Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Música > O adeus a Michael Jackson e sua trajetória

O adeus a Michael Jackson e sua trajetória

Categoria: Música
Comentários: 7
O adeus a Michael Jackson e sua trajetória

Morre aos 50 anos de idade o maior astro mundial da música pop. Nesta quinta feira dia 25 de junho, Michael Jackson o cantor teve uma parada cardíaca e foi levado as pressas para o hospital da universidade de Los Angeles, mas não resistiu. Independente da carreira e da vida pessoal até cheia de polemicas, não há como negar. Michael Jackson é o maior ídolo mundial, e não seria exagero que o mundo inteiro estar de luto.

Michael Joseph Jackson nasceu no dia 29 de agosto de 1958, na cidade de Gary. Era o sétimo de 9 irmãos. Desde criança Michael Jackson já brilhava no palco onde sempre foi a sua casa. Teve uma infância pobre, o pai sempre teve regras rígidas, era autoritário. Não deixava os filhos saírem de casa, mas freqüentemente eles escapavam e era nestas horas que divertiam os seus vizinhos cantando e dançando. Quando o pai descobriu o talento do filho, abandonou a cidade pequena e foi para a Califórnia. La surgiu Jackson Five ou culturalmente os Jacksons. Ainda pequenininho ao lado dos irmãos lançou a fama mundial. Em 1973 o grupo foi perdendo espaço, mas Michael Jackson foi ganhando definitivamente brilho próprio. Compositor talentoso também foi ganhando admiradores como Diana Ross e Prince John.

Em 1979 selecionou 10 canções para seu primeiro álbum solo, não há como negar, sua fama de dançar a sua voz suave e macia tornava-se único. Uma mistura de Black muisc e disco. Era presença fixa nos programos de tv e suas musicas tocavam insessantemente nas rádios. Em 1980 seu álbum Off The Wall era o mais vendido da historia. A história de Michael jackson para o mundo só estava começando, são inumeros capitulos bons e ruins, muitas polémicas escandalos e os olofotes sempre voltados para eles. Em 1979 durante um emsaio Michael Jackson quebrou o nariz, e foi somente sua primeira cirurgia e não gostou do resultado. Disse que tinha dificuldades para respirar e realizou a segunda rinoplástia e isso foi só o começo. Suas tansfomações foram acontecendo acada ano, a cada aparição, a cada clip, aliais por falar em clip, nas lembraças de Triller lançado em 1982 lá atualmente o álbum mais vendido da história. Com mais de 106 milhões de cópias foi sem dúvida a maior sensação da música inovada na dança e na moda e comportamento. Ficou em primeiro lugar, como clip mais assestido em 37 semanas concecutivas, Triller foi também um marco na luta contra a descriminação racial. Ele tornou- se o primeiro negro cujo a música estava no ar, mais o sucesso não parava. Bille Jeans e Triller o mundo parava para vê-lo e inclusive celebridades que se aglomeravam nas suas apresentações.

Foi nesta época que surgiu o passo mais famoso do mundo o Michael andando para trás, este era o passo mais imitado, os queixos caíram. Michael Jackson batizou o passo de Moonwalk “algo como andando na lua”. Michael Jackson tornou-se mesmo a maior celebridade mundial o rei do pop. Ele não parava lançou o chapéu, as calças mais curtas, jaquetas e luvas de lantejoula. Em 1984 em quanto estrelava um milionário, outro acidente, seu cabelo pegou fogo e ele teve queimaduras de segundo grau. Em 1897 Michael ganhou uma estrela na calçada na fama, já havia ganhado mais de 100 prêmios 25 Grammy, a cada ano estabelecia um novo Recorde. E o interesse por ele só crescia, participava de inúmeras campanhas, trabalhos humanitários dividiam parte de seus lucros para caridades, sua turnê arrecadou na época 75 milhões de dólares e bateu o recorde de publico que antes pertencia a Elvis Presley.

Em 1985 foi à vez de Michael unir-se a outros grandes da musica como Lionel Richite e lançou We Are The World. A missão era arrecadar fundos para a África. Mais prêmios para sua coleção, a carreira empresarial também ganhava espaços. Adquiriu os direitos das músicas dos Beatles e Elvis Presley entre outro. O sucesso não parava suas músicas faziam parte até de trilha sonoras de filmes, sua excentricidade sua história de vida e comportamento, começava a ganhar espaço também noticias eram divulgadas como a de que Michael tinha uma própria parte do nariz retirada em cirurgia e conservada em uma jarra, que dormia em uma câmara hiperbárica para retardar o envelhecimento, as alterações em sua aparência eram evidentes, e causavam muitas polemicas os veículos especializados especulavam dezenas de cirurgias plásticas, o tom de sua pele cada vez ficava mais claro. Michael sempre se defendeu alegando sofrer de vitiligo uma doença de pele que causa a perda de pigmentação.

Seu sofrimento quando criança também veio à tona a violência do pai e a dificuldade de se aceitar mesmo com tanto sucesso. Michael parecia viver dentro de uma grande solidão. Mas a carreira continuava a brilhar, shows pelo mundo todo inclusive aqui pelo Brasil. Clipes milionários e prêmios. Em 1991 a canção Black or White parou novamente. O mundo o clipe foi transmitido simultaneamente para 27 países. Em uma audiência de 500 milhões de telespectadores. Hoje o mundo chora a morte de um grande astro da musica pop mundial.



Waldiney Melo

Título: O adeus a Michael Jackson e sua trajetória

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-05-2014 às 19:26:27

    Michael Jackson foi um grande influenciador da música para muitas pessoas. Mesmo com uma vida sofrida, de dificuldades, ele fez grande e enorme sucesso na história. Ficará para sempre a sua lembrança!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • jeny jackson a.t.r.migueljeny jackson a.t.r.miguel

    17-11-2009 às 22:30:27

    michael eu te amo muito,muito de mais nunca te esqueçerei,nem o mundo esqueçera de voçe voçe sempre será o cara e nunca ninguem vai tomar o seu lugar voce e cara e nunca ira existir outro igual.te amo,te amo,te amo, i love you to much

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPAULO R

    13-11-2009 às 01:26:24

    Mj foi e sempre sera como elvis no rock;como sena na formula 1;como pele no futebol;um rei. Mas um rei com algo a mais ,talves como bruce lee em busca da mais completa perfeiçao de sua arte. Mas se mj nao alcançou a perfeiçao,foi sem duvida o que chegou mais perto de tal feito. Mj foi p nos como o sol . Unico e inigalavel.

    ¬ Responder
  • thaina jacksonthaina jackson

    08-09-2009 às 22:30:54

    michael jackson eu te amo muito!!!
    vc é especial para mim te amo
    bjus...

    ¬ Responder
  • Luciene A. V.Luciene A. V.

    23-07-2009 às 13:29:47

    MJ. Se vc faz parte da minha adolescencia, juventude, mais não deixarar de existir em nossos corações, sentimos sua falta, tenha certeza de que vc não se foi, vc vive e viverá para sempre em nossa lembrança parque essa chama não se apaga nunca. MJ. Amo vc pq vc é Eterno, meu pequeno mickael. Bjs. bjs. bjs. bjs. bjs. bjs. bjs. bjs.

    ¬ Responder
  • conceicaoconceicao

    07-07-2009 às 23:56:47

    michael vc se foi mais deixou muita saudade.
    mais vc nunca vai ser equecido pq vc é eterno .
    vc para mim sera o hunico idalo da minha vida.
    vc com as sua musica me fazia renacer cada vez mais.
    por reso q vc é eterno ñ so para me mais para os seus fãs.
    TE AMO E NUCA VOU DEIXA DE TE AMAR...
    MICHAEL EU TE AMO...TE AMO...TE AMO ...TE AMOOO.MUITOOO...!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoVera Berto

    03-07-2009 às 17:14:58

    sabes tu que gostei de reportagem, muito boa e não destorce sua imagem. muito bem bonita. adios meu rei do pop.

    ¬ Responder

Comentários - O adeus a Michael Jackson e sua trajetória

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios