Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Tudo Sobre Ramón Valdés (O Seu Madruga) Do Seriado Chaves

Tudo Sobre Ramón Valdés (O Seu Madruga) Do Seriado Chaves

Categoria: Outros
Visitas: 2
Tudo Sobre Ramón Valdés (O Seu Madruga) Do Seriado Chaves

Ramón Valdés Castilho nascido na Cidade do México em 2 de setembro de 1923, filho de Rafael Valdéz Gomes e Guadalupe Castilho, entre a família Ramón era conhecido como "Moncho".

No inicio da carreira atuou em pequenos filmes, tin tán e também com papeis nos filmes de Pedro Infante e Cantinflas.

Ramón trabalhou em mais de 50 filmes, nos quais destacam-se "cababacitas tiernas"(1948),"soy charro de levita"(1949),"el rey del barrio"(1949),"el capitán mantarraya(1969"), e entre outros.

Mas onde ele ficou mais conhecido foi no seriado do chaves, no seriado Ramón tinha liberdade de criar frases novas para o "Chaves". "com sua permissão, Madruga vai tomar um cafezinho "e" só não te dou uma, porque...", essas foram as criações do autor.

No seriado Ramón Valdés não tinha um figurino especial para o seriado. Ele chegava aos estúdios vestindo uma calça jeans muito usada,uma camisa, e colocava o seu chapéu azul e começava a gravar. E também ele não precisava de maquiagem.

Entre as brigas que teve no seriado uma delas foi com Florinda que teria sido o motivo da saída de Ramón Valdés dos programas. O fato ocorreu em 1979. Na época, a atriz era parceira do marido nas produções, e isso causou muitos problemas.

Carlos Villagrán(kiko), também deixou o elenco pela mesma razão, mas em 1981, Ramón voltou a interpretar o seu Madruga no seriado. O último trabalho de Ramón Valdés foi uma propaganda em 1987, em Lima no Peru. Lá Maria Antonieta de Las Neves(chiquinha) encontrou com ele, seu ex colega na cidade, Disse Maria Antonieta que adorava Ramón e que assim como no seriado eles se deram bem fora do seriado, e que o considerava como um pai.

E disse também que não imaginava que, logo depois, o ator morreria semanas antes do fato. No dia 09 de agosto de 1988, Ramón faleceu de câncer. A principio, o tumor foi encontrado no estômago, logo depois apareceu na medula espinhal e se espalhou pelo corpo.

Mesmo internado, ele continuava fumando cigarros. Durante o funeral de Ramón Valdés, Angelines Fernandez, a bruxa do 71. Não saiu do lado do caixão. Ela estava muito triste e inconformada e chorava muito, diz a filha de Angelines, Paloma Fernandéz, a mãe passou a fumar mais e ganhou mais peso.

Em abril de 1994, Angelines faleceu de câncer no pulmão. Mas na verdade Ramón era muito querido por todos, Ramón sempre vai estar em nossos corações, Seu Madruga, para sempre.


Gislene Santos Sousa

Título: Tudo Sobre Ramón Valdés (O Seu Madruga) Do Seriado Chaves

Autor: Gislene Santos Sousa (todos os textos)

Visitas: 2

397 

Comentários - Tudo Sobre Ramón Valdés (O Seu Madruga) Do Seriado Chaves

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios