Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Cuidar das orquídeas Parte 2

Cuidar das orquídeas Parte 2

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 4
Comentários: 1
Cuidar das orquídeas Parte 2

A maioria das orquídeas toleram a seca muito melhor do que podem tolerar o excesso de humidade. Nada mata uma orquídea mais rápido do que deixá-la num vaso alagado. Sem circulação de ar adequada, a planta vai sufocar e morrer.

Como regra geral, as orquídeas devem ser regadas uma vez por semana. O meio de cultura deve deixar-se secar entre as regas, pois o excesso de água não deve entrar em contato com as raízes ou com o meio de cultura. Depois de ser re-envasada, a maioria das orquídeas não vai retomar o crescimento ativo durante vários meses. Regue muito moderadamente durante este período de reajuste.

Os vasos especialmente concebidos para as orquídeas tornam mais fácil manter as plantas regadas corretamente.

A maioria das orquídeas tropicais preferem os níveis de humidade de 60 a 80 por cento. Com o nível de humidade do inverno, na maioria das casas paira perto de 30 por cento. Então, os cultivadores de orquídeas costumam usar um humidificador. Algumas espécies de orquídeas também beneficiam pelo facto de se adaptarem bem a qualquer condição de humidade.

As orquídeas devem ser fertilizadas para sustentar um crescimento saudável. Use um fertilizante líquido, e dilua-o mais do que faria para outras plantas. O fertilizante deve ser aplicado apenas quando as plantas estão em crescimento ativo. Isto significa que a maioria das orquídeas não deve ser fertilizada no meio do inverno, ou logo depois de terem sido re-envasadas. Muitos produtores usam um fertilizante 30-10-10, embora outros prefiram 10-10-10 ou 10-10-30. Nebulize as suas orquídeas com emulsão de peixe ou de extratos de algas pois isso irá fornecer-lhes micronutrientes.

As orquídeas são geralmente mais felizes num vaso relativamente pequeno. Os vasos de plástico são preferidos porque quando chega a hora de re-envasar, as raízes podem ser mais facilmente retiradas, ou os vasos podem simplesmente ser cortados.
Para garantir uma boa drenagem, pode preencher o fundo ou cerca de 5 cm de altura de casca de amendoim.
Suspenda a orquídea sobre o vaso e gradualmente encha o vaso com pedaços de casca de pinheiro ou qualquer outro meio de cultura que esteja a usar. A coroa da planta deve estar apenas um pouco abaixo do topo do vaso. Às vezes é útil usar um pedaço de arame para proteger a planta até que as suas raízes se fixem.

Algumas orquídeas devem ser re-envasadas a cada ano. Outroas podem ficar bem no mesmo vaso durante sete ou mais anos. As orquídeas ressentem-se se forem perturbadas.

A propagação de orquídeas a partir de sementes é bastante difícil. Ao contrário das sementes de outras plantas, as sementes de orquídea não contêm tecidos de armazenamento nutricional. Para crescer, a semente deve pousar onde irá encontrar um determinado tipo de fungos que podem penetrar o seu sistema radicular e converter nutrientes de uma forma utilizável. Para superar as dificuldades, uma cápsula de sementes de orquídeas normalmente desenvolve milhões de sementes microscópicas.

Para propagar as orquídeas a partir de sementes, deve trabalhar em condições estéreis. As sementes devem ser cultivadas numa substância gelatinosa que contenha nutrientes e hormonas de crescimento. A paciência deverá ser uma virtude sua. Leva meses para as primeiras folhas se desenvolverem, e, mesmo assim, eles só serão visíveis com uma lupa! As raízes aparecem até mais tarde. Vai demorar, no mínimo, três e, possivelmente, até oito anos antes de conseguir ver uma flor.

É muito mais fácil para propagar orquídeas por divisão. Mas lembre-se que a divisão de uma planta significa não ter flores pelo menos num ano. As pequenas divisões levam muitos anos a amadurecer.


Rua Direita

Título: Cuidar das orquídeas Parte 2

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

661 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    13-10-2014 às 13:45:47

    Gosto muito das orquídeas! Um dia, irei conseguir cuidar delas e tê-las no meu futuro jardim.

    ¬ Responder

Comentários - Cuidar das orquídeas Parte 2

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios