Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Música > Música Hip-Hop

Música Hip-Hop

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Música
Comentários: 1
Música Hip-Hop

A música é sem dúvida alguma uma forma de expressão de sentimentos e faz parte integante da cultura dos povos desde a antiguidade. Por outro lado retrata também, tal como a arte , a sociedade vigente, os costumes e a mentalidade das pessoas.

Ela pode retratar o povo através da música popular ou pode ser mais ritmada, usar sons de piano, viola, cavaquinho, ou por outro lado ser mais agreste, com o uso de tambores ou outros instrumentos de maior fôlego. Desde sempre surgiram movimentos musicais ou músicos que se tornaram célebres, seja clássicos, hip-hop, rap português ou novos temas.

Pode dizer-se que há música para todos os gostos e esilos para mais jovens ou idosos. E, ainda há músicas que saem da moda e voltam mais tarde , como por exemplo o rapper.




No que concerne a hip-hop foi considerado durante muitos anos um estilo de música marginal, com algumas exepções nomeadamente na década de oitenta, o hip-hop de Beastie Boys e dos Run-DMC.

Este estilo esteve muito escondido e na sombra, mas nos anos noventa ele saltou dos projectos norte-americanos, para as bocas do mundo, com músicos exepcionais como snoop Doogg, DR.Dre, Tupac e De La Soul.

Na Europa, o fenómeno atingiu as massas, em especial com a edição da compilação Rapública.

Contráriamente, em Portugal o Rap português definhou bastante depois da década de noventa. E, o seu declíneo foi tão grande que só restou práticamente um nome, Boss AC, chamado Ãngelo César, que denotou grande persistência e dedicação, sendo considerado pelos amigos como uma espécie de subsídio para o hip-hop portugûes.
Mas, apesar dos seus esforços e dos seus álbuns, o rapper não foi muito mais além.

Por outro lado o hip-hop contemporãneo, de índolole mais alternativa, caracterizado pelo acentuar de linguagem de rua ou, no extremo oposto, por uma certa intelectualização do movimento, e são uma espécie de súmula das tendências comerciais do hip-hop norte-americano dos últimos anos.

Contráriamente, o Brasil apresenta uma musicalidade com a qual outros países sonham, ou seja transmite uma reflexão social, com uma atmosfera que remete para o destilar do ódio.

Apesar da quase morte do rap português, AC apresenta os melhores discos de hip-hop e combate o coma do rap nacional.

Por outro lado na América, gravaram-se muitos discos do estilo.

O quadro da música varia de país para país , embora muitas vezes seja uma questão de moda.

Pode dizer-se que sempre houve músicas para todos os gostos e que se trata de uma belíssima arte.


Pedro gil Ferreira

Título: Música Hip-Hop

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-05-2014 às 20:38:53

    O melhor da música é que ela possui variados ritmos e estilos. O hip-hop tornou-se um fenômeno em muitos lugares do mundo.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Música Hip-Hop

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios