Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Música > O adeus a Michael Jackson e sua trajetória

O adeus a Michael Jackson e sua trajetória

Categoria: Música
Comentários: 7
O adeus a Michael Jackson e sua trajetória

Morre aos 50 anos de idade o maior astro mundial da música pop. Nesta quinta feira dia 25 de junho, Michael Jackson o cantor teve uma parada cardíaca e foi levado as pressas para o hospital da universidade de Los Angeles, mas não resistiu. Independente da carreira e da vida pessoal até cheia de polemicas, não há como negar. Michael Jackson é o maior ídolo mundial, e não seria exagero que o mundo inteiro estar de luto.

Michael Joseph Jackson nasceu no dia 29 de agosto de 1958, na cidade de Gary. Era o sétimo de 9 irmãos. Desde criança Michael Jackson já brilhava no palco onde sempre foi a sua casa. Teve uma infância pobre, o pai sempre teve regras rígidas, era autoritário. Não deixava os filhos saírem de casa, mas freqüentemente eles escapavam e era nestas horas que divertiam os seus vizinhos cantando e dançando. Quando o pai descobriu o talento do filho, abandonou a cidade pequena e foi para a Califórnia. La surgiu Jackson Five ou culturalmente os Jacksons. Ainda pequenininho ao lado dos irmãos lançou a fama mundial. Em 1973 o grupo foi perdendo espaço, mas Michael Jackson foi ganhando definitivamente brilho próprio. Compositor talentoso também foi ganhando admiradores como Diana Ross e Prince John.

Em 1979 selecionou 10 canções para seu primeiro álbum solo, não há como negar, sua fama de dançar a sua voz suave e macia tornava-se único. Uma mistura de Black muisc e disco. Era presença fixa nos programos de tv e suas musicas tocavam insessantemente nas rádios. Em 1980 seu álbum Off The Wall era o mais vendido da historia. A história de Michael jackson para o mundo só estava começando, são inumeros capitulos bons e ruins, muitas polémicas escandalos e os olofotes sempre voltados para eles. Em 1979 durante um emsaio Michael Jackson quebrou o nariz, e foi somente sua primeira cirurgia e não gostou do resultado. Disse que tinha dificuldades para respirar e realizou a segunda rinoplástia e isso foi só o começo. Suas tansfomações foram acontecendo acada ano, a cada aparição, a cada clip, aliais por falar em clip, nas lembraças de Triller lançado em 1982 lá atualmente o álbum mais vendido da história. Com mais de 106 milhões de cópias foi sem dúvida a maior sensação da música inovada na dança e na moda e comportamento. Ficou em primeiro lugar, como clip mais assestido em 37 semanas concecutivas, Triller foi também um marco na luta contra a descriminação racial. Ele tornou- se o primeiro negro cujo a música estava no ar, mais o sucesso não parava. Bille Jeans e Triller o mundo parava para vê-lo e inclusive celebridades que se aglomeravam nas suas apresentações.

Foi nesta época que surgiu o passo mais famoso do mundo o Michael andando para trás, este era o passo mais imitado, os queixos caíram. Michael Jackson batizou o passo de Moonwalk “algo como andando na lua”. Michael Jackson tornou-se mesmo a maior celebridade mundial o rei do pop. Ele não parava lançou o chapéu, as calças mais curtas, jaquetas e luvas de lantejoula. Em 1984 em quanto estrelava um milionário, outro acidente, seu cabelo pegou fogo e ele teve queimaduras de segundo grau. Em 1897 Michael ganhou uma estrela na calçada na fama, já havia ganhado mais de 100 prêmios 25 Grammy, a cada ano estabelecia um novo Recorde. E o interesse por ele só crescia, participava de inúmeras campanhas, trabalhos humanitários dividiam parte de seus lucros para caridades, sua turnê arrecadou na época 75 milhões de dólares e bateu o recorde de publico que antes pertencia a Elvis Presley.

Em 1985 foi à vez de Michael unir-se a outros grandes da musica como Lionel Richite e lançou We Are The World. A missão era arrecadar fundos para a África. Mais prêmios para sua coleção, a carreira empresarial também ganhava espaços. Adquiriu os direitos das músicas dos Beatles e Elvis Presley entre outro. O sucesso não parava suas músicas faziam parte até de trilha sonoras de filmes, sua excentricidade sua história de vida e comportamento, começava a ganhar espaço também noticias eram divulgadas como a de que Michael tinha uma própria parte do nariz retirada em cirurgia e conservada em uma jarra, que dormia em uma câmara hiperbárica para retardar o envelhecimento, as alterações em sua aparência eram evidentes, e causavam muitas polemicas os veículos especializados especulavam dezenas de cirurgias plásticas, o tom de sua pele cada vez ficava mais claro. Michael sempre se defendeu alegando sofrer de vitiligo uma doença de pele que causa a perda de pigmentação.

Seu sofrimento quando criança também veio à tona a violência do pai e a dificuldade de se aceitar mesmo com tanto sucesso. Michael parecia viver dentro de uma grande solidão. Mas a carreira continuava a brilhar, shows pelo mundo todo inclusive aqui pelo Brasil. Clipes milionários e prêmios. Em 1991 a canção Black or White parou novamente. O mundo o clipe foi transmitido simultaneamente para 27 países. Em uma audiência de 500 milhões de telespectadores. Hoje o mundo chora a morte de um grande astro da musica pop mundial.



Waldiney Melo

Título: O adeus a Michael Jackson e sua trajetória

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-05-2014 às 19:26:27

    Michael Jackson foi um grande influenciador da música para muitas pessoas. Mesmo com uma vida sofrida, de dificuldades, ele fez grande e enorme sucesso na história. Ficará para sempre a sua lembrança!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • jeny jackson a.t.r.migueljeny jackson a.t.r.miguel

    17-11-2009 às 22:30:27

    michael eu te amo muito,muito de mais nunca te esqueçerei,nem o mundo esqueçera de voçe voçe sempre será o cara e nunca ninguem vai tomar o seu lugar voce e cara e nunca ira existir outro igual.te amo,te amo,te amo, i love you to much

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPAULO R

    13-11-2009 às 01:26:24

    Mj foi e sempre sera como elvis no rock;como sena na formula 1;como pele no futebol;um rei. Mas um rei com algo a mais ,talves como bruce lee em busca da mais completa perfeiçao de sua arte. Mas se mj nao alcançou a perfeiçao,foi sem duvida o que chegou mais perto de tal feito. Mj foi p nos como o sol . Unico e inigalavel.

    ¬ Responder
  • thaina jacksonthaina jackson

    08-09-2009 às 22:30:54

    michael jackson eu te amo muito!!!
    vc é especial para mim te amo
    bjus...

    ¬ Responder
  • Luciene A. V.Luciene A. V.

    23-07-2009 às 13:29:47

    MJ. Se vc faz parte da minha adolescencia, juventude, mais não deixarar de existir em nossos corações, sentimos sua falta, tenha certeza de que vc não se foi, vc vive e viverá para sempre em nossa lembrança parque essa chama não se apaga nunca. MJ. Amo vc pq vc é Eterno, meu pequeno mickael. Bjs. bjs. bjs. bjs. bjs. bjs. bjs. bjs.

    ¬ Responder
  • conceicaoconceicao

    07-07-2009 às 23:56:47

    michael vc se foi mais deixou muita saudade.
    mais vc nunca vai ser equecido pq vc é eterno .
    vc para mim sera o hunico idalo da minha vida.
    vc com as sua musica me fazia renacer cada vez mais.
    por reso q vc é eterno ñ so para me mais para os seus fãs.
    TE AMO E NUCA VOU DEIXA DE TE AMAR...
    MICHAEL EU TE AMO...TE AMO...TE AMO ...TE AMOOO.MUITOOO...!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoVera Berto

    03-07-2009 às 17:14:58

    sabes tu que gostei de reportagem, muito boa e não destorce sua imagem. muito bem bonita. adios meu rei do pop.

    ¬ Responder

Comentários - O adeus a Michael Jackson e sua trajetória

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os descendentes de Eça

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Os descendentes de Eça\"Rua
Recentemente, por via da comunicação social, soubemos da entrega do prémio Leya, a um trineto de Eça de Queirós. Julgo que bastou essa noticia, para que todos ficássemos curiosos sobre os seus descendentes…esse mistério, como o Mistério da Estrada de Sintra, começou a adensar-se entre quem se interessa por estas coisas da literatura e da genealogia…então aqui deixo algumas notas que poderão ser importantes para quiçá, um dia, um qualquer jornalista, ou editor, se lembre, de conseguir reunir todos os seus descendentes vivos e se tire uma fotografia de família.

José Maria Eça de Queirós, escritor pródigo da nossa nação, contraiu matrimónio em 1886, com Emília de Castro Pamplona Resende, condessa de Resende, deixando à data de sua morte, em Paris, quatro filhos como seus descendentes e herdeiros diretos; foram eles António Eça de Queirós, Maria Eça de Queirós, Alberto Eça de Queirós e José Maria Eça de Queirós; portanto três meninos e uma menina.
Através do site Geneall.net, foi possível perceber as linhas genealógicas que se seguiram aos seus filhos. No entanto, nem todos os nomes dos seus bisnetos e trinetos estão aí presentes, com certeza por motivos de ordem pessoal, de resguardo da privacidade, motivos que não podemos questionar. Porém, é possível, pelo menos determinar a existência desses membros da família queirosiana.

De antemão sabemos que não houve descendência por parte de dois dos seus filhos, António Eça de Queirós e de Alberto Eça de Queirós.
Maria Eça de Queirós teve dois filhos, uma menina e um menino, porém a menina morreu muito nova, ficando apenas o menino, de seu nome Manuel Pedro Benedito de Castro, que mais tarde casou com Maria da Graça Salema de Castro, a mulher que se tornou a primeira diretora da Fundação Eça de Queirós, na casa de Tormes, pertença da família da esposa de Eça de Queirós. Como Manuel Pedro Benedito de Castro não teve filhos, sabemos que por este ramo, terminou a descendência do escritor.

Convém, entretanto, acrescentar aqui uma curiosidade. Depois do regresso a Portugal da viúva de Eça, ela e os filhos, foram residir para a casa da Granja, pertencente à família de Sophia de Mello Breyner. Inicialmente como esta casa costumava ser arrendada pela família de Sophia, Emília de Castro, arrendou-a, vindo a compra-la uns anos depois. Portanto, é aqui nesta casa que ela cria os seus filhos, e é onde, José Maria Eça de Queirós, um dos seus filhos, permanece após a sua morte, tendo criado aqui os seus filhos e netos, e tendo aqui também falecido.

Podemos então seguramente afirmar que a sua grande linha de descendência parte do seu filho, com o mesmo nome, José Maria Eça de Queirós, que teve também ele, atente-se à curiosidade, quatro filhos, neste caso, ao inverso, um menino, e três meninas, respetivamente de seus nomes, Manuel Eça de Queirós, Maria das Dores Eça de Queirós, Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós e Emília Maria de Castro Eça de Queirós. Esta ultima, Emília, teve ao que consta nove filhos, sendo que um deles, Afonso Maria Eça de Queirós Cabral, é quem atualmente preside à Fundação acima citada, depois da morte da primeira presidente, referida atrás, Maria da Graça Salema de Castro.

Manuel Eça de Queirós por sua vez teve seis filhos, Maria das Dores Eça de Queirós teve três filhos, e Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós, dois filhos. Somados, contabilizamos vinte, os bisnetos do famoso escritor. Seria interessante avançar um pouco mais nos ramos genealógicos e aflorar quem são ou pelo menos, quantos são os trinetos e tetranetos de Eça, por conseguinte fica aqui o desafio, pois é certo que porventura alguns destes descendentes não se conhecem, e nunca terão trocado qualquer impressão sobre o seu ascendente, para uns, bisavô, para outros trisavô, e ainda para outros, tetravô.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Os descendentes de Eça

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios