Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Arma de fogo? Cuidados a ter…

Arma de fogo? Cuidados a ter…

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Segurança
Visitas: 12
Comentários: 1
Arma de fogo? Cuidados a ter…

Se tiver uma arma em casa, embora o melhor fosse não tê-la, deixe-a sempre descarregada e muito bem fechada para que o seu acesso não seja fácil.

O cuidado principal e ideal é não ter mesmo qualquer arma em casa. Tendo uma não a deixe carregada, a não ser no momento da utilização. As armas, mesmo descarregadas, devem ficar em locais apenas acessíveis aos adultos, bem fechadas e com segurança reforçada.

As munições, quer sejam balas ou cartuchos, devem ser guardadas noutro local, afastadas da arma correspondente e igualmente bem fechadas à chave.

As armas de pressão de ar, ou outras equivelentes consideradas de recreio, não devem ser presentes para crianças porque constituem um perigo elevado principalmente se não tiverem um adulto por perto a vigiar os comportamentos.

O poder de uma arma nunca deve ser subestimado e nunca pode ser manuseada como se fosse algo inofensivo. Trata-se de um objeto que deve ser lidado com todos os cuidados e quem nela pegar deve saber bem o que está a fazer.

Comportamentos menos próprios ou infantilidades devem ser evitados. Nunca se deve apontar uma arma a uma pessoa mesmo que esteja sem munições. A confiança exagerada pode trazer dissabores.

Quando se trata de ensinar um filho a caçar, este ato deve ser rigoroso e sempre bem explicado, sem descurar detalhes. Os mais novos devem ser preparados para seguir regras de segurança e reconhecer os perigos que essa atividade encerra. Os avisos mais comuns prendem-se com a presença de outros caçadores no terreno e a não ingestão de álcool ou de outro qualquer produto que altere a perceção e os sentidos de alguma forma. A negligência causa acidentes.

As crianças devem ter consciência de que uma arma é um objeto que pode matar e que matam mesmo. Claro que elas estão habituadas a ver isso não acontecer nos desenhos animados que passam na televisão, mas os pais devem eliminar esse equívoco.

A gestão do conflito deve ser ensinada às crianças de forma desmistificada. Elas devem saber que uma resolução pacífica e democrática é sempre a melhor opção e não recorrendo ao uso de armas.

A educação fica na base de todo o ensinamento.


Rua Direita

Título: Arma de fogo? Cuidados a ter…

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 12

707 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-05-2014 às 18:30:34

    Muito bom! As armas de fogo são um perigo quando guardadas carregadas. Já aconteceu de crianças pegarem e ficarem brincando causando, inclusive, mortes. Deve-se nem ter uma arma em casa para evitar problemas futuros.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Arma de fogo? Cuidados a ter…

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios