Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Conheça o Wi-Di – A Tecnologia Wireless Display

Conheça o Wi-Di – A Tecnologia Wireless Display

Categoria: Informática
Visitas: 6
Comentários: 9
Conheça o Wi-Di – A Tecnologia Wireless Display

A maioria das pessoas já está habituada a ligar o notebook na televisão. Já nos casos em que se quer assistir a filmes e vídeos em alta definição, utiliza-se o cabo HDMI. Este método comum funciona muito bem, mas conta com algumas limitações, como por exemplo, gerar aquele emaranhado de fios. Mas agora, com a chegada do Wi-Di será possível fazer a transmissão de áudio e vídeo em alta definição sem a necessidade de fios, do notebook para a TV.

O que é o Wi-Di? Ele é uma nova tecnologia que possibilita um tipo de conectividade sem fio, para transmissão de vídeo e áudio. No caso de áudio a conexão pode chegar a até 5.2. Seu funcionamento é parecido com o do conhecido Wi-Fi e seu nome quer dizer Wireless Display (em português: tela sem fios).

Esta será uma solução padrão para os novos processadores da Intel Core. E assim, será possível assistir a vídeos ou filmes do ultrabooks, diretamente na televisão e em alta definição. Além disso, o Wi-Di também possibilita o compartilhamento de outros tipos de arquivos, fotos ou páginas da internet.

Segundo explicações de Fidel Rios, engenheiro de aplicações da Intel, o Wi-Di já está presente em alguns netbooks, ultrabooks e notebooks. Mas, a empresa Intel planeja implantar a tecnologia em diversos outros tipos de aparelhos, tais como: smartphones, tablets, TVs e outros. Com a nova conexão Wi-Di é possível transmitir vídeos FULL HD, com uma resolução de até 1080 linhas.

Além disso, o Wireless Display da Intel também permite a transmissão de filmes em 3D. E para isso, nem mesmo o seu ultrabook necessita suportar tecnologia 3D, bastando apenas usar o Wi-Di para transmitir o filme para assisti-lo na TV. Entretanto, para que seja possível a utilização dessa nova tecnologia, é necessário usar um receptor externo que ficará conectado na TV.

O aparelho receptor do Wi-Di fica conectado na televisão e assim, ele recebe o sinal do ultrabook, decodifica-o e o transmite para a TV. Mas, como passar do tempo será possível fazer TVs de alta definição, home theaters, centrais multimídia e, até mesmo, outros eletrodomésticos que tenham essa função embutida, eliminando a necessidade do receptor.


Rua Direita

Título: Conheça o Wi-Di – A Tecnologia Wireless Display

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 20:47:34

    O Wi-Di é muito prático, super eficiente e muito bom para ter em casa. Realmente, as tecnologias têm dado ao ser humano uma vida mais confortável, rápido e com a certeza de melhorar a cada dia!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    07-10-2012 às 03:28:27

    Se pensarmos na inúmeras possibilidades que existem para as funcionalidades dos equipamentos domésticos do futuro, podemos esperar certamente uma grande variedade de soluções que nos vão facilitar a vida tornando-a mais organizada, eficaz e certamente muito mais confortável.

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    07-10-2012 às 03:28:17

    As funcionalidades que nos são apresentadas quando usamos equipamentos tecnológicos atuais são imensas e as ligações que podemos fazer entre eles podem certamente facilitar-nos a vida.Quando queremos mostrar uma imagem a uma pessoa no nosso telemóvel normalmente corre bem, mas se quisermos mostrar essa imagem a vinte pessoas? Basta ligar o nosso telemóvel à televisão e todos a podem ver de forma eficaz.

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    07-10-2012 às 03:28:04

    Inicialmente as tecnologias sem fios tinham uma baixa performance e por esse motivo, na maioria dos casos era preferível continuar a usar cabos sempre que possível. Com o passar dos anos essa realidade tem vindo a mudar. Atualmente as tecnologias sem fios conseguem ser extremamente eficientes e passou a fazer sentido deixarmos de ter tantos cabos espalhados pelas nossas casas.

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    07-10-2012 às 03:27:52

    A tecnologia evolui a uma velocidade assustadora. Quando antigamente tínhamos apenas uma televisão na sala, agora temos por toda a casa para além de várias televisões, leitores de DVD´s, sistemas de som, computadores e claro o nosso inseparável amigo, o telemóvel e como normalmente não vivemos sozinhos na nossa casa existem vários telemóveis.É sem dúvida alguma interessante livrarmo-nos de grande parte dos cabos que precisamos para todos estes equipamentos.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    28-09-2012 às 06:36:03

    Que legal saber dessa novidade,não vejo a hora de ter essa tecnologia aqui em casa,já eliminei muitos fios aqui pois uso meu notebook através de sinal wifi com roteador, e com essa nova tecnologia será possível ligar o notebook a Tv e assistir filmes em alta definição.Ainda bem que essas novas tecnologias surgiram pois antigamente oque mais tinha no chão era um emaranhado de fios se enroscando.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    27-09-2012 às 13:00:49

    Realmente o Wi-Di é uma nova tecnologia que possibilita um tipo de conectividade sem fio, para transmissão de vídeo e áudio. Imagine poder assistir a vídeos ou filmes do ultrabooks, diretamente na televisão e em alta definição, sem a necessidade daqueles cabos. Que muitas vezes viram um emaranhado de cabos. Além disso, o Wireless Display da Intel também permite a transmissão de filmes em 3D. Com certeza a tecnologia nos surpreende .

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    26-09-2012 às 03:22:55

    Sou fã de tecnologia.E preciso me informar mais sobre essa tecnologia wireless display.Provavelmente trata-se de algum tipo de sinal livre de internet só que dentro de um cd.Realmente,é uma ideia muito boa.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    24-09-2012 às 23:42:38

    Desconhecia o Wi-Di, nem tenho sequer o hábito de ligar o notebook à televisão, por isso gostei de aprender um pouco sobre estes avanços tecnológicos com a ajuda do seu texto. Apesar de, como referi, nunca ter conectado o portátil à televisão, é com agrado que recebo tudo o que venha simplificar a utilização das tecnologias sem as quais não vivemos. Nesse sentido, é óptimo poder sincronizar o notebook à televisão de forma tão simples.

    ¬ Responder

Comentários - Conheça o Wi-Di – A Tecnologia Wireless Display

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios