Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Receitas > Porco com Feijão Fava

Porco com Feijão Fava

Categoria: Receitas
Porco com Feijão Fava

O feijão fava é muito gostoso quando bem temperado. Para fazer uma refeição com este feijão, como acompanhamento quando não existe algum molho, o melhor é temperar enquanto coze, louro e sal é sempre conveniente, depois de cozido pode saltear num frigideira com azeite alho e bacon aos bocados bem pequenos.

Ingredientes:
6 fatias de lombo de porco
1 pacote de ervas provençal
vinho tinto
500 gr feijão fava
1 pacote de passas de uva moscatel (pingo doce)
meio pacote pequeno de margarina vaqueiro
louro q.b.
sal q.b.

IMPORTANTE: a carne de porco não leva sal

Se quiser pode substituir o vinho tinto e as passas por vinho do porto. Já fiz das duas formas e gostei das duas.


Preparação:

Deixar o feijão fava de molho no mínimo 8 horas. Cozer, de preferência numa panela de pressão com a água acima dos grãos, temperado com sal e uma folha de louro, a ferver 5 minutos. Deite a água fora, coloque outra água quente e deixa a cozinhar cerca de hora e meia, sem a panela na pressão, para não cozer demais o feijão.

Entretanto tempera a carne. Durante cerca de uma hora colocar as fatias de porco numa taça barradas com as ervas e cobertas com vinho tinto (não leva sal pois a margarina já tem). Num tacho colocar a margarina a derreter em lume brando, juntar as fatias da carne escorridas do vinho. Virar as fatias de um lado e do outro durante alguns minutos. Em seguida deitar o vinho tinto, sempre em lume brando. Adicionar a quantidade de passas de uva moscatel que quiser. Se for necessário acrescentar um pouco de água para aa carne ficar com algum molho.
Este molho pode servir para deitar um pouco por cima do feijão ou não, dependendo do gosto de cada um.

SUGESTÃO: Se quiser também pode acompanhar com um pouco de arroz basmatti.


Arroz basmatti:

Corta alguns dentes de alho bem picados para um tacho com um pouco de azeite, quando começar a ferver junta uma chávena grande de arroz e vai mexendo com a colher sempre em lume brando, alguns minutos, de forma a não queimar muito o arroz. Em seguida deita cerca de 2 a 3 chávenas (a mesma que deitou com o arroz) de água e deixa cozer o arroz cerca de 15 minutos. Desliga o gás e tapa o arroz durante cerca de 5 minutos.

Nunca se deve servir a comida acabada de cozinhar. Deixar sempre pelo menos 5 minutos para acabar o cozimento dos alimentos.


Maria Isabel

Título: Porco com Feijão Fava

Autor: Maria Isabel (todos os textos)

Visitas: 0

196 

Comentários - Porco com Feijão Fava

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios