Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O período pós Guerras

O período pós Guerras

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 14
O período pós Guerras

Após o período da Segunda Guerra Mundial, a Europa no geral estava completamente quebrada. Desde a falta de empregos, à cidades e campos destruídos e a economia indo de mal a pior. Do outro lado estava os Estados Unidos, que se saiu muito bem com todo o período de guerras e estava pronto para financiar o crescimento dos países afetados.

Tudo o que girou a seguir foram regidos pelo clima de rivalidade entre EUA e URSS. Em fevereiro de 1945 houve a Conferência de Ialta, na Rússia, no qual foi decretado que a Alemanha seria dividida em zonas de ocupação. Ainda em 1945, em junho, foi criada a ONU, Organização das Nações Unidas, inicialmente com 50 países. O órgão superior foi compostpo pelos 5 membros permanentes: Estados Unidos, China, União Soviética, China, Inglaterra e França). Foram estabelecidas também organismos para agir em áreas específicas, como a OMS, Organização Mundial da Saúde, e o FMI, Fundo Monetário Internacional. O objetivo geral da ONU é estabelecer o intermédio de relação entre os países, porém a mesma cooperação sempre esteve sob controle dos grandes países.

A conferência de Potsdam, na Alemanha , estabeleceu a cisão do mesmo país, que seria ocupado por França, EUA, URRS, e Inglaterra, para a eliminação da cultura nazista no país. Porém, esta invasão estabeleceu uma divisão maior no país: o leste seria dominado pela União Soviética, e o oeste pelos países capitalistas. Em 1949, esta divisão se tornou oficial e a Alemanha passou a ser República Federativa Alemã (RFA –lado capitalista) e república Democrática Alemã (RDA –lado socialista). Os acordos estabelecidos após a guerra também afetaram a Europa como um todo, pois, no lado oriental a influência socialista ainda crescia, e o lado ocidental era dominado pelos países capitalistas.

Desta forma os acordos estabelecidos após o termino das guerras começou a perder força, de forma que o clima de tensão bipolar rodeava quase todos os países. Nesta época o desenvolvimento tecnológico, armamentista, atômico e militar cresceu bruscamente, fato que marcou a época (mais ou menos entre 1945 e 1949). Então daí surgiu o termo guerra fria, que foi nada menos que a situação política que sustentava de maneira indireta as disputas geopolíticas entre as grandes potências mundiais.

Wallace Randal

Título: O período pós Guerras

Autor: Wallace Randal (todos os textos)

Visitas: 14

644 

Comentários - O período pós Guerras

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios