Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Conheça o Wi-Di – A Tecnologia Wireless Display

Conheça o Wi-Di – A Tecnologia Wireless Display

Categoria: Informática
Visitas: 6
Comentários: 9
Conheça o Wi-Di – A Tecnologia Wireless Display

A maioria das pessoas já está habituada a ligar o notebook na televisão. Já nos casos em que se quer assistir a filmes e vídeos em alta definição, utiliza-se o cabo HDMI. Este método comum funciona muito bem, mas conta com algumas limitações, como por exemplo, gerar aquele emaranhado de fios. Mas agora, com a chegada do Wi-Di será possível fazer a transmissão de áudio e vídeo em alta definição sem a necessidade de fios, do notebook para a TV.

O que é o Wi-Di? Ele é uma nova tecnologia que possibilita um tipo de conectividade sem fio, para transmissão de vídeo e áudio. No caso de áudio a conexão pode chegar a até 5.2. Seu funcionamento é parecido com o do conhecido Wi-Fi e seu nome quer dizer Wireless Display (em português: tela sem fios).

Esta será uma solução padrão para os novos processadores da Intel Core. E assim, será possível assistir a vídeos ou filmes do ultrabooks, diretamente na televisão e em alta definição. Além disso, o Wi-Di também possibilita o compartilhamento de outros tipos de arquivos, fotos ou páginas da internet.

Segundo explicações de Fidel Rios, engenheiro de aplicações da Intel, o Wi-Di já está presente em alguns netbooks, ultrabooks e notebooks. Mas, a empresa Intel planeja implantar a tecnologia em diversos outros tipos de aparelhos, tais como: smartphones, tablets, TVs e outros. Com a nova conexão Wi-Di é possível transmitir vídeos FULL HD, com uma resolução de até 1080 linhas.

Além disso, o Wireless Display da Intel também permite a transmissão de filmes em 3D. E para isso, nem mesmo o seu ultrabook necessita suportar tecnologia 3D, bastando apenas usar o Wi-Di para transmitir o filme para assisti-lo na TV. Entretanto, para que seja possível a utilização dessa nova tecnologia, é necessário usar um receptor externo que ficará conectado na TV.

O aparelho receptor do Wi-Di fica conectado na televisão e assim, ele recebe o sinal do ultrabook, decodifica-o e o transmite para a TV. Mas, como passar do tempo será possível fazer TVs de alta definição, home theaters, centrais multimídia e, até mesmo, outros eletrodomésticos que tenham essa função embutida, eliminando a necessidade do receptor.


Rua Direita

Título: Conheça o Wi-Di – A Tecnologia Wireless Display

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 20:47:34

    O Wi-Di é muito prático, super eficiente e muito bom para ter em casa. Realmente, as tecnologias têm dado ao ser humano uma vida mais confortável, rápido e com a certeza de melhorar a cada dia!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    07-10-2012 às 03:28:27

    Se pensarmos na inúmeras possibilidades que existem para as funcionalidades dos equipamentos domésticos do futuro, podemos esperar certamente uma grande variedade de soluções que nos vão facilitar a vida tornando-a mais organizada, eficaz e certamente muito mais confortável.

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    07-10-2012 às 03:28:17

    As funcionalidades que nos são apresentadas quando usamos equipamentos tecnológicos atuais são imensas e as ligações que podemos fazer entre eles podem certamente facilitar-nos a vida.Quando queremos mostrar uma imagem a uma pessoa no nosso telemóvel normalmente corre bem, mas se quisermos mostrar essa imagem a vinte pessoas? Basta ligar o nosso telemóvel à televisão e todos a podem ver de forma eficaz.

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    07-10-2012 às 03:28:04

    Inicialmente as tecnologias sem fios tinham uma baixa performance e por esse motivo, na maioria dos casos era preferível continuar a usar cabos sempre que possível. Com o passar dos anos essa realidade tem vindo a mudar. Atualmente as tecnologias sem fios conseguem ser extremamente eficientes e passou a fazer sentido deixarmos de ter tantos cabos espalhados pelas nossas casas.

    ¬ Responder
  • Ruben GonçalvesRuben Gonçalves

    07-10-2012 às 03:27:52

    A tecnologia evolui a uma velocidade assustadora. Quando antigamente tínhamos apenas uma televisão na sala, agora temos por toda a casa para além de várias televisões, leitores de DVD´s, sistemas de som, computadores e claro o nosso inseparável amigo, o telemóvel e como normalmente não vivemos sozinhos na nossa casa existem vários telemóveis.É sem dúvida alguma interessante livrarmo-nos de grande parte dos cabos que precisamos para todos estes equipamentos.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    28-09-2012 às 06:36:03

    Que legal saber dessa novidade,não vejo a hora de ter essa tecnologia aqui em casa,já eliminei muitos fios aqui pois uso meu notebook através de sinal wifi com roteador, e com essa nova tecnologia será possível ligar o notebook a Tv e assistir filmes em alta definição.Ainda bem que essas novas tecnologias surgiram pois antigamente oque mais tinha no chão era um emaranhado de fios se enroscando.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    27-09-2012 às 13:00:49

    Realmente o Wi-Di é uma nova tecnologia que possibilita um tipo de conectividade sem fio, para transmissão de vídeo e áudio. Imagine poder assistir a vídeos ou filmes do ultrabooks, diretamente na televisão e em alta definição, sem a necessidade daqueles cabos. Que muitas vezes viram um emaranhado de cabos. Além disso, o Wireless Display da Intel também permite a transmissão de filmes em 3D. Com certeza a tecnologia nos surpreende .

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    26-09-2012 às 03:22:55

    Sou fã de tecnologia.E preciso me informar mais sobre essa tecnologia wireless display.Provavelmente trata-se de algum tipo de sinal livre de internet só que dentro de um cd.Realmente,é uma ideia muito boa.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    24-09-2012 às 23:42:38

    Desconhecia o Wi-Di, nem tenho sequer o hábito de ligar o notebook à televisão, por isso gostei de aprender um pouco sobre estes avanços tecnológicos com a ajuda do seu texto. Apesar de, como referi, nunca ter conectado o portátil à televisão, é com agrado que recebo tudo o que venha simplificar a utilização das tecnologias sem as quais não vivemos. Nesse sentido, é óptimo poder sincronizar o notebook à televisão de forma tão simples.

    ¬ Responder

Comentários - Conheça o Wi-Di – A Tecnologia Wireless Display

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios