Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como ultrapassar a Timidez

Como ultrapassar a Timidez

Categoria: Outros
Visitas: 2
Como ultrapassar a Timidez

Você se considera tímido?

Se sua resposta for sim, não se desespere, pois você está entre os 75% da humanidade, conforme pesquisas de comportamento social.

Embora o excesso de timidez possa causar complicações psicológicas, não se configura numa doença. Os desconfortos são apenas no relacionamento social, pois se trata de dificuldades na comunicação. Sob esse ponto de vista, a timidez é encarada com mais naturalidade o que contribui para a correção do comportamento. O problema aparece a partir de relações familiares difíceis, que não colaboram para a vivência em sociedade, deixando lacunas importantes no processo de aprendizagem

O medo é o sentimento comum de todo o vivente. O que difere é o modo de encará-lo. A timidez busca preservar do ridículo, pois advém do medo do julgamento que outras pessoas possam fazer de nós. Decorre de uma ansiedade consolidada a partir de conceitos pré-formulados e infundados.É preciso enfrentar esta ansiedade, substituindo idéias adquiridas na nossa infância, por novos conceitos.

A transformação inicia com a compreensão de que todas as pessoas são diferentes,física, mental e espiritualmente. Diferenças que tornam cada pessoa única, não melhor ou pior. Não existe padrão a ser seguido, então, comece aceitando suas diferenças. Procure evitar a sensação do julgamento, repelindo a pergunta que repercute em todo tímido: “que pensarão de mim?” Esta preocupação dita o comportamento ao se estabelecer um contato, enfrentar um público ou tomar uma decisão, mas é pura imaginação. E, por ser fantasia, está incrustada em nossa mente, difícil de sair. È nossa realidade.

Albert Einstein proclamava que a imaginação tem mais poder que o raciocínio, parecendo mais real do que o real. A auto-sugestão parte deste princípio, sendo capaz de modificar atitudes. São exercícios mentais que devem ser praticados em três a quatro sessões diárias, para trocar conceitos negativos por positivos, até convertê-los numa nova crença.

Pesquise e repita frases que afastem seus temores e possam deixá-lo seguro e tranqüilo. O psicólogo é o profissional para auxiliá-lo a construir formulações e você também poderá criá-las, registrando-as por escrito, para acompanhar o desenvolvimento. Com muito trabalho e persistência é possível superar a timidez. Enquanto isso não ocorre, comporte-se naturalmente, sem tentar mostrar-se extrovertido. Os juízos que fizerem sobre você jamais serão respaldos na sua timidez, pois a opinião das pessoas apóia-se em valores, e timidez é questão de atitude.

Empenhe-se para ultrapassar a timidez, mas não deixe de ser você.


Hediene

Título: Como ultrapassar a Timidez

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 2

662 

Imagem por: M@rg

Comentários - Como ultrapassar a Timidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: M@rg

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios