Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Veja como você pode treinar o seu raciocínio

Veja como você pode treinar o seu raciocínio

Categoria: Outros
Visitas: 2
Veja como você pode treinar o seu raciocínio

No edital de um determinado concurso público sempre estão listadas as matérias que deverão ser estudadas para o exame. Mas, além disso, está se tornando cada vez mais comum a utilização de questões que visam avaliar o raciocínio lógico dos candidatos. E normalmente, estas perguntas são as famosas “pegadinhas”. Então, veja como você pode treinar o seu raciocínio para não ser enganado por esse tipo de questão.

Este método que está sendo cada vez mais empregado nos exames, tem prejudicado muitos candidatos. E, segundo especialistas, não existe uma fórmula definida para estudar esse tipo de exercício, por isso, muitas pessoas acabam sendo reprovadas por não conseguirem atingir a pontuação exigida.

Como estudar – De acordo com o autor do livro Raciocínio Lógico: Teoria e Treinamento Prático (Ed. Método), Bruno Villar, o raciocínio lógico é algo que exige muita preparação. Os exercícios que empregam o raciocínio lógico são avaliados diferentemente pelos organizadores dos concursos. Por isso, para que você fique de acordo e cumpra com as cobranças dos organizadores, procure fazer provas antigas feitas pelo mesmo grupo que monta as perguntas. Além disso, ter alguns conhecimentos básicos de matemática é indispensável e, o único jeito de se acostumar com tais questões é com a prática.

Dicas

- Além de praticar fazendo exercícios de provas anteriores, você também pode exercitar a mente com atividades simples, como por exemplo: jogando caça-palavras, sudoku e xadrez. Esses jogos ajudam a estimular a capacidade de raciocínio e concentração.

- Também é válida inverter as suas atividades diárias, ou seja, se você sempre acorda, toma café e toma banho, faça o contrário. Assim, você estará ajudando o cérebro a não trabalhar automático.

- Tente mudar os seus trajetos do cotidiano, ou seja, use outro caminho para chegar à escola, ao trabalho ou a qualquer outro local.

- Também existem algumas dicas que ajudam a aumentar as chances de acerto nos concursos. Por exemplo: desmembrar as perguntas em partes. Se a questão contiver três cálculos, faça-os separadamente. Depois, agrupe-os para formar a resposta final da pergunta.

- Leia atentamente a questão e destaque as palavras-chave, isso ajuda a resumir suas tarefas. Por exemplo: multiplique, encontre, divida...

- Para evitar errar as questões, destaque as palavras “e” e “ou” nas opções para não se confundir. Não prestar atenção nesse tipo de coisa é um dos fatores mais comuns que fazem os candidatos errarem a resposta.


Rua Direita

Título: Veja como você pode treinar o seu raciocínio

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

655 

Comentários - Veja como você pode treinar o seu raciocínio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios