Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Receitas > Dicas De Culinária: Tomates E Brócolis

Dicas De Culinária: Tomates E Brócolis

Categoria: Receitas
Dicas De Culinária: Tomates E Brócolis

Os tomates possuem um efeito surpreendente contra o câncer e nós podemos nos beneficiar disso enquanto estamos com boa saúde. Mas, para que o resultado seja ainda melhor e mais eficaz, que tal completá-lo com brócolis? Você terá um efeito máximo de benefícios para sua mente e corpo!

"Os fitonutrientes em tomates tornam-se mais concentrados e biodisponíveis quando são cozidos em molhos ou feitos como pastas e também comidos com um pouco de óleo", escreve Joseph Pizzorno, MD, apresentador do WebMD Medicina Integrada.

Com brócolis, é exatamente o oposto – cozinhá-los demais mata seus nutrientes. Deixe, então, os brócolis à vapor ou frite-os levemente. Porque os compostos saudáveis dos brócolis surgem apenas depois de ter sido cortado, então, pique-os em florzinhas; deixe descansar por cinco minutos antes de cozinhar.

Tomates frescos devem ser firmes e intensamente coloridos quando você for comprá-los, aconselha Kathleen M. Zelman, LD, RD, MPH, diretor do WebMD nutrição. Armazene-os à temperatura ambiente, e comer dentro de alguns dias.

Tomate picado em lata é um complemento nutritivo para saladas, massas, sopas, guisados ou molhos – portanto, mantenha - os à mão, Zelman sugere. Acrescente os tomates secos ou as pimentas vermelhas assadas para estes pratos, a fim de dar ainda mais cor, nutrição e sabor.

Para obter o efeito de tomate-e-brócolis, Pizzorno sugere:
- Desfrute de uma tigela de sopa de tomate, juntamente com uma salada com brócolis.
- Adicione brócolis para as coberturas de tomate e coloque-os na sua pizza favorita.

- Floretes de brócolis fritos levemente, cebola e cogumelos para coroar o seu molho de macarrão.
- Além disso, não se esqueça de aperitivos: brócolis, uva, tomates, aipo, cenouras, bolachas e mergulhos. Brinde a sua boa saúde com um copo de suco de tomate!
- Pode usar normalmente na salada, tomate e brócolis, juntamente com um pouco de azeite de oliva extra virgem. Fica sensacional!

Espero que você tenha apreciado essas dicas de culinária com tomates e brócolis. Eles são excelentes para a saúde sempre estar bem e manter uma alimentação rica e totalmente natural. Não deixe de seguir essas dicas e permita que sua culinária fique mais gostosa e nutritiva para você e toda sua família.


Luene Zarco

Título: Dicas De Culinária: Tomates E Brócolis

Autor: Luene Zarco (todos os textos)

Visitas: 0

397 

Comentários - Dicas De Culinária: Tomates E Brócolis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios