Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Receitas > Receitas Fáceis E Saudáveis Com Abacate

Receitas Fáceis E Saudáveis Com Abacate

Categoria: Receitas
Visitas: 64
Receitas Fáceis E Saudáveis Com Abacate

O abacate é visto por muitos como um alimento proibido por causa de seu alto teor de gordura. No entanto, se o consumo é moderado, a fruta pode proporcionar inúmeros benefícios para a saúde e pode se tornar um grande aliado da dieta para perder peso.

A fruta facilmente satisfaz o estômago e demora a sentir fome fazendo com que se ingiram menos alimentos. O abacate também reduz os níveis de índice glicêmico das refeições; este excesso de hormônio estimula a fome e mantém a gordura corporal.
A maioria das gorduras de abacate são Omega 3, ácido graxo que participa da taxa de metabolismo. Os abacates também têm substâncias anti-inflamatórias, que reduzem a resistência à perda de peso.

Com todas estas vantagens não há razão para que você evite de comer abacate. Deixo então duas receitas simples, fáceis, rápidas e muito saudáveis para você aproveitar seus benefícios nutricionais:

3 Receitas Rápidas E Saudáveis:


1 - 2 xícaras de abacate, 1 xícara de queijo cottage luz, ½ xícara de leite desnatado frio, 1 suco de limão, adoçante. Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar cremoso. Distribua em taças e sirva. É uma excelente opção para a sobremesa. Cada dose (6 porções) tem 116 calorias;

2 - abacate e 2 xícaras de quinoa cozida fria, 4 tomates sem sementes e em cubos, 1 xícara de abacate picado, ½ xícara de salsa picada, ¼ xícara de hortelã, 2 colheres de sopa de azeite extra virgem, 4 gotas de tabasco tipo pimenta, suco de limão e 2 colheres de sopa de sal. Misture todos os ingredientes cortados em pequenos cubos e deixe na geladeira por 2 horas. Adicione o óleo, limão, sal e pimenta ao servir. Rende 4 porções de 210 calorias cada;

3 - 1 envelope de gelatina em pó sem sabor; 1 abacate grande; 4 colheres (sopa) de açúcar; 1 lata de Creme de Leite; 4 claras. Junte à gelatina cinco colheres (sopa) de água fria e leve ao fogo em banho-maria para dissolver. Bata no liquidificador a polpa de abacate com 2 colheres (sopa) de açúcar, o Creme de Leite e a gelatina dissolvida. Incorpore ao creme as claras batidas em neve bem firme com o restante do açúcar. Despeje a mousse em taças e leve à geladeira por cerca de 3 horas. Sirva decorado com raspas da casca de limão.


Luene Zarco

Título: Receitas Fáceis E Saudáveis Com Abacate

Autor: Luene Zarco (todos os textos)

Visitas: 64

517 

Comentários - Receitas Fáceis E Saudáveis Com Abacate

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios