Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Arma de fogo? Cuidados a ter…

Arma de fogo? Cuidados a ter…

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Segurança
Visitas: 12
Comentários: 1
Arma de fogo? Cuidados a ter…

Se tiver uma arma em casa, embora o melhor fosse não tê-la, deixe-a sempre descarregada e muito bem fechada para que o seu acesso não seja fácil.

O cuidado principal e ideal é não ter mesmo qualquer arma em casa. Tendo uma não a deixe carregada, a não ser no momento da utilização. As armas, mesmo descarregadas, devem ficar em locais apenas acessíveis aos adultos, bem fechadas e com segurança reforçada.

As munições, quer sejam balas ou cartuchos, devem ser guardadas noutro local, afastadas da arma correspondente e igualmente bem fechadas à chave.

As armas de pressão de ar, ou outras equivelentes consideradas de recreio, não devem ser presentes para crianças porque constituem um perigo elevado principalmente se não tiverem um adulto por perto a vigiar os comportamentos.

O poder de uma arma nunca deve ser subestimado e nunca pode ser manuseada como se fosse algo inofensivo. Trata-se de um objeto que deve ser lidado com todos os cuidados e quem nela pegar deve saber bem o que está a fazer.

Comportamentos menos próprios ou infantilidades devem ser evitados. Nunca se deve apontar uma arma a uma pessoa mesmo que esteja sem munições. A confiança exagerada pode trazer dissabores.

Quando se trata de ensinar um filho a caçar, este ato deve ser rigoroso e sempre bem explicado, sem descurar detalhes. Os mais novos devem ser preparados para seguir regras de segurança e reconhecer os perigos que essa atividade encerra. Os avisos mais comuns prendem-se com a presença de outros caçadores no terreno e a não ingestão de álcool ou de outro qualquer produto que altere a perceção e os sentidos de alguma forma. A negligência causa acidentes.

As crianças devem ter consciência de que uma arma é um objeto que pode matar e que matam mesmo. Claro que elas estão habituadas a ver isso não acontecer nos desenhos animados que passam na televisão, mas os pais devem eliminar esse equívoco.

A gestão do conflito deve ser ensinada às crianças de forma desmistificada. Elas devem saber que uma resolução pacífica e democrática é sempre a melhor opção e não recorrendo ao uso de armas.

A educação fica na base de todo o ensinamento.


Rua Direita

Título: Arma de fogo? Cuidados a ter…

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 12

707 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-05-2014 às 18:30:34

    Muito bom! As armas de fogo são um perigo quando guardadas carregadas. Já aconteceu de crianças pegarem e ficarem brincando causando, inclusive, mortes. Deve-se nem ter uma arma em casa para evitar problemas futuros.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Arma de fogo? Cuidados a ter…

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios