Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Terçol e calázio

Terçol e calázio

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 44.282
Comentários: 184
Terçol e calázio

O hordéolo, que é, mas conhecido como terçol, é uma infeção dos fólicos ciliares, que se localizam na borda da pálpebra, perto dos cílios. É causada por bactérias o que leva o local a torna-se inflamado. Já no calázio, é diferente do terçol, pois não há infeção. O que ocorre é uma inflamação das glândulas que produzem material sebáceo, presentes nas pálpebras inferiores e superiores. As glândulas ficam obstruídas e a secreção forma um nódulo que pode se espalhar por toda a pálpebra. O terçol e o calázio não são problemas graves, são diferentes e causam incómodo.

Os sintomas do terçol causam dor, vermelhidão, calor e irritação nas bordas da pálpebra. Na maior das vezes o problema desaparece espontaneamente, dentro três ou cinco dias.

Em casos mais graves (quando persiste por mais de cinco dias ou quando a irritação dos olhos prejudica a visão), é preciso o acompanhamento de um oftalmologista, pois o terçol pode evoluir para um calázio. Os mesmos sintomas podem ser sentidos com o calázio.

Quando o nódulo e pequeno tende a desaparecer normalmente, mas se for grande, pode causar embaciamento da visão. Mesmo após passada a inflamação, o calázio pode reaparecer. Se ele se tornar repetitivo, o oftalmologista deve pedir exames para verificar possíveis problemas oculares, como os de refracção.

Recomenda-se que para aliviar os sintomas do terçol e do calázio, deve ser aplicada uma compressa quente. Utilize gazes limpas e humedecidas em água morna filtrada ou fervidas.

As pomadas antibióticas são eficientes no tratamento do terçol e podem ser indicadas por um médico especialista. Em alguns casos, pode ser necessária uma cirurgia para a remoção do calázio.

Saiba que a higiene é fundamental para evitar infecções por vírus e bactérias, a higiene do rosto e das mãos é essencial. Quando há bactérias nas mãos e elas são levadas aos olhos, podem ocorrer problemas como terçol e conjuntivite. Tente manter as mãos bem limpas, lavando-as varias vezes ao dia com sabão e água corrente, principalmente após manipular objectos como o computador e o celular ou outros objectos de uso publico. Se estiver utilizando pomadas para curar o terçol, não se esqueça de lavar as mãos e secá-las antes de passar o medicamento no olho.

Sendo que este é um problema comum nas crianças, mas os pais devem estar atentos com a higiene delas, cuidando para que o rosto e as mãos estejam sempre limpos.


Waldiney Melo

Título: Terçol e calázio

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 44.282

412 

a carregar
Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 184 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSonaíra

    14-09-2014 às 17:10:05

    Graças a Deus estou há um bom tempo sem calázio, depois de uma cirurgia,mesmo tendo outro depois dela tomei remédio,passei pomada, lavei com shampoo, e ainda continuava...até que após alguns meses sumiu!Uma forma para prevenir(eu acho)! é limpar sempre a pele com leite de rosas, principalmente antes de dormir, ou lavar o rosto com sabonete para pele oleosa.

    ¬ Responder
  • danilo

    27-08-2014 às 16:52:24

    Bom pessoal, já estou com o meu calázio há 6 meses, compressa de gase, shampoo infantil nada adianta. As vezes, diminui e as vezes, aumenta. Fui num oftalmo no SUS mesmo e até agora não marcaram a cirurgia. Estou esperando porque isso é ruim demais esteticamente.

    ¬ Responder
  • LuizLuiz

    20-08-2014 às 04:43:23

    Olá,
    estou vindo aqui pela quarta vez tenho esse bendito problema chamado calázio a uns 4 anos e a última vez que escrevi aqui foi no começo do ano.
    Mesmo eu tendo melhorado com o passar dos anos, em 2013 e começo de 2014 pelo menos todo mês, sem mais nem menos aparecia algum inchaço que com o passar de alguns dias e alguns cuidados a mais, melhorava naturalmente. Recentemente bati meu recorde deve ter passado mais de 2 meses e nada de inchaço ou de ficar vermelho, porém tive uns problemas antes disso...

    No meio de Maio tive alguns dias ruins, pois em menos de 2 semanas minhas pálpebras incharam 3 vezes seguidas, isso me assustou e me deixou super chateado, passei novamente no oftalmo e cheguei a conclusão que não estava fazendo uma boa limpeza no local, cuidava dos olhos, mas o rosto e o cabelo não. E até por causa desses problemas criei umas manias, praticamente desenvolvi TOC e somente com ajuda de remédio e terapia que melhorei e me sinto realmente melhor hoje.

    O que eu reparei com o passar de todos esses anos, pelo menos no meu caso, é que o principal causador desse problema é o stress. Sempre que ficava nervoso, minha pálpebra inchava. Porém depois que fiz a terapia consegui relaxar mais, claro que também eu aceitei o problema. Tanto que quando comecei a terapia, eram muitas mudanças na rotina, brigas em casa e isso resultou sim no nascimento de um calázio depois de praticamente 2 anos, porém ele não me incomoda e não pretendo fazer a cirurgia pela terceira vez. Apesar de eu ter muitos outros problemas e depressão, posso dizer que do problema calázio eu melhorei muito, muito mais do que escrevi no começo do ano. Aliás posso até considerar que taquei um mini foda-se, hoje eu voltei a mexer durante muito tempo no PC, durmo mal e nem todo dia lavo meus olhos com Shampoo, coisas que eram imprescindíveis para mim a alguns meses atrás.

    Desejo mais um vez boa sorte a todos e quem tem esse problema de repetição como eu tive, relaxe e tente não dar "corda" para o problema.

    ¬ Responder
  • DanielleDanielle

    16-08-2014 às 03:40:11

    Calázio é uma praga mesmo...fiz uma cirurgia pra tirar um,meses depois apareceu outro...depois de uns 11 meses fazendo compressas ele começou a diminuir...mas agora apareceram mais dois perto desse que ta diminuindo...ahhhh,que raiva disso...

    ¬ Responder
  • Yumi

    30-05-2014 às 01:58:39

    Esse chato desse calázio sei lá como se chama esse caroço, parece uma maldição some um, aparece outro! cadê os biomédicos pra investir no tratamento, não aguento mais não! dói, todo mundo enche o saco incomodando, e ainda mais fica horrível. Isso tem solução ou não? só com o tempo que some?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    31-05-2014 às 01:24:48

    Yumi, também já fiquei assim: curava de um lado, já aparecia do outro e por dias! Mas, o que funcionou muito foi engolir caroços de limão. Experimente, pode dar certo!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Roberta

    22-05-2014 às 19:54:21

    Muito ruim! Além do incomodo tem que ficar ouvindo perguntas do tipo "o que é isso no seu olho?" de forma horrenda, como se fosse o monstro do lago ness hahaha.
    Estou com calázio desde fevereiro e só foi piorando, faz aproximadamente um mês que meu oftal disse para fazermos a cirurgia, mas estou fugindo dessa cirurgia, e acredito que apareceu mais um do lado do que eu já tinha e a impressão é que vai mudando de local, não sei se isso ocorre mesmo.
    O problema é que tem dias que fica mais irritado. Não estou fazendo mais nenhum tratamento, vou voltar a fazer compressa de água. Se alguém souber de mais alguma coisa me respondam, por favor. Não quero mesmo fazer a cirurgia.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    31-05-2014 às 01:22:45

    Olá, você pode pegar caroços de limão e engolir. Para mim, funcionou! Tente, pode ser que dê certo!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Marcos

    07-08-2014 às 20:04:38

    Eu não sabia nem que limão tinha caroço rsrs
    Qual limão você usa ? É limão cravo ? quantos caroços ?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDani

    18-04-2014 às 20:07:51

    Tenho o calázio a 5 meses e vou operar, fiz compressa com água morna, desinchou um pouco, também usei pomada e colírio, mas o medico falou que vou ter que operar, o caroço não esta muito grande, mas e um pouco desagradável. Quando surgir um caroço não tente se auto medicar, procure um médico imediatamente.

    ¬ Responder
  • Kenia

    15-04-2014 às 22:32:16

    to com um calazio , ai ele começo a crescer e fico com negoço branco , é estou posso termina de fura ou não ?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãorui

    13-05-2014 às 00:53:49

    sugiro nao furar e ir ao medico, boa sorte amigo

    ¬ Responder
  • LÍBIA

    24-03-2014 às 12:34:57

    A minha filha de 8 anos foi acometida de um calázio, no inicio de dezembro de 2013, fui em 2 oftalmo, usou medicação colírio durante o dia e pomada a noite, tomou medicamento via oral e nada adiantou o oftalmo isso durou 3 meses disse que teria que fazer cirurgia. Mas não aceitei isso porque todos os relatos que vi disse que volta depois. Começei a orar e jejuar em função da cura por Deus, começei a unjir com oléo e o Pastor da minha igreja começou a orar também dentro de duas semanas fui abençoada com a cura, o bendito estourou e hoje começou a secar.

    ¬ Responder
  • Gabriela

    20-03-2014 às 16:55:37

    ola eu tenho um calázio no meu olho direito a mais de dois anos a uns cinco meses fiz a cirurgia mais logo depois q sarou ele volto bem menor mais ainda esta aqui ... pretendo fazer outra infelizmente :/

    ¬ Responder
  • LuizLuiz

    21-01-2014 às 15:55:05

    Última vez que escrevi aqui foi em setembro de 2012. De lá para cá melhorei em 100% meu problema, e olha que durante muito tempo foi feio meu caso.

    O que reparei é que tem que ser um processo constante, em 2013 não nasceu nenhum calázio em mim, em alguns momentos chegou a inchar (foram uns 8), mas de 1 a 2 dias, já estava melhor.

    Durante mais de um ano, eu passei a não tocar mais nos meus olhos, lavo todo dia meu olho com um Shampoo especial, e sempre faço algumas compressas com água gelada, só pra relaxar antes de dormir.

    Estou 100% satisfeito com o meu resultado, porém os cuidados que tomo são diários, então dou boa sorte a todos que tem esse problema. E se meu caso que foi feio teve resultado bom, os de vocês com certeza melhorarão também ;)

    Podem puxar conversa, que eu recomendarei meu oftalmo. Abçs

    ¬ Responder
  • Tatiane Reges

    07-05-2014 às 20:15:01

    quais medicamentos vc utilizou?

    ¬ Responder
  • LuizLuiz

    20-08-2014 às 04:20:22

    Olá, Tatiane Reges
    atualmente eu não tomo mais nada, apenas lavo meus olhos todos os dias com o shampoo chamado Dehydron da Ophtalmos.
    Na época que eu comecei a ir no oftalmo (2012) tomei durante alguns dias o Vibramicina, durante algum tempo usava o colírio Vigadexa, após a cirurgia usava a pomada Cilodex, basicamente foram esses os remédios que usei durante todo o processo.
    Boa sorte.

    ¬ Responder
  • sheila

    27-08-2014 às 00:57:08

    tive esse safado desse calazio..tudo começou com um simples terçol,coloquei remédio e ele virou uma bolinha com quatro meses entrei na faca apesar de ja fazer 7 meses da cirurgia sinto que tem alguma coisa ainda, não cresce naum diminui e nem doí mas de tanto ler que eles sempre voltam eu fico com medo...espero que não passe por isso de novo na minha vida

    ¬ Responder
  • Reginaldo

    14-01-2014 às 22:32:54

    Olá pessoal, em mim apareceu 1 calázio no olho esquerdo, pesquisei muito sobre isso, e o que eu tenho encontrado, inclusive aqui que o melhor é tomar óleo de linhaça 1 capsula ao dia, compra se em farmacia, 30 reais em média. mas linhaça marrom que é Brasileira e mais barata. Comecei ontem, vamos ver se vai dar certo.Não quero fazer cirurgia, maioria dos relatos apóa a cirurgia eles podem voltar. Sempre estou prestando atenção agora com alimentação, stress e o lado emocional.se eu curar, vou trazer a notícia,que Deus esteja conosco.

    ¬ Responder
  • Bruna

    24-12-2013 às 19:34:28

    essa merda de calazio e uma praga mesmo, não aguento mais to a mais de 7 meses com isso no olho e não sei o que faço ta enorme inchado ja fiz compressa, shampoo, colirio e nada do trem desaparecer e a oftalmo não quer fazer cirurgia disse que e de ultimo caso, quero muito tirar isso logo de mim, auto estima fica la em baixo

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãovinicios

    18-12-2013 às 21:40:03

    eu testou com um calázio q e muito chato não me sinto bem com isso nem da vontade d sair porq quando vc vai na rua todos pergunta oq vc tem no olho e chato ....
    amanhã eu v tomar injeção espero suma esse calázio porq e muito chato ...

    ¬ Responder
  • Lorrana

    21-11-2013 às 20:27:13

    Oi gente eu estou com a palpebra superio muito inchada e tem tipo um olhinho de espinha proximo dos cilios, já tem 3 dias que meu olho está assim, a principio achei que fosse terçol, mais o que está acontecendo é que esse olho que tem essa coisa está sem brilho,opaco, e estou com dificuldades para esxergar estou enxergando tudo embaçado, o que eu quero saber é se isso são sintomas de terçol mesmo ou eu devo m preucupar e retornar ao medico?? to muito aflita, espero que possam me ajudar.! Obrigado

    ¬ Responder
  • Lethicya

    06-01-2014 às 20:50:57

    Estou com os mesmos sintomas :( e tbm nã sei o que é !

    ¬ Responder
  • marcileide

    20-10-2013 às 12:14:58

    TEM UM MES QUE FIZ A CIRUGIA DE
    UM.E TEM MAS 2 CAROÇOS UM JA TA GRANDE E OUTRO PEQUENO O OFTALMO PASSOU COLIRIO POMADA MAS NADA TA ADIANTANDO.TO VENDO QUE VAI TER QUE FAZER OUTRA CIRURGIA.

    ¬ Responder
  • priscila andrade

    15-08-2013 às 15:33:52

    Fiz minha cirurgia faz dois dias espero que não volte mais, porque é horrível

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMard

    23-07-2013 às 08:55:38

    Pessoal... Gostaria de levantar uma questão que interessa a todos: como prevenir a geração do calázio.
    Baixa imunidade (o estresse é um dos causadores), higiene ocular deficiente (passar as mãos nos olhos é fonte), ingestão de alimentos ricos em gorduras e herança genética são os principais causadores.
    Lavar as mãos várias vezes por dia e evitar levá-las aos olhos, limpar a base dos cílios com shampoo Johnson's ou com Blephagel (este se torna bem caro, por ser de uso contínuo), tomar polivitamínico e polimineral (indico Sundown Sunvite Platinum ou Centrum)e uma boa alimentação, com pouca gordura, praticar atividade física regular e não competitiva, manter um sono de qualidade e manter um permanente equilíbrio emocional.
    A prevenção é o melhor caminho... Pelo desespero de várias pessoas que postaram aqui, percebemos claramente que, na maior parte, estamos pagando o preço da nossa própria indisciplina, seja pela falta de informação, de conscientização ou de ação. Abraços a todos.

    ¬ Responder
  • Deysyanny

    22-05-2013 às 09:37:11

    Olá o meu olho começou a inchar no começo desse ano,e só agora vaio desenvolver um calázio ou um terçol,estou usando a pomada genta-gran, e usando compressa de agua morna, quais são outos metodos de cura? já me recomendaram o uso de shampoo de bebê tambem é um bom remedio?

    ¬ Responder
  • ubiraci

    20-05-2013 às 17:19:57

    Boa noite eu to com esse caroço no meu oio direito estou passando compressa de agua quente ,limpando com soro e passando pomada cinatrex e nada queria uma simpatia alguem sabe?

    ¬ Responder
  • pedro

    22-05-2013 às 09:30:16

    Ubiraci, a simpatia que recomendo é a simpatia do ou da oftalmo que vai lhe atender. Não tem jeito. Tive calásio em março passado e agora em maio, tomando antiinflamatório e pondo colírio em 2 a 3 dias passa, mas se o nódulo persistir faça ele vai te indicar uma microcirurgia.
    abraço

    ¬ Responder
  • Kasio

    19-05-2013 às 08:30:24

    Há alguns anos eu tenho a palpebra inferior vermelha,e eu nunca procurei um oftalmologista para tratar desse problema,tenho medo que me cause graves danos no meu olho e eu fique sem a visão... As vezes eu penso que é só eu que tenho esse problema porque eu nunca vi ninguém com esse problema,esse vermelho irrita principalmente quando o tempo está nublado,mas que aquele calor do sol também aparece ele fica muito vermelho,só a noite que fica bem mais normal..prfv me ajuda tou desesperado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMard

    23-07-2013 às 07:42:00

    A primeira coisa a fazer é ter um diagnóstico correto, feito por um especialista, pois só assim poderá ser indicado o tratamento mais adequado.
    Para quem tem diagnóstico de blefarite e/ou meibomite, que se constituem em doenças crônicas (com as quais teremos de conviver o restante de nossos dias), recomendo informar-se a respeito da prevenção e dos progressivos níveis de tratamento.
    Sem dúvidas alguma, para a maioria das doenças, inclusive as citadas, hábitos de vidas saudáveis são o mias recomendáveis, pois evitam doenças e/ou ajudam a controlar doenças crônicas. Cito os oito hábitos de ouro: equilíbrio emocional, alimentação, sono, higiene pessoal, atividade física, postura corporal, sol e exames preventivos.
    Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa. Bom restante de vida a todos, com muita saúde.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAlessandro

    10-07-2013 às 16:01:10

    Minhas pálbebras ficaram vermelhas (inflamadas)por mais de 01 ano, fui no oftalmo que passou cilodex, resolvia enquanto usava, mais era eu parar de usar a pomada que inflamava, um ano depois comecei a perceber que quando eu comia comidas muito gordurosas piorava muito, resolvi fazer uma dieta rigorosa durante uma semana, prato cheio de salada 02 colheres de arroz, 01 de feijão e um pedaço minúsculo de carne (sem gordura), almoçava e jantava deste jeito, resolveu o meu problema e ainda perdi uns quilinhos...rs
    Solução: mudei meu hábito alimentar...

    ¬ Responder
  • sarah

    12-03-2013 às 12:17:24

    oi pessoal,nao sei o q fazer estou com um tipo de carninha no canto dos olhos,tds nos temos ela so q a minha esta crecendo rapidamente pofavor me ajudem ,nao seio q fazer tenho 14 anos estou desesperada

    ¬ Responder
  • sonia

    13-02-2013 às 09:48:31

    estou com tersol a mais de uma semana
    estou passando pomada colirio e nada de sumi
    tem uma pelota vermelha na pálpebra nao sei mais oq fazer nao some ela diminui mas contina insistir..

    ¬ Responder
  • Edson

    24-01-2013 às 19:35:04

    Já faz uma semana surgiu um caroço no olho direito com a ponta purulenta passei a pomada tobracim junto com compressa de água quente só que o caroço estourou sozinho dando um grande alivio a minhha vista, gostaria de saber se o caroço com o uso da pomada ela some sem se tornar calazio.Obrigado

    ¬ Responder
  • Gabriela

    19-01-2013 às 10:22:05

    -tenho 14 anos

    ¬ Responder
  • Ruana

    23-10-2012 às 01:50:36

    penho um caroço no ohço a 2 anos vou tira com cirurgia e tou morendo de medo

    ¬ Responder
  • tELMA

    22-10-2012 às 14:22:07

    minha filha de 03 anos está com a palpebra superior enorme, parace que tem um caroço de fiejao dentro e bem vermelho. Já tratamos com pomadas, compressas quentes várias vezes no dia e tomando antibiotico e de la pra ca pouca coisa mudou. A palpebra tá toda ferida e estourou um liquido semelhante ao pus e parou. Mas a bolota continua lá, o olhinho tá imenso e caido. levei a 04 oftalmos e apenas um me disse que era calazio e que precisaria de cirurgia, os outros insistem em dizer que é terçol interno. Não quero que ela precise tomar anestesia geral pra fazer a cirurgia.Dizem que em criança é muito perigoso.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    19-10-2012 às 10:09:40

    Muito cuidado com a visão. Não é algo com o qual se deve ter mt cuidado.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoVivi

    18-10-2012 às 15:20:59

    Marquei minha cirurgia pra amanhã.
    Minha mãe está morrendo de medo e preocupação, mas eu tô tranquila. Já cheguei na oftalmo falando que eu queria a cirurgia já que outros tratamentos não estavam surtindo efeito. O que não dá é pra ficar com essas bolotas no olho, me atrapalhando de tirar fotos e de olhar as pessoas nos olhos. Tô confiante e sei que vai dar tudo certo.
    Meu Deus é maior que qualquer problema.

    ¬ Responder
  • renata matheus

    14-10-2012 às 22:25:12

    Ola pessoal,ha quatro meses estou na luta,pois vou agora para terceira cirurgia.uma coisa simples que apareceu do nada e me deixou muito chateada,pois consegue chamar mais atençao que meu silicone!Estou indo agora para a terceira cirurgia e espero que de certo,pois estou disposta a entregar meu caso ao cirurgiao plastico,pois nunca fui a tanto oftalmologista e com tao pouco resultado.

    ¬ Responder
  • LuizLuiz

    26-09-2012 às 14:25:05

    Escrevi um comentário faz um tempo e vou falar o que fiz de lá pra cá (abril). Fiz novamente a cirurgia, porém não ficou 100% a fibrose do calázio anterior não deixou retirar tudo.E duas aplicações de uma injeção (Triancinolona) isso em julho. Na época passei cilodex, antes da cirurgia também tomei uns medicamentos, alguns foram eficazes um calázio que eu tinha faz muito tempo diminuiu bastante sozinho e utilizei o colírio Vigadexa, apesar de tudo atualmente ainda continua surgindo uma ou outra pálpebra obstruída em geral passando Vigadexa e lavando bem no banho, utilizo um Shampoo chamado Deydron, eles saem. Porém alguns acabam inflamando depois.

    Estou fazendo um tratamento no Centro Oftamológico São Paulo (http://www.coftalmo.com.br/) é caro, mas até agora é o que mais surgiu efeito, vou lá desde o começo do ano e estou até hoje passando por lá.

    No final das contas eu me acostumei =), está bem melhor do que antes, mas ficar perfeito vai ser impossível, cada um tem os seus problemas que o incomodam e creio que o calázio seja o nosso.

    Abçs e sorte a todos.

    ¬ Responder
  • ROSEANE

    15-09-2012 às 20:23:51

    oi pessoal tenho um bebe de 1ano e 5messes esta com calazios nos dois olhos 1 tem 4 e no outro tem 2 estou foi ao oflm. ele passou um pomada CILODEX e para da compressa com agua morna ja vai fazer 2messes estou aguniada.

    ¬ Responder
  • Luciano

    24-08-2012 às 18:15:53

    Oi pessoal, estamos enfrentando uma guerra. Tenho calázio faz uns 2 anos passo colirio, lavo com shampoo johnson porem nao adianta cresce outro. cara tenho nos dois olhos isso acaba com qualquer um. sabe, vc chega pra uma pessoa e nao tem coragem de olhar nos olhos. Estou fazendo de tudo pra conseguir curar. estamos juntos nessa guerra!!!

    ¬ Responder
  • Marcos SantosAriadne

    07-08-2012 às 18:52:14

    Pessoal,

    Apenas gostaria de registrar como meus calázios desapareceram. Nas mensagens anteriores eu postei dizendo que estava com um calázio em cada olho, no qual utilizei de colírios e pomadas de corticoide, porém sem sucesso. Além disso, em um dos olhos seria necessário uma cirurgia. Como eu não quis fazer a operação resolvi tratá-los de forma alternativa. Comecei a tomar óleo de linhaça (uma cápsula por dia) e iniciei meu tratamento em um médico homeopata. E acreditem, meus calázios sumiram e não foi necessário nenhuma intervenção cirúrgica!!! Inclusive, minha oftal ficou boba de ver pois, não acreditava que um calázio tão grande e duro poderia desaparecer sem operação. Então , fica a dica, quem estiver sofrendo com este mal, procure um médico homeopata e inclua óleo de linhaça em sua dieta. Entretanto, vale lembrar que o tratamento é longo (meus calázios sumiram definitivamente em 10 meses) e por vezes parece que de nada está adiantando, porque a melhora é mto lenta. Mas vale a pena optar por este tratamento, pois além de tratar o calázio já existente ele previne o aparecimento de novos. Além disso, uma boa higiene na área dos olhos é primordial (eu não gosto do Shampoo Johson pois sou alérgica, uso sabonete infantil neutro em barra da Granado e um colírio chamado Optive com a mesma composição da lágrima que hidrata e lubrifica todos os dias após a lavagem do olho). Boa sorte a todos!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJo

    02-08-2013 às 18:24:16

    Nossa! Estou com um calazio há 4 meses. Estava procurando uma solução que não fosse a cirurgia. Que vbom que contigo deu certo. Espero em Deus que comigo, dê também

    ¬ Responder
  • DanielleDanielle

    05-01-2013 às 12:59:11

    Ariadne...qual foi se tratamento homeopático???

    ¬ Responder
  • Sandra

    30-12-2012 às 18:52:40

    Tomei 1 capsula de óleo de linhaça por dia, durante um mês e o calázio sumiu, infelizmente depois de 15 dias, ele voltou, alguém tem um caso de sucesso para compartilhar conosco? Obrigada.

    ¬ Responder
  • DanielleDanielle

    31-10-2012 às 20:51:55

    Marquei uma consulta com uma médica homeopata ...já tomo o óleo de linhaça.Fui hoje em outro oftalmo pra ver se não tinha outro tratamento sem ser cirurgia...mas ele disse que não.Já fiz uma cirurgia e agora meu plano de saúde não cobre.To super triste...em dezembro minha irmã vai casar e só eu vou estar horrível,com essa bola no olho...Já fiz tudo...só me resta a homeopatia mesmo.ESpero que dê certo.Meu calázio tbém é grande e duro.

    ¬ Responder
  • ruan

    26-08-2012 às 21:12:00

    qual foi seu tratamento homeopatico?
    responde por favor..
    nao aguento mais esses troços nos meus olhos...
    abraços

    ¬ Responder
  • Camila

    07-08-2012 às 15:59:04

    Estou aflita,pois há um ano(agosto de 2011) fiz a 1° cirurgia de calazio ai se passaram 5 meses(Janeiro de 2012) e tive que operar novamente, tá ficou tudo bem fiz a higiene que o medico me pediu lavar com shampoo de bebê, mas com trabalho não posso ficar sem usar maquiagem ai está voltando,Será que nunca mais posso usar maquiagem? Será que vou ter que fazer a cirurgia de novo? #ERUIMDEMAISFAZERESSACIRURGIA

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSamantha

    31-07-2012 às 17:33:58

    Um pergunda, vcs que deram calázio depois que saiu vcs continuaram a usar maquiagem ou pararam de vez?

    ¬ Responder
  • tassiana chagas

    25-07-2012 às 02:15:48

    Percebi a presença de um calázio na palpebra direita no final de março. Fiz tratamento com compressa quente durante 3 semanas até a consulta com o médico. Como já estava grande e estava me incomodando esteticamente, fiz a operação.
    Operei no começo de março e foi a pior experiência de toda a minha vida! Foi muito invasivo!
    Pensei que estivesse livre...
    Mas agora no começo de julho percebi a presença de outro calázio, na mesma pálpebra, mais rente aos cílios.
    Meu oftalmo prescreveu na semana passada Terramicina e compressas a noite, lavar os cílios com o shampoo de bebê... tô quase desenvolvendo TOC com isso! rs
    O lance é que não está dando efeito algum!
    Meu oftalmo diz que está pequeno, que não dá para perceber (e é verdade) e o tratamento daria certo... e ele disse que não tem como me garantir com certeza que não terei calázio novamente. O máximo é ter períodos de remissão longos.
    A questão é: Vou ter que entrar na faca de novo? Tenho que operar imediatamente ou posso esperar mais um tempo? Qual é o tamanho de calázio que dá para usar a injeção de esteróides? é eficaz?

    ¬ Responder
  • liana

    22-07-2012 às 23:16:12

    GENTE FIZ UMA CIRURGIA DE CALAZIO COM CORTE HA TRES DIAS E HOJE PERCEBI QUE AINDA TEM DOIS CALAZIOS JUNTOS, COMO ANTES DE OPERADO, SO QUE BEM MENOR. SERA QUE NASCEU DE NOVO, OU O MEDICO NAO TIROU TUDO? MEU DEUS, NAO QUERO FAZER OUTRA CIRURGIA, E RUIM, PQP.

    ¬ Responder
  • Ingrid

    22-07-2012 às 07:48:31

    Estou com calazio há 6 meses, estou passando 2 pomada 1 por dentro e 1 por fora (Cilodex e Citopodium), estou tb fazendo higiene com gaze e shampoo Johnson, tem alguma outra solução? me ajude, não aguento mais ficar sem me maquiar!

    ¬ Responder
  • 88o90099

    24-11-2013 às 02:20:55

    gil gente estou muto triste estou com isso nos olhos estou muito triste ja esta fazendo dois mes estamos no final de novembro tenho fe em Deus que daqui pro fim do ano some si nao sumir vou passar a virada tormindo que coisa horivel

    ¬ Responder
  • patricia

    06-09-2013 às 00:50:13

    meu filho de 1 ano e 8 meses tem 2 calazio. o medico so passou essa pomada e lavar com shamppo tb.. tenho medo de fazer a cirugia nele por ser tão pqueno

    ¬ Responder
  • veronicaveronica

    21-06-2012 às 16:55:20

    Boa tarde!
    Já operei uma vez para remoção do calázio... notei que todas as vezes que uso lapis de olho ou sonbras.. sinto dor nos olhos e nasce o calázio... então posso afirmar que sou alérgica a maquiagem? porque isso acontece?

    ¬ Responder
  • ÉricaÉrica

    14-06-2012 às 16:46:23

    como é feita, quanto custa e onde é feita a cirurgia a lazer...respondam por favor

    ¬ Responder
  • tathianetathiane

    12-06-2012 às 15:51:55

    gostaria de saber qual o cuidado que devo ter após uma cirurgia de calazio tenho que ficar de repouso quantos dias? posso fazer tudo normalmnete

    ¬ Responder
  • roberto gomes barbozaroberto gomes barboza

    11-06-2012 às 02:00:17

    rio de janeiro 10 de junho de 2012
    boa noite estou tratando de um possivel terçol como diz meu oftalmologista e esse problema ja vai para 3 semanas ja tomei antibioticos junto com anti-inflamatorios e nao resolveu, e na data de hoje fui fazer complessa e observei que esta nascendo outro na parte de baixo do olho.
    eu tambem estou usandoum colirio para pressao ocular de nome maleato de timonol 0,5% a 27 dias,peço por favor tambem que me informe se esse colirio afeta a pressao arterial.

    desde ja grato uma boa noite aguardo resposta.
    roberto gomes barboza

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAmanda

    25-07-2012 às 18:05:07

    Também faço uso deste colírio que tem como objetivo diminuir a pressão intra ocular. É para quem tem glaucoma!

    ¬ Responder
  • Jeisa

    10-06-2012 às 03:34:23

    Já tive calázio no olho direito, em 2000, mas foi retirado atravéz de cirurgia a lazer e nunca mais tive esse problema, pois quem fez atravez do corte e não teve jeito, é melhor a lazer( sarjar).

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLuana

    10-06-2012 às 00:08:41

    Oi pessoal, tenho 15 anos e estou com 3 calázios há mais de meio ano. Evito ao máximo comer comida gordurosa, faço a higienização local 3 ou 4 vezes ao dia com água morna,como linhaça (algo que a doutora recomendou)e já tomei todos os tipos de remédios existentes na face da Terra HAUHAUAHUA. Ahh, já até fiz uma cirurgia, mas de nada adiantou, as bolotas não saem. O pior de tudo é que quando eu saio, as pessoas sempre me perguntam o que é e ficam me olhando com cara de assustadas, isso me atrapalha um pouco, porém, estou tentando lidar com a situação da melhor maneira possível. O melhor a fazer é esperar passar, pensar positivo e ter muita fé. Bom, é isso aí, boa sorte a todos e desculpem-me pelo desabafo HAUHAUHAUHA

    ¬ Responder
  • eloaeloa

    22-05-2012 às 01:46:34

    meu olho direito esta saindo muita agua e quando encosta doi o canto e aparte de baixo ao cilios e esta bastante inchado o que podeia ser? sera terçol?

    ¬ Responder
  • ThiagoThiago

    11-05-2012 às 02:48:08

    Estou desesperado!!
    ja ta com tres anos q começaram a aparecer esse "Calazio" nas minhas papebras, ja fiz 4 cirurgias para remoção, cheguei a fazer duas em um ano, a ultima fiz no ano passado, ja faz uns 8 meses, mais estou com medo, pois estou sentindo um encomodo nas minhas palpebras, acho q é outro,, não quero fazer cirurgia de novo, é HORRIVEL, dói muuuito, é muuito sofrimento, sem contar q seu olo não volta a ser como antes, o meu ficou com cicatriz. Sérá q isso não tem cura?? ja tentei de tudo: fiz compressa, lavo com shapoo infantil, usei a pomada Tobradex e nada adiantou. Por favor alguem sabe a cura disso?! NÃO QUERO FAZER OUTRA CIRURGIA. (quero uma resposta por favor gente ME AJUDEM)

    ¬ Responder
  • mayara

    20-09-2012 às 21:39:49

    Tem um calázio,o médico disse q necessário operar.Esqueci de pergunta se tem q ser urgente,ou podie esperar um pouco para me submeter a cirurgia.vc sabe tirar esta dúvida?me responde

    ¬ Responder
  • izabellaizabella

    29-06-2012 às 07:26:39

    eu tive calázio acho que por uns 7 meses,fiz compressas,ai diminuia insignificantemente o tamanho,lavava com shampoo infantil,e usei a pomada tobradex sem efeito algum,não resolveu nada.Enfim,cada dia que se passava era uma tortura,queria me livrar logo daquilo,queria usar maquiagem denovo,fui fazer exames pra marcar cirurgia,me indicaram a pomada cilodex,quando comecei a usa-la,ela sim fez com que saisse.nem compressa eu tava dando mais.a cirurgia já ia ser marcada,mais o efeito da pomada foi mais rápido e não precisei ser operada.hoje não sinto mais nada,fica apenas uma leve cicatriz que só dá pra ver se vc chegar bem perto do olho,mais por causa da inflamação.a pomada tem que ser aplicada em cima do calázio e dentro do cantinho do olho.

    ¬ Responder
  • sildineiasildineia

    10-05-2012 às 01:54:04

    oiii,pessoal!!!
    tem calasio nos 2 olhos,interior,,passei com o oftamologista,e ele nao quer me operar di jeito nenhum ,já nao sei mais o que fazer,pois ele sempre me diz pra fazer o tratamento com medicamentos,ele me receito o zupred,bom,e compressa,mas nada adianta,nao fiz nada que ele mando,comprei colirio normal,e uso pra limpar,e um dos olhos melhorou,sem nada,e o outro ta super infeçionada,nao sei ,,,o que fazer,pois ele só me enrola...o que devo fazer

    ¬ Responder
  • bruno guilhermebruno guilherme

    07-05-2012 às 02:58:03

    eu ja tive uns 4 terçol no olho esquerdo e 3 no olho direito. Eu to com 2 terçol um na parte de cima do olho e outro na parte de baixo do meu olho direito eles ja estão a uns 4 meses o que eu faso ?

    ¬ Responder
  • Jerónimo Diogo MagalhãesAna Cristina

    29-04-2012 às 15:25:28

    Bom dia,

    Meu Pai, a mais ou menos 15 dias, os cílios inferiores do olho esquerdo entrou para dentro do olho, e os cabelinhos fica dentro do olho como se foce uma vassourinha. O olho está muito inchado comprometendo sua visão. Minha mãe levou-o ao oftomologista ele só passou só um colírio. Mas será que só um colírio irá volta os cílios ao normal? Ou é um caso para cirurgia? Aguardo retorno, pois meu pai esta sofrendo muito. Obrigada.

    Ana Cristina

    ¬ Responder
  • FernandoFernando

    05-04-2012 às 23:35:32

    Pela 2ª vez novamente estou com essa tal 'Calázio, a dois anos atrás tive esse problema na minha pálpebra esquerda, de tanto fazer compressas e usar pomadas que não adiantava de nada, resolvi fazer uma cirurgia que felizmente consegui retirar o caroço. A mais ou menos 1 mês atrás começou a nascer novamente esse mesmo caroço na pálpebra direita. Logo quando percebi que estava ficando vermelhado, rapidamente comecei a fazer compressas de água morna para ver se eliminava antes que crescesse. E hoje eu to aqui com essa bolota horrível no meu olho, e quando eu olho para esse caroço gigantesco, não da vontade nem de sair de casa, principalmente de dia ! essa peste desse calázio só existe pra infernizar minha vida, isso sim... (...'E lá vai eu de novo procurar um oftalmo pra cortar meu zói. .. é foda vey . Fazer o que, a doutora me disse que a causa desse calázio é a alimentação irregular, pois não posso comer nada de comida oleosa, gordurosa, doces entre outro. . Poha, de 2 anos pra cá eu só to comendo arroz, feijão e salada, evito o Maximo comidas que contem gorduras .. E essa peste não sai do meu olho. 'Bom, é isso aí . acho que isso vai ficar comigo o resto da minha vida. não tem cura !! Vlw ae um abraço e desculpem o desabafo !

    ¬ Responder
  • antonio josé

    07-06-2012 às 22:20:27

    é difícil msm,mas acho q isso é genético msm,a minha avó teve e a minha mãe tbm,a minha avó tratou os calazios com homeopatia e a minha mãe com operação,as duas estão livres do problema a anos,porém eu mt azarado tive uns 7 calázios e sendo que eles se acoplavam e formavam um SUPER-calazio,operei só dois o SUPER-calazio e um inferior,ainda sobraram mts , mas dps da operação os outros tbm sumiram(diminuíram quase não dando pra notar a existência deles),voltei a minha vida normal,porém exatamente 1 ano dps da operação essa bolinha voltou !!! agora comprarei esse óleo de linhaça pra ver se melhora msm !

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoflavia

    12-04-2012 às 04:41:04

    é eu sei o q é isso!alem de fazer 2 cirurgias, agora tenho q ver o meu filho de 7 anos com essa bola horrenda!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDanielle

    28-03-2012 às 00:26:50

    Infelizmente,calázio é uma praga!!!Operei um,tenho uma cicatriz,depois de 1 mês apareceu outro no mesmo olho,mesmo fazendo tudo que o oftalmo me indicou...fui de novo no oftalmo e ele me disse que se não crescesse,tudo bem...mas,pra variar,ele começou a crescer.Tomei cápsulas de óleo de linhaça,lavo com shampoo de bebê,pingo um colírio especial,fiz compressas e nada.Nunca mais pude usar maquiagem,que eu adorava.Não tenho vontade nem de sair de casa com essa bola horrorosa no meu olho...Triste demais!!!

    ¬ Responder
  • julietejuliete

    15-03-2012 às 14:21:26

    estou com uma bolinha na menina dos olhos e nao sei o que pode ser,estou desesperada,cossa muito e minha vista fica vermelha é horrivel...O que pode ser

    ¬ Responder
  • Renan FtagaRenan Ftaga

    14-03-2012 às 14:31:47

    Oi pessoal, já tive mtos problemas com terçol e calazio...

    Alguns estouraram...e alguns nao..

    Jah operei uma vez e tenho uma cicatriz um pouco feia embaixo do olho direito...e pra meu desespero faz 1 semana q apareceu outro no mesmo olho...Sei que é recente, estou fazendo as compressas...mas pelas minhas experiencias passadas to achando q esse nao vai sair tb...mas nao quero operar pq jah tenho uma cicatriz bem proximo de onde esta esse calazio...Mas quanto a dor, posso garantir q nao doi nada...o unico problema sao as cicatrizes...verifiquem com seus medicos a possibilidade da extração ser feita por dentro...aih nao tem esse problema

    ¬ Responder
  • Ronald Pereira da SilvaRonald Pereira da Silva

    13-03-2012 às 12:59:14

    Pessoal, o melhor é precurar um oftalmo, mas no meu caso, após fazer uma cirurgia no olho esquerdo, apareceu um calazio no direito, não achei legal operar de novo.Tratei com compressa morna/quente, cilodex e OLEO DE LINHAÇA, que melhorou e sumiu!!!

    ¬ Responder
  • mariaolides maria

    16-03-2012 às 07:43:13

    Ola,
    por favor, mas a compressa de oleo de linhaca é morna ou quente ou nao se aquece, o oleo costuma oxidar facilmente por a minha pergunta.
    muito obrigada
    olides Maria

    ¬ Responder
  • Ronald Pereira da SilvaRonald Pereira da Silva

    16-03-2012 às 19:54:26

    a compressa é de agua quente/morna e o oleo de linhaça é tomada em capsulas...

    ¬ Responder
  • heloisaheloisa

    01-03-2012 às 16:17:45

    ola quando tempo dps que voce tomou as capsulas o caroço demorou pra sumir?@fse

    ¬ Responder
  • RodrigoRodrigo

    01-03-2012 às 12:55:35

    Olá em 2 meses já vai no 4º terçol que aparece no meu olho, todos no esquerdo. Um eu estourei, outro saiu por si só, o ultimo tomei antibiótico e apareceu um agora. Isso me está preocupando. Pode ser algo mais sério? pode ser alguma doença no sangue?
    Grato!

    ¬ Responder
  • elaineelaine

    26-02-2012 às 16:44:09

    boa tarde,ha dois anos atras retirei um calazio fiz uma pequena cirujia,no olho esquerdo,mas apareceu no olho direito um carroço parecido com um calazio nao esta na palpebra mas perto da cor do olho,cosa esta muito vermelho arde parece q tem areia,isso tambem pode ser um calazio?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIzadora

    25-02-2012 às 03:47:14

    Galerinha. Em 2009 eu fiz a cirurgia para retirada do Calazio no olho direito, até que foi bem tranquila, rapida e Graças a Deus, não senti nada. Mas descobri em um exame rotineiro de verificação de grau, que estou com um pouquinho (bem pouquinho mesmo, que segundo o medico, nem vale a pena mandar fazer outro oculos por conta disso) de astigmatismo ( Ja não bastava ser miope!). Não sei se a causa do astigmatismo foi justamente o Calazio de anos atras, mesmo pq esqueci de perguntar ao medico a respeito. So que depois de 3 anos me apareceu um outro calazio, no olho esquerdo...estou fazendo as tais compressas mornas, cuidando com pomada oftalmica e colirio, pois não desejo mais operar, como falei antes a operação foi ben tranquila, mas é chato ficar com o tampao no olho durante 3 dias e outros cuidados, como nao ficar mto perto de calor, abaixar mto a cabeça, essas coisinhas que o oftalmo orienta, mas que sempre acontece de um tudo para que as recomendações não sejam cumpridas. Mas a minha duvida maior mesmo, é sobre a real causa do aparecimento desta porcaria. Todos os foruns que olho é a mesma coisa, oleosidade, entupimento e coisa e tal. Mas não é possivel, por Deus que seja somente isso. Se alguem tiver alguma novidade...ou puder esclarecer esssa duvida com medico, eu ficarei eternamente grata. Pois como disse não quero operar novamente. Obrigada a todos...Boa noite e Fiquem tranquilos quem vai operar é mega tranquilo

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGraciela

    28-04-2012 às 22:58:38

    Olá Flávia, não sei aonde você fez a cirurgia, mas já fiz muitas na vida, com certeza mais de 10! E sempre fico com o tampão por 8 horas. Não sei se isso melhora alguma coisa, mas não precisa ficar 3 dias não. Bom, sinto o mesmo desespero que você, fico procurando na internet pra ver se acho alguma informação nova sobre isso. Uma coisa que reparei em mim, é que eles aparecem quando estou com o emocional alterado, geralmente muito ansiosa!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMard

    23-07-2013 às 08:39:49

    Gabriela... Cuide da sua imunidade. Faça exame específico e mantenha seu equilíbrio emocional. O desequilíbrio emocional reduz nossa imunidade.

    ¬ Responder
  • emilly medillyn alencar de oliveiraemilly medillyn alencar de oliveira

    24-02-2012 às 21:11:49

    porque todas crianças não presisão opera so eu

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIsabela

    24-02-2012 às 15:12:53

    Eu to com um calázio no olho há uns 4 meses, mas não quero operar! Alguém esperou "curar" sozinho? O médico me falou que desaparece, mas demora quase um ano...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJessica

    21-02-2012 às 18:04:10

    Tive 1 calazio na parte inferior do olho esquerdo há um ano, tive que fazer a tal cirurgia, foi super tranquila .. eles dão uma anestesia local e não doi .. mas você assiste tudo rs, a minha custou R$ 150,00. e depois de uns três dias já não tem mais nada. Só que agora apareceu 1 na parte superior do olho direito, estou fazendo compressas, passando colírio e tudo mais, mas não está diminuindo "/ Acho qe infelizmente vou ter qe fazer a cirurgia de novo! Queria muuuito saber a causa concreta disso, porque qndo vc sabe a causa .. vc passa a mudar os hábitos que causa isso e assim ajuda a não aparecer mais esses irritantes calazios. Se alguém souber realmente a causa disso, ou mais algum tratamento qe eu não conheça, aviseeeem ! bjos ;*

    ¬ Responder
  • greice

    29-06-2013 às 00:26:10

    oie a onde vc fez a cirurgia to com terçol faz um ano ja fiz de tdo e nada por favor me fl a onde vc fez obrigada !!!!

    ¬ Responder
  • paolapaola

    15-02-2012 às 18:25:52

    @Manoel Alves Neto
    estou com um calazio ha tres meses e dissem que nao sai estou morrendo de medo, nao quero fazer cirugia e nao sei mais o que fazer passo pomada, comprensa quente,cha de camomila
    agora nao sei mais o que fazer me ajudem!!

    ¬ Responder
  • GuilhermeGuilherme

    09-02-2012 às 00:14:27

    Bom gente em mim começou a aparecer ano passado, mais sempre aparecia e sumia, agora desde o meio de janeiro ate hoje, deu em baixo do meu olho uma bolinha e não quer sumir, vou procurar o médio adequado para ver o que possa ser feit. Manterei informações!
    Obrigado, qualguer sujestão ou duvida Adicinem meu MSN... [email protected] Desde ja agradeço!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãosonaíra

    02-02-2012 às 15:47:26

    olá,dia 23 de janeiro desse ano também passei por uma cirurgia de calázio,sem querer assustar rsrs.. a anestesia não pegou direito e senti um pouquinho de dor,depois de 9 dias retornei a médica e, ela disse que ainda tinha um pouco de pus, e mandou eu lavar os olhos com xampu de bebê,fazer compressas 5 vezes ao dia ,passar pomada cilodex,e continuar tomando o antibiótico.Porque se não sair terei que fazer novamente.

    ¬ Responder
  • Maria ritaMaria rita

    01-02-2012 às 18:33:42

    Olá Pessoal, eu estou com calázio, meu medico me passou pomada 'cilodex" mas não saiu, então irei fazer cirurgia esse mes.Para quem quer saber do preço custa R$ 500,00 reais, esse é o valor que eu vou pagar, mas a cirurgia é muito simples, ele me disse que é um procedimento rápido, com repouso de 24h.Boa sorte para todos!!!

    ¬ Responder
  • FabiiFabii

    16-01-2012 às 21:00:18

    Olá eu estou com uma bolinha na parte inferior do olho direito,não dói nada. axo q é calázio ainda não fui em um oftamologista,mas sera q ele pode desaparecer sem precisar de cirurgia? ;S estou morrendo de medoo .. Alguém me ajudaa! Obg!

    ¬ Responder
  • Marcos SantosAriadne

    12-12-2011 às 15:49:26

    Pessoal,

    Apenas complementando a msg anterior, eu continuo fazendo as compressas de agua morna pelo menos 2x por dia... Acredito que isso ajuda bastante!

    ¬ Responder
  • Marcos SantosAriadne

    12-12-2011 às 13:47:51

    Pessoal,

    Ainda não fiz a cirurgia do olho esquerdo para a retirada de calazio, pois não me conformei com essa história.... Então, eu resolvi procurar tratamentos alternativos.

    1) Fui ao médico homeopata, e com uma semana de tratamento, a bolinha estorou e saiu uma aguinha do meu olho... só que ainda tem uma bolinha de gordura no local.... - continuo tomando a homeopatia, em janeiro eu tenho retorno...

    2) Depois de ler todo o forum e a bolinha ter estourado, resolvi incluir o oleo de linhaça na minha dieta, e acreditem, a bolinha está bem menor.... Inclusive, minha cirurgia está marcada para o dia 19/12, mas eu acho que vou adiar por mais um tempinho... quem sabe a bolinha some totalmente???? - Obrigada pela dica!!!

    Manterei todos informados!!!

    ¬ Responder
  • DanielleDanielle

    06-11-2012 às 15:46:46

    Ai,como é bom ler isso...Comecei meu tratamento homeopático hoje...estou torcendo muitoooo pra dar tudo certo!!!!E continuo tomando o óleo de linhaça tbém!!!!Espero poder voltar aqui em breve pra dar boas notícias!!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarolina

    11-12-2011 às 13:57:00

    Pessoal,

    quero deixar registrado que após ler todo o conteúdo do fórum, inseri o óleo de linhaça na minha alimentação e voltei a fazer compressas mornas, dessa vez sem utilizar a pomada (já havia feito o tratamento duas vezes sem resultados), tb estou lavando o rosto e cabelo com shampoo de bebê. Acredito que no meu caso o calázio seja de origem alérgica, então achei melhor reduzir ao máximo exposição às químicas de cosméticos e pomadas. Resultado: em duas semana o calázio reduziu 80% do tamanho, ou seja, o tratamento está surtindo efeito!!

    ¬ Responder
  • ValériaValéria

    01-12-2011 às 13:25:41

    antonia cristina...
    Ja tirei 4 calázio, e encomoda , mas não precisa ter medo. Os 3 primeiros tirei com uma Dra. que levantou a palpebra do olho e deu um cortizinho, espremeu e logo saiu. O ultimo tirei com um Dr. que tirou apenas com uma seringa, achei assim mais confortável.

    Ariadne... Antes de eu ter que tirar o calazio, os ofto sempre passam pra mim tbm complexa de água morna e lavar com shampoo infantil, para mim isso ja resolveu 2 vezes.

    Atualmente tou com calazio, tou lavando com shampoo e colocando agua morna, espero que dessa vez isso ajudee.

    ¬ Responder
  • Marcos SantosAriadne

    28-11-2011 às 17:01:04

    @Roberta
    Olá Roberta! Li sua mensagem sobre alergia ao shampoo infantil por causa do formol e formoldeido e acredito que tenho a mesma alergia. Tenho a pele oleosa, mas nunca tive nenhum problema com calázios e terçol. Então quando o oftal percebeu que eu tinha a pele oleosa, sugeriu que eu começasse a fazer uso do shampoo infantil. Em menos de um ano de utilização do produto, já apareceu um calázio no olho esquerdo, o qual terei que fazer cirurgia e um pequeno no olho direito que ainda estou tratando com agua morna. Gostaria de saber o que vc está usando para fazer a higienização do seu olho, pois nunca mais quero ter esse problema na minha vida!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRoberta

    01-02-2013 às 14:59:44

    Ariadna, boa tarde. No meu caso, tive 3 calázios, fiz cirurgia em 2 e no terceiro calázio eu consegui descobrir através de uma reportagem em uma revista que falava de substâncias perigosas que eu tinha alergia ao FORMALDEÍDO. Näo sei se é seu caso, mas vale a pena verificar em shampoos, sabonetes, pastas de dente, maquiagem, cremes corporais, esmaltes e afins, se existe a tal substância. Mas esteja atenta pois existe outras substâncias que säo liberadoras de formaldeído como diazolidinil uréia, dmdm hidantoína, imidazolidinill uréia, quatérnio-15, bronopol. Boa sorte.

    ¬ Responder
  • Andre Gomesantonia cristina

    24-11-2011 às 23:03:15

    estou com calasio no olho esquerdo e estou com muito medo de fazer a cerurgia gostaria de saber como q ela e feita???

    ¬ Responder
  • LekaLeka

    07-11-2011 às 18:27:22

    Tenho com 15 anos e já faz mais de 3 anos que tenho um calázio no olho direito, ele era enorme, diminui bastante, mas não chegou a sumir e agora ele está crescendo de novamente, estou super preocupada, não quero fazer cirurgia, eu uso colírio pra tentar evitar o calázio, mas parece que não está mais fazendo efeito. Já fui ao médico, mas nunca fiz exame de vista e tenho medo de o meu caso ser mais grave por ser de muito tempo.
    Alguém sabe como fazer desaparecer isso sem precisar de cirurgia? :'(

    ¬ Responder
  • KarinaKarina

    27-10-2011 às 17:36:26

    Senti uma fisgada forte no olho, doeu a noite toda... quando foi no outro dia eu estava com o olho dolorido e com uma bolinha... tomei cataflan e compressas de água boricada gelada... ajudou bastante, apesar de falarem pra fazer compressas com soro em temperatura ambiente... espero ter ajudado :)

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAndréia - Arujá SP

    25-10-2011 às 12:20:59

    Eu também estou com um calázio à quase um ano, usei colírio fiz compressas de água morna, ele apenas diminuiu mais não sumiu totalmente, hoje 25/10/2011 vou fazer a cirurgia, estou com muito medo, vi um vídeo no youtube, é horrível... Espero que dê tudo certo, mas uma coisa é certa vou começar a tomar linhaça, minha pele é muito oleosa, não quero que apareça mais isso em mim, eu utilizava delineador todos os dias, mais vi que usando isso, as palpebras ficam ainda mais oleosas... Desejo sorte à todos nós, e que todos também consigam se livrar desse incomodo. Beijos à todos!

    ¬ Responder
  • Esdras - Campinas/SPEsdras - Campinas/SP

    25-10-2011 às 01:02:28

    Pessoal, isso não tem cura... já sofro com esse mal a mais ou menos 15 anos... já tive dez episódios de calázio... todos removi com cirurgia... é horrível, fica inchado, parece que levou um soco.. péssimo.. já passei por mais de 10 médicos e nenhuma cura... fiquei de 2007 até agora, 2011, sem nenhum calázio, mas agora apareceu um no olho direito, pálpebra inferior... e com certeza mais uma cirurgia... a décima primeira... é... desisti dessa luta de tentar descobrir a causa disso... Abraço a todos.

    ¬ Responder
  • moniser iara de santanamoniser iara de santana

    19-10-2011 às 23:38:10

    @FERNANDA
    ola fernanda estou com mesmo problema que e o seu nao sei mais o que faço

    ¬ Responder
  • DanielleDanielle

    16-10-2011 às 21:56:38

    Oi,gente!!!Mais alguém tomou cápsulas de linhaça e o calázio sumiu??Quanto tempo vocês tomaram pra ele sumir???Me respondam,por favor!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDanielle

    14-10-2011 às 18:06:14

    @fse

    Quanto tempo vc tomou a linhaça pro calázio sumir???Tirei um há 3 meses e já apareceu outro...Não quero mais fazer cirurgia...a minha foi por fora e ficou cicatriz.
    Já lavo os olhos com Shampoo Johnson,uso um colírio indicado pelo oftalmo e comecei a tomar a linhaça...
    Aguardo sua resposta!!!!

    ¬ Responder
  • DanielleDanielle

    11-10-2011 às 00:08:18

    Fiz a cirurgia para retirada do calázio há 3 meses e parece que ele voltou no mesmo lugar...que raiva...fiz tudo certinho no pós operatório...não posso fazer outra cirurgia pque já fiquei com uma cicatriz na pálpebra...

    ¬ Responder
  • TássioTássio

    29-09-2011 às 21:58:33

    Nossa nem me fale, passei por esse procedimento a 1 dia atrás, e nossa o que dói mais é a anestesia. ela queima...queima muito e muito..
    O meu era pequeno o médico nem queria tirar..

    Mas me incomodavam quando usava lente, tirei mais por estética.. fiquei com ele uns 3 anos..2 anos..

    Mas agora estou passando um colirio, até esse procedimento é chato, ficar acordando de 4 em 4 horas pra passar..
    Mas é isso.. Meu olho ainda está inchado da cirurgia..Mas é isso.

    Aguardo melhoras.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDebora

    28-09-2011 às 00:17:37

    Operei de calázio na sexta-feira passada!!! Foi uma cirurgia horrivel! Dá muito nervoso e vc faz tudo acordada!! Sem contar com a agulhona da anestesia na palpebra inferior!! Falei pra minha médica: tira tudo pq eu nunca mais passo por isso!

    ¬ Responder
  • BrunaBruna

    27-09-2011 às 20:19:35

    eu estou com calazio tem uns 3 meses, fui ao medico e ele disse que terá que fazer uma pequena cirurgia, a cirurgia vai custar R$500,00...vou esperar pelo SUS

    ¬ Responder
  • Carlos Vinicius SilvaTatiana

    16-09-2011 às 20:45:08

    eu to com um calazio no olho direito ele me incomoda muito é horrível me ajudem o q devo fazer? bjsss

    ¬ Responder
  • vaniavania

    20-08-2011 às 00:14:03

    meu filho tem 3 anos e 4 meses, ele tem um calazio no olho esquerdo, já levei no oftalmo mas ele disse que não precisa fazer nada que ele desaparece, mas de alguns dias para cá ele esta mais inchado e tem dois pontinhos branco. ja fiz compressas e não adiantou nada, será que alguem pode me ajudar????

    ¬ Responder
  • mariamaria

    15-08-2011 às 21:32:49

    gente,tenho um terapeuta japones que diz que
    o problema estâ no intestino, a mim disse-me
    limpa o intestino e os que saparecem
    neste momento estou fazendo uma dieta rigorosa
    sem glûten e comecaram a diminuir, o medico¨queria muito dinheiro para operar, mas
    nao serve de nada pois podem voltar...
    por isso vigiem melhor a vossa saude e limpem os os intestino.
    boa saûde

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFERNANDA

    17-07-2011 às 08:42:22

    fiz uma cirurgia para tirar2 calazio q doeu muito a cirurgia, desde a cirugia ficou duas saliencias onde estavam os calazios, e agora faz 1 mes q retirei e um ja vvoltou. pq sera q voltou em tao pouco tempo?? estou desesperada

    ¬ Responder
  • Nain AmaralNain Amaral

    08-07-2011 às 01:38:14

    Estou com calázio, há mais ou menos 1ano e meio, não sei mais o que fazer.A incompetência dos vários oftalmologistas, alergologistas por que passei é de pasmar.Eles só querem receber as consultas que são caríssimas e entupír você de antibióticos que não resolvem nada.Queria saber se estou no caminho certo, ou procurando o profissional certo para este problema. Obrigado por futuras informações.

    ¬ Responder
  • lilianlilian

    27-06-2011 às 01:11:32

    Há um tempo atrás, fiz a cirurgia para remoção de calazio no olho direito, é rápida e prática não senti incomodo nenhum, porém as vezes aparece alguns eu aplico compressa de agúa quente e desaparece.

    ¬ Responder
  • fernandafernanda

    20-06-2011 às 18:57:12

    tive terçol, não cuidei e virou um calázio. fui ao oftalmologista, ele me disse que esse era o meu problema, ele optou para mim fazer uma cirurgia para a ramoção, mais eu não quiz fazer por questão de medo.
    passou um ano, e eu ainda estou com a bolinha, mais agora parece que ela estourou novamente, e está com uma ponta amarelada, parecendo terçol.agora vou ver o que o médico irá me receitar.

    ¬ Responder
  • felipefelipe

    16-06-2011 às 05:32:35

    boa noite a cerca de um ano mais ou menos eu fui a praia e depois disso meu olho comçou a incomodar e logo apareceu um terçol passei uma pomada chamada genta-gran ele drenou mais voltou agora eu acho que é um calazio pois não drena e ja faz 1 ano ele fica grande e vermelho as vezes e outra ele fica bem pequeno minha palpebra de baixo ficou inchada acho que vai nascer outro estou passando a pomada na esperança de que funcione é necessário eu fazer cirurgia? aguardo resposta obrigado.

    ¬ Responder
  • HenryHenry

    28-05-2011 às 02:05:58

    Quando era adolescente tive muito terçol.meu tratamento era friccionar o polegar na palma da mão e depois colocar o dedo aquecido em cima do terçol, e olha funcionava

    ¬ Responder
  • Larissa CostaLarissa Costa

    22-05-2011 às 13:17:14

    fiz a cirurgia à 3 dias atrás, caraiooo como tá inchado. tirei 2 calázio de 6, 3 em cada olho. ele tascou 2 anestesia locais colírio, e após deu mais uma injeção para acabar com um pequenininho do meio que ele não encontrou. espero não ter mais pq dessa segunda vez que eu fiz doeuuu demais..;(..pior que ainda falta tirar 3 do outro olho...que dó,que dó,que dó..cry#

    ¬ Responder
  • fsefse

    20-05-2011 às 19:12:17

    @Leica
    Leica, tome 2 capsulas de oleo de linhaça. Eu tive calazios por varios anos, operei, voltou, fis tratamento com vacinas, voltou. Até que um dia uma oftalmologista me disse para tomar 2 capsulas de oleo de linhaça. Tomei, o caroço que eu tinha (ia operar de novo) sumiu e nunca mais apareceu nada.A linhaça controla o excesso de oleosidade que nosso corpo produz , agora tomo apenas 1 capsula para manutençaõ. Tem medico que não acredita, mas vale tentar. boa sorte.

    ¬ Responder
  • fsefse

    20-05-2011 às 19:07:13

    @Gesabel Vasconcelos
    Gesabel, se eu fosse voce não operava não. Toma 2 capsulas de oleo de linhaça, o caroço some. Eu tinha calazios, operei e voltava,tomei até vacina e nada adiantava.Uma oftalmologista me indicou a linhaça, o caroço que eu tinha sumiu e nunca mais apareceu mais nenhum. Tomo linhaça todo dia, só que apenas 1 comprimido.É o nosso organismo que produz excesso de gordura e entope os vasos, a linhaça resolve o excesso de oleosidade. boa sorte

    ¬ Responder
  • LeicaLeica

    18-05-2011 às 15:52:33

    ola tdo bem? tive calasio a dois anos.Ele desapareceu sem tratamento,mas a 4 meses saiu outro novamente...Fui ao oftamologista que recomendou compressas e pomada.Fiz mas nao desapareceu completamente, e aparentemente a cada dia cresce um pouquinho.Gostaria de saber quanto custa esse tipo de cirurgia e traz algum risco ...

    ¬ Responder
  • Gesabel VasconcelosGesabel Vasconcelos

    15-05-2011 às 23:31:15

    Vou operar um calázio na vista direita após cirurgia de catarata ha dois meses, pergunto: foi consequencia da cirurgia? aperando o calazio ele volta?

    ¬ Responder
  • melMel

    13-05-2011 às 04:25:40

    Oiii...Pessoal.
    Fazem 6 meses q fiz a minha cirugia de calazio mas pra minha tristeza a uma semana noto q esta aparecendo outro,não estou muito feliz pq a medica desconfia q seja por causas alergica.
    Infelismente esse vai ser a minha 3 cirugia se for realmente obrigatorio e a ultima pq a medica disse q nao posso fazer cirugia demais pq nao posso ter cicatriz em cima de cicatriz.
    bjos

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMel

    13-05-2011 às 04:19:19

    @JORGE
    Oii..Moço o meu tbem pode ser por causa alergica,esta nascendo de novo meu..

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJORGE

    11-05-2011 às 23:42:49

    Eu operei há 2 anos, duas vezes o olho direito, parte superior, e agora está nascendo outro. Tô fazendo compressas e colocando colírio para evitar de operar. No meu caso, a causa deve ser de origem alérgica.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDouglas

    01-05-2011 às 03:54:06

    Eu operei em março de 2010. Fiquei todo este tempo ser ter problemas, apenas usando um gel de limpeza dos olhos todos os dias. Agora infelizmente terei de operar mais uma vez. Estou com dois, um no olho esquerdo, na parte superior, e outro no olho direito na parte inferior. A cirurgia é tranquila, rápida e não demora nada. Você pode ir embora assim que termina. O grande problema é conseguir descobrir as causas.

    ¬ Responder
  • Marta Cristina Dias Vieiraasx

    27-06-2012 às 00:52:10

    da

    ¬ Responder
  • BrunelaBrunela

    12-04-2011 às 14:37:49

    Olá!
    Tive calazio a mais ou menos uns 6 anos atras, na época eu tinha 13 anos. Imaginem só uma adolescente com 13 anos e 10 calazios espalhados pelas pálpebras esquerda e direita, um maior que o outro. Sofri muito com chacotas dos meus colegas na escola, fui em vários médicos e nenhum deles sabia o que era o meu problema, claro que todas as consultas eram pelo SUS. Até que minha mãe juntou um dinheiro e me levou num oftalmologista particular que me explicou qual era o problema e operou o maior deles. A cirurgia é simples, a anestesia é local e a gente ve tudo. Hoje não sei como é o procedimento, mas naquela época foi assim. Paguei R$ 150,00 para operar um calazio, e depois fiz promessa para Santa Luzia que é a santa dos olhos pra me curar dos outros. O problema é que agora eu engravidei e eles voltaram. É desesperador, sempre quis ser uma grávida bonita, porque é um momento muito especial na vida de uma mulher, mas quando me olho no espelho e vejo esses caroços enormes fico desolada, e o pior é aguentar os outros perguntando: " O que é isso? Isso pega?" Nossa que ódio!!!! Já não basta o sofrimento de acordar cada com um caroço diferente.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãosirio

    09-04-2011 às 07:09:50

    Fiz a cirugia a 8 dia foi tudo bem e esta um pouco inchado é um pouco doido a anestesia e o custo da operação trezentos reais

    ¬ Responder
  • JalittisinoJalittisino

    03-04-2011 às 15:07:07

    @Henry
    oi eu ja operei e foi porvolta de uns 400 reais..foi aqui no ES
    Mas mesmo apos a cirurgia ele voltou =[

    ¬ Responder
  • Débora SamaraDébora Samara

    08-03-2011 às 18:10:05

    Nasceu um Calazio enorme na palpebra do meo olho esquerdo. Doi muito, ao piscar o olho doi, o que eu faço para desaparecer isso... Ja faz mas de 5 meses e não desapareçe o medico passou colirio mas pareçe ter aumentado e eu mesma deixei de usar

    ¬ Responder
  • patriciapatricia

    01-03-2011 às 03:26:06

    meu filho tem dois aninhos e meio e a mais ou menos oito mêses tem este carocino em cima do olho ja levei ele ao oftomo , e ele não me receitou nada por enquanto por que não parecia incomodar muito o carocinho deu uma sumidinha depois voltou agora eu percebi que esta incomodando pois ele fala que olhinho dele esta coçando o que devo fazer já que ele ainda e ntão pequeno . obrigada

    ¬ Responder
  • Rodrigo Junio Ferreiraanderr

    24-02-2011 às 15:51:54

    oi gente,to com um caroço no olho a alguns anos,antes era grande ,comecei a mexer nele ele diminuiu no entanto sinto ele lá,me gigam alguma coisa,tenho medo.

    ¬ Responder
  • selma diasselma dias

    23-02-2011 às 17:39:34

    Gente,vou fazer essa cirurgia no prox dia 01/03,moro no rj e me foi cobrado R$530,00 pra retirada de um calazio do olho direito q já tem uns 6 meses,estou apavorada,principalmente depois de ver um video da cirurgia,mas espero q td corra bem,abraço pra todos.

    ¬ Responder
  • Adega Portuguesasidney

    13-02-2011 às 15:51:33

    @Jéssica
    bom fiz essa cirugia , sim vc ver tudo i e nesteziado sim, ah naum se preucupa naum por quer feito por dentro da palpebla, doi so um pouco mas e mesma coisa ki vc arranca um dente, mas e melhor vc tira na cirugia!!!

    ¬ Responder
  • nadirnadir

    19-12-2010 às 02:20:27

    olá, pessoal, tive calazio tres vezes a tres anos atrás qdo estava gravida da minha filha e fiz as tres cirurgias, que dura uns 15 minutos e não doi nada,a anestesia é local,fica com um tampão no olho por tres dias e aí tudo beleza. agora estou gravida de novo e a porcaria do calazio voltou no mesmo olho, um oftalmologista disse que tenho pele oleosa e com a gravidez a oleosidade aumentou e juntamente com a maquiagem de olho, entupiu a saída da glandula. No hospital geral de São Matheus que é do estado tem um médico oftalmo ( não me lembro o nome dele, acho que é carlos) muito bom, vc vai as 7h da manha tenta um excaixe e se conseguir ele faz a cirurgia no mesmo dia, um pouco mais tarde. é gratuito. vou ter que fazer mais uma.argh

    ¬ Responder
  • @bruna1234@bruna1234

    15-12-2010 às 00:08:38

    minha primeira vez que tenho calazo eu ñ tenhoo medo de opera , eu quero muito opera só ke a cirugia é mt cara é mais de 1.000.000 meu pai ñ quer paga pra mim e meu olho tah mt feio tah grande ... eu ñ queroo mais ter isso ñ é mt ruim,eu to sofrendo muito com isso eu to mais de 6 meses me ajudam vlw

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJuliana

    09-12-2010 às 11:17:58

    Olá pessoal, já estou com calázio há 06 meses, no início doía muito, fui ao médico, fiz compressa de água quente, usei pomada Cilodex e até apliquei injeção direto no calázio (doeu muito), mas nada disso serviu, estou indo operar amanhã, e estou um pouco nervosa, mas parece q vai ser bem tranquilo...um abraço

    ¬ Responder
  • HenryHenry

    20-11-2010 às 21:17:12

    Também estou na mesma que situação que alguns de vocês !

    QUERIA SABER, MAIS OU MENOS, QUAL CUSTA A CIRUGIA ?

    ¬ Responder
  • luisluis

    21-03-2012 às 19:03:08

    bom, aki no rio vou fazer a minha no fim do mes e o valor ficou em R$400,00 mais a anestesia. mais ve bem, pois pode variar bastante...

    ¬ Responder
  • maramara

    22-10-2010 às 03:00:01

    estou pesquisando na net sobre calázio, pois fiz uma cirugia faz muito anos, agora apareceu novamente só que no olho direito na palpebras inferio, fiz uma cirugia no mês de fevereiro, quando foi em maio retornou o médico me passou um uma pomada cilodex antibiotico e fazer comprensas de àgua quente, se não desaparecer irei fazer outra cirugia.

    ¬ Responder
  • Bruno monteiroBruno monteiro

    07-10-2010 às 09:31:53

    Eu estou com um terçol a mais de um mes, primeiro nasceu no olho direito em três dias sumiu, passou mais ou menos três dias e nasceu no olho esquerdo. Só que já tem um mês e alguns dias e não sai, não sei mais o que fazer, fiz compressa com água monar e lavei fiz varios tipos de coisas que falam que é bom para sair o terçol, porém até agora ele não saiu estou com medo de ser um calàzio e ter que operar. Vou procurar um oftalmoligista, mais estou com medo não sei o que fazer mais...
    E está um pouco grande, não doi mais me encomoda o que devo fazer? O pior que dizem que se for um Calázio operar e ele pode voltar depois, não sei mais o que fazer...

    ¬ Responder
  • marcelinho

    05-10-2010 às 19:32:17

    galera, ha mais ou menos uma semana meu olho começou a coçar e do nada apareceu um terçol...fiz compressas mornas, pinguei colirios, lavei com shampoo pd neutro e nada, ja estou em panico pq incomoda um pouco apesar de nao doer. amanha tenho consulta no oftalmo e estou com medo da cirurgia...sera q doi? qto tempo dura? eles aplicam anestesia? qtos dias de atestados eles dao?
    abraços

    ¬ Responder
  • CamillaCamilla

    01-10-2010 às 20:46:39

    Nossa, ao ler os comentários estou realmente preocupada. Em torno de 4 meses nasceu um calazio em meu olho esquerdo... Vou precisar operar... Mas pelo que estou lendo esse troço volta a todo instantE...Tem algum meio para evitar que ele volte?

    ¬ Responder
  • Maria ClaraMaria Clara

    27-09-2010 às 02:11:35

    Calázio é o nome dado ao cisto da pálpebra causado pela inflamação de uma das glândulas que produzem material sebáceo (glândulas de Meibomius) localizadas nas pálpebras superior e inferior. Às vezes é confundido com o hordéolo (terçol), que também aparece como uma tumefação na pálpebra.

    O calázio é uma reação inflamatória ante uma obstrução da secreção sebácea pela glândula. Não é causada pela presença de bactérias, embora a área afetada possa ser infectada posteriormente.O calázio tende a desenvolver-se mais comumente nas bordas palpebrais e tende a "apontar" para o interior da pálpebra. Em alguns casos, pode causar uma inflamação aguda de toda a área.O tratamento é feito por um dos métodos citados abaixo, ou por uma combinação destes.

    * Compressas mornas aplicadas sobre a pálpebra fechada e com um pano limpo umedecido em água morna durante 5 a 10 minutos, por 3 ou 4 vezes ao dia. Em geral, desaparece em algumas semanas.

    * Injeção de esteróides podem ser eficazes quando persiste um nódulo pequeno após a realização das compressas mornas.

    * Excisão cirúrgica: um calázio de grande tamanho o qual não respondeu a outros tratamentos pode ser removido cirurgicamente uma vez que a inflamação inicial já tenha diminuído.
    m calázio grande pode causar astigmatismo devido à pressão na córnea. O astigmatismo irá se resolver com a resolução do calázio.
    ESPERO QUE TIRE SUAS DÚVIDAS...

    ¬ Responder
  • tuliotulio

    26-09-2010 às 21:43:41

    Também entrei para o clube. Peguei essa porcaria no mês passado. Me receitaram a pomada Maxitrol e compressas quentes. Por falar em porcarias, alguèm aí já teve olho de peixe na planta dos pés? Peguei 5 uma vez... calázio e olho de peixe, maldição...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMel

    26-09-2010 às 20:29:56

    @Bianca Lima

    Oi Bianca,o meu tbem demorou muito mais estava so aumentando e nada de sair usei colirio"Cilodex"e depois estava fazendo compresa de agua morna mais como nao tive resultado o unico jeito foi fazer a cirugia msm..mais fica tranquila que nao doi,e rapidinho tura apenas 15min..e depois de 2 dias vc esta boa.
    Bjs e boa sorte

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomel

    26-09-2010 às 20:22:30

    Oii...meninas(os)fiz a minha segunda cirugia de calazio não doi nada apenas um pequeno encomodo no dia mais depois passa,infelismente o meu e um pouco mais complicado pq ele estava perto do canal lacrimal,infelizmente nao pude tira td,pq teria que fazer a terceira cirugia,mais a medica disse que posso ter novamente entao agora o meu tratamento vai ser com o alergista para saber se realmente o meu calazio apareceu por causa da maquiagem.
    Se alguem quiser eu dou endereço da medica que fez a minha cirugia meu [email protected]
    ..e nao fica com seguelas so o cuidado vai ser maior daqui pra frente...mais a cirugia e tranquila.bjs e boa sorte!!!

    ¬ Responder
  • Maria ClaraMaria Clara

    26-09-2010 às 03:01:03

    Oie meu nome é maria clara..para as pessoas que tem calazio só nós sabemos a vergonha de ter um calázio. as pessoas ficam perguntando o que é ; ficam com cara estranha dando risada isso é horrível/ as pessoas já me falaram que era um cisto dps falaram que era alergis dps falaram que era terçol e agora está a definição «CALÁSIO» eu fui no oftomologista ela falou para eu usar colírio trobex dps ela me mandou usar soro fisiológico e as pessoas me deram um palpite de compressas de agua morna estou usando ,pois estou com calásio faz 3 meses ele passou e agora voltou de vez e tah mt enxado eu preciso fazer cirurgis?a cirurgia dói?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBianca Lima

    15-09-2010 às 21:10:32

    Olá!! Tambem estou sofrendo com isso, pois a tres meses estou com um calazio na palpebra do olho direito, estou fazendo compressas com agua morna e passando uma pomada chamada GENTA-GRAN, eu espero q isso saia e não volte mais, pois isto causa constrangimento. Eu espero ver resultado...

    ¬ Responder
  • gabrielagabriela

    23-08-2010 às 23:03:53

    oi gente entao eu ja tive 3 vezes terçol a 1 e a 2 saiu com pomada e algodao quente mas a 3 vixi!!:( nao quer sair e ficou roxo entao vou ter que operar nossa to morrendo de medo abraço pessoal

    ¬ Responder
  • melmel

    19-08-2010 às 03:02:19

    Estou há 2 meses com o meu tersol e tudo leva que vou fazer a cirugia msm e a primeira vez que vou opera pq das outras vezes sempre saiu com compressa de agua morna...mais o medico me receitou usar um colirio cilodex,e lava os olhos com shampoo pra criança para o resto da minha vida pq limpa melhor os olhos e usa lapis antialergico.

    ¬ Responder
  • Michele Silva dos Santosabgail mazaia

    17-08-2010 às 21:26:06

    Olha,não fique triste ja operei tres vezes ele sempre volta
    mas agora quando vejo que esta doendo.Eu coloco gelo não sei porque nunca mas tive.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoThauane

    17-08-2010 às 03:46:23

    @mariana
    a Roseline disse que já fez,então dá certo pq ela disse q tah feliz

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoThauane

    17-08-2010 às 03:43:31

    Eu tive 2 vezes já e meu médico mandou eu usar Tobrex.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãosinhaa

    13-08-2010 às 14:35:10

    pequena tive, voltou dinov... calazio em cima,o tersol em baixo.ficou uma bolinha de carne,e ja ta qrendo vir outro. me recomendaram,shampooo de bebe,pra lavar com cotonete. compressas, ate alho. vixe... num aguento mas... que posso fazer pra curar sem ter q recorrer cirurgia. e ainda usso lentes de contato de grau. imcomoda bastante

    ¬ Responder
  • CRISTIANO MORAESCRISTIANO MORAES

    07-08-2010 às 00:01:42

    Tambem t com uma inflamaçao no olho esquerdo na parte superior tem alguma recomendação

    ¬ Responder
  • MarianeMariane

    05-08-2010 às 13:18:17

    Oi eu tenho um calazio ah alguns meses e as vezes ele esta bem saltado e doí e tem dias que esqueço que ele ta ali no meu olho, mas eu fiz direto compresssas e fez o ponto de pus mas nao furou e agora tem uma casca, e eu vou no medico e fizeram-me a proposta de fazer a cirurgia mas não fiz pois ele pode voltar, o que tenho que fazer para ele sumir e nao voltar mais? E ele afeta a vista?

    ¬ Responder
  • SUELLENSUELLEN

    09-07-2010 às 00:07:32

    @Jéssica
    olá bom, fique tranquila eu ja tive 5 calazios e operei todos, a cirurgia é tranquila, ñ dói a anestesia, apenas arde um um pouco, mas é bem rapido...tem 6 anos q operei o ultimo e agora voltou pela 6ª vez, mas to tranquila sei bem como funciona td e vc ñ fica com nenhuma marca no olho...boa sorte

    ¬ Responder
  • JéssicaJéssica

    24-06-2010 às 20:52:44

    Oi. Estou com um calázio na parte de baixo do olho esquerdo, à mais de dois meses. Fui no médico e estou passando uma pomada antiflamatória, até que diminuiu um pouquinho, mas mesmo assim será necessário a micro-cirurgia. Queria saber de pessoas que já fizeram essa cirurgia, se fica alguma cicatriz ou marca; e se na hora da cirurgia a pessoa vê tudo ou eles dão alguma anestesia?

    ¬ Responder
  • patriciapatricia

    01-06-2010 às 18:06:22

    fiz a cirurgia ha dois dias mas tenho muito medo que volte.vou ora e pedirei a deus que cuide de mim,pois rezo tds os dias p q ele me proteja.
    ele ja fez muito por mim e sei q continuara fazendo.é ele no céu e eu na terra.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé

    31-05-2010 às 22:49:31

    Como vocês aqui eu também estou com Calázio e terei que operar. Mas a doutora que com quem me consultei, disse que minha pálpebra é oleosa e me recomendou, uma vez por dia, pegar um cotonete e passar soro fisiológico na região onde nascem os cílios em cima e embaixo (um lado do cotonete por olho) para evitar futuros calázios. Embora eu acredite que isso seja mais pra evitar tersol, já que o mesmo que é uma inflamação ciliar. Mas fica aí a dica.

    Grande Abraço

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPatricia Sardinha

    13-04-2010 às 15:09:23

    Olá.Há mais ou menos três anos apareceram três calazios em mim.O primeiro foi no olho esquerdo,dps no direito e dps no esquerdo na parte de baixo.O oftalmo me indicou as compressas com água morna e uma pomada chamada "MAXITROL".Demorou,mais eles sumiram!Agora voltou novamente no olho esquerdo.Preciso operar!?A operação é segura e adianta!?Não vou mais ter esse problema!?!

    ¬ Responder
  • Kelly CristinaKelly Cristina

    06-04-2010 às 19:03:53

    Oi..Fz pouco tempo que me apareceu o Calázio, no começo pensei que fosse um terçol mas não sumiu, voltei ao médico e ele disse que era um Calázio e me recomendou fazer cirurgia, mas menos de um mês detectei outro só q na parte debaixo, e para completar tudo esta nascendo mais um na parte debaixo...embreve retirarei todos...hehehe

    ¬ Responder
  • AtilaAtila

    06-04-2010 às 02:10:57

    Boa Noite!
    Eu tenho um no olho esquerdo, gostaria de saber quanto custa essa cirurgia, se eu esperar pelo sus acho que vai ficar pros netos!
    Obrigado!

    ¬ Responder
  • cleidianecleidiane

    12-03-2012 às 14:57:30

    a cirurgia custa em torno de 400,00 reais, vivo com esse problema a 3 anos e já fiz 2 cirurgias
    não resolveu, mas a infecção volta em menos intensidade.
    espero ter ajudado

    ¬ Responder
  • lindalinda

    03-04-2010 às 20:34:59

    ola gente eu tenho um caroso em cima de minha palpebla
    a mais de 8 anos todos achavam que era um cisto,e ai a um mes atras o caroso ficou maior e meio avermelhado e moler e antes era duro fui a um oftomologista a um mes atras ele me passou a pomada chamada (cilodex) e mandou eu colocar compressas de agua morna eu estou usando a pomada a um mes e mada mudou sou derreteu um pouco do calazio mas estou com medo /ñ quero fazer a cirugia tem como resolver o problema sem a cirugia.
    me ajudem por favor beijos....

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRoseline

    01-04-2010 às 01:09:10

    Eu fiz a cirurgia há um ano. Me incomodava mto e eu sentia mta vergonha e agora apareceu de novo.O medico q fez foi otimo cmg. Se tiver q fazer, será com ele, Dr. Leo Mario Bukre, pois transmite confiança.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLarissa Malafaia

    13-02-2010 às 17:18:37

    tem 5 dias que fiz a cirurgia de calázio,e espero que não volte mais!estou muito feliz com o resultado

    ¬ Responder
  • tathianetathiane

    11-06-2012 às 16:39:22

    oi estou com calazio no meui olho esquerdo vou fazer uma cirurgia no dia 15 deste e estou com medo, gostaria de saber após a cirurgia qual os cuidados que devo tomar, posso fazer tudo normalmente por exemplo ficar perto do fogão sentindo o vapor das panelas e outras coisas a mais qual o cuidado que devo ter?:

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRoberta

    09-01-2010 às 21:53:16

    Fiz duas cirurgias para retirada de calázio e quando já estava me preparando para a terceira cirurgia descobri que meus calázios eram de fundo alérgico. Na época eu usava um shampoo que continha FORMALDEÍDO, uma substância altamente alérgica. Resultado: nao precisei retirar o terceiro calázio, pois em três meses ele desapareceu completamente. Portanto, cuidado com produtos que contenham formol ou formaldeído.

    ¬ Responder
  • JULIANAJULIANA

    29-09-2009 às 15:55:36

    Oi.. Tive calazio no olho direito, mas operei.
    agora surgiu no olho esquerdo, provavelmente vou ter que operar????
    só que esse do olho esquerdo já tinha aparecido há algum tempo atras depois tinha sumido e agora voltou....porque isso???

    ¬ Responder
  • AlessandroAlessandro

    16-09-2009 às 11:23:41

    u tive um calázio retirado há dois meses atrás e já nasceu outro no mesmo olho, porém este último é mais perto do canal lacrimal. Segundo o médico que me operou da primeira vez, será necessário fazer uma sondagem no canal para refazer a cirurgia para extrair este segundo. Ele não está muito grande, mas já incomoda e está aparente. Gostaria de saber se tem outra maneira de tratá-lo sem a necessidade de cirurgia. Obrigado.

    ¬ Responder
  • marianamariana

    15-09-2009 às 21:58:27

    Gostaria de saber se a cirurgia de calázio da certo ???
    Irei fazer mais não sei se irá resolver.

    ¬ Responder
  • Manoel Alves NetoManoel Alves Neto

    11-09-2009 às 13:43:16

    Estou a três meses com dois calázios no olho direito. O primeiro fiz uma micro cirúrgia, não deu certo, retornou. Fiz a compressa e sumiu. Pra minha surpresa voltou. O outro que fica em baixo diminuio de tamanho com a compressa. Estou usado uma pomada que a oftámoligista passou, chamada: Tobradex, resolve? A alimentação tem haver com problema?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocris

    06-08-2009 às 02:21:34

    Estou há um ano com esse problema, fiz a cirurgia e retirei três, um não foi retirado direito e voltou, não tenho maiores informações sobre o mesmo

    ¬ Responder
  • Luciana MouraLuciana Moura

    10-07-2009 às 20:15:37

    Gostei de lê sobre o calázio, estou sofrendo com isso a mais de um ano e meio, já tirei quatro, três de um lado e um de outro, não aguento mais, gostaria de saber se isso é causado apenas por inflamações oculares, ou se pode ser devido a outra doênça em qualquer parte do corpo, dentes, estômago,infecção urinaria, ect...

    ¬ Responder
  • LuizLuiz

    14-04-2012 às 04:47:39

    Que saco, apesar de parecer um problema simples, em algumas pessoas parece que esse calázio não sai, eu estou com mais de 1 ano, já fiz 2 cirurgias e um tratamento de remédios, mas nada adiantou , unica coisa que eu reparei é que a limpeza constante com shampoo infantil previne bem, mas não chegou a "curar", pretendo fazer novamente uma cirurgia e ver se com a limpeza constante ele finalmente fique sarado.

    ¬ Responder

Comentários - Terçol e calázio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.