Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Receitas > Porco com Feijão Fava

Porco com Feijão Fava

Categoria: Receitas
Porco com Feijão Fava

O feijão fava é muito gostoso quando bem temperado. Para fazer uma refeição com este feijão, como acompanhamento quando não existe algum molho, o melhor é temperar enquanto coze, louro e sal é sempre conveniente, depois de cozido pode saltear num frigideira com azeite alho e bacon aos bocados bem pequenos.

Ingredientes:
6 fatias de lombo de porco
1 pacote de ervas provençal
vinho tinto
500 gr feijão fava
1 pacote de passas de uva moscatel (pingo doce)
meio pacote pequeno de margarina vaqueiro
louro q.b.
sal q.b.

IMPORTANTE: a carne de porco não leva sal

Se quiser pode substituir o vinho tinto e as passas por vinho do porto. Já fiz das duas formas e gostei das duas.


Preparação:

Deixar o feijão fava de molho no mínimo 8 horas. Cozer, de preferência numa panela de pressão com a água acima dos grãos, temperado com sal e uma folha de louro, a ferver 5 minutos. Deite a água fora, coloque outra água quente e deixa a cozinhar cerca de hora e meia, sem a panela na pressão, para não cozer demais o feijão.

Entretanto tempera a carne. Durante cerca de uma hora colocar as fatias de porco numa taça barradas com as ervas e cobertas com vinho tinto (não leva sal pois a margarina já tem). Num tacho colocar a margarina a derreter em lume brando, juntar as fatias da carne escorridas do vinho. Virar as fatias de um lado e do outro durante alguns minutos. Em seguida deitar o vinho tinto, sempre em lume brando. Adicionar a quantidade de passas de uva moscatel que quiser. Se for necessário acrescentar um pouco de água para aa carne ficar com algum molho.
Este molho pode servir para deitar um pouco por cima do feijão ou não, dependendo do gosto de cada um.

SUGESTÃO: Se quiser também pode acompanhar com um pouco de arroz basmatti.


Arroz basmatti:

Corta alguns dentes de alho bem picados para um tacho com um pouco de azeite, quando começar a ferver junta uma chávena grande de arroz e vai mexendo com a colher sempre em lume brando, alguns minutos, de forma a não queimar muito o arroz. Em seguida deita cerca de 2 a 3 chávenas (a mesma que deitou com o arroz) de água e deixa cozer o arroz cerca de 15 minutos. Desliga o gás e tapa o arroz durante cerca de 5 minutos.

Nunca se deve servir a comida acabada de cozinhar. Deixar sempre pelo menos 5 minutos para acabar o cozimento dos alimentos.


Maria Isabel

Título: Porco com Feijão Fava

Autor: Maria Isabel (todos os textos)

Visitas: 0

196 

Comentários - Porco com Feijão Fava

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios