Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Escola ideal não existe, existe sim escola que ensine

Escola ideal não existe, existe sim escola que ensine

Categoria: Outros
Visitas: 8
Comentários: 3
Escola ideal não existe, existe sim escola que ensine

Hoje a maior preocupação dos pais é educação, afinal educar não é só saber ler e escrever, nem tão pouco colocar o filho em uma escola e deixar que ela a escola eduque por você, educar é algo mais profundo é saber dizer sim e o não em certas horas, educar não é só formar o filho e dizer meu filho é um doutor.

Antigamente as crianças nascidas em cidades rurais, seus primeiros anos de vidas de uma criança eram acompanhada pelas mães, para onde quer que elas fossem às condições eram precárias e os cuidados com a saúde quase inexistente, motivo pelo qual a mortalidade infantil era elevada. Quando começavam a ter capacidade para realizar algum trabalho, eram logo introduzidos nas tarefas domesticas ou acompanhava o Pai para trabalhar no campo. Estudo era algo destinado apenas a nobreza, e com isso as crianças aprendiam o que era trabalhar muito cedo e pouco ou nem um direito tinham.

As revoluções industriais deram-se muitas mudanças quer a nível econômico ou social, e com isso o desenvolvimento das indústrias que surgiram deram muitos postos de trabalho onde eram necessários homens e mulheres para o trabalho, e com isso o trabalho infantil que era muito comum e as crianças eram sujeitas as condições estremas. As mulheres deixaram de cuidar das crianças como faziam antes, e começaram a ser dada cada vez mais atenção ao fato de ser necessário encontrar uma solução para educar melhor os filhos. Hoje há conscientização das necessidades e da importância da criação de um futuro melhor, afinal as crianças de hoje serão os adultos de amanhã. E com isso existe metodologia que se aplique melhor aos valores educacionais que você preza e o que seu filho deseja.

Especialistas são unânimes em dizer que não existe escola ideal, mas existe sim escola que ensina. É por isso que você precisa estar atento na hora de escolher um local para o aprendizado de seu filho. O certo é que você procure uma instituição que leve em consideração seus ideais. Se você preza disciplina, procure uma escola que pense como você, com uma proposta pedagógica mais rigorosa. A escola certa é a que seja similar ao modelo educacional que você tem em casa.

Existem fatores que devem ser considerados para a escolha de uma escola como, por exemplo: 1- localização é importante, pois o transito estressa a criança e o adolescente,

2- infra- estrutura- além da segurança ser obrigatório, ver instalação da escola como tomadas, fiação, quinas etc. verifique se os brinquedos são limpos e bem conservados, se os banheiros são adequado a idade, e sua higiene e organização.

3- Proposta Pedagógica- ver se ela enquadra no que você procura, verifique a importância dá disciplina, conteúdo e recursos didático, as questões afetiva e ao raciocínio, o que é importante se o tratamento dado aos alunos é individual ou regra geral.

4- Formação dos profissionais- verifique a quantidade de coordenadores, quanto mais melhor, verifique se os professores tem boa formação cultural e profissional, procure ver como eles se relacionam com os alunos, verificar a reciclagem constantemente dos professores pois isso é de extrema importância, pois o mundo é muito dinâmico e o conhecimento dos educadores devem acompanhar.

5- Diálogo- é fundamental, aluno x professor x família.

6- Método tradicional- onde a educação é centralizada na figura do professor, a transmissão de conhecimento é feita através de aulas, em uma seqüência pré-determinada e esportivo. Foco principal a repetição de exercícios com exigências de memorização. Outros métodos é o sintético, tecnicismo critica social, construtivismo, método global, e o Piagetiana.



Waldiney Melo

Título: Escola ideal não existe, existe sim escola que ensine

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 8

796 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    17-08-2014 às 23:32:52

    "...A escola certa é a que seja similar ao modelo educacional que você tem em casa..." Gostei muito desse trecho e faz todo o sentido mesmo! Adorei o texto que escola ideal não existe. Escola é aquela que ensina mesmo e esse ensino é de acordo com a necessidade que os pais acham que o filho precisa.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    16-09-2012 às 17:01:13

    São boas as suas dicas, decerto ajudarão os pais a escolherem a escola adequada às necessidades dos filhos. Não concordo, no entanto, com o modelo de escola tradicional (que afinal é aquele mais disseminado) que refere no último ponto. Ainda que o trabalho de professor seja difícil, cabendo-lhe simultaneamente cativar e manter o respeito, penso no professor mais como um mediador entre os alunos e o mundo, e não uma figura de autoridade e dogmatismo.

    ¬ Responder
  • JeaneJeane

    30-10-2010 às 13:47:17

    São matérias muito boa,e que com certeza irei praticar.

    ¬ Responder

Comentários - Escola ideal não existe, existe sim escola que ensine

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios