Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Conheça os segredos da cozinha indiana

Conheça os segredos da cozinha indiana

Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 2
Conheça os segredos da cozinha indiana

É comum nas refeições dos indianos, o uso do chapatis e outros tipos de pães, o chapatis é muito famoso na Índia, par não usar os talheres e o chapati ajuda a pegar os alimentos. Os pães são muitos variados e são os mais usados o roti, o porota, o nan, mais o que é mais comum mesmo é o chapati, e o mais simples dos pães, dizem que ele é o primeiro pão na historia da civilização e é o mais consumido há mais de dez mil anos no vale do rio Hindus. Saiba como é feito o chapati.

O chapati é feito de água, sal e farinha de trigo (50% integral e 50% branca), sem qualquer tipo de fermento. Misture a farinha de trigo com água, sal a gosto, faz-se uma massa simples e abra com um rolo, ou garrafa, e faça o pão com um formato redondo. Depois é só esquentá-lo dos dois lados em uma chapa quente e colocá-lo direto no fogo por alguns segundos. Esse é o mais simples e os mais consumidos dos chapatis. Porém, existem os mais elaborados feitos com Guee, que é feito com manteiga clarificada, com pimenta ou com batatas, que é o aloo porota.

São inúmeras as formas de fazer esses deliciosos pães que acompanham as refeições dos indianos. Saiba que as mulheres da casa é que cozinham, mas as empregadas cortam os legumes. Mais se você for conzinha para um hindu saiba que é um ato sagrado, pois os indianos acreditam que a energia vinda dos alimentos transforma-se em ação e, por isso, que a maneira como a comida é preparada influencia no tipo de ações que irá gerar.

Saiba que a mão de obra na índia é abundante, as casas mais abastadas costumam-se ter cofre, jardineiro, pessoas da limpeza interna da casa, e do pátio, lavadoras e passadoras de roupa, e ainda tem ajudantes na cozinha para ajudar a cortar os legumes e lavar a louça. Porém é um orgulho cozinhar os alimentos de sua casa. E devolver receita com especiarias e guardar segredos culinários da família. Essa é uma função nobre, tanto para a mulher como até mesmo para o homem, que fazem as comidas. É muito raro destinar essa função para os empregados. Lá existe o empregado fixo e o chamado de flutuantes, que vêm fazer suas tarefas voltam para casa. Os que trabalham fixo são os mais leais e os que os patrões mais consideram.

Waldiney Melo

Título: Conheça os segredos da cozinha indiana

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

714 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • André BelacorçaAndré Belacorça

    20-09-2012 às 21:00:24

    A cozinha indiana tem pratos que bem nos chamam à atenção, comidas com um aspecto divinal, e muitas com um sabor do "outro mundo", na minha opinião adoro kebab's, são ricos em sabor e tão suculentos e deliciosos, que derrete qualquer pessoa que lhe sinta o cheiro e o sabor.

    ¬ Responder
  • Sulshop CosméticosAna Maria Costa Reis

    11-11-2009 às 21:17:24

    Waldiney, muito bom seu artigo, são poucas as pessoas que dizem tudo sobre o assunto com simplicidade e autenticidade.Meu filho vai apresentar na feira cultural sobre a culinária da INDIA, estou perdida pois, aqui em Manaus-Am. não tem imporio que tenha essa alimentação, tenho que servir por exemplo o PAO e algum tipo de comida (simples e facil de fazer) pois trabalho de segunda a sexta e vai ser no sábado dia 28 próximo. Um beijo de luz.

    ¬ Responder

Comentários - Conheça os segredos da cozinha indiana

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios