Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Configurando o Windows 7 para capturar áudio de caixas de som ou fones de ouvido

Configurando o Windows 7 para capturar áudio de caixas de som ou fones de ouvido

Categoria: Informática
Configurando o Windows 7 para capturar áudio de caixas de som ou fones de ouvido

A maioria dos novos computadores e notebooks possuem em sua lista de programas padrão alguns softwares capazes de gravar o som de, por exemplo, conversas feitas via VoIP. Mas, geralmente um software que consegue registrar o áudio de vídeos ou games não acompanha o pacote de programas pré-instalados no sistema operacional. Quando essa situação ocorre, é necessário recorrer a downloads de aplicativos que consigam executar essa tarefa.
O que poucos usuários sabem é a capacidade do Windows 7 em realizar essa atividade, bastando apenas algumas configurações no Painel de Controle. Mas fique ciente de uma coisa:

Existem alguns softwares que criam um bloqueio no conteúdo de mídia dos arquivos, tornando impossível a captura do áudio do mesmo por meio desse recurso. Outro fator é o cuidado necessário com o compartilhamento do arquivo de áudio, que foi gerado a partir das capturas realizadas. Pois isso pode ser considerado pirataria resultando em grandes problemas.

Ciente disso, saiba como configurar seu Windows 7 para realizar tal proeza.

Configurações a serem realizadas

Para começar a realizar o procedimento, vá ao menu “Iniciar” e clique sobre a opção “Painel de Controle” escolhendo, a seguir, o item “Som”. Uma nova tela se abrirá e nela clique na aba “Gravação”. Nessa aba, você poderá visualizar todos os periféricos que estão conectados ao computador e habilitados para o uso, além de saber qual é o dispositivo padrão para a gravação de áudio (geralmente é o microfone, quando há um conectado ao micro).

Agora você irá mudar essa configuração para ativar a captura de áudio externo, selecionando o item “Mixagem estéreo”. Caso não esteja encontrando essa opção, clique com o botão direito na região branca dessa janela (abaixo das opções visíveis) e verifique se os itens “Mostrar Dispositivos Desabilitados” e “Mostrar Dispositivos Desconectados” estão marcados. Se não estiverem, clique sobre essas opções para ativá-los. Provavelmente, o item “Mixagem estéreo” aparecerá na lista de opções de dispositivos.

Agora você deve clicar com o botão direito do mouse em cima desse item e marcar a opção “Definir como dispositivo padrão”. Depois de feito isso de “Ok” na janela e pronto, está feito.

Coloque para reproduzir o arquivo que você quer capturar o áudio e utilize o Gravador de Som do Windows para gravar o áudio.


Lucas Souza

Título: Configurando o Windows 7 para capturar áudio de caixas de som ou fones de ouvido

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

766 

Comentários - Configurando o Windows 7 para capturar áudio de caixas de som ou fones de ouvido

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios