às 23:18:09

    me ajude fui ao medico fiz exames de sangue fezes urina e uma endoscopia mais ninquem descobri o que tenho.toda vez quando vou torci me sufoco com uma baba transparente porem um pouco grosa quando como e bebe liquido sai pelo nariz e pela boca n tenho febre nei dor .so as vezes quando vou tossi a dor e tao forte nas minhas costelas tb ja fiz um raio x da face e nad. me ajude acordo sufocada com essa baba e durante o dia tb nao tenho mas paz nenhuam isso tem unas 3 semanas ja me ajude pois ninquem n sabe me dizer o ki tenho. desde de ja muito obrigada cinara

    ¬ Responder
  • euuuu 07-08-2011 às 23:02:40

    @fernanda volte ao médico e peça um untrssonografia, da garganta .

    ¬ Responder
  • Marcos 06-08-2011 às 13:14:13

    Meu filho hoje tem 4Anos e fez um tratamento com Aerolin e Seretide para Bronquite, a tosse não para, e apresente laringite estridulosa e tenho que correr ao hospital para fazer adrenalina; Mas a tosse sempre fica, ele não para de tossir e os médico dizem que tem que esperar crescer que para, que é da idade... Não acho normal isso...

    ¬ Responder
  • Zinara 03-08-2011 às 20:12:55

    Tenho 37 anos e há mais ou menos um 1 e meio sinto que tem um bolo em minha garganta e me incomoda muito, não dói, estou me sentindo bem (fora isso que me incomoda)e nunca fumei, não bebo álcool. Como muito chocolate e café. Gostaria que pudesse me responder, estou COM MUITO MEDO! Obrigada

    ¬ Responder
  • Ivana 03-08-2011 às 17:58:13

    Trabalho com costura há 25 anos, atualmente minha voz esta sumindo derrepente e sinto canseira ao falar, parece q me falta o ar, será que tem alguma coisa a ver com a costura, pois ouvi dizer que pode ser alergia dos fios dos tecidos.
    aguardo resposta
    Obrigado!

    ¬ Responder
  • Yusuke 03-08-2011 às 12:14:17

    @Glaucia
    Olá Glaucia, eu sinto exatamente esses sintomas de bolo e irritação na garganta, também não bebo e não fumo. Já fui a dois otorrinos e dois gastros, fiz uma série de exames (endoscopia, videolaringoscopia, videonaso,) e não deu nada. Se souber de alguma coisa, me avise, por favor. yusuke_and@yahoo.com

    ¬ Responder
  • Mariac 15-06-2012 às 16:57:28

    Senhora,
    Estou com sintomas estranhos, mas o susto foi maior quando vi a quantidade de pessoas com esse coisa.Minha única suspeita é dos agrovenenos.Mais nada.

    ¬ Responder
  • Nelson 02-08-2011 às 16:02:04

    Olá, pelo que li acima, estou com faringite, e vou ao medico imediatamente, obrigado a todos.

    ¬ Responder
  • Maria ziunai baptista de aguiar 02-08-2011 às 14:57:55

    minha filha esta com canser maligno no pescoço tem fazendo qumiu é depois radio sente sua lingua doer é salivar muito fica muito tonta isso é normal não consegue se alimentar mande resposta que devo saber ela tem 29 anos obrigada

    ¬ Responder
  • alessandra 02-08-2011 às 02:46:41

    tenho desconforto na garganta se ra que e vermes parece que tem alguma coisa trancada parece que alguma comida nao deseu direito

    ¬ Responder
  • marli farias 01-08-2011 às 13:05:13

    ola..meu filho tem 25 anos e costantemente a garganta dele ta enflamada e da febre ja foi ao medico ja tomou varios tipos de antibioticos e ate hoje não ficou bom nao sei o que fazer?

    ¬ Responder
  • silvana 10-03-2012 às 15:24:45

    Olá gostaria de relatar o que caonteceu cm,eu tinha muita infecção de garganta e tomava altas doses de antibiotico e antiflamatorio na veia,fui ao otorrino ele me indicou cirurgia das amidolas,bom marquei a cirurgia e retirei as amidolas,daí então minha vida virou de cabeça pro ar perdi o paladar a sensibilidade da garganta,porém meu problema era REFLUXO e nao precisava tirar as amidolas,porém fiz cirugia de refluxo mas continuo com muita dor na garganta insuportavel,eu só estou escrevendo que antes de alguem querer fazer essa cirurgia proucure GASTRO não façam cm eu fiz porque eu me arrependo.

    ¬ Responder
  • sabrina 30-07-2011 às 15:40:22

    @Jane
    ola jane alguem te respondeu a pergunta sobre faringite meu filho e alergico e tem 2 anos e vive tossindo com a garganta inflamada toma remedios antialergicos e nada !! melhora porem volta duas semanas ou 1 semana depois nao sei mais oq fazer !!

    ¬ Responder
  • ANDRÉA 27-07-2011 às 14:31:33

    Bom dia,
    venho sentido dores no nariz esquerdo como uma inflamação, roca, as vezes tusso e percebo que seu próximo caminho é a garganta. Como devo proceder nesse casso, afinal, já tive isso três vezes esse ano. Anteriormente usei amoxicilina, mas aqui estou com os mesmos sintomas. Me ajude por favor!

    ¬ Responder
  • Jéssica 21-07-2011 às 18:45:44

    tem umas bolinhas na minha garganta, da mesma cor da garganta, e agora começou aparecer umas bolinhas brancas/amarelas na amígdala..o que é isso?? o que eu poderia tomar??

    ¬ Responder
  • faby 01-11-2012 às 21:09:16

    caseos

    ¬ Responder
  • aline bonin felisberto 21-07-2011 às 02:27:31

    estou com uma dor na garganta e inflamaçao na parte de cima da boca

    ¬ Responder
  • Rei 20-07-2011 às 22:50:48

    @Jhonys
    tambem sinto a mesma coisa amigo e não sei oq e e ninguem responde aqui né já teve alguma melhora oq era obrigado me ajuda se puder tambem quero saber como resouver este prolbema

    ¬ Responder
  • JOANA 20-07-2011 às 15:17:47

    @diogenes O nome disso eh casio. Eh um acumulo de comida nas cavidades de sua garganta. O tratamento eh gargarejo com agua e bicarbonato de sodio, e vc tambem pode retira los com cuidado com cotonete.Epocas vc tera mais que outras... Da mau alito, mas grave, nao eh.

    ¬ Responder
  • Rogerio 20-07-2011 às 01:36:23

    Ola.. sugiro pesquisarem sobre a utilizacao da AUTOHEMOTERAPIA... excelentes resultados em doencas infecciosas diversas e alergias sem solucao.. conheco a anos esse tratamento alternativo e recomendo sua aplicacao.

    ¬ Responder
  • clarindo 12-02-2013 às 06:35:32

    EU TBM APROVO O USO DA AUTOHEMOTERAPIA , EU ESTAVA COM REFLUXO DE ACORDO COM O MEDICO, E TOMAVA OMEPRAZOLE PAREI DE COMER MUITA COISA, ESMAGRECI MUITO, ENTAO RESOLVI FAZER A AUOHEMOTERAPIA E MELHOREI MUITO E COMO TUDO QUE PAREI POREM MOODERADO E RECUPEREI O PESO PERDIDO, PESQUISE E MUITO BOM,MINHA ESPOSA TEM MIOMA E MENSTRUA MUITO FORTE MELHOROU COM A HEMO TBM .

    ¬ Responder
  • márcia 19-07-2011 às 14:01:39

    @cristiane spindola do nascimento
    Peria interessante você procurar um gastro, pois pode sSr refluxo que dá a sensação de inchaço, e também procurar um bom massoterapeuta para tratar os nervos do lado esquerdo. Já tive isso!Márcia.

    ¬ Responder
  • sofia 18-07-2011 às 21:31:23

    @Bernarda Manuel
    provavelmente você irá ter um problema no estomago, como uma ulcera por exemplo.
    este probelma no estomago faz com que sejam libertados gases para a garganta provocando uma sensaçao constante na garganta...para mais informaçoes contacte um medico especialista

    ¬ Responder
  • junior 18-07-2011 às 17:02:04

    @Lourival
    Desculpe incomodá-lo mas estou com os mesmos sintomas que voce mencionou. Voce conseguiu solucão ??

    ¬ Responder
  • silvana 18-07-2011 às 15:29:14

    Eu fiz a cirurgia das amigdala já faz 2 meses mas não me sinto bem perdi o paladar e ainda salivo amargo,gostaria de sabe se é normal se alguém ja passou por isso...

    ¬ Responder
  • terezinha 13-07-2011 às 21:36:58

    meu filho teve varias crises de laringite ,desde os 3 anos ,crises de parar no pronto socorro. orientada pela medica que cuida dele ,usamos antialergico, e quando em crise aplicamos decadron injetavel.em minutos esta bem .

    ¬ Responder
  • Jéssica 13-07-2011 às 17:56:00

    Ola.. estou com bolhas na garganta, mas nao tem pus, sao da cor da garganta e doi um pouco na amigdala.. o que pode ser? e o que eu poderia fazer pra melhorar??

    ¬ Responder
  • leonardo 13-07-2011 às 02:35:10

    Minha garganta apresenta inflamação a mais ou menos uma semana e meia.
    Ja tomei uns anti-inflamatorios mas ñ mudou nada, pois continuo com a garganta inflamada e sinto como se estivesse uma coisa bem pequena presa nela.
    Oq pode ser ?

    ¬ Responder
  • Josemile 12-07-2011 às 18:12:25

    A alguns dias tenho sentido muita ansia na garganta ao colocar blusas de gola,chega me ansia de vomito será que alguem poderia me ajudar...

    ¬ Responder
  • Vande 12-07-2011 às 18:12:06

    @ailez
    Ailez isso pode ter originado da gastrite, como a gastrite é uma inflamação das paredes do estomago que vão perdendo a mucosa que protege dos ácidos estomacais, ás vezes ocasionam o refluxo gastro-esofágico que por vez o esfíncter se abre e não consegue fechar a tempo de eliminar os acídos voltando para o esôfago. Ailez pelos sintomas é ir ao gastroenterologista e tratar desses problemas e concerteza a sua Mãe vai se sentir melhor. Abraços.

    ¬ Responder
  • crislaine 08-07-2011 às 01:14:07

    Minha mae esta com uma tossa que não melhora isso faz alguns meses já procurei vario medicos eles não encotra o problema ela chega até perder o folego gostaria d e saber o que posso fazer nesse caso

    ¬ Responder
  • Tais Antoniasse Santana de Melo 06-07-2011 às 21:54:50

    Olá. Oi eu tenho 29 anos e qualquer gripe ou resfriado que tenho minha voz some ,o que posso fazer?

    ¬ Responder
  • Ana Laura Marques 05-07-2011 às 23:03:04

    oi...estou rouca a quinze dias, tomei vários medicamentos como cimelide, e azitromicina, tem dias que não sai nada da voz, procurei um otorrino e ele me passou dez dias de inalação com cleril A já faz 7 dias que estou fazendo as inalações e não vejo melhora, o que devo fazer?

    ¬ Responder
  • LEONARDO 13-10-2012 às 17:24:13

    procura uma fonoaudiologa medica da voz

    ¬ Responder
  • anna lohany 01-07-2011 às 21:58:02

    oiie,meu nome é lohany e eu tenho 11 anos estou com laringite e eu tusso muitoe fiko mtu mal fui no medico e ela passou umas 3 inalaçao por dia um remedio de comprimido e outro de xarope .a medica está certa???

    ¬ Responder
  • geovani 01-07-2011 às 19:32:41

    @Jane e esse remédio deve ser bom eu estava deu 2 dia melhorou memisulida de gotas ou esse chá que ea judou também
    "Receitas naturais: sumo de pepino. Este sumo é recomendado para amenizar as inflamações causadas pela laringite.
    Ingredientes: Meio pepino descascado
    2 copos de 200 ml de água filtrada
    3 colheres de sopa de mel
    Modo de preparação:
    Coloque todos os ingredientes no liquidificador.

    Chá de tanchagem e romã, este chá é indicado para minimizar as dores causadas pela laringite.
    Ingredientes:
    1 Chávena de chá de água filtrada
    1/2 Colher de sopa de raízes secas de tanchagem e uma colher de sopa de casca fresca e picada de romã.
    Modo de preparação:
    Numa panela, ferva a água e acrescente a tanchagem e a romã. Deixe arrefecer, coar e faça um gargarejo até amenizar a inflamação."

    ¬ Responder
  • crisalia leite 28-06-2011 às 14:29:09

    ola tenho uma menina com 6 anos um dia destes acordou me as 3 da manha nao conseguia respirar nem falar entrei em panico estava a guardar o mes de outra filha fui logo para o hospital la me disseram q era uma larangite isso é normal aparece assim derepente ela durante o dia andou muito bem.agora nao durmo bem as noites com medo q volte a repetir .pode voltar acontecer?

    ¬ Responder
  • neia simoes 27-06-2011 às 22:51:53

    estou suando o nariz e sai um catarro verde amarelado com raia de sangue quando suo o nariz doi

    ¬ Responder
  • Janaína 27-06-2011 às 13:54:00

    Olá,as vezes quando como,aparece uma bolinha no céu da boca, que estufa e arde demais,depois que eu acabo de comer em alguns minutos ela volta ao normal,e so fica uma marquinha avermelhada no céu da boca,o que pode ser?

    ¬ Responder
  • eduardo 26-06-2011 às 00:45:35

    @cristiane spindola do nascimento
    isso deve ser ataque de ansiedade.

    ¬ Responder
  • Juliana 25-06-2011 às 20:23:43

    Boa tarde. Tenho 34 anos e estou surtando já. Há 1 semana tenho essa sensação de bolo na garganta,sem dor ou febre, fui ao médico e ele me receitou anti-inflamatório, mas sou alérgica. Sempre tive ardência na garganta, com qualquer friozinho q pego. Estou com muuuito medo, não consigo pensar em outra coisa ou dormir, pois sou fumante e já penso que é um câncer na garganta... Por favor, é possível q eu esteja com câncer???

    ¬ Responder
  • elisabete 23-06-2011 às 23:48:26

    mudar de médico o mais rápido possível, para ele não sofrer tanto, com dor de garganta e febre

    ¬ Responder
  • Marlene Pereira 22-06-2011 às 00:14:11

    Ola ando preocupada ja á dois meses que nao consigo engolir mas tenho muito apetite sinto me nervosa sem motivos no momento e fico cada vez mais nervosa que parece que vou abafar o que será ?Agora nem saio nem vou jantar a nenhum lado com medo que volte acontecer. Gostava de uma resposta vossa. Obrigada

    ¬ Responder
  • xavier 17-06-2011 às 19:20:57

    @Ely
    venho de um a forte alergia,com garganta seca e tosse , a mádica sugeriu o despiste de refluxo gástrico, estou a tomar omeprazol , melhorou, mas vai levar tempo para cura

    ¬ Responder
  • Leticia 13-06-2011 às 06:11:24

    Boa nOite , sinto uma coisa incomodando na amidala , como se fosse corpo estranho ... uma sensação de vai e vem do lado direito para o esquerdo , já fui ao médico mas nem cheguei a fazer exames e há tempos não sentia isso , hoje voltei a sentir , alguém tem algo parecido com isso ? que exame se faz para detectar algo nas amidalas ? obrigada desde já a quem puder responder !

    ¬ Responder
  • vivian 10-06-2011 às 17:12:56

    @Jane
    meu filho tinha esse mesmo problema sofreu de 1 ano aos 6 anos foi aí que levei em uma pneumologista e foi detectado asma átipica,é uma asma que não tem cansaço só tosse piorando a noite.ele hj faz acompanhamento e já melhorou bastante,muitos médicos diziam que era sinusite...espero ter ajudado.

    ¬ Responder
  • marta 08-06-2011 às 21:10:59

    @Adriana Fersi
    vc já esperimentou tomar xarope Seki é um antialergico pra mim foi bom pode ser tbm reacão alergica á beber coisas geladas e aos alimentos citricos boas melhoras tenha fé fika com Deus!!!

    ¬ Responder
  • Carol 06-06-2011 às 02:29:06

    Oii, boa noite. Bom queria uma ajuda pra saber o que é, quando eu vou ingerir qualquer alimento, desce normal, mas quando é a saliva, do lado mais pro esquerdo da minha garganta, parece que espeta, como se fosse uma tachinha, agulha , algo assim , e mal consigo engolir a saliva.

    ¬ Responder
  • Ely 04-06-2011 às 17:11:44

    Que merda !!!
    estou a mais de uma mes com dor de garganta,não é uma dor muito forte mais encomoda, já tomei amoxilina, a dor sumiu por uns dias , mais voltou...
    Fui ontem no otorrino e a doutora disse que não é nada de GRAVE ,falou que a minha garganta esta muito irritada e que provavelmente essa dor cronica vem de uma alergia, e tb pelo fato de eu respirar muito pela boca...
    Ela passou um remédio chamado predsim, até agora não estou vendo melhora...
    Que saco !!!

    ¬ Responder
  • Gorgulho Júnior 31-05-2011 às 23:29:49

    @carlos henrique girão
    Pode ser um problema de estômago. Mais precisamente érnia de hiato (ou érnia hiatal).

    ¬ Responder
  • raquel 30-05-2011 às 23:53:55

    olá ha dois meses sinto algo na minha garganta como se fosse um catarro, preso mas não consigo tirar, e dói um pouco, o que pode ser? obrigado

    ¬ Responder
  • sheila 30-05-2011 às 13:28:49

    ha um ano e meio sinto dores do lado direito da garganta e no ouvido.Tomei antibióticos fortes.Um otorrino me disse que é tensão; outro me disse que tenho refluxo.Sou professora e mal consigo dar uma aula das 10 que tenho por dia.

    ¬ Responder
  • ana lucia 26-05-2011 às 22:42:47

    Estava com dor de garganta, minha garganta toda inflamada fui ao medico ele me passou bezentacil, fui olhar na minha garganta e coloquei a epiglote para fora e vi uma bolha do lado de fora da minha epiglote, uma bolha de meio centimetro,da cor da epiglote , o que será me ajudem, pois só iri no otorrino semana que vem..

    ¬ Responder
  • laudiceia 22-05-2011 às 18:00:35

    @cristiane spindola do nascimento
    olha cristiane eu tbem tava assim, e coemdo de ser aquela doença ruim eu tava perdendo o sono tbem e preocupada demais.ai o medico disse q nao era nada tbem q eu tava com ansiedade e refluxo. ai ele me passou ansiopax,omeprazol de manha em jejum por causa do refluxo e pedi ele um remedio p/ dormi, fiz o uso do remedio de dormi so uma semana eparei mas nos devemos parar de pensar q é coisa ruim, ja q nao temos nada ai vc se curar rapido. eu tomo o remedio ansiopax td so dia para ansiedade. quem sabe vc tbem, é ansiosa?

    ¬ Responder
  • jaqueline 21-05-2011 às 20:11:26

    ola estou com um poblema na garganta muito serio e eu tenho serteza que e catarro na garganta fui no otorrino e ele nao conseguiu ver o que era o que faço

    ¬ Responder
  • ermelina rodrigues de souza 14-05-2011 às 18:58:58

    olá, tenho 54 anos , sou professora , 25 anos, sempre tive dores de garganta acompanhada dos sintomas de gripe, afasto 5 dias antibiotico e antiinflamatório, mes sim mes não, agora estou rouca 15 dias e dores forte na garganta, o teste nasALARINGOSCOPIA DEU DESVIO SEPTAL E LARINGITE CRONICA. AS DORES CONTIONUAM O QUE FAZER?

    ¬ Responder
  • Ana 12-05-2011 às 00:21:36

    @laudice dantas da silva
    Você debe procurar um médico homeopata. faça o teste e verá a diferença. Eu sofria há 10 anos com infecções sérias e já havia tomado todos os tipos de antibióticos, consegui me curar na homeopatia.

    ¬ Responder
  • Gabriel 11-05-2011 às 04:56:54

    @Ana Angelica Artur de Medeiros
    Tem todos os sintomas de faringite, como já deve saber... é terrível, tenho com frequência!

    ¬ Responder
  • Liana 09-05-2011 às 01:31:36

    @carlos henrique girão
    Carlos: Sou medica naturalista. Faça urinoterapia que você vai melhorar.
    Namastê

    ¬ Responder
  • cristina 07-05-2011 às 01:09:54

    estou sentido a garganta queimar alguns periodos do dia, mais a noite.
    tenho tido também reflexo principalmente quando como arroz parece que o alimento entra por via errada e para dificultando ser ingerida.
    tenho também rouquidão alguns diaas bem acentuada. necessito procurar algum especialista?

    ¬ Responder
  • antonio marcos silveira 06-05-2011 às 21:23:09

    estou com sensaçao de bolo na garganda por favor alguem me ajude.

    ¬ Responder
  • neide 25-04-2011 às 22:03:33

    sentido uma sensação de bolo na garganta, falta de ar, vontade de ficar engolindo toda hora, pigarro, e isso tá me incomodando muito. posso estar com alguma doença séria na laringe?E QUANDO PUXO A RESPERAÇO MAIS FORTE MEUS OUVIDOS PARECEM TAPAR;


    ¬ Responder
  • Lindaci 24-04-2011 às 16:41:58

    Gostaria muito da ajuda de vocês, pois estou a mais ou menos 3 meses sentido uma sensação de bolo na garganta, falta de ar, vontade de ficar engolindo toda hora, pigarro, e isso tá me incomodando muito, sem contar que também acabo ficando com mal hálito. posso estar com alguma doença séria na laringe?
    agradeço se puderem responder!

    ¬ Responder
  • dalvina 20-04-2011 às 05:07:17

    ola tenho 27 anos e desde pequena as vezes sinto como se tivesse algo grudado na minha garganta na parte interna direita,sinto vontade de ficar engolindo saliva todo momento mais a sensação de secura da garganta não passa,o que será isso,pode ser estresse?

    ¬ Responder
  • Rosi 20-04-2011 às 00:46:59

    Olá eu to com, parece um caroço perto da minha amídala e dói muito, minha amídala ta edemaciada. A sensação que tenho é que estou com caxumba, mas não é. O que faço e o que pode ser???

    ¬ Responder
  • Danieli 17-04-2011 às 13:37:08

    ola..sinto uma coisa na garganta que me incomoda bastante e como se estivesse com alguma coisa engasgada um bolo nao sinto dores so um incomodo o que pode ser isso...

    ¬ Responder
  • Jean 17-04-2011 às 09:23:51

    A duas semanas não consigo dormir direito
    logo de madrugada como agora , acordo e começo a tossir e começo a vomita sai somente catarro nada alem disso minha garganta coça muito preciso de ajuda ja passei duas vezes no medico e somente me indicaram lorotadina um xarope anti alergico hoje foi o ultimo dia que eu o tomei , mais o problema ainda persiste

    ¬ Responder
  • Olivia 16-04-2011 às 03:39:00

    gostaria de saber se o celestamine pode causar uma reação alergica tipo, tosse constante, minha filha após tratamento para faringite e rinite, tomou este medicamento e ficou pior começou a tossir muito ...

    ¬ Responder
  • tatiane 15-04-2011 às 00:51:47

    ola as 8 meses convivo com algo insuportavel de lidar sinto tremores nas mãos pigarreio constante sinto algo preso na garganta não doi quando ponho a mão na garganta escuto umruido sera isso normal, sou fumante preciso de ajuda ja tomei de tudo e não para esse catarro

    ¬ Responder
  • Layane Sousa 14-04-2011 às 21:52:57

    Quando estou com o nariz entupido fico com minha garganta parecendo que esta tampano ou uma pessoa mim enforcando, fico so bebendo agua pra ver se melhora mais nada. O que devo fazer?

    ¬ Responder
  • Andrea 14-04-2011 às 18:28:45

    Oi Adriana, alguem te respindeu essa pergunta? Tb sinto isso e não sei o que fazer.att

    ¬ Responder
  • Raquel Netto Lobato de Castilho 14-04-2011 às 03:06:15

    @carlos henrique girão
    Oi Carlos vi sua pergunta. Tenho um catarro na minha garganta q parece não sair nunca. O barulho que faço p engoli-lo incomoda a mim, a meu marido e a todos na casa. Acredito q seja o mesmo problema relatado por vc. Vc conseguiu diagnosticar? Quais remédios toma? A alimentação influencia? Por favor envie uma resposta ao meu e-mail: raquelnettolobato@gmail.com. Ficarei mto grata

    ¬ Responder
  • silvana 13-04-2011 às 01:42:11

    @carlos henrique girão
    Olá Carlos,gostaria de saber se vc já descobriu o q vc tem,pois estou sentindo a mesma coisa fui ao otorrino e ele me receitou omeprazol e nasonex.porém continua na mesma! estou preocupada.
    Se puder me responder agradeço desde já.

    ¬ Responder
  • patricia 12-04-2011 às 23:06:21

    @Jane
    pode ser refluxo já tentou ver com o gastro?
    se for tosse seca!

    ¬ Responder
  • dedaca caitano 10-04-2011 às 20:14:07

    olha pessoal sinto bolo na garganta,ao girar o pescoço sinto como o meu pesco e garganta saissem de lugar chega a estalar os nervos da garganta ,ja fiz ultasonografia da garganta,exame de tireide larindoscopia e nao deram nada sinto as vezes falta de ar e estou co malhalito,estou muito preucupadame ajudeam porfavor.

    ¬ Responder
  • Anselmo 09-04-2011 às 04:34:03

    @cleiton
    Pode ser um prenúncio de infarto. O coração, diminui o rítmo do bombeamento e com isso, ele, bombea àgua para os pulmões, em vez de sangue. Daí, surge a sensação de secreção e pigarro. Isso, aconteceu comigo e o resultado, foi um Infarto Semi-Agudo do Miocárdio. É a dor da morte.

    ¬ Responder
  • daiany 04-04-2011 às 19:02:23

    olaaa estou com 3 caroços no lado direito do pescoço e um do lado esquer que doi quando aperto mais não tenho dor de garganta o que pode ser...

    ¬ Responder
  • João Reis da Silva 03-04-2011 às 00:49:43

    Não bebo e nem fumo e estou com uma forte dor de garganta; me dói também toda a gengiva e não consigo engolir, já fui medicado com antibioticos e tomei uma bezetacil e não melhorou,já faz uma semana que estou assim. O que devo fazer.

    ¬ Responder
  • paulo henrique 03-04-2011 às 00:01:08

    estou com tipo um no na garganta , mal estar ...queria saber o que é

    ¬ Responder
  • eliani 02-04-2011 às 22:12:18

    pois,nao tenho a amigdala ja tem 26 anos,agora no lugar delas esta crescendo berrugas,achei q eram bolhas ,mas palpei e sao duras, peço aucilio , estou realmente preocupada

    ¬ Responder
  • Linah 01-04-2011 às 20:15:09

    Eu costumo fazer um chá que é tiro e queda. Não é nada agradável mas acaba com as dores de garganta. Numa chávena coloca 3 dentes de alho cortados e um pedaço de pimento verde, coloca água a ferver, tapa e deixa de infusão no mínimo 1/2 hora. Pode, se quiser adoçar com um pouco de mel. Bebe ainda quente. Estas 2 plantas têm propriedades medicinais que combatem as infecções.

    ¬ Responder
  • TALITA 30-03-2011 às 13:12:57

    bom Dr.meu filho de 3 nos vive com tosse e dores na garganta
    ele passa uma semana bem e tres ruim tenho todods os cuidados com ele mas vive com a laringite atacada tem algum remedio que ajude a amenisar

    ¬ Responder
  • vanderleia 27-03-2011 às 19:58:38

    @jerusa
    tbem tenho essa coisa que me incomoda na minha garganta fiz videolaringite e ela me falou que era refuxo tomei remedio e sarei um mes depois tou de nv. o que vc tomou?

    ¬ Responder
  • Flávio 27-03-2011 às 18:16:43

    Estou sentindo dor na garganta.O que fazer?É dor mesmo doendo direto

    ¬ Responder
  • kell 23-03-2011 às 11:42:27

    @romilson bastos
    Não sei a idade do seu filho, mas alguns bebês gostam de induzir o vômito, acham divertido a sensação.mas não custa tentar olhar pra ver se há alguma alteração na mucosa da garganta.

    ¬ Responder
  • eder 22-03-2011 às 00:34:17

    estou com a garganta arranhando o q fass?

    ¬ Responder
  • cleiton 20-03-2011 às 16:22:23

    ola doutor estou a muito tempo com um estridor na garganta,fico pigarreando sempre parece que tem algo preso mais não consigo botar pra fora ja tomei varios remedio mais ate hoje não sei o que pode ser pois nunca passa,quando boto a mão na minha garganta esculto ela chiar não sinto dor,sou fumante e tenho medo de estar com uma doença que não tem cura,meu pulmão não tem nada,nem chiar ele chia por favor me ajude,quando tento botar o catarro pra fora so sai um pouquinho

    ¬ Responder
  • silvana suzana 20-03-2011 às 14:19:16

    bom dia meu nome e silvana,no momento estou muito preocupada ,meu sobrinho ,ele esta internado ha 7 dias,uma semana atraz apareceu em seu pescoço um nodulo,um caroço.ele sentia dores de cabeça e febre alta ,foi levado ao hospital,aonde esta internado ha uma semana .os medicos dizem que e uma ingua e que esta cheia de pus.que vai precisar de drenar,ele e duro como um pau,doi quando pega,nem consegue mexer o pescoço para os lados.soque os medicos falou que para drenar tem que dejinchar um pouco ,esta medindo uns 10 cm,o que devemos fazer,os antibioticos nao estao fazendo efeito,ja foi trocado duas vezes e ainda continua do memo jeito.ele esta internado no hopital m boi mirim,acha que devo procupar outro hospital. atenciosamente silva...silvana

    ¬ Responder
  • Patricia 20-03-2011 às 02:20:21

    Olá, meu filho tem cinco anos e tem uma rouquidão crônica, pigarreia a todo instante, reclama de dores na garganta e faz muita força para falar. Como se não bastasse tem crise de laringite com frequencia. Por favor, existe algum tratamento, já que ele é pequeno e não sabe repousar a voz?

    ¬ Responder
  • tania 20-03-2011 às 02:01:34

    tudo isso que vcs sentem é refluxo laringo faringeo eu tenho este problema estou em tratamento.

    ¬ Responder
  • antonia antunes 19-03-2011 às 18:10:10

    meu filho tem 4 anos, tem sinusite,laringite e rinite;quando chora , tosse ou qualquer açao que bote força apareçe no pescoço no lado direito um inchaço parecendo um caroço, ja mostrei ao medico e disse que e normal, o que acha? ele vive com tosse seca e pigarro. o que devo fazer?

    ¬ Responder
  • lucas 17-03-2011 às 22:49:07

    eu operei as amigdalas e ainda sinto alguma coisa na minha garganta oq pode ser as vzs sinto falta de apetite e eu guspo quase toda hora uma secreção muito grossa de cor as vzs branca ou verde.

    ¬ Responder
  • romilson bastos 14-03-2011 às 23:27:47

    meu filho fica enfiando o dedo na garganta que sera isso presiso de respostas alguem tem urgemte

    ¬ Responder
  • Sebastiao Lopes dos Santos 13-03-2011 às 20:22:35

    Olá há dias ao engolir saliva sinto um bolo na garganta o que poderá será?

    ¬ Responder
  • marluce 13-03-2011 às 14:30:32

    Olá tenho todo santo dia, esse desconforto, muito catarro, que me deixa cansada em fica tirando.Fico assim por horas, depois acaba e no outro dia a mesma coisa. Nossa tenho que a cabar com isso urgente!!!

    ¬ Responder
  • amanda 12-03-2011 às 01:10:01

    tambem tenho uma bola na garganta que pareçe catarro e geralmente apareçe a noite fico com muito medo pois me deixa com falta de ar ainda naõ fui ao medico mas tenho medo gostaria de saber o que e isso pois depois que eu me alimento pareçe que ele some mas logo volta a me encomodar principalmente se eu ter vontade de comer alguma coisa

    ¬ Responder
  • silvana 11-03-2011 às 01:10:00

    Minha fila Carol sente a anos uma coceira na garganta irritante de segundo em segundo vem aquela tosse irritante já fui a varios medicos não sei mais o que fazer, será que o xarope vibral faz efeito.

    ¬ Responder
  • bruno dangelis 01-03-2011 às 10:26:15

    @Mariana Paulino Sanches
    Ola tenho 25 anos,sinto como se minha garganta estivesse cheia de catarro na hora de dormir quando engulo a saliva estala ,sei que tenho rinite, tireode mais antes eu não sentia nada disso ultimamente não consigo dormir com a garganta toda tampada o que devo tomar para limpar a garganta?

    ¬ Responder
  • laelcio quirino 27-02-2011 às 02:01:51

    oi ha anos que sinto uma iritação na garganta,mas só a dois meses descobri o que era o bolo que sentia,minha garganta esta iritada a campanhai crescida batendo na lingua,e a parede do esofago como se estivese emflamado! arde,sobe um fluxo orivel peco mim agude! já estou com medo

    ¬ Responder
  • luiz fernando 19-02-2011 às 09:22:40

    @janaina
    janaina te digo q tive o mesmo e é muito ruim a gente pensa q vai morrer nem conseguia comer e era problema de ansiedade e sindrome do panico procure uma psicologa q ela pode te ajudar sei como e ruim nem podia comer quando tive

    ¬ Responder
  • luiz fernando 19-02-2011 às 08:56:13

    @marlei oi tenho esse problema a 8 meses senti um bolo na garganta e fiquei sem comer por 18 dias comia so polenta e fui ao medico fiz exama e nao deu nada e e sindrome do panico ou seja ansiedade elevada procure um psicologo q ele vai te auxiliar respónda o recado por favor boa sorte

    ¬ Responder
  • josiane 18-02-2011 às 19:38:42

    @Conceição
    Estou com o mesmo sintomas que vc e ainda não descobri o motivo não sei mais o que faço e deseperador primeiro parece que tem algo na garganta começo a tucir perco o folego depois vomito e horrivel não sei mais o que faço ...
    Vc já descobriu o motivo de sua tosse ou sei lá o que e isso?

    ¬ Responder
  • regina 14-02-2011 às 02:04:12

    Boa noite doutor,deste do dia 11 parece que saiu um bola entre o nariz e a garganta do lado esquedo,só que ontem parece ter desaparecido,mas logo hj dia 13 parece q voltou pior e não tenho problema para engolir parece se como qualquer coisa e principalmente bala de menta esta bola diminui ,mas logo volta durmo bem a noite toda não me encomoda ,mas durante o dia fico mto nervosa pq parece que atrapalha minha respiração tento eliminar a secreção mais não adianta.Peço que me ajuda,pois onde eu mora e interior e aqui só tem um posto de saúde que e medico clinico e se for para cidade vizinha como já fiz demora o atendimento ate 6 meses estou desesperada pq fumo apesar que o meu medo e tão grande que estes dias não consegui nem colocar se quer 1 cigarro na boca
    Me ajuda sei que e difícil assim de dizer ,mas me de um sinal alguma coisa ao menos para esperar estes 6 meses...
    Agradeço deste já ....

    ¬ Responder
  • Ana Cláudia Ramos Rossete 31-01-2011 às 23:24:21

    Dr. eu estou ganhando peso ,mas não como exageradamente sinto em minha garganta como se fosse um liquido que eu jogo é com se fosse uma agulha injetando algo , o que será aguardo resposta , grata
    Ana

    ¬ Responder
  • russuel 28-01-2011 às 22:49:24

    Bom dia dr. estou com a garganta infeccionada fais uns 3semana e nao melhora esta com pus sinto muita dor insuportave, ja fui em varios medicos e ja tomei muitos antibioticos fortes como:Azitromicina, nimesulida, benzetacil e agora to tomando o cefalexina mais parece nao melhorar, por favor Dr.nao aguento mais de dor me ajuda??

    ¬ Responder
  • jeann karlo 25-01-2011 às 19:10:03

    Boa tarde dr!sinto a uns meses como se fosse um caroço no pescoço perto da amidala mais so sinto quando toco.procurei um clinico em um posto de saude, e ele me disse que era um linfodono decorrente de alguma infecçao.mas a verdade é que ainda sinto.

    ¬ Responder
  • Marcelli Matod 17-01-2011 às 15:27:46

    minha lingua está meio esbranquiçada, tudo o que eu como ou bebo, fico salivando demais e me da vontade de cuspir o tempo todo, a saliva fica parecendo uma gosma, e com isso, fico com medo de comer ou até mesmo de tomar remédio, medo de engolir, medo de me engasgar... o que faço?

    ¬ Responder
  • schirley 13-01-2011 às 07:51:10

    Porque sera que ninguem responde as perguntas aqui ?

    ¬ Responder
  • Carol 12-01-2011 às 15:37:01

    bom, eu senti uma leve dor de garganta e fui olhar no espelho pra ver se tava muito vermelho e etc...
    mas vi uma bolinha branca nas amigdalas.
    nao to com mal halito. e minha amiglada esquerda, onde ta a bolinha, ta coçando.
    acho q nao é o caso desse "cáseo".
    o q pode ser?

    ¬ Responder
  • marcio bezerra pessoa 10-01-2011 às 18:41:33

    tenho asensacao de algo preso na garganta pingarrro constante nao paro de pingarrear tira o muco preso de um lado da garganta sai um muco pegajoso quando mas retiro mas se forma oque sera

    ¬ Responder
  • Marilia 05-01-2011 às 13:14:23

    bom dia! meu marido esta com um problema q ñ consegue ser resolvido. Qunado ele dorme, acorda sufocado com uma gosma branca na garganta e esta gosma sufoca q ele só falta desmaiar c/falta de ar, ele ñ esta gripado, e tb tem muita tosse, o que pode ser?

    ¬ Responder
  • Conceição 05-01-2011 às 04:20:14

    Já estou a 3 semsnas com uma tosse que vem mais a noite,então começo a tossi e logo me engasgo e fico completamente sem ar,sai depois uma gosma branca da garganta e do nariz tambem,fui ao médico ele passou inalação com penetro e um remedio para parar a tosse,melhorou um pouco mas hoje tive um engasgo que ache q fosse morrer sem ar.O q pode ser isso.

    ¬ Responder
  • schirley 22-12-2010 às 12:35:32

    estou com minha garganta bastante vermelha da para ver no espeçlho e com a lanterninha do emu celular doi ao engolir tive febres baixas e a dentista olhou e disse que esta inflamada com pus ...to tomando amocilina 500 a dor ta melhorando mas ela naum esta menos vermelha ja temn dois dias com hoje que tomo o remdio de 8 em 8 horas ....estou com um pouquinho de medo ..srsrs para naum dizer ao contrario ..porque eu fumei 20 anos da minha vida e naum gostaria de ta com uma doença ruim na garganta sera que e so isso mesmo...e normal em uma dor de arganta ela ficar vermelha e com pus ...obrigado beijos

    ¬ Responder
  • Herik 21-12-2010 às 00:50:43

    @maria clelvia
    tenho a sensação de algo preso na garganta, pigarro constante, não paro de pigarrear para retirar esse muco preso, de um lado da garganta, sai um muco pegajoso e esbranquiçado, quanto mais retiro, mais se forma, o que será?
    Também estou com esse mesmo problema.Vc já foi no otorrino ver isso?Oque ele disse que é?

    ¬ Responder
  • daniele 18-12-2010 às 00:44:32

    ola..boa noite..eu estou com uma bolinha dentro do ouvido..na verdade é do lado do meu ouvido no cantinho da orelha..queroa muito saber o q pode ser isso??
    obrigada!

    ¬ Responder
  • mari 15-12-2010 às 22:14:35

    Urgente!
    Neste momento estou com minha filha de 7 anos doente,ele tem problema d laringite porem não sei definir se ele está com gripe ou está atacada da laringe não sei quando leva-la ao medico.Quem tem este problema pode me rsponder por favor

    ¬ Responder
  • Isabel 14-12-2010 às 17:50:23

    @gisele
    Olá Gisele,isso que refere chama-se caseum,são crateras que se vão formando, devido as infecções e onde se acumulam restos de comida. Eu sofro imenso, até tenho falta de ar. Amanhã tenho mais uma consulta com o ottorrino. As melhoras

    ¬ Responder
  • ANTONIO ROCHA 12-12-2010 às 20:22:52

    @jerusa
    desculpa e quanto voçé andou assim antes de ficar boa,fico obrigada por tudo

    ¬ Responder
  • ANTONIO 10-12-2010 às 01:32:55

    @Vanuza Faria desculpe mas eu tenho todo esse problema podia dizer como ficou se passou tudo bem contigo?porque ja faz muito tempo que ando com a garganta enflamada ja fui au medico e tomei muitos medicamentos mas sem resultado obda

    ¬ Responder
  • jerusa 09-12-2010 às 20:50:27

    @cristiane spindola do nascimento
    Cirstiane, li o que vc escreveu e se a sesação for de uma bola parada na garganta que não vai e nem vem e que incomoda muito pode ser refluxo, eu tive e constatei com uma endoscopia, nãooo(nome do exam esqueci )rsrsrs algo parecido que não me recordo o nome tomei medicamento e sarou.
    pq achava que era coisa grave. bju

    ¬ Responder
  • gisele 07-12-2010 às 12:11:35

    gostaria de saber porque atras das minhas grandulas esta saindo ums pedacinhos brancos como se fosse pus mas é duro e tem um mal cheiro sera que tem alguem que pode me ajudar

    ¬ Responder
  • guy r. rocha 05-12-2010 às 14:52:41

    atualmente estou com a lingua toda irritada, como se tivesse arranhada e manchas esbranquiçadas, por favor me respondam que sera?

    ¬ Responder
  • elizabete 01-12-2010 às 00:48:54

    gente hoje fui ao medico falar o que sinto . nao consigo dormir direito a alguns meses sinto uma coceira no corpo fica todo empolado e um aperto no torax estou tendo refluxo tambem . mas so acontece a noite estou extremamente preocupada o que sera isso , me ajuda doutor .

    ¬ Responder
  • gilson 26-11-2010 às 04:20:41

    @maria clelvia
    boa noite ,tenho esse mesmo problema,talvez possamos trocar uma idéias.o meu é problema no esôfago.o seu pode ser refluxo

    ¬ Responder
  • ANTONIO 26-11-2010 às 01:05:10

    @André Rodrigues
    e entao fostes au medico?tives-tes algum resultado?porque eu estou sentindo a mesma coisa e nao sei o que fazr

    ¬ Responder
  • marlei 22-11-2010 às 23:40:17

    as vezes tenho um bolo na mihna garganta como se fosse catarro mas não consigo tirar mim encomoda muito as vezes não consigo nem comer...alguem mim ajude

    ¬ Responder
  • Michelle 16-11-2010 às 19:41:28

    Oi, veja se vc não tem refluxo. Eu estava me sentindo assim e tinha uma tosse seca, não era constante mas, vira e mexe tinha durante o dia. Descobri que era refluxo, estou fazendo tratamento com pantoprazol e agora vou procurar um gastro.

    ¬ Responder
  • Mario 11-11-2010 às 11:13:46

    Eu tenho catarro na garganta. Fiz uma cirurgia na cabeça, pois tive tumor na cabeça. Será que é da cirurgia? Muito tempo entubado. Já fui no otorrino e disse que tenho um desvio. Estou com a lingua seca, catarro na garganta. Só passaram rémedios e nada adiantou. Oque devo fazer?

    ¬ Responder
  • maria clelvia 10-11-2010 às 02:27:54

    @Arnaldo Xavier da Costa
    tenho a sensação de algo preso na garganta, pigarro constante, não paro de pigarrear para retirar esse muco preso, de um lado da garganta, sai um muco pegajoso e esbranquiçado, quanto mais retiro, mais se forma, o que será?

    ¬ Responder
  • Rui Batista 31-10-2010 às 02:56:46

    Credo gente esse comentarios... eu tenho isso ,e aquilo, o que devo fazer? a resposta eh obvia.
    Vai ao Medico....
    essas informacoes do site sao bem legais, mas certas coisas nao tem jeito nao....

    ¬ Responder
  • Joao 31-10-2010 às 01:45:08

    @cleide Ha uns tempos tive os mesmos sintomas do que tu, ate que resolvi ver um medico que me diagnosticou uma amigdalite, passou-me passado 3 dias com os medicamentos.

    ¬ Responder
  • debora 29-10-2010 às 00:26:42

    @Andre C Araujo
    Ola estava sentindo a mesma coisa só que já estava me afetando psicologicamente,parei até de me alimentar com medo de engasgar minha dieta estava liquida nada mais, procurei um gastroentreologista e nada não aguntei e fui em um otorrinlaringologista foi a minha salvação estou com refluxo nasal e laringite exatamente o mesmo sintoma que vc!!! Ja estou sendo medicada e estou tendo melhoras.

    ¬ Responder
  • gabriela 27-10-2010 às 12:47:52

    oi gente, bom dia !
    á uns 3 meses atras tive uma crise terrivel de tosse, mas tomei um xarope e logo passou. Só que de uns 20 dias pra cá a tosse voltou com tudo, e de tanto tossir chego a fazer vômito, sinto um nó no pescoço, naquele lugar onde é a tiroide, já sufoquei e fiquei ser ar chegando a desmaiar. Já não sei mais o que faço, fui ao medico e ele disse ser cinusite...
    qual medico devo procurar?
    me ajudem por favor!
    obrigado a todos!

    ¬ Responder
  • rosi 26-10-2010 às 06:14:31

    oi,pelo jeito tem muita gente sentindo
    a mesma coisa q eu,parece que tem um
    caroço na garganta anoite chego ate
    me engasgar sinto a garganta seca qdo
    como alguma comida muito seca quase não desce
    fica parado no meio da gargantatenho q tomar
    algo por favor me deem alguma resposta sobre o q possa ser

    ¬ Responder
  • Andre C Araujo 25-10-2010 às 21:41:50

    @Arnaldo Xavier da Costa
    tbem tenho isso, vc jah conseguiu saber o q?
    estou ficando doido!
    me manda um email por favor!
    abraço.

    ¬ Responder
  • Arnaldo Xavier da Costa 23-10-2010 às 19:01:53

    tenho a sensação de algo preso na garganta, pigarro constante, não paro de pigarrear para retirar esse muco preso, de um lado da garganta, sai um muco pegajoso e esbranquiçado, quanto mais retiro, mais se forma, o que será?

    ¬ Responder
  • cleide 22-10-2010 às 13:44:35

    Sinto dores na garganta todos os dias, fica mto vermelha e arde, as vezes aparece bolinha de puz, uso hexomedine, melhora mais depois doi denovo principalmento quando acordo. será pq eu dormo com ventilador, msm no frio. por favor me de uma resposta, já fui ao medico 3 vezes eles dizem que é garganta enflamada e que estou com sinuzite e as vezes doi o ouvido. Bom dia

    ¬ Responder
  • janaina 17-10-2010 às 21:11:26

    ola ah 15 dias sinto uma sencação de uma bola parada na garganta é horrivel o que devo fazer

    ¬ Responder
  • diogenes 09-10-2010 às 00:52:40

    sinto a minha garganta fechada, pra falar tenho dificuldades sai as vezes quando turço um pedaçinho de massa que cheira muito mal o que pode ser isso? o que devo fazer...

    ¬ Responder
  • André Rodrigues 06-10-2010 às 18:46:09

    Tem uns 2 meses que venho tendo dor na garganta é a terceira vez, na primeira e tomei só 3 comprimidos de amoxilina e passou, na segunda fui ao medido que passou tratamento de 10 dias com azitromicina 850, agora não passou nem uma semana que acabou o tratamento, estou de novo com dor na garganta. Oque que eu faço?

    ¬ Responder
  • marilsa souza ferraz 30-09-2010 às 18:44:48

    ola,ha 3 anos tenho um cisto na amigdala esquerda.fui varias vezes ao otorrino ele disse que nao e maligno.so que ha mais de uma semana estou sentindo uma coisa parada na minha garganta,uma sensaçao que tem uma bolinha trancando.e horrivel.essa sensaçao de estar sendo enforcada.a noite fico com ansiedade nao consigo dormir.tento escarrar mas nao sai nada.ta dificilp mim.amanha vou ao medico de novo.

    ¬ Responder
  • sabrina 29-09-2010 às 16:26:40

    @sandra Acho que todos aqui devem procurar um otorrino e um alergista competente que poderão detectar a causa da laringite e indicar o tratamento adequado. O importante e descobrir a causa!

    ¬ Responder
  • sandra 26-09-2010 às 14:08:40

    Estou desesperada minha mãe, tomou amiodarona por varios anos consecutivos, no ano de 2009 começou a inchar o corpo todo alem de crises de mal estar geral suadeira pele fria, tonteiras.começooou a tossir, tosse seca que não a deixa dormir direito.até que um dia ela passou muito mal, seus batimentos cardicos chegou a 30, foi internada em um hospital onde lhe implantaram um marcapasso. apos cirurgia a tosse deu uma trégua, mas assim que voltou para casa recomeçou, já fez varios exames (tuberculose, pulmão em geral) todos negativos, tomou remedio para gastrite, refluxo, no inicio parecia que a tosse tinha sumido, mas voltou com força. o médico cardiologista dela não nos esclarece a respeito. ela tá sofrendo muito e ficando muito nervosa. preciso de socorro urgente. será que o médico esconde da família ou a ciencia realmente ainda não tem competencia para descobrir? que Deus lhe abençoes pela ajuda

    ¬ Responder
  • Deysi 24-09-2010 às 03:19:11

    sempre tenho uma sensação que estou com catarro na garganta e tb percebo que é como ele tivesse mal cheiro e, quando como determinados alimentos esse catarro parece que aumenta daí ponho uma pequena quantidade pra fora o que será?

    ¬ Responder
  • francisco 22-09-2010 às 04:08:51

    sinto um bolo na garganta, ja fui em varios medicos , dizem que e psicologico so que o psicologico nao consigo engolir pois so alivia quando cuspo o catarro para fora
    por favor me ajudem

    ¬ Responder
  • Luce Helena 21-09-2010 às 16:50:04

    Ola..ha alguns meses tem tido uma tosse seca persistente, sem catarro e a sensacao de um caroco no lado esquerdo da garganta, sempre sinto um pigarro na garganta, tenho refluxo, nao sei se pode ser por isso, mas to preocupada pq a tosse melhora mas sempre volta e ao tossir sinto uma coceira nas costas, minha garganta sempre inflama e doi muito ao engolir, oq poder ser que medico procurar, me ajude por favor.

    ¬ Responder
  • maria do rosario oliveira pimenta 20-09-2010 às 21:55:58

    @ellen
    Lendo sua menssagem, lhe digo vaqi primeiro ao medico, se nao der nada, pode ser espiritual veja na sua cidade onde tem tratamento com Reiki é um tratamento alternativo, é Reik, cromoterapia e cristais faça uma consulta ou vai um centro espirita de boa procedencia, leia os Salmos da bibilia o 91,66, 90 e outros tome banho de aqua azul do pescoço pra baixo eu uso em csa o tintol azul turquesa coloco no balde uns 2 litros de aqua um pouquinho da tinta bem pouquinho , q a aqua fique azul tome seu banho normal e depois jogue a aqua azul do pescoço pra baixo , mande limpar sua casa tambem com a aqua azul desculpe agua srsrsr piso , azulejo etc tudo em sua vida vai melhorar a sua casa e vc fic invisivel para o invisivel, tou te falando por experiencia propria. tudo de bom.

    ¬ Responder
  • gilson 18-09-2010 às 21:37:53

    Tenho essa coisa tbm faz muito tempo so que não apresenta caroço,sinto muito desconforto na garganta ! Deixei de fumar e os sintomas amenizaramn se alguem tiver uma boa receita eu aceito !

    ¬ Responder
  • Erika 15-09-2010 às 19:02:08

    Como puder ver, várias pessoas têm os sintomas que tenho...estou sentindo bastante catarro na garganta, as vezes até dificulta engolir, e também dá muito mal hálito...ao assoar o nariz não sai nada. Ás vezes chego a quase engasgar, sinto pigarro também. Essa sensação é horrível, como curar isso?

    ¬ Responder
  • rogerio bach 14-09-2010 às 02:01:49

    @Roseane ola!tenho os mesmos sintomas , queria saber se ja solucionou teu problema. pois tambem ja fui no médico e não resolveu?obrigado

    ¬ Responder
  • jarlene 08-09-2010 às 18:13:03

    doi muito minha garganta e meu ouvido, tem caroço no meu pescoço mi ajudi por favor o que devo fazer?

    ¬ Responder
  • barbara 03-09-2010 às 19:30:29

    @ellen
    OI queria saber se vc descobriu o que você tinha na garganta?
    to com a mesma coisa :S

    ¬ Responder
  • Lourival 03-09-2010 às 04:45:52

    Boa noite, minha mae sente ardencia em sua garganta, e seu ouvido entope, ora o direito ora o esquerdo. Ela ja foi ao otorrino duas vezes e nada foi detectado. A minha unica duvida e que ela toma atenelol, porque é hipertensa. Poderia esse remedio que esta causando esse efeito colateral de ardencia? Muito obrigado.

    ¬ Responder
  • Roseane 01-09-2010 às 00:45:56

    Por favor me ajudem,há 5 meses sinto um incomodo terrível do lado direito da minha garganta como se fosse algo agarrado dentro dela já fui ao otorrino,clínico,endócrino e dizem q não tenho nada.
    To morrendo de medo de ser algo grave oq é isso???

    ¬ Responder
  • josiane 31-08-2010 às 13:49:51

    olá faz 3 anos que retirei minhas amidalas ,desde entao tenho muita dor na garganta sintomas de gripe aconpanhada c febre e ate roquidao,so neste ano faz 4 vezes que tive isso, detalhe tenho renite alérgica,será que tenho himunidade fraca?

    ¬ Responder
  • patricia 29-08-2010 às 19:48:31

    olá, gostaria de tirar uma duvida, minha filha tem crises de laringite, noas dias mais frios ou quando come algo com corante, costuma usar anti alergico, as crises estão cada vez mais constantes, o que posso fazer para amenizar as crises? e ela pode futuramente ter nódulos ou ficar rouca? obrigada

    ¬ Responder
  • Mayara 28-08-2010 às 01:30:27

    Olá, estou há 3 meses com um bolo na garganta e vomitando mais há dois dias sinto um nó na garganta que esta me sufocando, não consigo dormi direito, que tipo de exame devo fazer? estou gravida, e ja fui fumante por 3 anos. Me ajude por favor.

    ¬ Responder
  • célinha 27-08-2010 às 20:54:52

    @ellen pode ser tensão muscular já me senti assim por muito tempo parecia que tinha alguem apertando a minha garganta,era tensão fiz até uma ressonancia magnética da coluna cervical porque estava tudo contraido eu tinha nessecidade de ficar me esticando tomei relaxante muscular, corrigi a postura, demorou um pouquinho mas ficou tudo bem mas lembre-se procure
    um médico só ele pode te examinar dizer o que vc tem

    ¬ Responder
  • ellen 19-08-2010 às 20:25:48

    tenho 38 anos tenho uma sensaçao de aperto na garganta como sendo estrangulada;to com muito medo nao sei o q é isso. sinto falta de ar gostaria de uma resposta...

    ¬ Responder
  • juninho 18-08-2010 às 02:33:58

    Vamos ver se alguem me dá uma luz...
    Quase todos os dias acordo espirrando, dai a pouco uma corisa que demora a passar, depois espirro mais um pouco, sinto uma coceira muito forte na garganta perto do ouvido, sei que tenho que fazer um grunido para coçar, sem isso nao passa de jeito nenhum. as vezes pingo um pouco de alcool no ouvido para amenizar.
    Devo procurar um alergista? otorrino?

    ¬ Responder
  • adriana nascimento dos santos 13-08-2010 às 13:52:16

    Olá sou professora ,a minha garganta,o ouvido e o nariz sempre coçou, mas não com tanta frequência. Hoje sinto esses sintonas frequentemente e chego a ficar rouca. Percebir que quando como mariscos, lavo os cabelos e tomo líquidos gelados a coceira e rouquidão aumenta, sem contar que o chocolate dói a minha garganta. Já estou com consulta marcada com o otorrino, mas estou nervosa.Como vocês podem mim ajudar ?

    ¬ Responder
  • patricia 13-08-2010 às 01:07:36

    ultimamente ando sentido muita dor na garganta aconpanhada de uma coceira insuportavél e desse uma secreção nasal pela garganta fui ao clinico geral ele me encaminhou para um gastro onde ele pediu um exame de endoscopia para ver se nao e uma bacteria alergico pois tenho uma rinite alergica mito forte mais estou preocupada gostaria de saber qual medico eu deveria procura

    ¬ Responder
  • Veronica Porto 07-08-2010 às 22:13:26

    @maria ferreira
    Pode ser Síndrome de Eagle ou Disfunção da ATM.

    ¬ Responder
  • ana apseisdedos de moraes 01-08-2010 às 03:41:11

    @Denise Pinto Falcão
    sinto a garganta seca e dificudade para engolir e um lado do naris entupido seri alergis

    ¬ Responder
  • Vanuza Faria 31-07-2010 às 18:50:29

    estou com sintomas parecidos com tds aqui... desde que tive uma forte infecção na garganta faz 2 anos, que não tenho mais paz, a dor ficou eterna, as vezes, inflama tenho febre, dor de ouvido, etc. vou ao médico tomo antibióticos, injeção para dor, remédios e fico boa em poucos dias.. logo depois a dor volta fraca, a noite piora um pouco, me engasgo sempre, principalmente se ficar sem líquido, tosse seca, vem um gosto horrível de dentro, chequei com dentista, não seria minha boca, parece ser algo de dentro (de repente garganta, estomago, sei lá).

    O que devo fazer? tenho medo de se alguma doença séria.

    Obrigada

    ¬ Responder
  • maria ferreira 28-07-2010 às 13:13:10

    Preciso de ajuda faz um mês que sinto meu ouvido e garganta ardendo, já fui no otorrino passou vários remédios, só que continuo do mesmo jeito, sinto algo estranho ao engolir saliva, dói o pescoço tambem, quando falo meu ouvido dói. o que é isso?

    ¬ Responder
  • Denise Pinto Falcão 16-07-2010 às 11:02:32

    @carola
    Eu sinto é a gargata queimar é uma constate, fui a varios otorrinos, é faringite alégica é que eles falam, passam mediocamentos etc. continuo no mesmo

    ¬ Responder
  • angela silva 15-07-2010 às 02:45:06

    tenho um caroco no pescoço a mais de um ano sinto um pouco de dor nele ouvido doendo coceira na garganta e no ceu da boca o q pode ser isso..

    ¬ Responder
  • simone 12-07-2010 às 23:04:40

    gostaria de saber o k poderia ser tenho como se fosse um rececamento no final da garganta o será grave.

    ¬ Responder
  • Alline 27-06-2010 às 00:13:16

    @Tanea
    Continue o tratamento com o seu médico e caso ele não resolva, procure outro, em especial um bom otorrinolaringologista.

    ¬ Responder
  • Carlos 23-06-2010 às 06:36:33

    @alinne k
    Respondendo a sua preocupação Aline sou o Carlos,o meu irmão já teve Broquite Aguda,antes moravamos em Santo André,depois que moramos em Ribeirão Pires que é um lugar de ar puro,ele ficou totalmente curado,que era uma crise violenta que dava,tendo que ser levado as pressa para o Hospital,sugiro se possivel mude de local com ar mais puro.Boa sorte Deus te abençoe...

    ¬ Responder
  • Tanea 23-06-2010 às 02:33:27

    Oi???
    Alguem pode me ajudar?
    Tema mais de um mes, q venho sentindo dor na garganta, antes era como estivesse um caroco, agora estou sentindo dor e sinto tb dor no ouvido esquerdo e ardencia dentro do meu nariz, tem dia q estou com menos dor mas tem diaa q esta demais~! Fiz exames de sangue e etc...mas estou preoculpada! Obrigada

    ¬ Responder
  • Edrago 18-06-2010 às 19:29:16

    @mikaspt
    Gostei da sua comparação!

    ¬ Responder
  • lucia 10-06-2010 às 13:53:23

    bom dia, eu tive pela primeira vez a crise muito forte de laringite, e estou atonita pois eu nao sei como tratar e lidar com isso os remedios nao resolvem eme sinto muiiito casanda nao consigo trabalhar.

    ¬ Responder
  • mikaspt 02-06-2010 às 17:14:16

    @Livia
    Livia e por pessoas como voce que o mundo e como e.
    entao o cancro do fumador e a paga por fumar?
    quer dizer ao olhos de algumas religioes o sexo tambem e pecado, dai voce deveria de ser castigada com o cancro da mama pois quem manda voce deixar alguem lhe mexer nas mamas. a pois e nao gostou, nao caiu muito bem? e assim a sua afirmacao tem o mesmo efeito.

    ¬ Responder
  • Bruno 30-05-2010 às 00:10:42

    @isa
    Sim.

    ¬ Responder
  • ROSA APARECIDA DA COSTA GOMES 26-05-2010 às 16:57:55

    tenho a dias um catarro que desce por trás da garganta e tenho a impressão de algo que atrapalha na garganta e fico pigarreando para ver se elimino.
    essa sensação é de como se a amidala esteja inchada,mas não tenho febre.
    obrigada

    ¬ Responder
  • EZEQUIEL 25-05-2010 às 18:22:38

    de vez enquando tenho dificuldades para dormir, pois assim que me deito um oigarro na garganta começa incomodar, dai começo a tossir muito e nada que eu faço consegue eliminar esse pigarro. é tipo um catarro preso...
    me ajude por favor... fico noites sem dormir

    ¬ Responder
  • Livia 25-05-2010 às 14:56:09

    @jose francisco de assis filho
    Fuma porque quer... depois que ta com problemas mais sérios, vai incomodar os médicos.

    ¬ Responder
  • jose francisco de assis filho 20-05-2010 às 22:33:05

    sinto dores no lado direito da garganta, não tenho febre , mais sinto isso a umbom tempo, e quando eu fumo piora um pouco, e quando eu viroo pescoço para o lado esquerdo, sinto um repuchão muito longe mais sinto, que pode ser...

    ¬ Responder
  • vivi 20-05-2010 às 22:21:03

    sinto algo mexer na garganta, engulo e sinto q tem algo nela!! mais ñ desse continua! ñ dei febre so essa sensassão as vezes mais forte as vezes mais fraca por favor me responda ! to preocupada! obrigada

    ¬ Responder
  • Genilda 18-05-2010 às 00:05:51

    Tambem tenho sentido um bolo na garganta e tenho a sensação de catarro. e quando me alimento passa.. mas sempre volta. o que pode ser??

    ¬ Responder
  • Maiara 09-05-2010 às 00:16:53

    Gostaria de saber qual o médico que cuida de garganta e pescoço pois minha vó foi ao otorrino e falaram que teria que fazer uma biópsia e passar com um médico que cuidasse degarganta e pescoço qual é essa especialidade? que cuida somente disso!!!

    ¬ Responder
  • barbara 08-05-2010 às 16:59:26

    eu estou com 4 caroçaos na minha garganTA a uns 4 meses falei com um medico da minha escola nao adiantou nada mas parece que tem um catarro na minha garganta que nunca sai e as vazes ela doi muito raro o que eu faço mke ajudem tenho medo que seja cançer tenho medo de morrer

    ¬ Responder
  • maria do carmo 01-05-2010 às 03:44:31

    minha garganta esta coçando eo ceu da boca e tambem arde oque eu faço

    ¬ Responder
  • welliam lemes 30-04-2010 às 13:31:28

    estou com o mesmo problema de todos tosse catarro e so chegar a noite não durmo de tanto tossir nada melhora .. ja tomei varioas remedios e nada por favor o que podera ser? estou com um caroço perto do pescoço agradeço desde ja pela atenção!

    ¬ Responder
  • lilian 28-04-2010 às 17:55:17

    @Ana
    Ana, estou muito preocupada pq estou sentindo os mesmos sintomas que vc descreveu, vc ja fez seus exames? pode me falar qual o problema? Abraços...

    ¬ Responder
  • Eloisa 27-04-2010 às 00:17:31

    Consultei recentemente com otorrino pois estava com um incomodo na garganta, tenho problema de refluxo no entanto fiz a laringoscopia e no exame não apareceu nada, segundo o médico não seria por causa do refluxo, até aumentei a dose do medicamento, mas dois meses depois continuo com o mesmo incômodo, o que eu faço?
    obrigado

    ¬ Responder
  • carola 24-04-2010 às 03:31:07

    @juliana
    da o burgs que passa

    ¬ Responder
  • juliana 21-04-2010 às 12:45:02

    socorro muita dor...

    ¬ Responder
  • Noemi Fialho 15-04-2010 às 13:37:18

    @Jane tenho uma filha de 4anos tambem,e ela tinha esse mesmo sintomas de tosse constantemente,levei a um alergogista,fez um tratamento,e graças a DEUS resolveu o problema,pode ser uma tosse alergica, era o que ocorria com minha filha.beijos e fica com DEUS.

    ¬ Responder
  • marcia gorete 10-04-2010 às 23:57:32

    tenho um carroço do lado direito do pescçoso a mais de 4 meses ele doi como de fosse uma igua,as vezes lateja e da umas pontadas proximo do meu ouvido, e sinto as vezes sensaçao de aperto na garganta o que pode ser?por favor e ajude!

    ¬ Responder
  • Ana 09-04-2010 às 11:58:22

    Bom dia, tenho há mais de uma semana uma sençasão de nó na garganta bastante incomodativo. Sinto como se estivesse constantemente a apertar o pescoço. É bastante incomodativo. Tenho consulta médica em Maio. Pode me ajudar entretanto? Obrigada

    ¬ Responder
  • Joana Gomes 06-04-2010 às 18:12:39

    Olá, tenho 3 caroços do lado esquerdo pescoço, tosse e dores de garganta.

    O que poderá ser?já tomei anti inflamatório e não desapareceram.

    ¬ Responder
  • carmem ribeiro 28-03-2010 às 21:48:22

    Tenho muito muco na garganta ja fui ao medico ele disse que e refluxo o mais nao tenho certeja .por que e todos os dias .

    ¬ Responder
  • maria 27-03-2010 às 18:48:44

    ESTOU COMO SE O CATARRO NÃO QUISESSE SAI. É MUITO RUIM, FICO ENGOLINDO DIRETO E NADA RESSOLVE, O QUE FAÇO????

    ¬ Responder
  • pedrosilva 21-03-2010 às 19:36:46

    fiz operaçao as amigdalas ah cerca de 2 meses mas as infeçoes voltaram,febres etc??o que devo fazer ajudem me,tou farto de andar em medicos

    ¬ Responder
  • Angela 15-03-2010 às 14:12:17

    Oi Cristiane
    Você tem só a boca seca ou os olhos também?
    Se for secura na boca e olhos você deveria pedir para seu médico solicitar exames para símdrome de Sjogren.

    ¬ Responder
  • maria 14-03-2010 às 23:46:53

    @cristiane spindola do nascimento

    ¬ Responder
  • dayse 07-03-2010 às 18:33:13

    olá Há algumas semanas venho tendo sensação de bolo na garganta mas sensação de catarro. quando alimenton parece que melhora mas sempre volta. isso pode ser cancer? me ajude.obrigada

    ¬ Responder
  • cleia 02-03-2010 às 22:55:31

    o ar condicionado faz mal pra quem tem faringite.

    ¬ Responder
  • rita de cassia camargo vignoli 28-02-2010 às 19:07:09

    minha filha tem quatro anos vive com a garganta inflamada so sara com antibiotico so que a febre dela e muito alta ja naâo sei o que fazer

    ¬ Responder
  • luciana teixeira 25-02-2010 às 01:45:05

    @cristiane spindola do nascimento
    Tenho também esta sensação de algo parado do lado esquerdo da garganta.
    As vezes coça e qdo me alimento parece dar uma melhorada e depois volta de novo.
    Fui ao otorino e me indicou 2 exames na laringe, disse que pode ser refluxo.

    Estou no aguardo!

    ¬ Responder
  • Maria 19-02-2010 às 04:01:11

    @Eu tbm tenho essa sensação q tenho algo na minha garganta percebi q isso acontece quando começo a dar aulas pois dou aula dois periodo tenho calo nas cordas vocais quando fico assim procura não falar muito e tomo muito mel com maçã ou puro hoje estou assim não consigo dormi e horrivel mas passa eu confio no meu Deus não e de ser nada tenho isso a muito tempo as é gases ai eu toma remedio p gases. Glaucia

    ¬ Responder
  • Adriana Fersi 16-02-2010 às 00:47:09

    Boa Noite, pelo que ví esta td mundo com os mesmos sintomas, o meu é sensação de catarro preso na garganta e vontade de ficar engolindo direto, quando como alguma coisa tenho a impressão que essa sensação diminui, mas logo em seguida volta. Já tomei Amoxil, Hexomedine, entre outros e nenhum resolveu, hj passei no clinico geral que por sua vez me encaminhou para um otorrino, argumentando que nada havia na minha garganta...mas se não existe nada, o que é essa sensação de catarro preso na garganta??? Pelo amor de Deus alguem pode me ajudar????

    Beijos e desculpem a apelação por ajuda....é que não aguento mais essa sensação....isso é horrível.

    ¬ Responder
  • Elaine Silva Maciel 15-02-2010 às 03:03:11

    Tenho 25 anos de idade, e a mais ou menos 2 anos estou tendo sensação de catarro na garganta e secura na boca, não consigo comer coisas secas como pão por exemplo, tenho dificuldades para engolir os alimentos e depois que como um alimento sinto que as vezes essa sensação de catarro na garganta aumenta.
    Ja procurei clinico geral que me receitou fenergan injetavel e os problemas foram embora, só que depois de uns 6 meses volta novamente, e passei no gastro recentemente e ele me informou que isso é refuxo de estomago, só que eu não sinto dor nenhuma no estomago, o que mais incomoda mesmo é a sensação de catarro na garganta e a secura na boca e garganta junto com o catarro parado na garganta....

    ¬ Responder
  • sonia sousa 11-02-2010 às 21:00:11

    ola. tenho umas bolinhas na garganta avermelhadas, nao me doi mas tenho pus na garganta, o k me incomoda. por vezes ate a comer.. nso sei se sera uma faringite. ja fui ao otorrino, ele medicou me mas nao passou. agora mandou me fazer analises para ver se é alergia a algo..ja estou preocupada... k devo fazer?

    ¬ Responder
  • Carlos 06-02-2010 às 12:07:55

    A alguns meses tive hepatite, tomei todos remédios q o medico receitou, melhorei bastante. No entanto, todo dia ao acordar, a garganta criou um bolo de catarro, alguem sabe o q pode tá acontecendo????

    ¬ Responder
  • ailez 01-02-2010 às 00:37:11

    Ola, a minha mae tem uma tosse regular seca acompanhada de catarro,segundo ela é para expelir um muco que esta na garganta, diz ela que foi desde uma grande constipação que teve ha 1 ano., ela ja foi a um pneumologista e fez a espirometria e esta tudo bem, e o medico marcou-lhe num otorino, mas so tem vez para Junho! gostaria de deixar de me preocupar tanto, será que ela tem algum tumor ou assim, tenho medo. por favor responde-me

    ¬ Responder
  • Martha 29-01-2010 às 23:48:21

    Oi Pessoal!!! ta td mundo com esse Nó NA GARGANTA, eu tb, fui ao otorrino hoje, não tenho nada, mas me falaram que pode ter origem na gastrite q tive a uns 3 meses.E quanto mais nervosa ,fica pior.Então tento relaxar ...melhoras pra todos

    ¬ Responder
  • Claudio 28-01-2010 às 14:02:18

    Olá Davi, lendo a sua pergunta, eu estou demodo semelhante. Você já está curado? O que fez?Médico, otorrino e remédios já tomei, mas o nó teima em persistir. Um abraço

    ¬ Responder
  • Manoel 13-01-2010 às 19:54:51

    @Jhonys
    vc precisa vistar um otorrino e fazer um us da tireiode e um exame mais especifico da garganta internamente.
    Observar febre e dor ao engolir.

    ¬ Responder
  • davi da costa 12-01-2010 às 19:00:38

    dr.estou com uma sensacão de que tem algo na minha garganta,pois sinto vontade de engolir direto,preciso que o senhor me ajude.

    ¬ Responder
  • Anagel 13-04-2013 às 01:01:28

    Dr. tenho a sensação de caroço na garganta, não sinto dor e nem dificuldade para me alimentar e nem para tomar líquidos, só sinto o caroço quando engulo saliva...fiz exame de laringoscopia e deu refluxo fiz o tratamento e não adiantou, ainda sinto essa sensação de caroço na garganta parece que tem algo parado...mas só sinto isso quando engulo saliva..o que pode ser? obrigada

    ¬ Responder
  • Jhonys 05-01-2010 às 18:32:51

    por favor to com muito medo há alguns dias tenho uma sensação de um "nó" que não doi nem coça mais encomoda como se fosse um caroço na GARGANTA só sinto encomodos senssação de algu sufocando pressao tipo isso o que será? agradeço se poder ajudar.

    ¬ Responder
  • adevanildo 31-12-2009 às 14:22:03

    olá sou cantor e há alguns dias tenho uma sensação de um "nó" que não doi nem coça a garganta só sinto uma coisa nela o que será?

    ¬ Responder
  • VITORIA 22-12-2009 às 17:44:24

    Oi boa tarde, estou me sentido com a garganta arranhando, ardendo e uma sessação de esta engasgada, sera o que pode ser... nunca tinha me sentido assim antes um mal estar horivel...sera que alguem pode me ajuda

    ¬ Responder
  • Claisa 14-12-2009 às 13:49:16

    @Anne tenho um bolo na garganta e não desce. E um pigarro horrivel.não posso falar muito que minha garganta começa a arder. por favor me ajudem.

    ¬ Responder
  • marcela 13-12-2009 às 16:30:21

    @vera almeida
    vc melhorou eu tbm sofro disso vc ja descobriu o que è por favor me manda notocoas obrigada

    ¬ Responder
  • isa 13-12-2009 às 00:21:41

    Gostaria de saber se é possível pegar faringite atraves do sexo oral...

    ¬ Responder
  • tauana 04-12-2009 às 01:26:37

    Meu filho tem essa tosse de cachorro como falam ja faz muito tempo e nenhum medico até então achava o diaginostico ate que pela ultima consulta depois de muitas um medico me disse que ele estava com laringite, ele toma os remedios mais logo essa tosse volta .
    preciso de ajuda não sei mais oq fazer, isso tem algum tratamento? que exame posso fazer para saber oq ataca a laringite?

    ¬ Responder
  • Paulo 23-11-2009 às 00:42:16

    @vera almeida

    Vera, há algum tempo atrás comecei ter uma sensação estranha na garganta, depois comecei a ficar rôco e sentindo falta de ar. Fui num médico otorrino e, segundo ele, há uma lesão na garganta provocado por refluxo. Ele me recomendou novos hábitos alimentares e me receitou uma bateria de remédios e nada. Agora vou tentar a acumpumtura e alimentos funcionais (chá de espinheira santa, própolis e aloe vera). Sugestão: vá ao médico, se não der certo vá a outro médico mas se trate logo.

    ¬ Responder
  • vera almeida 17-11-2009 às 19:16:21

    ola , sofro de gastrite cronica,e alguns meses sinto algum mexendo na minha garganta, nao sei o que e so sei que encomoda muito, fica mexendo parecendo uma verme. sinto falta de ar tbm. por favor me ajude. o que devo fazer.

    ¬ Responder
  • Anne 16-11-2009 às 11:18:13

    Olá eeu siinto um boloo na minha garganta q nao desce pro estômago fica parado na garganta as vezes nem quero comer pra esse bolonaum crescer ou fica pioor começou antes de ontem...oq devo fazer isso foi causado por bactérias?

    ¬ Responder
  • gilsimar 12-11-2009 às 18:48:14

    oi, ao cantar fico as vezes rouco,tenho pigarro ,inflamação ,sempre parece estar seca.

    ¬ Responder
  • MARILDA 11-11-2009 às 10:27:14

    tenho 44 anos , fumo e bebo ocasionalmente, tenho uma tosse cheia, como se tivesse catarro, mas quando cuspo, não sai nada. Incômodo da garganta e às vezes assobio no peito. Engulo normalmente, não tenho azia e nenhum desconforto estomacal. O que pode ser? Somente pigarro ou algo mais?

    ¬ Responder
  • fernanda 05-11-2009 às 15:10:24

    oi meu marido passou pelo otorrino e deu inflamação na sinusite e amidalas grandes a medica receitou um remedio um tanto caro ela diz ser um novo antibiotico não da nem para fazer por manipulação porque é muito novo depois ele começou a sentir um caroço na garganta do lado direitosegundo ele não da para engolir direito pareçe que tem algo preso será que eu devo comprar esse reme dio ou pedir uma segunda opiniao??

    ¬ Responder
  • Daniele 03-11-2009 às 04:49:41

    Estou sentido uma sensação de bolo na garganta, falta de ar, vontade de ficar engolindo toda hora, pigarro, e isso tá me incomodando muito. posso estar com alguma doença séria na laringe?

    ¬ Responder
  • LEILA 19-03-2012 às 02:01:10

    NAUM ISSO E APENAS UM REFLUXO PROCURE UM MEDICO E ELE LHE DIRA ISSO

    ¬ Responder
  • Denise 02-11-2009 às 19:38:21

    Tenho frequentemente inflamação nas amigdalas, tosse seca, coceira na garganta. Gostaria de saber um remédio natural para evitar fazer cirurgia ou será que é recomendável?

    ¬ Responder
  • Eu... 31-10-2009 às 22:57:34

    Boa ote estou reoculpada venho algu,m tempo me irritando com uma secreção gosmenta na minha garganta tenho ate ansia de vomito qdo forço a retirada que nao sai , algum tempo atras eu fiquei afonica sou professora e foço muito a voz mas minha fono me aconselhou a fazer exercicios pela manha não é sempre que tenho que médico ou tratamento vc me sugere?

    ¬ Responder
  • fabiana andrade 29-10-2009 às 09:28:34

    ola eu fui ao medico e ela disse que eu em principio teria uma faringite, pois tenho a minha garganta toda inflamada e doime bastante. mas para alem disse tenho as minha gengivas km pontos brancos e doime tambem bastante é normal? tem a ver com a inflamação na garganta??

    ¬ Responder
  • Bernarda Manuel 26-10-2009 às 19:42:37

    Sofro de gastrite cronica com refluxoesofagico, agora a um mes, tenho um aperto na garganta como se fosse algo a prender e ao engolir sinto algo estranho. Nao tenho febre, nem dores de cabeça,as vezes sinto palpitações rapidas no coração, perca de sono e batimentos rapidos nos ouvidos como se fose no coração.Que podera ser?

    ¬ Responder
  • Ana Angelica Artur de Medeiros 22-10-2009 às 14:13:27

    olá, tenho 26 anos e a uma semana sinto minha garganta aranhando, tenho muito muco, sinto como se estivesse com alguma coisa na garganta que engulo e não desce, e sinto como se a minha garganta estivesse suja pois bebo água e não limpa, isso altera a minha voz. Tenho rinite e conjuntivite alérgica mais nunca senti isso antes. Será que é laringite? Devo procurar um médico se esses sintomas passarem?

    ¬ Responder
  • Vanessa Goes 21-10-2009 às 01:12:34

    Depois de tirar as amidalas, tenho ficado gripada facilmente e minha garganta arranha, febre e tenho falta de ar constantemente, o que devo fazer!?
    Sempre procuro médico e o tratamento é o mesmo , antibiótico e antiflamatório!

    ¬ Responder
  • Mariana Paulino Sanches 20-10-2009 às 15:40:12

    Ola tenho 25 anos,sinto como se minha garganta estivesse cheia de catarro na hora de dormir sinto como se estivesse com carroço dentro dela,sei que tenho rinite mais antes eu não sentia nada disso ultimamente não consigo dormir com a garganta toda tampada o que devo tomar para limpar a garganta?

    ¬ Responder
  • Maria Oliveira 14-10-2009 às 12:44:23

    Tenho 39 anos e desde pequena perco a voz derrepente, o que poderá ser? fico com o corpo mole e a garganta parece que está sempre irritada e com tosse seca/catarro. qual o remédio que posso tomar para parar de tossir e voltar a voz.

    ¬ Responder
  • Cleusa 13-10-2009 às 20:40:31

    Olá meu filho tem 3 anos e descobrir q ele tem laringite vem de uma vez uma torce rouca parece torce de cachorro ele fica muito mal mesmo não consegue comer nada e fica muito fraquinho..tenho q sair correndo pro pronto socorro pq ele nao consegue respirar o q devo fazer ? levo no otorrino ou alergista?
    obrigado

    ¬ Responder
  • Antonia alves Cirino 13-10-2009 às 15:04:21

    meu filho de 10 anos sofre de laringite, as vezes em crise ele parece que vai sufocar,ele fica desesperado querendo limpar a garganta e não consegue, fico muito preocupada até porque isso ocorre mais frequencia no horário noturno, o que devo faser nesse momento ? me ajude por favor obg....

    ¬ Responder
  • denise marques 15-03-2012 às 13:42:35

    ele faz uso de de inalador ??
    eu recomendo inalações constantes umas 6 vezes ao dia nos dias de crise e inalação preventiva 1 vez ao dia pelo menos.
    É justamente para umedecer a laringe e soltar a " baba" ou melhor o excesso de muco produzido.
    Se usar arcondicionado ou ventibular, coloque um umidificador próximo a ele

    ¬ Responder
  • Glaucia 11-10-2009 às 14:53:21

    Tenho 34 anos a mais ou menos um 1 e meio sinto que tem um bolo em minha garganta e me incomoda muito, e a uns 2 meses minha garganta fica irritada e esse bolo parece estar maior estou com tosse e ficando rouca, e esta parecendo que tenho mais picarro este pode ser algo mais grave. Nunca fumei e não bebo gostaria que pudesse me responder obrigada

    ¬ Responder
  • cristiane spindola do nascimento 26-09-2009 às 14:48:32

    Olá tenho 34 anos e há um ano mais ou menos tenho sentido muita secura na boca e a sensação de algo parado na garganta do lado esquerdo.há dois meses atrás senti como se meu pescoço estivesse inchando,por fora estava tudo normal,fui ao otorrino ele disse que era faringite,tomei 5 azitromicina 500mg e estou fazendo aplicações uma vez por semana de solução de iodo na garganta,porém continuo sentindo secura na boca e sensação de algo parado do lado esquerdo da garganta.o otorrino diz que não tenho mais nada,porém essas sensações não passa,o que será que tenho se puderem me ajudar,pois tenho até perdido o sono por conta disso.obrigada
    aguardo retorno.

    ¬ Responder
  • cilmar 25-05-2012 às 21:03:25

    escuta essa irmao á 7 anos eu tenho essa merda na garganta também i sou fumante meu otorrino me passou ebastel antialergico e tomotambém cimelide e diclofenaco de sódico o problema é q a noite tomo cerveja na casa pra dar uma relaxada aí lasca tudo valeu irmao

    ¬ Responder
  • Adriana 05-04-2012 às 20:51:26

    Olá Glaucia!!! Tenho 15 anos e estou á precisamente um ano com a mesma sensação, mas o incomodo a mim é no lado direito. MEu médico de familia diz que não tenho nada, já fiz muitos exames, já tomei muitos medicamentes e não há maneira de passar.Pratico muito desporto, o que me causa bastante desconforto. Ás noites demoro cerca de duas horas até adormecer, pois custa-me bastante a respirar. Se souber de alguma coisa que ajude, diga-me por favor :S

    ¬ Responder
  • shirlei 16-09-2009 às 01:18:51

    Eu mastigava muita bala, a supra sumo, comecei a ter ardencia no final da garganta, tenho muita pigarra,solto uma gosma branca pela boca que nao e catarro, algo incomoda no pescoço, tenho asma e usava a bombinha, sera que tem algo a ver?

    ¬ Responder
  • jonas-jjj 09-09-2009 às 17:12:26

    Nao tem algum jeito de fazer a garganta melhorar mais rapido? enrrita muito! nao almoço nem janto por causa da farinjite!e só tenho 12 anos!tem alguo em posso fazer?

    gargarejo com agua morna e 4 gts de vinagre e meia colher de sal adianta? para aliviar a dor?

    ¬ Responder
  • laudice dantas da silva 27-08-2009 às 19:57:14

    já operei da amigdalas... mas agora de 2 em 2 meses fico muito mal... com infecções na faringe lingua... etc...e os antibioticos parecem que não fazem mais efeitos... o que devo fazer? tenho muitas febre... os remedios q o médico passam só melhoro... depois volta...

    ¬ Responder
  • Delza 26-08-2009 às 01:45:47

    Sinto uma ardência no final da garganta. Tem mais ou menos duas semanas.Já usei Cataflan, nimesulida, mas continua.
    Tenho duas cavidades nas cordas vocais, de um tempo para cá quando vou falar para um público grande minha vos fica fraca. O que eu faço?

    ¬ Responder
  • tanis 23-08-2009 às 22:56:12

    gostei muito desdt portal, porque alem de dizer as causas sintomas das doenças dar tambem alguns remedios naturais

    ¬ Responder
  • carlos henrique girão 19-08-2009 às 15:17:36

    Gostaria muito da ajuda de vocês, pois estou a mais ou menos 3 meses sentido uma sensação de bolo na garganta, falta de ar, vontade de ficar engolindo toda hora, pigarro, e isso tá me incomodando muito. posso estar com alguma doença séria na laringe?
    agradeço se puderem responder!

    ¬ Responder
  • pica das galaquicias 01-06-2012 às 00:31:58

    vai numa casa de ervas e compra 100gramas de uma erva chamada de pau barbado divida em duas porçoes ver um litro de agua filtrada e coloque uma porçao beba um calece de 2em2horas

    ¬ Responder
  • Beatriz 29-04-2012 às 23:11:27

    Eu tive uma sensação de bolo na garganta a um tempo atrá,mas eu tomava água e melhorava. Na última sexta-feira,eu comecei a ficar com um rouquidão,dor de garganta,etc... enfim,não conseguia mais cantar,e isso foi oq me desesperou mais,porque eu pretendo cantar profissionalmente,e morro de medo de perder a voz. Começei a pesquisar coisas sobre rouquidão na internet,e isso só me deixou mais perocupada ainda. Resolvi ir no médico essa sexta-feira (27/04),no final,só o q eu tinha era uma laringite causapa por algum fungo,estou fazendo tratamento com os remédios que o meu médico passou,e estou bem mais tranquila. Então,antes de tomar medicamentos sem prescrição médica,ou tomar conclusões precipitadas,consulte um "otorrinolaringologista",ele vai te ajudar bastante.
    Bj.
    Melhoras.

    ¬ Responder
  • alinne k 10-08-2009 às 18:40:36

    ola ! tudo bem ? meu filho com tres meses de vida teve bronquiolite e ao mesmo tempo foi descoberto o refluxo,desde entao ele faz tratamento para o refluxo e para as crises de bronquite . hj ele esta com 2 anos e 6 meses e agora esta voltando tudo novamente ele chega a se engasgar com o catarro que fica preso na garganta e as crises sao mais fortes , ja mandei vacinar ele com a prevenar mas mesmo assim quando ele fica gripado o problema vem de novo
    ele toma remedios constantes , bebe leite de soja e faz tratamento com pneumologista, tomo todas as precauçoes mas mesmo assim ele tem essa crise mensalmente , já nao sei mais o que fazer por favor me ajudem

    ¬ Responder
  • maria 18-06-2012 às 20:47:57

    ola para tratar do refluxo voce deve levar seu filho num especialista o gastroenterologia,eu tinha o mesmo problema hoje estou curada.

    ¬ Responder
  • Patricia Damiana 25-07-2009 às 01:10:19

    Minha filha teve laringite aguda, ela tem 1 ano e 7m, esta com um pouco de tosse, estou dando xarope de camomila, limão e hortelã, mas nao sei se realmente alivia.

    ¬ Responder
  • mara 24-07-2009 às 15:17:34

    ola meu filho tem 4 anos e levei ao medico ele disse que é faringite mas ele tosse muito e tem febre o que devo fazer

    ¬ Responder
  • Polyana Silva Costa 07-07-2009 às 22:17:39

    Olha Waldiney ele pode estar com DRE (Doença do Refluxo gastroesofágico) que tambem pode ser laringo faringeo. E bom vc procurar um gastropediatra e tb o otorrino para possoveis exames...

    ¬ Responder
  • Jane 29-06-2009 às 03:38:26

    meu filho tem 4 anos,ele tem uma tosse constante,ja levei ele ao médico,mais ele sempre está com essa tosse, o médico diz que é faringite,passa remédio mais não vejo resultado o que devo fazer?

    ¬ Responder
  • Jaqueline Lucio 05-04-2012 às 12:27:28

    Ola minha filha tossia direto,ela tem refluxo esofasiano,e alergia,pode ser ser alergico,com o tratamento de alergia ela parou de tossir mas toma remedio direto para alergia se ficar sem tosse de novo,mais a noite.Va a um alergista.

    ¬ Responder
  • POETA 09-03-2012 às 03:01:25

    mete um soco na cara dele!

    ¬ Responder
  • kelly almeida 28-04-2012 às 21:02:05

    ola,tenho uma filha de 7anos,ela sofre muitoc/a mudança de temperatura. tem umas crises de tosse muito forte que so melhora com injetavel ja nao sei mais o que fazer.por favor me ajude.

    ¬ Responder
  • izenilda 12-06-2012 às 22:37:36

    tenho uma filha que nasceu com bronquite e virou asma ate 7 anos , porque um medico antigo á receitou nataçao e graças á Deus ela melhorou hoje com 22 anos ja ate casou esta trabalhando e fazendo faculdade tomara que isso ajude a sua filha tambem e Deus á cure felicidades.

Deixe o seu comentário

voltar ao texto
  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.