Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Arma de fogo? Cuidados a ter…

Arma de fogo? Cuidados a ter…

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Segurança
Visitas: 12
Comentários: 1
Arma de fogo? Cuidados a ter…

Se tiver uma arma em casa, embora o melhor fosse não tê-la, deixe-a sempre descarregada e muito bem fechada para que o seu acesso não seja fácil.

O cuidado principal e ideal é não ter mesmo qualquer arma em casa. Tendo uma não a deixe carregada, a não ser no momento da utilização. As armas, mesmo descarregadas, devem ficar em locais apenas acessíveis aos adultos, bem fechadas e com segurança reforçada.

As munições, quer sejam balas ou cartuchos, devem ser guardadas noutro local, afastadas da arma correspondente e igualmente bem fechadas à chave.

As armas de pressão de ar, ou outras equivelentes consideradas de recreio, não devem ser presentes para crianças porque constituem um perigo elevado principalmente se não tiverem um adulto por perto a vigiar os comportamentos.

O poder de uma arma nunca deve ser subestimado e nunca pode ser manuseada como se fosse algo inofensivo. Trata-se de um objeto que deve ser lidado com todos os cuidados e quem nela pegar deve saber bem o que está a fazer.

Comportamentos menos próprios ou infantilidades devem ser evitados. Nunca se deve apontar uma arma a uma pessoa mesmo que esteja sem munições. A confiança exagerada pode trazer dissabores.

Quando se trata de ensinar um filho a caçar, este ato deve ser rigoroso e sempre bem explicado, sem descurar detalhes. Os mais novos devem ser preparados para seguir regras de segurança e reconhecer os perigos que essa atividade encerra. Os avisos mais comuns prendem-se com a presença de outros caçadores no terreno e a não ingestão de álcool ou de outro qualquer produto que altere a perceção e os sentidos de alguma forma. A negligência causa acidentes.

As crianças devem ter consciência de que uma arma é um objeto que pode matar e que matam mesmo. Claro que elas estão habituadas a ver isso não acontecer nos desenhos animados que passam na televisão, mas os pais devem eliminar esse equívoco.

A gestão do conflito deve ser ensinada às crianças de forma desmistificada. Elas devem saber que uma resolução pacífica e democrática é sempre a melhor opção e não recorrendo ao uso de armas.

A educação fica na base de todo o ensinamento.


Rua Direita

Título: Arma de fogo? Cuidados a ter…

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 12

707 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-05-2014 às 18:30:34

    Muito bom! As armas de fogo são um perigo quando guardadas carregadas. Já aconteceu de crianças pegarem e ficarem brincando causando, inclusive, mortes. Deve-se nem ter uma arma em casa para evitar problemas futuros.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Arma de fogo? Cuidados a ter…

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios