Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O período pós Guerras

O período pós Guerras

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 14
O período pós Guerras

Após o período da Segunda Guerra Mundial, a Europa no geral estava completamente quebrada. Desde a falta de empregos, à cidades e campos destruídos e a economia indo de mal a pior. Do outro lado estava os Estados Unidos, que se saiu muito bem com todo o período de guerras e estava pronto para financiar o crescimento dos países afetados.

Tudo o que girou a seguir foram regidos pelo clima de rivalidade entre EUA e URSS. Em fevereiro de 1945 houve a Conferência de Ialta, na Rússia, no qual foi decretado que a Alemanha seria dividida em zonas de ocupação. Ainda em 1945, em junho, foi criada a ONU, Organização das Nações Unidas, inicialmente com 50 países. O órgão superior foi compostpo pelos 5 membros permanentes: Estados Unidos, China, União Soviética, China, Inglaterra e França). Foram estabelecidas também organismos para agir em áreas específicas, como a OMS, Organização Mundial da Saúde, e o FMI, Fundo Monetário Internacional. O objetivo geral da ONU é estabelecer o intermédio de relação entre os países, porém a mesma cooperação sempre esteve sob controle dos grandes países.

A conferência de Potsdam, na Alemanha , estabeleceu a cisão do mesmo país, que seria ocupado por França, EUA, URRS, e Inglaterra, para a eliminação da cultura nazista no país. Porém, esta invasão estabeleceu uma divisão maior no país: o leste seria dominado pela União Soviética, e o oeste pelos países capitalistas. Em 1949, esta divisão se tornou oficial e a Alemanha passou a ser República Federativa Alemã (RFA –lado capitalista) e república Democrática Alemã (RDA –lado socialista). Os acordos estabelecidos após a guerra também afetaram a Europa como um todo, pois, no lado oriental a influência socialista ainda crescia, e o lado ocidental era dominado pelos países capitalistas.

Desta forma os acordos estabelecidos após o termino das guerras começou a perder força, de forma que o clima de tensão bipolar rodeava quase todos os países. Nesta época o desenvolvimento tecnológico, armamentista, atômico e militar cresceu bruscamente, fato que marcou a época (mais ou menos entre 1945 e 1949). Então daí surgiu o termo guerra fria, que foi nada menos que a situação política que sustentava de maneira indireta as disputas geopolíticas entre as grandes potências mundiais.

Wallace Randal

Título: O período pós Guerras

Autor: Wallace Randal (todos os textos)

Visitas: 14

644 

Comentários - O período pós Guerras

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios