Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Os Lanches Escolares

Os Lanches Escolares

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Os Lanches Escolares

Na hora de preparar os lanches para levar para a escola a escolha deve ser a mais acertada. Acertada pode ser diferente para as mães e para os filhos. Divergências na hora de preparar o lanche são comuns nas cozinhas das mães Portuguesas.

A obesidade infantil é um problema grave e cujo crescimento tem sido cavalgante nos últimos anos. Muito á conta dos lanches calóricos e rápidos que se despejam para dentro das lancheiras dos mais pequenos.

Mas como negociar um lanche saudável e nutritivo que agrade às crianças, fazendo-as comer sem esconder no lixo lá da escola?

Antes de mais e para que não hajam mais discussões sobre os lanches, negoceie com o seu filho que ele poderá levar um lanche mais açucarado uma vez por semana. Nesse dia será ele a decidir o que vai levar para comer no intervalo das aulas.

Invente alguns lanchinhos divertidos e surpreenda-o.

Atenção aos sumos. Prefira os leites e os iogurtes, mas sem açúcares ou chocolate. Iogurtes líquidos são ideias, mas tenha especial atenção á refrigeração. Adquira uma lancheira que mantem os alimentos frescos.

O pão é fundamental na alimentação por causa dos hidratos de carbono, pelo que umas sandes são perfeitas. Ao queijo, acrescente uma folha de alface ou umas raspas de cenoura. Além de fazerem bem vão dar uma cor diferente e tornar-se mais apetitosas. Bolachas de fibra, ou barras de cereais são perfeitas e algumas até têm pedacinhos de frutas que oferecem a parte doce do lanche.

A fruta é essencial para o crescimento e se a colocar na lancheira que mantem os alimentos frescos, a variedade pode ser enorme.

Sumos e bolachas são permitidos no “dia de abuso”, mas existem algumas técnicas que deve colocar em prática. Não coloque o pacote inteiro e quanto aos sumos prefira os néctares aos açucarados.

Tenha em atenção o facto de ser normal entre as crianças a troca de lanches, pelo que deve manter-se informada sobre o lanche dos amiguinhos do seu filho. Podem existir fortes possibilidades de estarem a ocorrer trocas de lanches saudáveis por lanches calóricos no recreio.

Manter uma alimentação saudável é importante e faz parte da educação dos seus filhos. Se em casa consegue controlar a alimentação, na escola vai ter de o fazer com algumas estratégias e truques.


Carla Horta

Título: Os Lanches Escolares

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

641 

Comentários - Os Lanches Escolares

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios