Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Veja como você pode treinar o seu raciocínio

Veja como você pode treinar o seu raciocínio

Categoria: Outros
Visitas: 2
Veja como você pode treinar o seu raciocínio

No edital de um determinado concurso público sempre estão listadas as matérias que deverão ser estudadas para o exame. Mas, além disso, está se tornando cada vez mais comum a utilização de questões que visam avaliar o raciocínio lógico dos candidatos. E normalmente, estas perguntas são as famosas “pegadinhas”. Então, veja como você pode treinar o seu raciocínio para não ser enganado por esse tipo de questão.

Este método que está sendo cada vez mais empregado nos exames, tem prejudicado muitos candidatos. E, segundo especialistas, não existe uma fórmula definida para estudar esse tipo de exercício, por isso, muitas pessoas acabam sendo reprovadas por não conseguirem atingir a pontuação exigida.

Como estudar – De acordo com o autor do livro Raciocínio Lógico: Teoria e Treinamento Prático (Ed. Método), Bruno Villar, o raciocínio lógico é algo que exige muita preparação. Os exercícios que empregam o raciocínio lógico são avaliados diferentemente pelos organizadores dos concursos. Por isso, para que você fique de acordo e cumpra com as cobranças dos organizadores, procure fazer provas antigas feitas pelo mesmo grupo que monta as perguntas. Além disso, ter alguns conhecimentos básicos de matemática é indispensável e, o único jeito de se acostumar com tais questões é com a prática.

Dicas

- Além de praticar fazendo exercícios de provas anteriores, você também pode exercitar a mente com atividades simples, como por exemplo: jogando caça-palavras, sudoku e xadrez. Esses jogos ajudam a estimular a capacidade de raciocínio e concentração.

- Também é válida inverter as suas atividades diárias, ou seja, se você sempre acorda, toma café e toma banho, faça o contrário. Assim, você estará ajudando o cérebro a não trabalhar automático.

- Tente mudar os seus trajetos do cotidiano, ou seja, use outro caminho para chegar à escola, ao trabalho ou a qualquer outro local.

- Também existem algumas dicas que ajudam a aumentar as chances de acerto nos concursos. Por exemplo: desmembrar as perguntas em partes. Se a questão contiver três cálculos, faça-os separadamente. Depois, agrupe-os para formar a resposta final da pergunta.

- Leia atentamente a questão e destaque as palavras-chave, isso ajuda a resumir suas tarefas. Por exemplo: multiplique, encontre, divida...

- Para evitar errar as questões, destaque as palavras “e” e “ou” nas opções para não se confundir. Não prestar atenção nesse tipo de coisa é um dos fatores mais comuns que fazem os candidatos errarem a resposta.


Rua Direita

Título: Veja como você pode treinar o seu raciocínio

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

655 

Comentários - Veja como você pode treinar o seu raciocínio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios